Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CUIDADO COM GOLPISTAS NO MERCADO LIVRE, OLX ETC.


Diogo Alves

Posts Recomendados

Oi,

Estou vendendo meu iMac e anunciei no Mercado Livre( clique aqui para ver). Recebi 5 perguntas no mesmo estilo, a pessoa dizendo não ser possível negociar por ali e pede para enviar um e-mail com urgência. Mas todos os 5 usuários, não tinham reputação e um padrão no nome, que é um nome e um número.

Um tempo depois que enviei o e-mail, recebo um email dizendo que a compra foi realizada, só que o erro já começa no valor. pois eu coloquei frete grátis e o cara pagou 81 reais de frete, sendo é 59 reais. E, o segundo ponto que olhei foi o e-mail em si, MercadoLivre <comercial@mercadolivrevendasecompras.website>

Enfim, muito cuidado, o email que a pessoa me passou é esse: renatagediao2001@gmail.com joguei no google e encontrei esse blog de alguém que ficou puto também.

https://golpistamercadolivre2016.blogspot.com.br/2016/04/golpista-tem-atuado-no-mercadolivre-em.html

E, existe ese outro que já tentaram me passar pelo OLX também:

http://businessideas.com.br/quase-cai-no-golpe-da-olx-compartilhe-este-post/

 

No anexo segue o email recebido e destaquei a melhor forma de identificar esses golpes, o endereço de email, que apesar de tosco, engana muita gente. Fora os N elementos que caracterizam a fraude.

email_golpe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte do final do e-mail já entrega o golpe. Toda a venda no Mercado Livre aparece computada.
Por isso sempre é bom conferir a venda no site e usar o Mercado Envios. Se não há venda, não haverá etiqueta.
Eu basicamente só uso o mercado Envios e me safei de muita gente querendo se dar bem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou anunciando um iPhone 6s no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856055986-iphone-6s-128gb-dourado-_JM) e isso também aconteceu comigo. Mais de 10 (!) usuários vieram com uma conversa de negociar por email.

Logo no primeiro desconfiei de um detalhe: ele falou que estava bastante "enteressado". Em seguida fui olhar o perfil. Não tinha nenhuma compra, nem venda. Tenho como regra não vender para um usuário novo.

Depois o golpe foi se confirmando. Recebi mais de 10 mensagens de outros usuários com o mesmo padrão.

Reportei todos os usuários. Suas perguntas foram apagadas e eles não poderão mais comprar nada meu, nem fazer mais perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem perco tempo procurando essas pessoas por fora do ML. Pode notar que, quase sempre, o português é horrível até mesmo para os padrões brasileiros, quase sempre entrega que se trata de Google Tradutor.

Infelizmente tem gente que faz carreira tentando dar a volta nos outros. Esse caso seu me lembra muito daqueles nigerianos que diziam morar em NY e queriam comprar o produto e enviar diretamente para os sobrinhos deles na Nigeria. 

O mais triste disso tudo é que eles cometem tantos erros grotescos e tem gente que ainda cai. Vamos analisar os erros no seu caso.

• Pede para entrar em contato para negociar por fora, mas depois te enviam um email "do ML" informando que a compra foi concluída. 
• Endereço de email de domínio diferente do ML.

São apenas 2 erros, mas já vi casos mais absurdos. Certa vez o tal nigeriano tentou comprar um XPS meu.

• Disse que era nigeriano e não falava português muito bem.
• Para comprovar identidade, me mandou uma CNH brasileira onde dizia que o cara era nascido em Franca - SP
• Depois me enviou um email, falso, de um banco onde dizia que o dinheiro estava disponível em minha conta do Bradesco (Minha conta era da Caixa) e seria liberado depois da entrega ser concluída.

Como disse, são erros grotescos, mas muita gente cai. Na inocência, na ignorância? Não posso afirmar, mas é muito simples de se identificar esse tipo de fraude. Mas os caras trabalham com margem de sucesso baixa, quando acertam uma, é de onde tiram o lucro.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o fato do cara morar nos Estados Unidos e querer encomendar um eletrônico do Brasil, pra mim, já tira a credibilidade. Hahaha

Hahahaha verdade... na primeira vez que tentaram me passar esse golpe era pra enviar uma Gopro 3 Black pra Califórnia por 1800 reais!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...

MS SHUWZ-atacado &varejo e MS SCHULZ IPHONES são GOLPES! 
BLOQUEIAM APÓS EFETUADO O PAGAMENTO E NÃO ENTREGAM O PRODUTO. Pertencem ao mesmo estelionatário RAFAEL VINÍCIUS BRAGA MACHADO, de São José dos Campos. Já denunciado para Ministério Público e todos os órgãos de denúncias de crimes cibernéticos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2017 at 01:24, Diogo Alves disse:

Oi,

Estou vendendo meu iMac e anunciei no Mercado Livre( clique aqui para ver). Recebi 5 perguntas no mesmo estilo, a pessoa dizendo não ser possível negociar por ali e pede para enviar um e-mail com urgência. Mas todos os 5 usuários, não tinham reputação e um padrão no nome, que é um nome e um número.

Um tempo depois que enviei o e-mail, recebo um email dizendo que a compra foi realizada, só que o erro já começa no valor. pois eu coloquei frete grátis e o cara pagou 81 reais de frete, sendo é 59 reais. E, o segundo ponto que olhei foi o e-mail em si, MercadoLivre <comercial@mercadolivrevendasecompras.website>

Enfim, muito cuidado, o email que a pessoa me passou é esse: renatagediao2001@gmail.com joguei no google e encontrei esse blog de alguém que ficou puto também.

https://golpistamercadolivre2016.blogspot.com.br/2016/04/golpista-tem-atuado-no-mercadolivre-em.html

E, existe ese outro que já tentaram me passar pelo OLX também:

http://businessideas.com.br/quase-cai-no-golpe-da-olx-compartilhe-este-post/

 

No anexo segue o email recebido e destaquei a melhor forma de identificar esses golpes, o endereço de email, que apesar de tosco, engana muita gente. Fora os N elementos que caracterizam a fraude.

email_golpe.png

Eu ate desisti de vender dois macbooks pro por la cara....tamanha a quantidade de emails tentando esse golpe....eu excluia a pergunta e logo depois vinha outra...insuportavel. Pausei o anuncio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hahaha e eu achei q tava sozinho nessa, tava vendendo meu iphone rolou a msm parada comigo kkkk bando de safado, monte de gnt pedindo email e tal, e a ultima o wpp.... oq achei esqueisto eh q ofereci a opcao de tirar ele em maos e ela prefiriu por envio oq nn faz nenhum sentido! Quem me alertou nessa foi meu irmao bruno, ainda bem! Ai fui pesquisar a foto dela no google era foto de uma dancarina q foi assacinada em sp! Golpistas safados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MeS SHULLZ IMPORTS

MS SHULLZ IMPORTADOS

MS SHUWZ-atacado &varejo 

MS SCHULZ IPHONES

são GOLPES! 
BLOQUEIAM APÓS EFETUADO O PAGAMENTO E NÃO ENTREGAM O PRODUTO. Pertencem ao mesmo estelionatário RAFAEL VINÍCIUS BRAGA MACHADO, de São José dos Campos. Atualmente vem usando a conta bancária de sua esposa JÉSSICA GABRIELLE B DOS SANTOS para receber dinheiro das vítimas nas 4 páginas, pois sua conta do AGIBANK foi bloqueada após denúncias. Responde a inúmeros processos por ESTELIONATO em São José dos Campos. 

denunciado para Ministério Público Comarca de SJC , DELEGACIA DE INVESTIGAÇÃO GERAL de SJC  e todos os órgãos de denúncias de crimes cibernéticos .

 

Outra página GOLPE é a IDEAL IPHONES. várias contas bancárias todasde mulheres vem sendo usadas. Dentre elas de duas mulheres que já respondem processo por tráfico de drogas sendo JENIFER MICHELE PATRÍCIA MARTINS  e DIENIFER SUELEN FERREIRA.  E mais 3 contas que não se sabe serem laranjas inocentes (?) Ou parte da quadrilha ALINE CRISTINA SANTOS DA SILVA, ELLIS SCHMIDT CRUZ e GERTRUDES FERREIRA CAMPOS. 

 

FICA A DICA! 

Editado por Fatima Fonseca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma página GOLPE que te mandar um link do pag seguro para gerar o boleto e vc recebe email do pag...Mas a página é GOLPE ! ALGUÉM ME EXPLICA ISTO? 

Empresa do dono das páginas que aplicam golpes com vendas de IPHONES pelo Facebook 

MeS SCHULZ IMPORTS 

MS SHULLZ IMPORTADOS 

MS SHUWZ ATACADO E VAREJO 

MS SCHULZ IPHONES 

 

 https://www.empresascnpj.com/s/empresa/rafael-vinicius-braga-machado-nome-fantasia-ms-iphone-s/29488964000102

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...