Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] mac não reconhece o HD interno


thattysr

Posts Recomendados

Oi pessoal, boa tarde. Esse é meu primeiro post, encontrei esse fórum enquanto pesquisava alguma solução pro meu computador. Não sei se posts assim são permitidos, peco desculpa caso não seja. 

Enfim, tenho um MacBook meados de 2012, ele quebrou uma vez quando caiu no chão. Havia apenas caído e começou a travar sozinho, depois não ligava mais, aparecia a interrogação. Levei na assistência da Apple, me disseram que o HD havia pifado. Me cobraram 900 reais pra trocar. Levei num técnico que meu amigo conhece, ele trocou o HD da minha máquina e ela voltou a funcionar perfeitamente. 

Isso durou 1 ano, até que então, minha gata pulou em cima do Mac enquanto ainda estava em uso e, lá fui eu novamente pra mesma tela, só que dessa vez, o Mac não encontrava nenhum HD. 

Fiz todo aquele processo de Command+R, ou Command+R+Option... Levei no mesmo técnico, ele disse que o HD está ok, que provavelmente o problema é software e sendo assim, ele não pode mexer, pq não tem especialidade nisso. 

Encontrei uns tópicos na internet que falam sobre, mas nenhum problema era realmente parecido com o meu. 

Sabem como me ajudar em algo? Preciso muito do meu Mac de volta, mesmo que seja sem nada que tinha no HD (já superei a perda de arquivos). 

Desde ja, 

obrigada!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola.

 

 

sobre sua duvida tente resolver usando esse link a baixo.

 

https://support.apple.com/pt-br/HT201314

 

caso nao resolva a solução e baixa uma ISO do Mac OS X 10.8 que tem disponível no Pirata Bay grava em um DVD de dupla camada e efetua a instalação  limpa do seu Mac novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

Ola.

 

 

sobre sua duvida tente resolver usando esse link a baixo.

 

https://support.apple.com/pt-br/HT201314

 

caso nao resolva a solução e baixa uma ISO do Mac OS X 10.8 que tem disponível no Pirata Bay grava em um DVD de dupla camada e efetua a instalação  limpa do seu Mac novamente.

Não consigo através das configurações dos tópicos do fórum da Apple, até mesmo para apagar os discos, pq não aparece nenhum disco. 

Vc consegue me passar o link de download? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, thattysr disse:

Não consigo através das configurações dos tópicos do fórum da Apple, até mesmo para apagar os discos, pq não aparece nenhum disco. 

Vc consegue me passar o link de download? 

Ola

 

ai e que esta o problema a uns 3 anos passei por esse mesmo problema fui instala o Maverick no meu Macbook e no Mac mini e esqueci de fase um pendrive bootavel do Mac OS X 10.8 e na hora de efetua a instalacao deu erro tanto no Macbook como também no Mac mini. moral da Historia fiquei sem os dois e não tinha como fazer um Pen-driver bootavel a solução foi instala o windows e baixa uma ISO do pirata Bay Baixei varias e todas dava erro mas teve uma iso do Mac OS X 10.8 GM que deu certo gravei no DVD RW na velocidade mas baixa possível e iniciei a instalação e deu certo. o link não sei mas pois baixei varias digo mas de 5 ISO do Mac OS X 10.8 por isso nao sei qual o link certo mas aquele dia em diante nunca mas deixei um Pen-driver sem ter um bootavel de um Mac OS X . sempre tenho um guardando para se um dia eu volta a ter esse problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, clandestine disse:

Please , vai na linha de comando e efetue o comando abaixo 

disklist util 

e veja se aparece o disco citado 

 

copia e cola ai no terminal.

Obs: formate o Pen-driver com o nome "SierraInstaller"

 

sudo /Applications/Install\ macOS\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/SierraInstaller --applicationpath /Applications/Install\ macOS\ Sierra.app --nointeraction &&say Done

 

Editado por Breno varejao pontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gente se tentou tiodas a opções acima o problema esta na logic boarde pois tem um Datasheet controlador responsavél pela leitura de dados e reconehcimento do HD ou SSD. Só fazendo essa substituição resolverá o problema descrito acima. Trabalhos com repados de Macbooks a mais de 8 anos e caso alguem queira meu contato eu faço esse serviço para qualquer estado.  Att. Alex Mury 21995317065 WhatsApp 21 26013492.

E-Mail: descknoutinformática@gmail.com

Se for este reparo sai em torno de R$ 450 reais e já entrego o aparelho formatado e com pacote Offivce e Adobe e já ganha uma higienização do seu aparelho e limpeza da logic Board para não haver nenhum tipo de oxidação futura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...