Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CUIDADO COM GOLPISTAS NO MERCADO LIVRE, OLX ETC.


Diogo Alves

Posts Recomendados

Galera! 

acordei hoje e não é que apareceu o dinheiro na conta do mercado livre e apareceu.

Realmente fiquei assustado por não aparecer que tinha vendido. Mas ok, não recebi email de venda e nem msg que o dinheiro estava na minha conta.

Mas acessando o site mercado pago e no mercado livre apareceu.

 

segue a foto da notificacao no site do mercado livre.

Captura de Tela 2019-07-10 às 11.51.57.png

[EDIT] sera que corro risco de enviar o iMac e acabar não recebendo o dinheiro? sei lá. tem como isso?

 

ou quando chegar la, o correio avisa ao mercado pago que foi entregue e ele libera o dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! 
acordei hoje e não é que apareceu o dinheiro na conta do mercado livre e apareceu.
Realmente fiquei assustado por não aparecer que tinha vendido. Mas ok, não recebi email de venda e nem msg que o dinheiro estava na minha conta.
Mas acessando o site mercado pago e no mercado livre apareceu.
 
segue a foto da notificacao no site do mercado livre.
673056900_CapturadeTela2019-07-10as11_51_57.png.acb53377d2c12bb219dc04abea68c8d2.png
[EDIT] sera que corro risco de enviar o iMac e acabar não recebendo o dinheiro? sei lá. tem como isso?
 
ou quando chegar la, o correio avisa ao mercado pago que foi entregue e ele libera o dinheiro?

O dinheiro será liberado pra você 2 dias depois do comprador receber o iMac.
Da uma olhada na sua caixa de spam que pode ser que estejam lãs os e-mails do ML.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, brunogoulart disse:


O dinheiro será liberado pra você 2 dias depois do comprador receber o iMac.
Da uma olhada na sua caixa de spam que pode ser que estejam lãs os e-mails do ML.


Sent from my iPhone using Tapatalk

que coisa louca!

Não tem 1 e-mail falando da venda e nem da disponibilidade do dinheiro.

Mas consta o dinheiro e a venda no mercado livre. Aparece lá "a liberar: 3.450"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, macrulez disse:

que coisa louca!

Não tem 1 e-mail falando da venda e nem da disponibilidade do dinheiro.

Mas consta o dinheiro e a venda no mercado livre. Aparece lá "a liberar: 3.450"

Acabei de verificar e a opcao de receber email das vendas, estava desativada. Tá explicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não confio no ML...no meu modo de entender o ML garante mais segurança a quem compra do que quem vende! Imagina que a pessoa esta mal intencionada (não estou dizendo que esteja no seu caso)....voce so vai receber a grana se a pessoa confirmar para o ML que recebeu o produto e que estava tudo certinho...sacou? E se for um malandro? ele pode receber e dizer que não esta funcionando...etc...ai obviamente que o ML vai pedir pra ele devolver...so que quem garante que ele vai devolver o mesmo equipamento? Assim que o cara postar (qq coisa que seja) o ML estorna o pagamento e não espera voce  receber de volta pra dizer que recebeu sacou? Foda....aconteceu isso comigo uma vez...

Vendi um teclado da apple (aqueles com fio com numpad)....estava funcionando perfeitamente, limpinho....era do meu uso no trabalho. Pois bem...embalei e mandei....o cara tinha pago...ai ele recebeu e disse que não estava funcionando...porra...o que o ML fez? tirou a grana da minha conta...sem antes eu receber de volta e checar! Ja tinha ficado preocupado...qdo recebi o teclado...bingo! O cara devolveu um todo sujo e obviamente sem funcionar!

Hoje so vendo com deposito/transferencia....ML so se for conhecido...e que de pra confiar que vai receber e liberar o pagamento...prefiro assim do que me aborrecer.

Enfim....foi somente um relato. Espero que no seu caso de tudo certo. 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2019 at 00:47, FЯΞD disse:

Eu não confio no ML...no meu modo de entender o ML garante mais segurança a quem compra do que quem vende! Imagina que a pessoa esta mal intencionada (não estou dizendo que esteja no seu caso)....voce so vai receber a grana se a pessoa confirmar para o ML que recebeu o produto e que estava tudo certinho...sacou? E se for um malandro? ele pode receber e dizer que não esta funcionando...etc...ai obviamente que o ML vai pedir pra ele devolver...so que quem garante que ele vai devolver o mesmo equipamento? Assim que o cara postar (qq coisa que seja) o ML estorna o pagamento e não espera voce  receber de volta pra dizer que recebeu sacou? Foda....aconteceu isso comigo uma vez...

Vendi um teclado da apple (aqueles com fio com numpad)....estava funcionando perfeitamente, limpinho....era do meu uso no trabalho. Pois bem...embalei e mandei....o cara tinha pago...ai ele recebeu e disse que não estava funcionando...porra...o que o ML fez? tirou a grana da minha conta...sem antes eu receber de volta e checar! Ja tinha ficado preocupado...qdo recebi o teclado...bingo! O cara devolveu um todo sujo e obviamente sem funcionar!

Hoje so vendo com deposito/transferencia....ML so se for conhecido...e que de pra confiar que vai receber e liberar o pagamento...prefiro assim do que me aborrecer.

Enfim....foi somente um relato. Espero que no seu caso de tudo certo. 

Abraço 

Olá Fred, penso da mesma maneira! 

Ou seja, se o comprador receber o produto, adulterá-lo, e enviar novamente, o vendedor fica com o prejuízo? Pensando desse modo, se se trata de um produto eletrônico que uma pessoa mal intencionada pode abrir (desparafusar) e fazer qualquer tipo de alteração e enviar de volta, não teria como o vendedor se prevenir? 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Carlos A. A. R. disse:

não teria como o vendedor se prevenir? 

Fera particularmente eu acho muito complicado de trabalhar com o mercado livre....os caras não tem um telefone com o qual se possa falar...não tem um endereço fisico em que voce  possa ir (em um ultimo recurso)...enfim. Eu acho tmb que o comprador tem muito mais segurança que o vendedor! Como relatei no momento que o cara despachou o produto de volta (o correio le a etiqueta do ML) o site ja estorna o pagamento e devolve a grana para o cara! Ridículo isso! Eu tentei de tudo...mandei foto do que tinha enviado...filmei o qdo abri o pacote que tinha recebido...de nada adiantou...fiquei no prejuízo. Por isso que eu não vendo absolutamente mais NADA pelo Mercado Livre! Infelizmente existe muito pilantra por ai! Infelizmente tmb os honestos (que tenho certeza que são a maioria) pagam pelos desonestos! Vida que segue. Não vejo muito como se proteger...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas essa questão relatada pelo FRED é complicada, digamos que uma pessoa desonesta está precisando de alguma peça, ela poderia comprar um equipamento, trocar essa peça e dizer que estava com defeito, é muito complicado, e ai vc recebe seu produto de volta, porém modificado internamente, e ai como provar pro ML isso? é dificil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hoje anunciei um iphone no olx e recebi inúmeras mensagens de golpistas, eles pedem para que a gente crie um anuncio no mercado livre para efetuarem a compra, alegando lá ser mais seguro e possível o parcelamento. Quando o link do anuncio pelo mercado livre é enviado, eles solicitam o nosso e-mail (o mercado livre nunca pede o email do vendedor, o comprador terá acesso as informações após a compra), quando enviamos o e-mail, em seguida recebemos a confirmação da compra por e-mail. Como conheço bem o mercado livre, entrei na minha conta e vi que o pagamento não foi feito...que o e-mail era falso, mas quem não entende muito bem a plataforma pode acreditar no e-mail feito pelos golpistas. 

Golpista:

Apelido:Vera 
Nome:Vera Maria De Sousa

Data:15/12/1993

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje anunciei um iphone no olx e recebi inúmeras mensagens de golpistas, eles pedem para que a gente crie um anuncio no mercado livre para efetuarem a compra, alegando lá ser mais seguro e possível o parcelamento. Quando o link do anuncio pelo mercado livre é enviado, eles solicitam o nosso e-mail (o mercado livre nunca pede o email do vendedor, o comprador terá acesso as informações após a compra), quando enviamos o e-mail, em seguida recebemos a confirmação da compra por e-mail. Como conheço bem o mercado livre, entrei na minha conta e vi que o pagamento não foi feito...que o e-mail era falso, mas quem não entende muito bem a plataforma pode acreditar no e-mail feito pelos golpistas.  

Golpista:

Apelido:Vera 
Nome:Vera Maria De Sousa

Data:15/12/1993

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...