Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual mac para universitários?


Anna VS

Posts Recomendados

Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui. Eu estou pesquisando sobre os aparelhos da apple já faz um tempo. Sempre usei windows mas agora estou querendo entrar no mundo do Mac Os, mas enfim, eu estou na faculdade e preciso de um notebook bem portátil, rápido e com uma boa bateria, por isso estou na dúvida entre o macbook e o macbook air.

Os dois parecem ser ótimos aparelhos mas não entendo muito de hardware e para fazer trabalhos as vezes preciso ficar com até cinco programas abertos e não sei qual desse notebooks atenderia melhor minhas necessidades.

Minha maior dúvida é: o macbook é mais portátil e mais moderno, já o macbok air parece ser mais potente, tem mais portas, melhor bateria, mas parece ser mais antigo e é mais pesado.

Outra coisa, o que é o apple care? É bastante necessário, porque um macbook já bem caro e não sei se posso comprar o apple care.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor opção no momento é o MacBook Pro de 13" com Touch Bar, o MacBook te limita demais por ter apenas uma interface USB-C, já o MBP 13" possui 4 interfaces Thunderbolt 3... é caro, mas tem vendedores aqui no Fórum que fazem bons preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Sou professor universitário para cursos de engenharia mecânica, tenho um macbook pro 2013 com retina 13"

Tenho a necessidade de utilizar alguns programas relativamente pesados bem específicos para a área de engenharia. Infelizmente a maioria deles são nativos e exclusivos para o Windows. O que eu faço: eu tenho o Parallels e uma máquina virtual do Windows com estes programas instalados. O desempenho é mais que satisfatório, para o que eu faço. 

Os programas que eu geralmente utilizo na máquina virtual:

- Autodesk Inventor 2015

- Embarcadero Delphi 2016

- Altera Quartus 

- Altium Designer

Também uso muito o MatLab na sua versão nativa do MacOS.

 

Para mim o mac atende bem. Na verdade já vi o desempenho dele ser superior a muitas outras máquinas com Windows por ai....

 

A única coisa realmente relevante que te falo é, compre com pelo menos 256GB. O meu tem 256GB e eu arrependo de não ter comprado com 512GB.

 

Espero ter ajudado em algo...

 

SDs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pedro Passos disse:

Não sei qual curso você faz, e acredito que saber faria toda a diferença para te indicar a melhor máquina.

Se for trabalhar mais com textos e afins, recomendo o Macbook 12".

Se for com softwares de renderização etc., recomendo o Pro 15".

Faço medicina e trabalho mais com texto e slide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anna VS disse:

Faço medicina e trabalho mais com texto e slide.

Nesse caso tanto o Macbook Air quanto o Macbook te atenderão bem, mas tenha em mente que no caso do Macbook você vai precisar andar com adaptadores por ai (pra conectar pen drive, HDMI, VGA) e o desempenho não é dos melhores, apesar de atender seu uso. O ponto positivo é que ele é super portátil e tem tela retina e trackpad com force touch. Já o Macbook Air é bem antigo (a Apple deve estar pra matar ele) e a resolução da tela é bem ruim.

Uma outra opção é o Macbook Pro 13" 2015 que é quase tão portátil quanto o Air (você não vai nem notar a diferença) e contorna todos os pontos negativos, tanto do Air quando do Macbook. O desempenho dele é ótimo, vai durar bem por muito tempo ainda. Tem todas entradas que você precisa, USB, HDMI, cartão de memória. Ele já vem com o trackpad novo (com force touch) e tem tela retina. 

Além dele, tem também o novo Macbook Pro, que tem as mesmas qualidades do Pro de 2015, exceto as conexões HDMI e USB, mas é mais fino e leve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, itsJhon disse:

Nesse caso tanto o Macbook Air quanto o Macbook te atenderão bem, mas tenha em mente que no caso do Macbook você vai precisar andar com adaptadores por ai (pra conectar pen drive, HDMI, VGA) e o desempenho não é dos melhores, apesar de atender seu uso. O ponto positivo é que ele é super portátil e tem tela retina e trackpad com force touch. Já o Macbook Air é bem antigo (a Apple deve estar pra matar ele) e a resolução da tela é bem ruim.

Uma outra opção é o Macbook Pro 13" 2015 que é quase tão portátil quanto o Air (você não vai nem notar a diferença) e contorna todos os pontos negativos, tanto do Air quando do Macbook. O desempenho dele é ótimo, vai durar bem por muito tempo ainda. Tem todas entradas que você precisa, USB, HDMI, cartão de memória. Ele já vem com o trackpad novo (com force touch) e tem tela retina. 

Além dele, tem também o novo Macbook Pro, que tem as mesmas qualidades do Pro de 2015, exceto as conexões HDMI e USB, mas é mais fino e leve. 

Obrigada. Ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, itsJhon disse:

Nesse caso tanto o Macbook Air quanto o Macbook te atenderão bem, mas tenha em mente que no caso do Macbook você vai precisar andar com adaptadores por ai (pra conectar pen drive, HDMI, VGA) e o desempenho não é dos melhores, apesar de atender seu uso. O ponto positivo é que ele é super portátil e tem tela retina e trackpad com force touch. Já o Macbook Air é bem antigo (a Apple deve estar pra matar ele) e a resolução da tela é bem ruim.

Uma outra opção é o Macbook Pro 13" 2015 que é quase tão portátil quanto o Air (você não vai nem notar a diferença) e contorna todos os pontos negativos, tanto do Air quando do Macbook. O desempenho dele é ótimo, vai durar bem por muito tempo ainda. Tem todas entradas que você precisa, USB, HDMI, cartão de memória. Ele já vem com o trackpad novo (com force touch) e tem tela retina. 

Além dele, tem também o novo Macbook Pro, que tem as mesmas qualidades do Pro de 2015, exceto as conexões HDMI e USB, mas é mais fino e leve. 

Não seria capaz de dar resposta mais completa. ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um MacBook Air 2015 mais básico (com 4gb de ram e 128gb de ssd). Sou estudante de Ciência da Computação e até hoje nunca tive problemas de desempenho. Consigo utilizar IDEs pesadas (IntelliJ, Eclipse), várias abas do Safari e iTunes (Apple Music) rodando ao mesmo tempo sem problema algum. A bateria é excelente (10 horas tranquilamente) e a tela é boa sim. Não tem uma resolução como a retina, mas nem por isso é ruim. É muito boa. Eu compraria o Air pelo custo-benefício. É uma máquina excelente. Se pra mim, estudante de Computação, ele rende MUITO, imagino que pra quem é de Medicina durará mais ainda. Há vendedores aqui no fórum que vende essa máquina por 4800, com 8gb de ram (melhor ainda). Acho o MacBook cilada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...