Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
matatias

Resetar SMC sem tecla power

Posts Recomendados

Olá pessoal. Apelo a vocês porque não encontrei nenhuma informação clara sobre o assunto.

Tenho um MacBook Air de 13" cuja tecla Power não funciona. Então não tenho como resetar a SMC, e quando trava de vez tenho que resetar desconectando a bateria (obrigado iCenter de Curitiba pela força, agora comprei uma chave pentalobe só pra uma eventual emergência).

Minha dúvida é se tem como fazer reset de SMC e PRAM com um teclado externo. Tenho um xing-ling usb e tenho acesso aos teclados bluetooth da Apple.

Outra: resetar pela bateria reseta a SMC e a PRAM também?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei coisas que não tinha visto antes. Aparentemente tem que ser o próprio teclado do MacBook mesmo, nem bluetooth nem USB funcionam.

https://forums.macrumors.com/threads/how-to-reset-macbook-air-smc-with-external-keyboard.1514598/

Acredito que tirar a bateria não reseta nem SMC nem NVRAM, pois os modelos com bateria removível tem que tirar a bateria e apertar o power pra resetar, e só então reinstalar a bateria.

Pelo menos descobri que resetar o SMC reseta as configurações de energia, então dá pra saber se algum método "alternativo" deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um jeito de "apertar" o botão de ligar, porém tem que desmontar.

http://www.insidemylaptop.com/turn-on-macbook-pro-laptop-without-power-button-locating-power-on-pads/

Depois especifique melhor o problema, talvez em um tópico novo, para ver se tem outros jeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Yolanda Ornellas
      MacBook air 13 polegadas (modelo early 2015, comprado em dezembro de 2016)
      Processador 1,6ghz intel core i5
      Memória 8gb (1600 mhz)
      Armazenamento 256gb
      Ele está em perfeito estado de uso (os cabos também), só tem um amassadinho no canto inferior direito.
      Ciclo da bateria: 529
      R$4000

• Por LeboyX
      Estou pensando em vender meu MacBook no mercado livre, mas estou com um pouco de receio, queria saber se eu formatar ele e enviar ao comprador e o comprador devolver antes dos 7 dias, e devolver uma pedra no lugar, tem como eu rastrear meu MacBook mesmo ele tendo sido formatado? 
    • Por ricardo.vix
      Prezados, comprei outro teclado para trabalhar por isso estou vendendo esse da Apple que está em perfeito estado, sem detalhes.

Teclado extremamente macio e silencioso de digitar (digito o dia inteiro).

Funciona normalmente com Windows, inclusive usava ele em um desktop Windows.

Link do anúncio no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1292069402-teclado-apple-com-fio-e-teclado-numerico-modelo-a1243-_JM

Referências:

HTFórum (20+): obaby ; edu_gomes ; André Bilha ; dr.alex ; ANDRÉ MACHADO ; CCPinho ; JrPinto ; karlusantonio ; Crushs; Arnaldo's ; Jeferson Sonza ; thilucas; IIIDoug ; Rodrigo Pereira ; Hoje; Luciano.Badoe; Vadercellkey; Graveyard ; FastMHZ ; gottapower

Adrenaline (50+): https://adrenaline.uol.com.br/forum/members/ricardo-vix.153903/. Só clicar em "Procurar" e depois em “Encontrar todos os tópicos de ricardo.vix”, que vocês terão acesso aos meus tópicos de venda.

• Por isis bisis
      oi pessoal, nova aqui e espero muito mesmo que alguem possa me ajudar.
      a pouco tempo comprei um macbook air que acredito ser de meados de 2009 (sim, ele esta bem antiguinho ja, mas paguei barato...)
      enfim, o problema em si aparece na hora de atualizar ele, li muitos e muitos artigos e fui ate no site oficial da apple mas nada ajudou muito, 
      estou atualmente utilizando o lion 10.7.5, e nao consigo de jeito nenhum atualizar nada, esse software ja esta muito ultrapassado e nem o safari funciona como deveria, mutos sites como o whats web nao funcionam, assim como o itunes tambem nao reconhece meu aparelho (e nao atualiza tambem...) 
      fora o fato de que a app store sempre apresenta erro quando tento instalar qualquer app... (testei aplicativos aleatorios da tela de inicio e nenhum deles funcionava, aparecia um erro inesperado).
      ja reiniciei usando comand R mas o macOS nao reinstala da erro.... tentei arrumar a data pela central e tambem nao foi.
      ja reiniciei usando o option e escolhi o outro disco e nem assim ele reinstalou o macOS  (eu imaginei que reinstalando o lion que veio no macbook eu teria acesso a app store e conseguiria o El Capitan por la...)
      enfim galera, gastei quase toda minha grana de estudante aqui kkkk e queria muito poder atualizar pelo menos um pouco o mac, e resolver essa parada com o itunes que nao reconhece meu aparelho....

• Por Diego Ferraz Monteiro
      O programa Safari tranca e não responde mais quando ele é aberto no meu Macbook Air.
      A janela fica aberta e já fiz de tudo para tentar resolver.
      Já instalei novamente e com o tempo volta a apresentar problemas.
      Outra coisa estranha é que os meus navegadores não carregam as fotos que desejo (por exemplo, tentei criar anúncios no mercado livre e não carrega as fotos do meu macbook para o site)

Agradeço desde já a ajuda de vocês.
    • Por Igor Sales
      Olá a todos.
      Sábado a tarde, estava instalando CorelDraw em meu macbook air 2011, e logo após dar o aceite na versão de testes, apareceram algumas listras pretas na tela, depois tudo apagou e se iniciou os 3 bipes, com um intervalo de 5 segundos.
      Pesquisei e vi que a probabilidade maior é de ser problema na memória, mas como ocorreu logo após eu instalar o Corel, não sei se pode ter algo a ver ou se foi apenas coincidência.
      Ontem tentei ligar ele, chegou a abrir pra inicializar o sistema, mas logo depois apareceram as listras e voltou a estaca zero.

Espero que alguém possa me ajudar.
    • Por iBarcelos
      Oi pessoal!
      O teclado do meu MacBook Pro está com bastante sujeira entre as teclas e a estrutura de alumínio... nunca usei nenhuma película protetora, e em 3 anos de uso nunca consegui limpar 100%.
      Já tentei com aspirador de pó veicular que é menos potente e não funcionou... Posso usar o aspirador de pó comum? Tenho receio de sugar algum componente da tecla, sei lá kkk

• Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 

Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguém teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.

Ele está rodando High Sierra, não sei se pode ser incompatibilidade de software, apesar de ter feito pelas configurações mesmo.
    • Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 

Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguem teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.
    • Por seminteresse
      Boa noite, Galera, 
      Bem vou direto ao ponto, minha Smart Keyboard (Capa com teclado.) do iPad Pro de 10,5 polegadas está descolando e soltando fiapos, sim, um produto caro está se desmontando e nem tem um ano. 
      Alguém mais está passando por algo parecido?

Eu liguei para Apple e me mandaram levar numa assistência para avaliar, mas, affe sempre que vou nas assistências da Apple ou no Village Mall ou na Central Point dizem que o problema é com o usuário, ou desgaste natural, ou não tem defeito. 
      Será que se eu passar cola pode piorar o defeito, afinal, se está descolando eu posso colar e resolver e assim evitar o DESGASTE nas assistências da Apple.
      Fico na duvida de passar cola ou levar na assistência, pois, ainda está na garantia. Mas o desgaste tem sido tão grande que prefiro evitar. 

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.953
    • Total de Posts
      411.394
  • Criar Novo...