Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dilema] Qual versão do OS instalar para Macbook White


Vortex

Posts Recomendados

Pessoal,

estou com um dilema grande envolvendo o meu Macbook White Mid 2009 na assinatura e gostaria da opinião de vocês.

Tenho a máquina desde que a comprei em 2009 e até então sempre me atendeu super bem. Porém, recentemente, fiz a atualização do meu iPhone 5S para o IOS 10 e por conta do Snow Leopard ser muito antigo, o iTunes suportado também já é antiguinho e por isso ele deixou de reconhecer o meu iPhone 5S.

A solução mais óbvia e prática é atualizar o OS para uma versão mais atual, mas tenho receio da máquina ficar muito lenta (mesmo tendo um SSD).

Qual a versão que mais indicam apropriada para essa máquina? Mavericks? El Capitan?

Se puder me informarem de um meio correto para baxar o instalador (DMG) agradeço pois quando a Apple atualiza uma versão do OS as mais antigas simplesmente somem da loja e só encontrei os instaladores via Torrent mas tenho receio de ser uma versão pirada e/ou fuçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

2 minutos atrás, Maddo Garan disse:

O Macbook mid 2009 não é compatível com o Sierra, vai no máximo até o El Capitan. A Apple disponibiliza o El Capitan para usuários do Snow Leopard, dá uma olhada aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT206886

Legal! Vou arriscar e instalar o El Capitan.

Caso o desempenho fique muito aquém do esperado, poderei fazer o downgrade novamente para o Snow Leopard, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho o MBW late-2009 e aceita o Sierra sim, tanto que tenho instalado no meu. Mas já vou dizendo que mesmo com SSD e 8GB de ram ele não roda liso... estou com o meu desde o começo de 2010, e até hoje atende às minhas necessidades, mas estou cogitando fortemente trocar. Acho que uma máquina durar 7 anos já fez jus a grana gasta (na época, com o dólar baixo, paguei R$1600,00)!

EDIT: agora que vi que era sobre o mid, e não o late! Perdão.

Editado por pedroneo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...