Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Help! Impressora Windows compartilhada com Mac


Posts Recomendados

Olá,

estou tendo problemas de compartilhar minha impressora Epson Stylus C92 que está instalada no Windows. Eu adiciono a impressora no Mac, escolho o driver, e quando clico em imprimir, nada acontece.

Quando coloquei o driver "Impressora PostScript" ela começou a imprimir, só que um monte de texto estranho.

Configurações:

Windows XP SP3

Mac OS X Leopard 10.5.6

Impressora: Epson Stylus C92

Acho que o problema está no Mac. Ja tentei também usando os Drivers do site da Epson.

Alguém me ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Galera, estou um passo à frente. Resolvi retomar a tentativa da impressora do Windows Vista compartilhado com o Mac.

Instalei os driver Gutenprint e descobri que os drivers da Epson C68, C79 e C92 são os mesmos.

Agora clico em imprimir com um dos drivers Gutenprint. A impressora imprime, porém, bem no início da página (ao invés de começar mais para baixo).

ALGUÉM DO MACMAGAZINE PODE ME AJUDAR OU VOCÊS SÓ RESPONDEM ÀS PERGUNTAS FÁCEIS DOS FÓRUMS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo uma vez aqui em casa. Agente tinha uma impressora HP bem velha que tava ligada num pc da sala com uma daquelas portas seriais. Consegui impirmir umas duas vezes, até ela ficar maluca e imprimir vários simbolos. Desisti de achar solução, e passei a colocar os arquivos num pen drive e imprimir lá mesmo.

Hoje, temos uma multifuncional HP usb, que fica lá. O pc da sala já virou sucata, então quem quiser imprimir leva o note la na sala espeta o usb e boa (até que ficou prático). O próximo passo é comprar um Time Capsule. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive esse problema.. sempre compartilhei a HPLaserJet M1120 aqui do meu servico sem problemas... mas concordo com nosso amigo RSNani... o micro aonde a impressora esta instalada era meu... tem praticamente todos os softwares da apple para windows... incluindo o bonjour... tenta ai com o bonjour e deixe-nos informados.

Abracos

Editado por fabeoc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera valeu mesmo!

Vamos lá: Eu até consigo imprimir com os drivers Gutenprint (http://gimp-print.sourceforge.net/) da C79 ou C68 (A minha, C92, utiliza o mesmo driver de ambas).

Porém, ao imprimir, uma página do Pages por exemplo, a impressão começa logo no início da página. O certo seria começar mais para baixo.

O Bonjour serve para fazer o Windows imprimir do Mac, mas quero o caminho oposto (Windows com impressora).

Alguém sabe como corrigir esse problema?

P.S.: Utilizar os drivers nativos do Leopard mandam para imprimir no Windows, ai na impressora ela até pisca e mostra que tem um documento que será impresso, mas falha. Somente os drivers Gutenprint fucnionaram a impressão.

Talvez eu tenha que esperar uma luz no Snow Leopard.

Editado por Roberto G.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Cara, estou com o mesmo problema.............

Quero usar uma impressora HP LaserJet 1000 ligada a um PC. Não existe este driver para Mac.

Estou tentando compartilhá-la usando nossa rede aqui em casa. Uso um driver genérico postscript: o pc reconhece o arquivo enviado, (aparece na fila de arquivos da impressora) mas não o imprime.

Acho que minha única solução é desistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara, estou com o mesmo problema.............

Quero usar uma impressora HP LaserJet 1000 ligada a um PC. Não existe este driver para Mac.

Estou tentando compartilhá-la usando nossa rede aqui em casa. Uso um driver genérico postscript: o pc reconhece o arquivo enviado, (aparece na fila de arquivos da impressora) mas não o imprime.

Acho que minha única solução é desistir.

Caro Rache,,

Infelizmente no seu caso não tem uma solução direta para funcionar essa impressora no MAC OS X, agora uma alternativa é um Print Server (Servidor de Impressão) que seja compativel com sua impressora e que tenha também compartibilidade com o MAC OS X.

Qualquer dúvida estamos ai,

Abraços.

Att,

Jair Bittencourt.

Editado por H4K0N3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

estou tendo problemas de compartilhar minha impressora Epson Stylus C92 que está instalada no Windows. Eu adiciono a impressora no Mac, escolho o driver, e quando clico em imprimir, nada acontece.

Quando coloquei o driver "Impressora PostScript" ela começou a imprimir, só que um monte de texto estranho.

Configurações:

Windows XP SP3

Mac OS X Leopard 10.5.6

Impressora: Epson Stylus C92

Acho que o problema está no Mac. Ja tentei também usando os Drivers do site da Epson.

Alguém me ajude!

E ai Roberto, tudo bem?

Seu caso é interessante, pois uma vez instalando o driver corretamente disponivel pra sua versão do MAC OS X. Funcionaria sem problemas mesmo instalada no Windows, verificou como está as permissões de compartilhamento? Nome? Caminho?

Tente refazer essa opções e instalações de novos drivers no Windows, até interessante seria migrar para o Windows 7 pois com sua nova arquitetura irá facilitar bastante nessa questão. Claro que a nova instalação de um novo OS não é a solução do problema, apenas uma dica de que com o Windows 7 terá um sistema mais atualizado e possivelmente melhores recursos atualizados para seus dispositivos.

Agora lembrando que não adianta nada disso, se os drivers para o MAC OS X do seu dispositivo não são compativeis com o mesmo. Ou em alguns casos que já peguei até são, mais ocorrem diversos bugs e as vezes a saida é usar um drive de um outro país do mesmo modelo que na maioria dos casos é mais atual do que o de origem.

Qualquer dúvida, estamos ai.

Abraços.

Att,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...