Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solução de Backup de Fotos


tagliarini

Posts Recomendados

Pessoal, estou procurando alguma forma definitiva de fazer backup das minhas fotos do iPhone, no entanto não tenho obtido muito sucesso com isso, por isso gostaria de compartilhar minha experiência com os serviços que eu já utilizei e também que vocês compartilhassem suas experiências caso vocês utilizem algum serviço de backup.

 

Qual é o meu caso?

Como eu possuo uma filha bebê, eu acabo tirando muitas fotos e fazendo muitos vídeos, e juntando-se a isso o fato de eu possuir uma internet "normal" em casa, ou seja, uma internet com download bom, mas com velocidade de upload baixa, me dificulta muito na hora de fazer o backup das fotos, no entanto eu quero fazer o backup delas na nuvem.

Google Fotos

Eu já experimentei o Google Fotos, no entanto não venho obtendo muito sucesso com ele ultimamente. O aplicativo começa a fazer o backup, porém o celular apaga a tela e o app para de fazer o backup. Antigamente isso não acontecia, quando eu deixava o app da google aberto, ele automaticamente deixava a tela do iPhone sempre acesa, e fazia o backup, porém de umas atualizações para cá isso deixou de acontecer.

Outro problema MUITO incômodo do Google Fotos, é que ele vai fazendo o backup até que ele diz que o backup está concluído, no entanto se eu matar o aplicativo e abrir novamente ele começa a fazer o backup novamente, porque na verdade ele não havia concluído o backup. E após ele mostrar que o backup foi concluído novamente, eu matar o aplicativo e abri-lo novamente ele vai retomar o backup porque novamente ele não havia completado realmente o backup, apesar de informar isso. Após inúmeras repetições desse processo ele finalmente termina "de verdade" de fazer o backup, ou seja, uma porcaria né? (para não usar outro termo).

 

Apple Fotos

Não testei o Apple Fotos, porque eu já usava o google fotos quando a apple lançou seu método de backup. Outra coisa que me deixa com o pé atrás sobre o sistema de backup da Apple é que, pelo o que eu encontrei em minhas pesquisas, ele não permite que eu exclua as fotos do meu dispositivo, porém as mesmas fiquem na nuvem, eu sou obrigado a deixar que a Apple faça sua "mágica" sozinha para administrar o espaço dos meus dispositivos, e que quando o armazenamento deles estiver ficando cheio ela automaticamente vai fazer a administração do espaço. No Google Fotos, eu posso simplesmente apagar as fotos que eu julgar menos importantes de eu ter no meu dispositivo que elas vão continuar na nuvem e quando eu quiser acessa-las/baixa-las novamente elas estarão no aplicativo para isso. Por último, mas não menos importante, o preço. Para eu poder armazenar todas as minhas fotos na apple eu teria que pagar uma assinatura mais cara do iCloud (eu já pago a de 50GB) o que eu não estou muito interessado em fazer, porque já tenho assinatura do G Suite Enterprise, porque utilizo a solução da Google para a empresa, e pago a assinatura anual do Office que me fornece espaço no Onedrive, ou seja, seria mais uma assinatura só para satisfazer o backup das fotos.

 

Onedrive

Ainda não testei o sistema de backup de fotos do Onedrive, mas gostaria que caso alguém que use leia esse tópico, desse sua opinião sobre. Só sei que os aplicativos da Microsoft têm se mostrados muito estáveis no iOS. Minha única preocupação é em relação ao backup em segundo plano, queria entender como ele funciona de fato: Se é automático ou eu preciso abrir o aplicativo para ele ocorrer, porque isso pode interferir muito na duração da bateria do aparelho, assim como interferir até na internet onde eu estiver conectado, se ele resolver começar por conta própria a fazer backup.

 

Dropbox

Não vou utilizar porque não irei pagar um valor considerável por um serviço a mais só para fazer esse backup das fotos, no entanto gostaria de saber a opinião de quem utiliza o serviço para backup automático de fotos.

 

Fico no aguardo da opinião de vocês para poder chegar a uma solução boa para o meu problema.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...