Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air só liga com secador de cabelo


wnfilho

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou com um problema com o meu MacBook Air 2011 13". 

Há alguns dias atrás eu estava na internet com o Mac e quando terminei fechei a tela (deixei hibernando) como sempre fiz. Acontece que após alguns minutos fui mexer nele novamente e ele não saiu da hibernação nem ligou mais. 

Coloquei para carregar, carregou mas nada de ligar. Como não tinha as ferramentas, comprei-as e quando chegou abri a tampa para ver se tinha algo errado e parecia tudo normal. Como a bateria já estava com quase 900 ciclos eu desconfiei dela e troquei-a por uma nova. Continuou não ligando.

Aproveitando que tinha as ferramentas abri novamente e passei um secador de cabelo para tirar qualquer poeira da placa e da ventoinha, e para a minha surpresa ele ligou após isso! Testei desligar ele e ligar novamente e... Nada! Não ligava.

Hoje resolvi tentar ligar novamente e nada. Experimentei ligar com o secador e tchan: funcionou! Ou seja, parece que ele só liga quando aqueço ele.

Nunca derramei nada líquido nele.

Estou reinstalando o OSX para ver se pode ser algum crash no sistema.

Alguém tem alguma ideia?

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você percebeu o secador deu uma aquecida, e quando volta a funcionar depois deste aquecimento, pelo menos nos casos em que eu usei deste artificio para "reviver" por um exemplo iPhone 3  que tinha problema no Wifi e depois de colocar a placa lógica dele pra aquecimento ela voltava a funcionar, ou quando peguei algumas placas de video que também dei uma aquecida na placa para voltar a funcionar, o problema era na solda, que perdia o contato no caso com o chip e a placa, posso estar falando besteira em relação ao seu caso, mas quando usei deste recurso era esse o problema que eu enfrentava, o calor meio que derretia a solda e criava o contato necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JvDaP disse:

Como você percebeu o secador deu uma aquecida, e quando volta a funcionar depois deste aquecimento, pelo menos nos casos em que eu usei deste artificio para "reviver" por um exemplo iPhone 3  que tinha problema no Wifi e depois de colocar a placa lógica dele pra aquecimento ela voltava a funcionar, ou quando peguei algumas placas de video que também dei uma aquecida na placa para voltar a funcionar, o problema era na solda, que perdia o contato no caso com o chip e a placa, posso estar falando besteira em relação ao seu caso, mas quando usei deste recurso era esse o problema que eu enfrentava, o calor meio que derretia a solda e criava o contato necessário.

Está correto, se quiser arriscar, tem videos em que o pessoal aquece a placa no forno (desde que retirado todas as peças de plastico, processador, dissipador, memórias, e demais conectores). O mais correto é ir até uma assistência que faz a solda fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a ajuda, desconfiei de ser alguma solda quebrada, mas como não tenho conhecimento suficiente para fazer isso em casa deixei para assistência. Vamos aguardar a resposta e vou postando aqui para ajudar futuros usuários com o mesmo problema.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando: enviei o air para uma assistência e foi verificado problema na controlador de energia e foi possível recupera-la. Já estou postando do mac consertado. Pra quem tiver o mesmo problema, o meu foi resolvido consertando o controlador de energia.

 

Att 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 2017-4-28 at 01:58, wnfilho disse:

Atualizando: enviei o air para uma assistência e foi verificado problema na controlador de energia e foi possível recupera-la. Já estou postando do mac consertado. Pra quem tiver o mesmo problema, o meu foi resolvido consertando o controlador de energia.

 

Att 

Olá wnfilho!

 

Quanto saiu o conserto da controladora de energia? Estou um com macbook pro 2010 com o mesmo problema. Não liga por nada!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...