Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
San Bsb

Gmail: bug?

Posts Recomendados

Espero eu esteja postando na sala certa, já que não encontrei uma outra.

Após um problema recente com uma de minhas contas que ficou lotada, nada recebia e nem enviava, passei um pente fino na limpeza, porém há uma mensagem que está repetida 38 vezes, não é raro aparecer um mundo das mesmas que não sei por que está repetida demais, algumas até da pasta rascunhos que nunca enviei a ninguém, só guardei o texto ali, tentei de várias formas, inclusive em partes, excluir de "enviadas"e não saem.

Como fica constantemente aviso no alto de liberar espaço ou comprar, fico com receio disso, que parece um bug, estar ocupando espaço considerável e eu passar pelo problema de caixa cheia novamente, quando nem tenho excessos de lixo assim, mas me causou o problema supracitado, então fiquei meio neurótica.

Claro que é algo que o Google deveria explicar, mas como desisti de usar o fórum deles, nunca tive resposta e é uma bagunça, e nem pelo suporte vão responder, sobrou p/ vocês.

Alguém sabe que "fenômeno" é esse com o Gmail? Lembrando que é acesso via computador (desktop). Pelo aplicativo, é um horror.

Sandra

Editado por San Bsb
erro de digitação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo site do Gmail, desktop.

Elas grudaram ali e estão repetidas demais....como se fosse um troll.
Não é só uma vez que vejo isso acontecer.

Elas estão ali, mas parece que não estão de verdade, já que não se permite ser excluída, quele monte, repetida......(mensagem que eu enviei ou que guardei em "Rascunhos")

É algo que o Google deveria explicar, deve haver algo sobre, mas dá até desânimo tentar pesquisar, usando palavras que levem a esse mesmo problema, em algum site, porque não deve ser problema tão incomum assim de acontecer.

Sandra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente pelo site do Gmail, acesso via desktop.

Elas parecem pragas e não são excluídas. As demais, apaguei normalmente, mas estas repetidas, como num troll, não!

Tenho certeza que não sou a única que viu isso acontecer....parece um bug.

Sandra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurando nos fóruns do Google encontrei umas pessoas com problema similar.

A mensagem ia pra lixeira e depois esvaziavam ela. Então a mensagem retornava pra caixa de entrada.

O que pode estar acontecendo é que algum dispositivo ou leitor de email que você tem configurado com sua conta de email deve estar ressincronizando a mensagem pra caixa de entrada novamente.

Faça um teste. Deslogue seu Gmail de todos os dispositivos. Apague as autorizações de aplicativos terceiros pelo painel de controle do Gmail.

Após isso tenta apagar novamente.

Note que se deslogar e desautorizar todos os aplicativos e dispositivos configurados pode ser que você perca as informações que estavam salvas nesses dispositivos e aplicativos.

Caso você não tenha o Gmail configurado ou autorizado em absolutamente nenhum outro lugar, daí a coisa fica muito estranha mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isto daqui um tempinho e, após teste, farei sua sugestão! Tive que deixar o Z3 um tempo sem atividade por um tempinho, porque após muitos dias ouvindo Deezer muitas horas diariamente, ele apresentou um problema inédito, então estou dando uma segurada, por isso não efetuarei o teste imediatamente. Deduzo seja superaquecimento por causa desse uso.

Muito obrigada!

Sandra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T-Bond, fiz o teste agora, desmarcando a opção de sincronização DESTA conta no meu celular (é só com ele a sincronização) e realmente tem algum bug, porque há, após limpeza que venho fazendo, apenas 98 mensagens hoje na caixa.
Mando apagar cerca de, por exemplo, 20, desce pouca coisa, vão p/ a lixeira, limpo, mando apagar um monte de novo, parece que voltam, outras lá embaixo repetidas igualmente, como se eu tivesse enviado tuuuudo aquilo nessa quantidade absurda no mesmo dia, cada assunto suuuuper repetido assim está com mesma data, então vi que eu estava rodando em círculo nisso e desisti. Parece mesmo um flood, porque cada assunto vem repetido cerca de 50 vezes. E só e-mail que enviei uma única ou no máximo pouquíssimas vezes.
O Google que tem que resolver isso. Suspeito que não esteja interferindo (sendo contabilizado) na cota que está sendo levada em conta.

Sandra



 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos fóruns do Google tem muita gente com esse problema "deleted mais return to inbox".

Tem gente lá que se deparou com mais de 1000 e-mails já há muito tempo apagados voltando pra caixa de entrada.

O problema não seria só o bug, mas por que o Google não apagou de fato os e-mails antigos?

Por que e onde eles estavam sendo guardados sem autorização?

Nós fóruns ninguém teve resposta. A única coisa agora que daria pra fazer é tentar entrar em contato com eles:

https://support.google.com/mail/contact/authentication?hl=en

Vou até verificar minha conta e nas configurações dela se há algo indicando pra manter cópia ou essas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1000...!! Não duvido que o tanto de e-mail repetido, aquela sequência enorme, como num flood, possa tb estar acontecendo comigo, mas como ele não é contabilizado pelo nº total de e-mail na pasta de que estou tratando, não é possível saber ao certo.
Estou suspeitando que são e-mails fantasmas, que não estão sendo computados, mas incomoda, quando vem aquele mundo de resultado repetido de um único e-mail, qdo mando localizar algum.

Fui vasculhar lá de novo e não há opção nova que manteria e-mails, mesmo após excluídos.

A opção IMAP está ativada, mas não é isso que estaria interferindo de alguma forma, porque está assim em minhas outras contas, nem me lembro se por default ou pq eu que quis assim, e o "fenômeno"lá não acontece, só na conta mais nova (acho que ela em uns 3 anos. As outras, mais de 10 anos).

Vou escrever a eles por esse link que vc enviou acima, para engrossar o coro dos que devem estar reclamando também e eles soltarem alguma solução logo.

Mto obrigada, T-Bond!

Sandra

 

Editado por San Bsb
erro de digitação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi esta dica que ainda encontrarei momento melhor p/ fazer. Como se vê, requer um pouco de paciência e estou sem, por enquanto. E nem sei se farei de fato, porque acho que é muito trabalho p/ e-mails que talvez nem estejam sendo contabilizados pelo provedor de e-mails e só aparecem quando mando localizar uns.

Sandra

............

- Achei um Cara que teve este problema e resolveu da forma abaixo, mas deixo bem claro aqui que é por sua conta e risco...

1. Antes de mais nada desative suas conexões (Wi-Fi e Dados Móveis também)

2. Na aba contatos, vá em opções (botão das três linhas) e selecione "Contatos para exibir", deixe marcada a opção "Todos os Contatos". Esse passo é opcional, depende de quais contatos você quer que sejam exibidos.

3. Vá em Galeria > Opções> Configurações e desmarque a opção de sincronizar somente via WI-Fi.

4. Abra "Configurações", e vá até as "Contas", selecione as contas do Google (se for mais de uma) e clique em "Remover Conta"

5. Vá em Contatos e tente enviar uma mensagem, observe que ao digitara alguma letra não aparecem mais os contatos com o "g" do google do lado, ou seja, eles foram excluídos.

Mas não se preocupe que colocaremos novamente a conta no android, siga os próximos passos com bastante atenção e rigor:

6. Ative apenas uma conexão de internet (Wi-Fi ou Dados Móveis)

7. Abra novamente Configurações > Conta

8. Procure o botão Adicionar Conta > Google

9. Crie uma nova conta, ou alguma já criada por você (no meu caso preciso da conta google para usar o gmail, calendário, play store, etc)

!!!!!! Passo crítico !!!!!!

Digite o login e senha e clique "Próximo", aceite os termos clicando em OK

Obs.: deixe o celular fazer o login, que acontece muito rápido dependendo da velocidade da sua internet. Assim que mudar de tela (vai aparecer telas com opções como adicionar cartão de crédito, participar do google+ caso você não faça parte, etc), assim que a tela que você fez o login mudar, desative a conexão com a internet. FAÇA ISSO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL depois que fizer o login.

Isso vai gerar uma falha na sincronização da conta gmail, e você poderá trabalhar no restante das configurações com mais calma.

10. Desativada a conexão, basta seguir com a instalação/configuração da conta, escolha as opções quanto a google+, cartão de crédito etc (eu geralmente descarto)

11. Clique na conta criada. Você verá uma notificação de falha na sincronização, não se preocupe.

12. Agora basta desmarcar o que você não quer sincronizar (eu só deixo o calendário sincronizado, mas você pode desmarcar também)

Feito isso, basta religar sua conexão com a internet e... supimpa, problema resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T-Bond, me esqueci de dar retorno sobre o que respondi acerca desta dica dele: não fiz, porque achei-a muito trabalhosa para algo que nem estava sendo, quase certeza, contabilizado pela cota do Gmail, porque apareciam muito mais mensagens do que aquele total que me resta atualmente, após limpeza, menos que 100, então está um pouco claro que é bug, então não vale a pena preocupação.
Tenho 3 contas Gmail e isso ocorre em 2.

Em suma....Desisti, por causa desse mundo de e-mails que nitidamente não está no total atual que está bem abaixo do número do que me resta de total hoje, após limpeza.

Obrigada pela atenção!

Sandra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Costa
      Boa noite pessoal, estou precisando de uma ajuda pois já esgotei todas possibilidades de resolver um problema.
      Sempre usei minhas 2 contas gmail no outlook 2011 para mac ou no próprio Mail, mas de uns meses pra cá o gmail não funciona mais em nenhum desses 2 gerenciadores de e-mail. Em ambos os emails do gmail estão permitidos aplicativos menos seguros, que é uma exigência do Google para poder configurar o Gmail no outlook ou Mail, o incoming mail server esta correto, assim como o outgoing mail server também esta correto como eu sempre usei a muitos anos, mas realmente parou de funcionar e não há maneira de fazer voltar funcionar.
      Alguém já teve ou está tendo esse problema? Conhecem alguma solução? Já revirei a internet de ponta cabeça e não acho uma solução para esse problema.
      Desde já agradeço 
       
    • Por Alvaro Lessa
      Meu iPhone tem 6g de e-mail ocupando espaço no gmail. Já apaguei o programa. Redefini o imap. É nada libera o espaço. 
       
      Como apagar as mensagens no iPhone e deixar só no servidor?
    • Por rodrigoav
      Prezados,
      Utilizo o Windows 7 pelo bootcamp no meu macbook pro (15" late 2011). Estou tento problemas no uso dos navegadores para acessas determinados sites, será possível que estejam faltando alguns plug-ins ou add-ons ou alguma configuração no meu Windows?
      Os problemas são os seguintes:
      - GMAIL - consigo apenas abrir um único e-mail. não é possível retornar a caixa de entrada nem mesmo responde-lo, apenas ler.
      - WHATSAPP WEB - não carrega o QR Code.
      Há alguma chance desses problemas estarem interligados? Já rodei o CCLeaner algumas vezes para limpar o Windows e fiz as atualizações pelo Windows Update.
      Alguma sugestão?
      abraço,
       
    • Por mactulio
      Alguém mais tem problemas para fazer download de anexo do Gmail no Safari?
      Eu clico no anexo e não baixa. Então tenho que ir para o Chrome para funcionar.
      Obrigado!
    • Por pepeho
      Olá a todos.
      Estou com um problema que não encontro solução.
      Uso o Apple Mail com conta do iCloud e Gmail, e muitas mensagens vão direto para a pasta indesejadas, sem serem marcadas como indesejadas! Ficam na pasta, sem a marcação laranja.
       
      Já desliguei o filtro de spam, já redefini, já tentei mudar as regras. Algumas mensagens que não são spam vão para lá e queria que as que fossem spam fossem marcadas como tal, além de irem para essa pasta. O servidor pode estar mandando essas mensagens para essa pasta, antes do Mail marca-las? Como corrijo isso???
       
      Preciso de ajuda! Grato.
    • Por Humberto C. Silva Filho
      Eu vim do Android e meus contatos estão armazenados no Gmail. Até o iOS 8.4.x, era possível usar o botão "refresh" nos contatos para que a agenda sincronizasse em poucos segundos. Desde o iOS 9, esse botão virou decoração, pois não faz nenhum efeito. Pensei que isso iria ser corrigido no 9.1, mas continua igual.
       
      Alguém aqui conseguiu resolver isso? Já pesquisei em inúmeros fóruns, mas os usuários não apresentaram solução (além de ir diretamente na conta do Google e pedir para atualizar lá).
       
      Abraços.

    • Por Gilberto Orengo
      Enfrento um problema: ao baixar arquivos .DOC, do gmail, no Safari, ele troca o nome e extensão do arquivo para 0.dot. O que devo fazer? O mesmo não ocorre quando baixo via Chrome ou Firefox. Agradeço a atenção.
    • Por ziedler
      Olá,
      Fiz uma atualização limpa do Yosemite em meu imac. Porém, depois disso, não consigo enviar email (através do Mail) pela conta do Gmail.
       O app Mail informa que não é possível enviar email pelo SMTP do gmail.
      iCloud funcionando normal.

      Alguém pode me ajudar?
    • Por marivaldoh
      Pessoal, gostaria de saber como alterar senha do Gmail por SMS, sendo que o celular foi Perdido e o Gmail solicita o Número para laterar a senha?
    • Por Rique Camargo
      Fala galera,
       
      alguém tem tido problema com isso?
       
      Eu estou com uns 6 emails a mais de 2 meses no lixo, excluo e passado alguns minutos lá estão eles novamente...
       
      Olhei no gmail mesmo e esses emails já se foram faz tempo mas o mail continua a mostrar eles tanto no macbook como no imac, no iphone ta tudo ok também.
       
      Eu não ligaria muito para isso mas o problema é que tem spam no meio deles e 2 desses tem imagens de um cabra pelado com o piupiu armado e dando risadinha, ai sempre que vou no lixo encontro essa coisa se exibindo, imaginem a cena quando tiver alguém ao meu lado? O que irão pensar? kk
       
       
      Aproveitando quem souber usar as regras do mail pra evitar que esse tipo de spam chegue até o destino me digam pois tá dificil a coisa
       
      abraço.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.657
    • Total de Posts
      409.035
×
×
  • Criar Novo...