Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ERRO Programa Receita Federal IRPF 2017


guklein

Posts Recomendados

Em 05/03/2017 at 11:59, AdrianoGH disse:

1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal"
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
4) Abra o programa já instalado IRPF2017
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.

Créditos ao Roberto Ravanini (resposta em https://macmagazine.com.br/2017/02/23/software-para-fazer-a-declaracao-do-imposto-de-renda-2017-ja-esta-disponivel-para-download/)

 

Abs,

 

MARAVILHA !!!

Funcionou, obrigado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2017 at 11:59, AdrianoGH disse:

1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal"
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
4) Abra o programa já instalado IRPF2017
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.

Créditos ao Roberto Ravanini (resposta em https://macmagazine.com.br/2017/02/23/software-para-fazer-a-declaracao-do-imposto-de-renda-2017-ja-esta-disponivel-para-download/)

 

Abs,

 

Funcionou perfeitamente! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia!

Trabalhava normalmente há uma semana no programa, e, de repente o programa não abriu mais, reiniciei a máquina e nada. Aparecia uma janela de erro sem mensagem. Segui as instruções do Gliceu, o programa abre, porém, tinha diversas declarações preenchidas, algumas concluídas (não enviadas) e todas sumiram, alguém sabe se tem como recupera-las?

Obrigado.

 

Erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Carloseasycont disse:

Bom dia!

Trabalhava normalmente há uma semana no programa, e, de repente o programa não abriu mais, reiniciei a máquina e nada. Aparecia uma janela de erro sem mensagem. Segui as instruções do Gliceu, o programa abre, porém, tinha diversas declarações preenchidas, algumas concluídas (não enviadas) e todas sumiram, alguém sabe se tem como recupera-las?

Obrigado.

 

Erro.jpg

Consegui resolver o problema desinstalando e instalando novamente o programa, porém, antes de desinstalar, copiei as pastas C:\Arquivos de Programas RFB\IRPF2017 da minha maquina, desta forma, não perdi os dados das declarações que já tinha criado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2017 at 11:59, AdrianoGH disse:

1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal"
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
4) Abra o programa já instalado IRPF2017
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.

Créditos ao Roberto Ravanini (resposta em https://macmagazine.com.br/2017/02/23/software-para-fazer-a-declaracao-do-imposto-de-renda-2017-ja-esta-disponivel-para-download/)

 

Abs,

 

Funcionou perfeitamente. Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros do Forum!

Meu programa do IRPF 2017 está aparentemente funcionando normal (até o momento), porém não consigo abrir os campos: "26.outros" e "25.Restituição do imposto sobre a renda de anos-calendário anteriores" do módulo "rendimentos isentos e não tributáveis", isto é, o botão "novo" não exibe. Os demais campos permaneçam em reverso, mas eu não os necessito, exceto o campo (12) que foi preenchido em outra aba do mesmo módulo e transportado.

At.te.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei o programa e ele funcionou temporariamente, mas depois começou a acusar o mesmo erro do ANDRÉ031965 e TEOTÔNIO ZEFERINO.

Na mesma máquina baixei novamente no perfil de usuário da minha esposa e funcionou, tb por algum tempo.

Tentei a dica da RF, do FRANK HUDSON (24 fev) e do ADRIANO GH (5 mar), mas nada dá certo.

Meu JAVA é o JRE-8u 131.

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesse: 

C:\Arquivos de Programas RFB

Faça uma cópia de segurança IRPF2016 , para evitar qualquer perda!

Em seguida acesse: C:\Arquivos de Programas RFB\IRPF2016\aplicacao\dados

E apague qualque arquivo quem não sejam as pastas com os CPF´s declarados.
APENAS ARQUIVOS , NÃO EXCLUA AS PASTAS. E NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER UMA CÓPIA TOTAL DA PASTA IRPF2016 CASO NÃO RESOLVA SEU PROBLEMA.
No meu caso funcionou certinho depois.

Espero ter ajudado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda. Já instalei o programa IRPF 2017, já fiz 3 declarações declarações e transmiti 2. Ao terminar de transmitir a 2ª, a tela travou.Sai do programa e a partir dai, não consigo abrir mais o programa. Estou com 2 declarações prontas para transmitir. Não posso perdê-las. Entendi que os problemas acima se deram na instalação do programa. Consegui reinstalá-lo, mas o que quero é abrir o já instalado para acessar as declarações já feitas. Alguém me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...