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Ellen Caroline

(ajuda) Opçao de apagar HD inativa

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Boa Tarde, galera!

Sou nova por aqui e como usuaria do Macbook.

Primeiramente gostaria de me desculpar caso ja tenha algum topico relacionado a minha duvida, mas nao encontrei nada semelhante.

 

Tenho um macbook White com o OS X 10.5.8 e gostaria de atualizar o sistema. Vi diversos tutoriais na internet como formatar e instalar uma versao mais atual compativel com o meu macbook, sei de cor todos os passo-a-passo, inclusive tenho a versao OS X 10.7 instalada no pendrive para instalar diretamente pelo USB, porem estou simplesmente travada em um passo simples que eh o de apagar o HD. Eu entro no utilitario de disco e na aba "apagar" o botao para apagar o HD esta inativo, ou seja, nao tem opcao de clicar.. o unico botao ativo eh o "apagar espaço livre". 

Ja tentei reiniciar e iniciar utilizando os comandos "command + r" e esse comando nao funciona. Como eu disse, tenho um pendrive com o os x 10.7 instalado, reinicio o Mac apertando o botao "option", ele inicia com uma tela de escolha entre iniciar o HD ou iniciar o USB, eu obviamente escolho o usb e ao inves de carregar a tela com as opçoes de formataçao e instalaçao, ele simplesmente inicia o macbook como se eu nao tivesse feito comando algum no teclado.

Gente, resumindo, nao to conseguindo apagar o HD do meu mac. Alguem pode me dar uma luz?

 

Desde ja agradeço!!!

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Olá Ellen tudo bom ?
Tentou iniciar o Mac através de um pen drive ou hd externo com o sistema instalado / instalador ?
É uma alternativa válida.
Caso precise de ajuda presencial eu atendo a domicílio ou empresa.

Abs,
Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.
11-95384-1613.

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Olha, não tenho certeza mas, pode ser algo na resolução dá própria janela que não está deixa não vc visualizar.

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Olá Ellen tudo bom ?
Tentou iniciar o Mac através de um pen drive ou hd externo com o sistema instalado / instalador ?
É uma alternativa válida.
Caso precise de ajuda presencial eu atendo a domicílio ou empresa.
Abs,
Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.
11-95384-1613.

Olá Eduardo! Já tentei sim.. sem sucesso :/


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Olha, não tenho certeza mas, pode ser algo na resolução dá própria janela que não está deixa não vc visualizar.

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Segue foto da janela. df68d6406c916f251c4935aa490c6cef.jpg


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Agora, Ellen Caroline disse:


Olá Eduardo! Já tentei sim.. sem sucesso :/


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Ellen então provavelmente é um problema de hardware.
Testou com outro hd ?
Tentou retirar o hd e formata-lo externamente com uma case usb ?

Abs,

Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.

11-95384-1613.

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Ellen então provavelmente é um problema de hardware.
Testou com outro hd ?
Tentou retirar o hd e formata-lo externamente com uma case usb ?
Abs,
Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.
11-95384-1613.

Ainda não fiz esses testes pois tentei descartar todas as minhas tentativas mexendo no próprio sistema..
problema que eu não entendo muito bem dessa parte.



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Entendi....
Se precisar de ajuda para esses testes estou a disposição.

Abs,
Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.
11-95384-1613.

Pela experiência que você tem, é comum acontecer esse tipo de problema ao apagar o HD?


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Bom dia @Ellen Caroline não é comum não.
As vezes esse problema ocorre devido a falha de software ou hardware.
O que você fez / está fazendo é o correto.
Tentar isolar o problema para chegar a uma conclusão e aplicar um diagnóstico acertivo.

Abs,

Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.

11-95384-1613.

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Bom dia [mention=95248]Ellen Caroline[/mention] não é comum não.
As vezes esse problema ocorre devido a falha de software ou hardware.
O que você fez / está fazendo é o correto.
Tentar isolar o problema para chegar a uma conclusão e aplicar um diagnóstico acertivo.

Abs,
Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.
11-95384-1613.

Você mora em qual região de São Paulo?
Se puder me chamar no WhatsApp
11 95316-5054

Agradeço!


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Olá Ellen.

Acredito que vc não consiga, dentro do próprio sistema, apagar o HD. Vc teria que iniciar em modo de recuperação (o que vc não está conseguindo), ou por uma unidade externa (seu pendrive tabém não inicializa).

Sugiro:

- baixar o app DiskMaker X;

- recriar o pendrive de boot

- iniciar o mac segurando a tecla OPTION e inicializar com o pendrive recém criado

- escolher o utilitário de disco e selecionar o disco principal para formatar. Depois instala o sistema compatível com teu mac

abs

Pedro

Editado por plimas

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Olá Ellen.
Acredito que vc não consiga, dentro do próprio sistema, apagar o HD. Vc teria que iniciar em modo de recuperação (o que vc não está conseguindo), ou por uma unidade externa (seu pendrive tabém não inicializa).
Sugiro:
- baixar o app DiskMaker X;
- recriar o pendrive de boot
- iniciar o mac segurando a tecla OPTION e inicializar com o pendrive recém criado
- escolher o utilitário de disco e selecionar o disco principal para formatar. Depois instala o sistema compatível com teu mac
abs
Pedro

Obrigado Pedro!
Vou tentar assim que possivel, e posto aqui o resultado.

Abraço


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      Agora vem a pergunta:
      Como resolver isso sem ter que apagar tudo a Hd e instalar o Sistema novamente? ( sendo que pelo utilitário de disco não tem como )
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      Imagens HD:

       


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      Obrigada
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