Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena MacBook Air (2016)?


andrey_stos

Posts Recomendados

Boa noite. Tenho analisado a compra de um notebook, nunca tive um Mac. Atualmente possuo um desktop gamer, mas pretendo vendê-lo pois nunca usei todo seu "poder" e de certa forma foi um desperdício de dinheiro, visto que revenda de Windows não é tão vantajosa. Então pensei em adquirir um Mac, meus olhos brilham para o novo Pro com touchbar, mas não tenho coragem de pagar cerca de R$8000 em um notebook (isso já com os revendedores informais). Lembrei do famoso Air, que atualmente está em linha com 8GB de RAM padrão, core i5 1,6 GHz e 128 GB SSD e é esse modelo que tenho em vista, devido ao preço e como primeira experiência diária com Mac. Meu uso seria basicamente navegação na internet, Netflix, um eventual jogo leve/médio, trabalhos da faculdade e música. Pensei até em substituir meu desktop e iPad apenas pelo Mac Air. Como não tenho vasto conhecimento do macOS, surgiram algumas questões:

 

1º A tela tem resolução 1440x900, isso me preocupa um pouco porque pelo preço do Air tem notebooks com Windows e tela Full HD. A tela dele é boa? Pode se equiparar até mesmo a outros notebooks Full HD?

2º Ele permite expansão de RAM e/ou SSD? Caso como, futuramente pretendo fazer upgrades para que tenha mais força e sobrevida

3º Ele tem uma boa performance? Eu não sou heavy user, mas gosto de eletrônicos rápidos, tipo iPhone e iPad 

4º A bateria realmente dura tanto quanto falam? Sempre vejo elogios quanto a bateria dele

5º Vale mesmo a pena um Mac Air ou deveria investir em um notebook com Windows com uma configuração mais avançada?

5º Ele realmente dá conta de substituir bem um iPad e um desktop, considerando meu perfil de uso?

 

Agradeço quem puder me auxiliar. Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Andrey eu uso um MacBook Air 4GB - SSD128 e posso te responder baseado na minha experiencia.

1º Uso um iMac 21'5  junto de um monitor de 24" para trabalhar é claro que tem uma diferença mas nada que me incomode tanto pois as tarefas que faço no Air não exigem tanto de brilho/contraste e nitidez da tela, a diferença fica maior quando se coloca um MacBook Air ao lado de um Macbook Retina. 

2º O Air não permite a expansão de RAM por ser soldada a logic board, já o SSD é possível mas somente se for PCI-e o problema é o preço bem salgado se comparado aos modelos SATA.

3º Esse Macbook é bem rápido não deixando nada a desejar em performance.

4º A bateria dele cumpri exatamente o que lhe é prometido, é claro que essa autonomia vai depender do uso mas com tarefas básicas ele aguenta no minimo 8h longe da tomada.

5º Isso quem vai dizer é você. Mas te digo uma coisa uso Mac OS a muito tempo e nunca mais pensei em voltar para o Windows, o meu Air é de 2013 uso ele todos os dias e esta como novo, nunca tive problemas com o hardware ou software dele, diferente de outros computadores que quando se passava um ano já tinha que fazer algum tipo de reparo.

6º Ele dá total conta do recado, agora com jogos e assim dependendo do jogo ele vai deixar a desejar, pois não é o ponto forte dos Macs em geral. 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2017 at 11:34, Solano disse:

Fala Andrey eu uso um MacBook Air 4GB - SSD128 e posso te responder baseado na minha experiencia.

1º Uso um iMac 21'5  junto de um monitor de 24" para trabalhar é claro que tem uma diferença mas nada que me incomode tanto pois as tarefas que faço no Air não exigem tanto de brilho/contraste e nitidez da tela, a diferença fica maior quando se coloca um MacBook Air ao lado de um Macbook Retina. 

2º O Air não permite a expansão de RAM por ser soldada a logic board, já o SSD é possível mas somente se for PCI-e o problema é o preço bem salgado se comparado aos modelos SATA.

3º Esse Macbook é bem rápido não deixando nada a desejar em performance.

4º A bateria dele cumpri exatamente o que lhe é prometido, é claro que essa autonomia vai depender do uso mas com tarefas básicas ele aguenta no minimo 8h longe da tomada.

5º Isso quem vai dizer é você. Mas te digo uma coisa uso Mac OS a muito tempo e nunca mais pensei em voltar para o Windows, o meu Air é de 2013 uso ele todos os dias e esta como novo, nunca tive problemas com o hardware ou software dele, diferente de outros computadores que quando se passava um ano já tinha que fazer algum tipo de reparo.

6º Ele dá total conta do recado, agora com jogos e assim dependendo do jogo ele vai deixar a desejar, pois não é o ponto forte dos Macs em geral. 

Abs.

Muito obrigado pela ajuda! 

Considerarei muitos pontos explicados por ti. Ainda estou decidindo, mas provavelmente comprarei agora em Maio. Espero que ele possa durar um bom tempo. De toda forma, continuarei as pesquisas acerca deste MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/04/2017 at 08:47, andrey_stos disse:

Muito obrigado pela ajuda! 

Considerarei muitos pontos explicados por ti. Ainda estou decidindo, mas provavelmente comprarei agora em Maio. Espero que ele possa durar um bom tempo. De toda forma, continuarei as pesquisas acerca deste MacBook.

Andrey, tudo bem?

Minha situação é muito semelhante à sua. Estou pesquisando para migrar para o macOS, e estou de olho exatamente num MacBook Air. Se quiser, podemos ir "trocando figurinhas". Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

 

@Andrey e @andreterra,

 

Eu acabei de comprar (hoje, no ML) um Macbook Air... consegui um modelo 2015 (Inicio de 2015), por 2750,00. 4GB de RAM e 128GB de SSD. Vai me atender muito bem, pois a maioria do uso dele será para navegação e textos. Com o advento do Netflix e Spotify (ou Apple Music), nao vejo mais a necessidade de ficar baixando filmes e musicas! E a praticidade de se manter tudo em nuvem, ajuda muito!

 

Eu pensei muito antes de pegar o Air... olhei uns Pro de 13"... mas a praticidade do Air (peso e tamanho) me fizeram ir para ele! Hehehe..

 

Espero de alguma forma poder ter ajudado!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos que estão vindo do windows, há uns 3 anos eu entrei definitivamente no mundo Mac, e o que posso garantir a vocês, é que uma configuração, digamos com core i5, 4gb de memória com o IOS, o desempenho é bem superior a qualquer notebook de mesma configuração com windows.

Portanto, não se apaguem tanto aos 8gb com 256SSD. Obvio que quanto maior melhor, mas devido ao preço e para quem esta entrando no mundo MAC, pode ir tranquilo de macbook air com 4gb. Da até para fazer edição de video.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...