Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde gente....

Estou começando a mexer com o Mac OS Server, gostaria de saber se tem alguém que também mexe com o OS server, se tem experiência ou gostaria de trocar conhecimentos e efetuar testes para extrair o máximo do serviço. 

Fico a disposição para qualquer um que queria montar um grupo para fazer laboratórios de testes.

Obrigado.

Romulo Pretti.
e-mail - romulopretti@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola 

 

Romulo eu tenho a mesma duvida e a mesma vontade de apreender sobre o OS Server. e você pode e deve conta comigo.

 

devido a falta de conteúdo de configuração referente ao Server acabei apreendendo a usa o FreeNas e bom simples e faz quase tudo que o OS Server faz. mas fica a vontade de apreender a usa o OS Server.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Prezados, bom dia.

Acabei de descobrir a existência do OS Server e estou pensando em adquirir um Mac mini para meu escritório de advocacia.

Se vocês conseguirem me ajudar, serei imensamente grato!!

Seria possível deixar o Mac mini como server e utilizá-lo para o armazenamento de dados pelos outros advogados do escritório?

Estou pensando em concentrar todos os documentos criados (word, pdf, planilhas, etc.) no Server, assim todos os advogados possuiriam acesso a qualquer hora.

Outro ponto: posso deixá-lo em minha residência conectado no Wi-FI e mesmo assim acessar os documentos do escritório (outra rede Wi-Fi)?

 

Desde já, muito obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/02/2017 at 12:03, Breno varejao pontes disse:

Ola 

 

Romulo eu tenho a mesma duvida e a mesma vontade de apreender sobre o OS Server. e você pode e deve conta comigo.

 

devido a falta de conteúdo de configuração referente ao Server acabei apreendendo a usa o FreeNas e bom simples e faz quase tudo que o OS Server faz. mas fica a vontade de apreender a usa o OS Server.

 

A essência do OS Server abrange a gestão não só de macbooks e imacs, mas também na gestão dos devices e controle do Volume de Licença de Aplicativos (não disponível no nosso país, infelizmente) com iOS, até mesmo o bloqueio e desbloqueio do iCloud diretamente pelo OS Server, além do envio de atualizações ou mesmo adiar/bloquear as atualizações de iOS, desinstalação e instalação de Apps remotamente nos devices. É um verdadeiro canivete suíço no quesito Gestão de Dispositivos.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!! Uso o OSX Server na minha produtora já faz 8 anos, Firewall, SMB, Acesso remoto, etc. Não tenho do que reclamar, tão poderoso quanto outro servidor. Mas tenho que confessar que a Apple não dá muita atenção pra ele. Mas enquanto ele existir, é o nosso principal servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbm uso o server (bem pouco)... uso a parte de compartilhamento de arquivos, o time machine (transforma meu mac pro em hd de backup p/ outros 2 macbooks) e o tal caching server... na verdade comprei faz bastante tempo já, mais por causa do serviço de time machine mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...