Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 15 + Akitio Node + RX 480


Posts Recomendados

Em 9/22/2017 at 21:19, Gustavo Wentz Biasuz disse:

Bem...

Eu decidi que comprar a placa da Aorus Gaming Box.
Deve chegar em uma semana.

Mesmo sabendo da compatibilidade inferior da nvidia no momento, vou ver como ela se comporta no meu mac.

Fiquem no aguardo...

Se você for usar no Windows vai funcionar perfeitamente.

No macOS Sierra o driver não esta estavél e no High Sierra não funciona ainda; normalmente a Nvidia apenas libera novos drivers após o release oficial do macOS, deve vir algo nas próximas semanas.

Também li alguns relatos que a Gigabyte colocou um sistema na enclosure para não permitir a troca da placa de video. Não sei como será isso para as futuras placas da própria Gigabyte, mas no momento terá que usar o placa que vem junto.

Se eu ver algo que te ajude posto aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Pessoal, sei que já tem um tempinho desde a ultima postagem mas estou na dúvida aqui e talvez passado mais de um ano aí vocês podem me ajudar... Estou querendo adquirir um MB Pro pra migrar de S.O. mas ainda gosto de jogar alguns jogos classicos do windows... aí surgiu a possibilidade de utilizar essas eGPUs que estão aparecendo agora. Pretendo utilizar o próprio monitor do MB e queria saber se utilizando o windows via bootcamp conseguiria um bom desempenho para jogos que nem são tão exigentes em termos gráficos? O Windows reconhece a Placa da eGPU normal via TB3? como fica a temperatura e o ruído quando executado esses jogos (já que o Mac por si só é bem silencioso)? Com o High Sierra hoje é mais viável utilizar placas AMD ou Nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo B disse:

Fuja das placas da NVidia.

Tem uma rusga acontecendo e a Apple está tornando o uso de qualquer GPU da nvidia um saco.

Vá de AMD sem medo de ser feliz pela compatibilidade.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Utilizando o Windows via Bootcamp da pra ter um desempenho satisfatório? O Windows reconhece normal a Placa via TB3? e em relação a temperatura e ruídos jogando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Gustavo B disse:

Não recomendo.

Muita gambiarra pra fazer funcionar.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Cambiarra pra usar no High Sierra ou no Windows? Segundo relato do outro usuario aí ele conseguiu usar no Windows normal... como foi a sua experiência usando a Aorus Gaming Box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizando o Windows via Bootcamp da pra ter um desempenho satisfatório? O Windows reconhece normal a Placa via TB3? e em relação a temperatura e ruídos jogando?



Oficialmente a Apple não suporta egpu no windows/bootcamp.

Ou seja, "não funciona" (vc não vai plugar a placa, instalar o driver e sair usando... não vai funcionar)

Agora, explicando as aspas do "não funciona", existem gambiarras, modificações etc.. q supostamente fazem funcionar (digo supostamente pq nunca testei e são obviamente métodos não oficiais, não suportados por nenhuma das fabricantes envolvidas)

existe um forum chamado egpu.io q contém vasto material sobre o assunto (inclusive com tutoriais e os patchs necessários para fazer funcionar)

em resumo... não compre um macbook p/ usar egpu no bootcamp sem esperar muita dor de cabeça e emoção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deste que abri este tópico o meu setup mudou drasticamente.

Utilizei a placa Nvidia até o lançamento do Mojave, aguardei duas semanas para ver se algum drive ia ser lançado e nada aconteceu. Se não me engano até o presente momento nada foi lançado. Existe um statement official da Nvidia que estão trabalhando no driver. Não acredito muito que será lançado pelas mudanças drásticas do Mojave ligadas a nova versão do Metal. 

Entao vendi a placa e comprei uma AMD 570 8GB. E agora a performance é melhor que com a minha placa antiga. Principalmente com os jogos e aplicações que suportam metal. Jogos novos já estão saindo com suporte ao metal, e a placa da Nvidia simplesmente não performava. 

Vendi tbm o MacBook de 15 para comprar o de 13. Queria mais portabilidade. 

Quanto a rodar no Windows. Tenho pouca experiência. Sei que existem dificuldades para configurar mas não tenho interesse pq os jogos e aplicações que utilizo rodam no macOS. Se eu quiser algum outro jogo, utilizo o Xbox One. 

Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...