Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Express


Posts Recomendados

Olá a todos,

Tenho um MB403 e um outro notebook rodando Windows Vista no meu ap.

Recentemente comprei um Airport Express e pluguei ele em uma tomada do meu quarto, configurei com meu speedy (ppoe) e beleza tudo funcionando. Mas o sinal que chega na sala para usar o notebook com o windows é muito baixo...

Normal? Alguma configuração que fiz errado?

Será que vou precisar de um Airport Extreme ou outro Airport Express pra aumentar esse sinal?

ps: meu apartamento é muito pequeno, lol.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pelo que pesquisei, entendi vai ter que ser isso mesmo.

O que vocês me recomendam?

Vendo meu express e compro um Time Capsule?

Ou compro outro Express?

Obrigado.

Fala Hugo,

Em ambos os computadores o sinal eh baixo?

Acho que sua unica opcao sera extender a rede com outro airport (express, extreme ou time capsule)

Seu express eh "N"? pois se for, e seus notes tb, o range da conexao sera ligeiramente mais longo..... Mas nada muito diferente...

Pra vc ter uma ideia, meu time capsule e meu mac nao se comunicam numa distancia aproximada de 6 ou 7 m..... acredito que seja por causa de varias barreiras, como paredes e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja acho que pode ser outras coisas, pois se o seu AP é pequeno, não tem porque ficar baixo o sinal. Tem muitas outras redes no seu predio (dos visinhos)? Se sim pode ser isto. Olha so, no meu ap, eu tenho um roteador netgate. O sinal fica baixo tb nos outros comodos. Meu ap tb não é muito grande. Quando eu levo ele para a casa da minah mãe, que é gigante, pega com sinal excelente, ate no final do quintal pega. A unica diferença é que no meu predio, aparece umas 15 redes sem fio. Acho que isto é o que causa perda de performance. Vc pode comprar um Acess Point baratinho e configurar como repetidor, funciona legal tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem lembrado, marcelo...

nao so interferencia de outras redes sem fio, como tb de outros eletronicos como telefones sem fio que muitas vezes operam na mesma frequencia...

Caso seu airport seja N e seus notes tb, uma aternativa seria configira-los para operar apenas em N. Faca testes primeiro a 2.4 GHz e depois a 5 GHz atraves do aiport utilities...

Outra alternativa seria usar o interface robustness tb no airport utilities (internet>wireless>wireless options)

Em casa tive alguns problemas na minha conexao, que so foram resolvidos setando o timecapsule para N only a 5 GHz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, vou tentar essa configurações no airport utilites...

@Marcelo Assreuy

De fato existem muitas redes wireless na vizinhança : /

Provavelmente isso também deve estar influênciando né? O Macbook funciona normalmente em qualquer local do ap, apenas o outro notebook (um 'itautreco' rs) que fica com a qualidade bem baixa.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...