Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certificado digital


Carlos_Alberto

Posts Recomendados

Inclusive estive vendo o preço de um token 5100, custa em média 60,00, eu acho que vale a pena transferir seu certificado para outra mídia compatível. O Sossêgo compensa... 

Outra alternativa bacana e lícita, é vc tentar instalar o macOs num computador ou notebook que seja compatível. É interessante se pensar que o macOs é freeware e não tem que pagar nenhuma licença de uso.

No entanto a Apple não oferece suporte a computadores que não sejam Macintosh.  A isso chamamos de Hackintosh, que eu mesmo me utilizo de alguns e estou satisfeito com o desempenho, muitas vezes melhor que meus real macs. 

Procure saber no insanelymac.com ou olarila.com tem fóruns em português. 

Editado por Christian Max Picelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/03/2017 at 19:27, Carlos_Alberto disse:

Pessoal, tenho um token de certificação digital da certisign, Token GD, para acesso a processo judicial eletrônico, receita federal, etc.

Contudo, não consigo utilizar no Mac. Não encontro drivers compatíveis e nenhuma forma de utilizá-lo.

Recuso-me a me render ao Windows.

Por favor, alguém teria um passo a passo de como instalar o certificado e fazê-lo funcionar?

Não é possível que tenhamos as melhores máquinas e fiquemos alijados da certificação digital.

Agradeço antecipadamente.

Abs.

 

Olá pessoal, ontem, 25/03/2019, liguei no suporte da CERTISIGN, o rapaz super atencioso resolveu o meu problema, tenho um MACBOOK PRO COM IOS MOJAVE 10.14, faltava o driver e o endereço do mesmo, através de acesso remoto à minha máquina, ele enviou o arquivo e foi instalado e funcionou tudo direitinho. PJE, SHODO, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2019 at 11:08, Julio Braulio disse:

 

Olá pessoal, ontem, 25/03/2019, liguei no suporte da CERTISIGN, o rapaz super atencioso resolveu o meu problema, tenho um MACBOOK PRO COM IOS MOJAVE 10.14, faltava o driver e o endereço do mesmo, através de acesso remoto à minha máquina, ele enviou o arquivo e foi instalado e funcionou tudo direitinho. PJE, SHODO, etc.

 

 

22 horas atrás, nilzao disse:

Consegui com.o.suporte tbm....não tem o driver no site....eles me disponibilizaram uma versão em um link FTP...q funcionou somente esse drive q resolveu

Cadê esse link? Liberem esses arquivos aqui pra gente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Julio Braulio disse:

Vou colocar à disposição amanhã com o tutorial ok. Mas aconselho ligar no suporte da CERTISIGN porque daí haverá uma solução direta para o seu caso específico ok. Abraço 

Sem paciência pra ligar. rsrs

E também como o meu tá rodando, não teria nem como eles me darem "suporte". 

 

 

Mas aqui rodo de boa quase todos os sistemas, exceto pelo PJe federal 2.0. 

Minha preocupação é que a Justiça Federal daqui do Ceará já está começando a usar essa versão, um município já usa, mas agora as varas da capital usarão também, só que na versão 2.1.

 

O driver que tenho aqui é o 10.1.14,  se tiver um mais moderno que esse tô aceitando. rsrs

Editado por Stow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Christian Max Picelli disse:

Posta o Link brother....o pessoal precisa!!! 

Fala chefe

Correria...rs desculpe

Segue o FTP q me mandaram

http://www.downloadcertisign.com.br/site/midias/gerenciadores/safesign/64bits/safeSign-Identity-Client-3.0.45-admin

 

2 minutos atrás, nilzao disse:

http://drivers.certisign.com.br/midias/tokens/gdburti/Macintosh/DriverStarSignMAC.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RubberSoul disse:

Galera! Atualizei o post sobre a instalação lá no Blog. Agora é bem fácil. Funciona pro Token Safenet 5100. Deixo isso bem claro no Post. Abraços.

 

http://www.severianomiranda.com/pje-no-macos-2019/

Seria interessante colocar os créditos lá no seu blog!! Abraços!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Christian Max Picelli disse:

Seria interessante colocar os créditos lá no seu blog!! Abraços!!! 

Christian, antecipadamente desculpa a resposta... Digamos... Contundente. Mas assim...
Em 31 do 05 de 2017, tendo a vista a dificuldade que eu mesmo tive pra botar isso pra funcionar, fiz um tutorial compilando toda a informação que encontrei e que, PRA MIM, funcionou naquela época. Fui a sétima pessoa a escrever na postagem aqui do fórum, e escrevi pra ajudar a todos. Não recebi um tostão pra isso.

No dia 11 do 12 de 2017, atualizei o post do Blog pro High Sierra. Também compilando as então poucas informações disponíveis que encontrei pela internet, e colocando ali a minha própria experiência pessoal. De novo, pra ajudar os outros, de novo sem ganhar um tostão pra isso.

Todos que apareceram lá pelo Blog, sempre direcionei pra cá, mesmo tentando ajudar sem conhecimento algum do funcionamento de outros Tokens. 

Agora, atualizei novamente o post do Blog, e sabendo que essa postagem aqui do fórum se tornou uma referência na ajuda a quem precisa colocar os Tokens pra funcionar, escrevi o seguinte, abre aspas:


"Segundo utilizadores do Fórum MacMagazine o Token Safenet funciona perfeitamente no MACOS, essa é a experiência de alguns usuários do Fórum, e também é a minha experiência pessoal.

Diga-se de passagem, o Fórum MacMagazine é um dos melhores lugares para buscar ajuda e tirar dúvidas com relação a utilização dos Certificados Digitais no MACOS."

 

Fecha aspas. De novo, o que fiz, foi pra ajudar. De novo, sem receber nada por isso. Então, eu não entendi exatamente o que você pediu quando diz "coloque créditos"? Se você ler direito o post do Blog, ali está contida a MINHA  EXPERIÊNCIA de instalação do Token. E o tempo todo deixo isso extremamente claro.

Utilizei para isso, UM dos arquivos que você disponibilizou aqui pra download, lá do Github, e não achei absolutamente necessário contar essa história toda e citar seu nome nela. Simplesmente porque não é um tutorial de uso de foruns, é um tutorial de instalação e uso de UM tipo de Token pro PJE, contando a MINHA EXPERIÊNCIA. Se você se sentiu afetado por isso, peço imensas desculpas, e se for o caso, e você preferir, eu apago a referência a seu arquivo ou post todo, que busca ajudar os outros, sem receber nada em troca. Acho até válido mencionar, que quando você mesmo divulgou o arquivo encontrado, disse que o encontrou no Github, não mencionando em momento algum o usuário que o encontrou. Ou seja, parece que foi EXATAMENTE o que eu fiz né? Falei DESSE post do forum, e não mencionei de usuário algum. Inclusive exaltei muito mais (e antecipadamente ao tutorial, pra ter certeza que todos lessem a exaltação, antes do tutorial) aqui o post do forum da MacMagazine, do que você exaltou o Github. 

Todas as vezes que atualizei o post, coloquei aqui o aviso, e tentei ajudar sempre que possível, sempre acompanhando os avanços conseguidos por todos. Agora bem, parece que o foco mudou de "ajuda", e partiu pra "alguma outra coisa"... Sendo assim, a partir de agora apenas participo do post como leitor. Meu blog é pessoal, e nem é jurídico. Se fiz o que fiz foi sempre com intenção de ajudar os outros. Os posts servem como lembrete inclusive pra mim, caso eu faça uma instalação limpa do MacOS. E as únicas alterações que pretendo fazer, serão essas: eliminar a referência ao arquivo que você encontrou; Ou eliminar o post completamente, se mais dor de cabeça me trouxer.

No mais, peço imensas desculpas a você, e a todos, se de alguma forma entendi alguma coisa aqui, da maneira errada. Não obstante, tenho que ressaltar... É uma pena que não tenham pedido créditos lá na época do "Sierra", eu teria abandonado a participação no post bem antes. Abraços.

Editado por RubberSoul
Erros de português e evitar ambiguidades.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...