Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Vale a pena pegar MacBooks antigos 2011/2012?


GabrielLopes

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Estou sem computador no momento e consegui juntar R$2500 para comprar um novo. Uso computador mais para ver filmes, fazer trabalhos da faculdade e uso de planilhas, nada que exija muita coisa do computador. O único jogo que jogo é o The Sims 3 (Gostaria de um que rodasse o The Sims 4, mas se não rodar, não teria problema).

 

Antes disso, tinha um computador da Dell, o Inspiron 14, comprado em 2010. O mesmo me atendeu bem até 2014/2015, mais ou menos. 

Pensei em comprar um computador com Windows, mas como sempre tive iPhone (atualmente uso um 6S Plus), estou considerando pegar um Macbook para ter uma primeira experiencia com o Mac e sua interação com o iPhone.

 

Como eu orçamento é limitado, só consegui achar por esse preço o Macbook Air 13'' 2011 e um Macbook Pro 13'' 2012. Como não entendo muito sobre Macbook, não sei se eles já estão muito defasados ou não. Sei que são modelos lançados há 5, 6 anos, mas nunca mexi em um Macbook, e a julgar pelos iPhones antigos que ainda apresentam um bom funcionamento, acredito que eles ainda possam ser bastante utilizáveis. O que vocês me indicam??

 

Segue as especificações dos aparelhos que estou vendo de comprar:

Macbook Air 13'' - Core I5 1.7ghz - 4GB Ram - 120GB SSD - Mid 2011
Procesador Intel Core I5 1.7GHz - Tela de 13" polegadas de Alta Resolução
120 GB de SSD Solid State Drive (Original Apple)
4 GB de RAM 1333 MHz DDR3 
Bateria com 37 Ciclos
Placa de vídeo: Intel HD Graphics 3000

 

- MacBook Pro 13" - 2012 - 8GB RAM 1600 DDR3 - 240GB SSD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vale a pena sim. Só aconselho vc a pegar de 2012 pra cima por conta do Handoff se vc utilizar iPhone. Se nao utilizar, nao leve isso em consideração.

Tenho um MBP 2012 e é show, rapidex.

8GB RAM
HDD 500GB (ñ é ssd =/
i5 2,5GHz
Intel HD Graphics 4000 1536mb

Por sinal, tb jogo the sims e o 4 roda suave.

Boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Rafael Luis disse:

Vale a pena sim. Só aconselho vc a pegar de 2012 pra cima por conta do Handoff se vc utilizar iPhone. Se nao utilizar, nao leve isso em consideração.

Tenho um MBP 2012 e é show, rapidex.

8GB RAM
HDD 500GB (ñ é ssd =/
i5 2,5GHz
Intel HD Graphics 4000 1536mb

Por sinal, tb jogo the sims e o 4 roda suave.

Boas compras!

Rafael, 

Acho que vou pegar um MBP 2012 também, mas ele tem somente 4GB de memória. Sabe me dizer onde eu conseguiria comprar outra pra trocar e a faixa de preço?

Outra dúvida: o HD é muito mais lento que o SSD, ou a diferença não é tão gritante assim?

Obrigado pela ajuda!

15 minutos atrás, limafrederico disse:

O macboock pro de 13 2012 se estiver bem conservado e for retina vale a pena.

Vendi o meu retina de 13 para um colega (ano 2013) e estava novinho. Vendi por 3500.

Acho que o que eu estou vendo de comprar não é retina, mas está muito novinho, na caixa e tudo. É um mid 2012 e está só com 94 ciclos na bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprei o meu, era com 4gb também. Gastei em média 300 reais pra comprar os 8gb, comprei no mercadolivre. É só você jogar memora ram macbook pro 2012/13/14 que você acha facil, se você for comprar depois me manda msg que te ajudo.

Sobre o HD, sinceramente cara a velocidade é normal. Não é lento, é rapido até, mas é normal. O ssd é muito mais rapido, sem comparação, mas não que o hdd seja lento também. É que o ssd é realmente muito veloz. Eu quero por um ssd porque quero meu mac ainda mais rápido, mas não vejo como uma necessidade, é mais como um mimo mesmo. O bom do macbook pro 2012 é que ele vem com leitor de dvd, entao você pode até por um ssd no lugar do leitor, porque raramente você vai usar isso. Muita gente faz isso, eu mesmo quando por um ssd vou optar por trocar pelo leitor, ai fico com os 2 hds.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2017 at 12:57, GabrielLopes disse:

Rafael, 

Acho que vou pegar um MBP 2012 também, mas ele tem somente 4GB de memória. Sabe me dizer onde eu conseguiria comprar outra pra trocar e a faixa de preço?

Outra dúvida: o HD é muito mais lento que o SSD, ou a diferença não é tão gritante assim?

Obrigado pela ajuda!

Acho que o que eu estou vendo de comprar não é retina, mas está muito novinho, na caixa e tudo. É um mid 2012 e está só com 94 ciclos na bateria.

94 ciclos está novo. Mas juntaria mais dinheiro para comprar um retina, Eles já vem com SSD, que não tem comparação com HD. A tela não precisa nem falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...