Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC muito Lento após atualização para Sierra


ronyjfp

Posts Recomendados

Ia tudo muito bem com o ElCapitan até que veio a atualização do tal do Sierra...
Depois de varias reinstalações, formatações (do ZERO!!!), voltar ao Lion e de lá pular direto pro Sierra.... Tudo ficou como era depois da atualização, ou seja... LENTO !!!!! MUITO LENTO !!!!!

Apesar da boa vontade dos atendente apple, nada foi resolvido e o que me parece pior, foi que ninguém sabe de fato o que provoca isso. Teorias pra todo lado e o fato é que mais uma vez a Apple pisou na bola! Em 3 anos tivemos nada menos que 5 sistema operacionais, fora as atualizações adicionais, isso não me parece normal. Uso uma maquina compatível com tudo que ela lançou de 2013 pra cá e mesmo assim, não consigo nem de longe a atingir a performance antes...

É provável que surjam aqui várias dicas pra tentar resolver esse BUG, acho até que ja tentei de tudo, mas... espero que alguém tenha resolvido e queira compartilhar. Pelo jeito, até mesmo a apple espera por isso.

Que venha a solução!

P.s Logo mais vou atualizar para essa V que saiu ontem, 27/03/17
Posto após alguns "novos" testes :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sofrendo a mesma coisa... infelizmente o negócio ficou bem ruim, mas uma coisa eu percebi também, o Mac é muito bom pra se utilizar com Hd, estou pensando em colocar um SSD, e tenho quase certeza que vou obter bons resultados sem precisar retroceder o sistema


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com o mesmo problema, tenho um MacBook Pro i7 8Gb ddr3 tinha o sistema Lion, atualizei para o Sierra, e ficou tao lento que mal consigo usa-lo.

Nao sei o que fazer para melhorar a performance, pois o Lion não e compatível mais com vários apps. Ainda não  contatei o suporte da Apple. Alguem conseguiu algum sucesso com este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Shirley Cem Por Cento Conrado disse:

Estou com o mesmo problema, tenho um MacBook Pro i7 8Gb ddr3 tinha o sistema Lion, atualizei para o Sierra, e ficou tao lento que mal consigo usa-lo.

Nao sei o que fazer para melhorar a performance, pois o Lion não e compatível mais com vários apps. Ainda não  contatei o suporte da Apple. Alguem conseguiu algum sucesso com este problema?

Esses sistemas incluindo o Mavericks, só funcionam bem com SSD, não adianta tentar falar com a Apple ou outras pessoas, se quiser se manter utilizando um sistema atual, terá que investir em um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Se precisarem de ajuda ou instalação de um SSD eu presto este serviço, dois tópicos que criei: 

Coloque um SSD em seu MacBook

Cuidado com SSD's falsificados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, eu tenho um MacBook Pro 2011.  Estava rodando muito bem no LION até que resolvi atualizar para o SIERRA em julho de 2017.  O Mac ficou muito lento, muito mesmo!  Ao ponto de levar 8 minutos para abrir o Safari... imaginem!!  Liguei para o Suporte Apple e segui todas as recomendações deles.  Mas nada funcionou!!  Pensei que o meu problema fosse Memória RAM, pois tenho 4GB (2 slots de 2GB cada).  Conversei com oficinas credenciadas Apple e todas me recomendaram instalar um SSD.  Aceitei a sugestão e.... ficou ótimo!!  Meu Mac agora está muito, mas muito rápido.  Abre vários programas ao mesmo tempo e em uma velocidade impressionante.  Se inicializa também em segundos. Valeu a pena o investimento.  Vale notar que não precisei aumentar a memória.  Continuo com meus 4GB de RAM. Outro ponto interessante:  meu HD original é de 500GB. No entanto, o SSD que comprei é de apenas 120GB.  Para resolver esse problema, eu removi o DVD do meu MacBook Pro.  No lugar do DVD coloquei o HD original de 500GB, que funciona como um HD externo.   Agora estou sem DVD, mas com 720GB de HD e com um computador ultra rápido.  Valeu a pena!  Recomendo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, DANIELRP disse:

Pessoal, eu tenho um MacBook Pro 2011.  Estava rodando muito bem no LION até que resolvi atualizar para o SIERRA em julho de 2017.  O Mac ficou muito lento, muito mesmo!  Ao ponto de levar 8 minutos para abrir o Safari... imaginem!!  Liguei para o Suporte Apple e segui todas as recomendações deles.  Mas nada funcionou!!  Pensei que o meu problema fosse Memória RAM, pois tenho 4GB (2 slots de 2GB cada).  Conversei com oficinas credenciadas Apple e todas me recomendaram instalar um SSD.  Aceitei a sugestão e.... ficou ótimo!!  Meu Mac agora está muito, mas muito rápido.  Abre vários programas ao mesmo tempo e em uma velocidade impressionante.  Se inicializa também em segundos. Valeu a pena o investimento.  Vale notar que não precisei aumentar a memória.  Continuo com meus 4GB de RAM. Outro ponto interessante:  meu HD original é de 500GB. No entanto, o SSD que comprei é de apenas 120GB.  Para resolver esse problema, eu removi o DVD do meu MacBook Pro.  No lugar do DVD coloquei o HD original de 500GB, que funciona como um HD externo.   Agora estou sem DVD, mas com 720GB de HD e com um computador ultra rápido.  Valeu a pena!  Recomendo a todos.

Dá pra você fazer também o esquema do FusionDrive juntando os dois HDs como se fosse um só. Realmente após o Mountain Lion, todos os demais sistemas "exigem"a troca do HDD pelo SSD, infelizmente, porém o ganho de velocidade é absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra você fazer também o esquema do FusionDrive juntando os dois HDs como se fosse um só. Realmente após o Mountain Lion, todos os demais sistemas "exigem"a troca do HDD pelo SSD, infelizmente, porém o ganho de velocidade é absurdo.


500+120= 620


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ninguém ainda notou uma coisinha bacana: a "Obsolescência Programada". Ou seja, você atualiza o sistema, o computador fica lento e vc acaba trocando de equipo, ou tem que gastar MAIS dinheiro para instalar o SSD.

Eu tenho um iMac 27, 1T de HD, 16Gb de RAM e após a atualização para o Sierra está lento de dar dó. Nos fazem de trouxas, gastamos cada vez mais para ter cada vez menos.

Quando chegará o dia de os usuários Mac irão começar a reagir e defender seu suado dinheirinho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José da Silva disse:

Ninguém ainda notou uma coisinha bacana: a "Obsolescência Programada". Ou seja, você atualiza o sistema, o computador fica lento e vc acaba trocando de equipo, ou tem que gastar MAIS dinheiro para instalar o SSD.

Eu tenho um iMac 27, 1T de HD, 16Gb de RAM e após a atualização para o Sierra está lento de dar dó. Nos fazem de trouxas, gastamos cada vez mais para ter cada vez menos.

Quando chegará o dia de os usuários Mac irão começar a reagir e defender seu suado dinheirinho? 

Depois de atualizar tem que dar um tempo pro sistema estabilizar (ele vai fazer a reconstrução da indexação do Spotlight) ai sim vai estar usável, realmente o Sierra é muito mais pesado que o El Capitan, porém o High Sierra tem se mostrado muito mais otimizado, bem próximo do que é o El Capitan hoje, mas não dá pra acreditar que em pleno 2017, a Apple continua vendendo máquinas com HDD a 5400 rpm (é o caso desse iMac ai de 27"), por mais que seja Fusion Drive um dos HDs é muito lento e prejudica todo o conjunto por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Tenho um MacBook pro com core i7, 8gb de Ram e HD SSD de 240gb, e não estou conseguindo usá-lo depois que atualizei para o Sierra, minha esposa está com o mesmo problema no Mac  dela é na empresa tem um Mac Pro com uma configuração robusta, mas está muito lento.

Já liguei demais para a Apple, fiz vários procedimentos que ele mandaram mas até agora não deu em nada, vou ter que voltar pra versão anterior do OSX pra ver se consigo pelo menos usar o Mac sem travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...