Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macboo Pro 15 reinicia sozinho do nada


nataliabjs

Posts Recomendados

Meu macbook começou a reiniciar sozinho do nada, isso já tem quase um ano, antes não era tão frequente agora esta muito frequente. Estou trabalhando com varios programas abertos e BUM, desliga tudo, aparece a tela cinza em vários idiomas e ele reinicia, então eu começo a abrir os programas novamente, começo a trabalhar e pronto, lá vai ele desligar de novo, ele reinicia as vezes até qnd só tem o finder aberto, começa a ficar tão irritante que eu tenho q deixar ele de lado e vou fazer outra coisa, só volto a mexer no dia seguinte. Ta quase impossivel trabalhar com ele, nao sei o que faço. 

Levei numa assistencia uma vez mas o rapaz disse q nao era HD nem memoria, que nao adiantava trocar, que o problema era na placa mãe. Alguém saberia me informar o que pode ser? realmente nao tem conserto? Que testes eu posso fazer?

Desde já, obrigada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa Noite Natália,

A primeira coisa que você pode fazer é um teste de hardware da própria Apple pressionando a tecla D ao ligar o MacBook.

Se você tiver dois pentes de memoria no seu MacBook, deixe ele apenas com um e tente trabalhar por um tempo, depois troque o pente e trabalhe por um tempo, com  os dois ele reiniciou? ou apenas com um?

Quanto ao HD seria necessário, alem do teste da Apple, testa-lo fora com um utilitário do Windows, tipo HD Tune ou similar

Comece a fazer backups!

Leve a um técnico ou outra assistência para conseguir uma segunda opinião

De qq forma se precisar de ajuda eu presto manutenção, fique a vontade para me contatar sem compromisso

Molina

(11)99819-7328 / vsmolina@uol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por acaso o seu Macbook pro 15" é daquela serie 2011/2012 com 2 chips de video ?  

Se for pode se preparar pois é a placa de video.  O meu MC723 começou desligando tambem. Depois de algum tempo parou de  vez.   O problema é que o recall desses 15" já se encerrou. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
40 minutos atrás, erikaml disse:

Tenho um MAC Book 15" que está com o mesmo problema. Levei em um técnico que disse que era a placa de vídeo.

Será que dá pra trocar a placa de vídeo desse MAC Pro de 15"por uma de um MAC Pro de 12"? são do mesmo ano : 2011.

Não.

Se for Nvidia dá pra arrumar definitivamente, se for AMD pode trocar o chip quantas vezes quiser, fazer reflow, reball, vai dar pau cedo ou tarde. No caso dos AMD só desativando a GPU mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...