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ronyjfp

MAC muito Lento após atualização para Sierra

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Ia tudo muito bem com o ElCapitan até que veio a atualização do tal do Sierra...
Depois de varias reinstalações, formatações (do ZERO!!!), voltar ao Lion e de lá pular direto pro Sierra.... Tudo ficou como era depois da atualização, ou seja... LENTO !!!!! MUITO LENTO !!!!!

Apesar da boa vontade dos atendente apple, nada foi resolvido e o que me parece pior, foi que ninguém sabe de fato o que provoca isso. Teorias pra todo lado e o fato é que mais uma vez a Apple pisou na bola! Em 3 anos tivemos nada menos que 5 sistema operacionais, fora as atualizações adicionais, isso não me parece normal. Uso uma maquina compatível com tudo que ela lançou de 2013 pra cá e mesmo assim, não consigo nem de longe a atingir a performance antes...

É provável que surjam aqui várias dicas pra tentar resolver esse BUG, acho até que ja tentei de tudo, mas... espero que alguém tenha resolvido e queira compartilhar. Pelo jeito, até mesmo a apple espera por isso.

Que venha a solução!

P.s Logo mais vou atualizar para essa V que saiu ontem, 27/03/17
Posto após alguns "novos" testes :(

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Algumas vezes o Kernel_task. Não reparei outro.
Já tentei corrigir ele, mas não encontrei o modelo do iMac que tenho... Essa talvez tenha sido a única " solução" que não pude testar :(

Editado por ronyjfp

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Estou sofrendo a mesma coisa... infelizmente o negócio ficou bem ruim, mas uma coisa eu percebi também, o Mac é muito bom pra se utilizar com Hd, estou pensando em colocar um SSD, e tenho quase certeza que vou obter bons resultados sem precisar retroceder o sistema


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Meu MacBook Air está uma bosta com esse MacOS, estou quase voltando pro elcapitan ou versão anterior, antes tudo era lindo e rápido, hoje com tarefas simples (usar o safari por exemplo) ele trava

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

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ATÉ O MOMENTO A MAQUINA RODANDO LIMPINHA, DENTRO DAS LIMITAÇÕES DO LION.
VOU TESTAR MAIS. HJ DEVO MIGRAR PRO MAVERICKS...

Editado por ronyjfp

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Estou com o mesmo problema, tenho um MacBook Pro i7 8Gb ddr3 tinha o sistema Lion, atualizei para o Sierra, e ficou tao lento que mal consigo usa-lo.

Nao sei o que fazer para melhorar a performance, pois o Lion não e compatível mais com vários apps. Ainda não  contatei o suporte da Apple. Alguem conseguiu algum sucesso com este problema?

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8 horas atrás, Shirley Cem Por Cento Conrado disse:

Estou com o mesmo problema, tenho um MacBook Pro i7 8Gb ddr3 tinha o sistema Lion, atualizei para o Sierra, e ficou tao lento que mal consigo usa-lo.

Nao sei o que fazer para melhorar a performance, pois o Lion não e compatível mais com vários apps. Ainda não  contatei o suporte da Apple. Alguem conseguiu algum sucesso com este problema?

Esses sistemas incluindo o Mavericks, só funcionam bem com SSD, não adianta tentar falar com a Apple ou outras pessoas, se quiser se manter utilizando um sistema atual, terá que investir em um SSD.

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Bom dia a todos,

Se precisarem de ajuda ou instalação de um SSD eu presto este serviço, dois tópicos que criei: 

Coloque um SSD em seu MacBook

Cuidado com SSD's falsificados

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Pessoal, eu tenho um MacBook Pro 2011.  Estava rodando muito bem no LION até que resolvi atualizar para o SIERRA em julho de 2017.  O Mac ficou muito lento, muito mesmo!  Ao ponto de levar 8 minutos para abrir o Safari... imaginem!!  Liguei para o Suporte Apple e segui todas as recomendações deles.  Mas nada funcionou!!  Pensei que o meu problema fosse Memória RAM, pois tenho 4GB (2 slots de 2GB cada).  Conversei com oficinas credenciadas Apple e todas me recomendaram instalar um SSD.  Aceitei a sugestão e.... ficou ótimo!!  Meu Mac agora está muito, mas muito rápido.  Abre vários programas ao mesmo tempo e em uma velocidade impressionante.  Se inicializa também em segundos. Valeu a pena o investimento.  Vale notar que não precisei aumentar a memória.  Continuo com meus 4GB de RAM. Outro ponto interessante:  meu HD original é de 500GB. No entanto, o SSD que comprei é de apenas 120GB.  Para resolver esse problema, eu removi o DVD do meu MacBook Pro.  No lugar do DVD coloquei o HD original de 500GB, que funciona como um HD externo.   Agora estou sem DVD, mas com 720GB de HD e com um computador ultra rápido.  Valeu a pena!  Recomendo a todos.

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15 horas atrás, DANIELRP disse:

Pessoal, eu tenho um MacBook Pro 2011.  Estava rodando muito bem no LION até que resolvi atualizar para o SIERRA em julho de 2017.  O Mac ficou muito lento, muito mesmo!  Ao ponto de levar 8 minutos para abrir o Safari... imaginem!!  Liguei para o Suporte Apple e segui todas as recomendações deles.  Mas nada funcionou!!  Pensei que o meu problema fosse Memória RAM, pois tenho 4GB (2 slots de 2GB cada).  Conversei com oficinas credenciadas Apple e todas me recomendaram instalar um SSD.  Aceitei a sugestão e.... ficou ótimo!!  Meu Mac agora está muito, mas muito rápido.  Abre vários programas ao mesmo tempo e em uma velocidade impressionante.  Se inicializa também em segundos. Valeu a pena o investimento.  Vale notar que não precisei aumentar a memória.  Continuo com meus 4GB de RAM. Outro ponto interessante:  meu HD original é de 500GB. No entanto, o SSD que comprei é de apenas 120GB.  Para resolver esse problema, eu removi o DVD do meu MacBook Pro.  No lugar do DVD coloquei o HD original de 500GB, que funciona como um HD externo.   Agora estou sem DVD, mas com 720GB de HD e com um computador ultra rápido.  Valeu a pena!  Recomendo a todos.

Dá pra você fazer também o esquema do FusionDrive juntando os dois HDs como se fosse um só. Realmente após o Mountain Lion, todos os demais sistemas "exigem"a troca do HDD pelo SSD, infelizmente, porém o ganho de velocidade é absurdo.

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Dá pra você fazer também o esquema do FusionDrive juntando os dois HDs como se fosse um só. Realmente após o Mountain Lion, todos os demais sistemas "exigem"a troca do HDD pelo SSD, infelizmente, porém o ganho de velocidade é absurdo.


500+120= 620


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Ninguém ainda notou uma coisinha bacana: a "Obsolescência Programada". Ou seja, você atualiza o sistema, o computador fica lento e vc acaba trocando de equipo, ou tem que gastar MAIS dinheiro para instalar o SSD.

Eu tenho um iMac 27, 1T de HD, 16Gb de RAM e após a atualização para o Sierra está lento de dar dó. Nos fazem de trouxas, gastamos cada vez mais para ter cada vez menos.

Quando chegará o dia de os usuários Mac irão começar a reagir e defender seu suado dinheirinho? 

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1 hora atrás, José da Silva disse:

Ninguém ainda notou uma coisinha bacana: a "Obsolescência Programada". Ou seja, você atualiza o sistema, o computador fica lento e vc acaba trocando de equipo, ou tem que gastar MAIS dinheiro para instalar o SSD.

Eu tenho um iMac 27, 1T de HD, 16Gb de RAM e após a atualização para o Sierra está lento de dar dó. Nos fazem de trouxas, gastamos cada vez mais para ter cada vez menos.

Quando chegará o dia de os usuários Mac irão começar a reagir e defender seu suado dinheirinho? 

Depois de atualizar tem que dar um tempo pro sistema estabilizar (ele vai fazer a reconstrução da indexação do Spotlight) ai sim vai estar usável, realmente o Sierra é muito mais pesado que o El Capitan, porém o High Sierra tem se mostrado muito mais otimizado, bem próximo do que é o El Capitan hoje, mas não dá pra acreditar que em pleno 2017, a Apple continua vendendo máquinas com HDD a 5400 rpm (é o caso desse iMac ai de 27"), por mais que seja Fusion Drive um dos HDs é muito lento e prejudica todo o conjunto por conta disso.

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Tenho um MacBook pro com core i7, 8gb de Ram e HD SSD de 240gb, e não estou conseguindo usá-lo depois que atualizei para o Sierra, minha esposa está com o mesmo problema no Mac  dela é na empresa tem um Mac Pro com uma configuração robusta, mas está muito lento.

Já liguei demais para a Apple, fiz vários procedimentos que ele mandaram mas até agora não deu em nada, vou ter que voltar pra versão anterior do OSX pra ver se consigo pelo menos usar o Mac sem travar.

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Tenho um MacBook Pro core i5, 4gb de Ram e HD 500gb. Pensei que ia ficar um pouco lento, mais o sistema está bem fluido. E ainda não adicionei um SSD e mais Ram para ficar um foguete. 

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    • Por FernandaRodrigues321
      Ola! Gente to com um problemao aqui no Mac OSX 10.6.8 Processador 2.93 GHZ Intel Core I7 | Memoria 4GB 1333 MHz DDR3 1TR de HD
      Comprei ele recentemente de um antigo dono que nao utilizava o mac e deixou ele no snow Leopard mesmo, acontece que eu 
      - Nao consigo baixar nada na apple store, pois recebo a seguinte mensagem O ARQUIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO NAO PODE SER VERIFICADO. TALVEZ ESTEJA DANIFICADO OU NAO ESTAVA ASSINADO.
      Ja tentei trocar a conta mas nao adianta
      -NAO consigo restaurar usando os comando comd+R, o unico comando que ele responde usando o teclado na inicializacao e para a verificacao da memoria dele, que nao atesta nenhum erro
      -Ja baixei o arquivo do EL CAPITAN, o arquivo abre e pede pra ser colocado em um HD externo ou USB bootavel, mas com nenhuma das duas opcoes ele abre, so abre direto e so reconhece o HD do proprio Mac
      -Ja tentei reparticionar o HD mas ele tambem nao deixa
      -Eu estou usando um teclado do windowns, pode ser que por isso ele nao restaure?
      -O safari nao abre
       
       
    • Por Del Rei
      Fala, galera.
      Meu primeiro iMac foi um 21" Mid 2010, aquele modelo mais largo com HDD de 720rpm. Não tinha problemas de lentidões, bolinha arco-íris girando... Aí em 2014 troquei por um 21" mais moderno do tipo fino, com o maldito HDD de 5400rpm. De lá pra cá, minha experiência nunca foi exatamente a mesma.
      Hoje tenho um 27" 2017 com Fusion interno e rodo o SO e aplicativos no SSD externo (Samsung T5 de 1TB) via USB-C. E é bem comum clicar num arquivo da Mesa, selecionar "Abrir com..." e ficar a mensagem "Obtendo..." como se estivesse lendo os possíveis programas pra abrir aquele arquivo - mesmo os arquivos da Mesa e os aplicativos estando todos no SSD. 
      Já fiz teste usando o Fusion (interno) e o desempenho é ainda pior.
      Quando o sistema entra na proteção de tela e preciso colocar a senha para voltar, é comum aparecer a bolinha girando, dando uma travada temporária. 
      O Photoshop (original, pago) às vezes trava de vez o computador e preciso desligar no botão. Inacreditável.
      Essas coisas nunca aconteciam com o meu antigo Mid 2010. 
      Alguém já teve esses problemas??
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por gustamfar
      Olá pessoal, 
      Gostaria de opiniões de vocês mais experientes sobre macbook desligando sozinho. 
      Ultimamente, meu macbook está desligando inesperadamente quando ele está fora da tomada.
      Se ele está na tomada, ele funciona certinho. 
      Se eu tiro, ele desliga. Se eu tento ligá-lo fora da tomada, ele desliga naquela tela da maçã. 
      Eu usei o atalho shift-control-option-botao de ligar e num primeiro momento tinha dado certo, mas agora ele voltou a desligar sozinho. 
      Alguém já passou por isso ?

      Obrigado.
    • Por guiiii
      Olá, eu queria ajuda para poder instalar o Sierra no meu notebook o modelo é:
      Samsung notebook essentials e34 np300e5l-kf1br
      Intel core i3 6006u
      4gb ram
      Intel HD graphics 520
       
      Eu por curiosidade criei um pendrive bootavel do Mac os x Sierra e coloquei no notebook e ele iniciou a instalação, mais eu não continuei pois vou colocá-lo em outro disco rígido para não perder os dados do HD de fábrica que veio no notebook, vocês me recomendam o Sierra ou o high Sierra para instalar ?
    • Por Leo Dourado
      Opa, beleza? Ontem adquiri um MacBook Pro que detém o sistema macOS Sierra e vi que existem atualizações possíveis.
      Gostaria de saber se ao atualizar posso vir a ter problemas com o equipamento.
      É meu primeiro contato com qualquer produto apple.
      Obrigado pela atenção. 
    • Por Guilherme Barcelos Chagas
      Pessoal, boa tarde!
      Foi solicitado a atualização de segurança 2018-003 10.13.6.
      Após baixa-la (tudo pelo App Store, como manda o figurino), é solicitado o reinício. Logo após aparece um pop-up solicitando para clicar em "mostrar detalhes" ou "cancelar".
      Após clicar em qualquer uma das opções, nada acontece. 
      Não sei como resolver. Alguém pode dar uma luz?

    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.
       

    • Por FelipeGRE
      Boa tarde,
      Possuo um iPhone 6 e fiz atualização do aparelho para o iOS12 assim que foi liberado e logo percebi um consumo exagerado da bateria. Então resolvi realizar o downgrade do sistema.
      Acontece que na hora de fazer esta restauração, eu me atrapalhei aqui e acabei fazendo um ponto de backup do aparelho com o iOS12 e por conta disso, tive que realizar o procedimento de downgrade através do download do iOS11.4 e a instalação via iTunes.
      Procedimento realizado e tudo funcionando de acordo... A não ser pelo fato do iPhone tentar várias vezes atualizar para o iOS12 sem a minha permissão. Ele realiza algumas vezes a transferência desta atualização durante a noite e quando acordo, ele pede para aceitar a instalação do novo sistema. Então reinicio o aparelho e apago ele na área de armazenamento.
      Agora vem a questão. É possível impedir o iPhone de fazer esta instalação por conta própria? Bloquear a atualização do sistema ou algo do tipo?
      Muito obrigado por qualquer ajuda.
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