Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas - Primeiro Macbook Pro: SSD e RAM são expansíveis? 2015 ou 2016?


Ferrmatheus

Posts Recomendados

Curso o último ano de Publicidade e Propaganda, e com o TCC já me atolando, vi a necessidade de comprar um notebook potente, bonito e que dure muito tempo. Como o peso não é um ponto crucial na minha decisão e preciso de uma máquina que rode tranquilamente Photoshop, Illustrator, InDesign (pois trabalho com isso dentro e fora da faculdade), estou decidido a comprar um Macbook Pro, a dúvida é se opto por um 2015 ou 2016 (novos, com touch bar, 13'', com tela retina).

Por favor, me ajudem a esclarecer uma dúvida: há a possibilidade de expandir o ssd de ambas as máquinas futuramente? E a memória RAM? 

Tenho assinatura do Office, que me dá alguns TB de armazenamento no OneDrive. Já abandonei meu HD externo na máquina que utilizo hoje (PC com Windows), porém ainda mantenho alguns arquivos nela mesma (pra não depender sempre da internet que é péssima aqui no interior paulista), a questão é 256gb é muito pouco (e talvez possa influenciar no desempenho dos programas)? 512gb é o ideal de início? 

Se der pra mudar ssd e ram depois, vou optar por algum com pouco. Se não, preciso de algum mediano, visto que minha grana não dá pra um de configurações extremas, por exemplo. Ou vou de algum mediano se não der pra alterar essas configurações posteriormente ou vou de um basicão se der.

Outros pontos importantes: sou chato com design, sou muito propenso a sempre pegar o mais novo, mais fino, etc. Só cabem no meu orçamento os de 13'', e a tela retina é algo que eu não consigo ficar mais sem (dada experiência com iPad e iPhone).

Agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Compre com pelo menos 16gb de memoria e 256gb de SSD, se puder até mais, depois você não consegue atualizar mais.

Compre já com o Apple Care e mantenha-o.

Atc

Molina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,
Compre com pelo menos 16gb de memoria e 256gb de SSD, se puder até mais, depois você não consegue atualizar mais.
Compre já com o Apple Care e mantenha-o.
Atc
Molina

Entendi... Sua sugestão foi contra o que eu pensava, estava pensando em ir por 8gb de RAM e 512ssd. Vou analisar melhor agora...

Obrigado pela ajuda!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ferrmatheus disse:


Entendi... Sua sugestão foi contra o que eu pensava, estava pensando em ir por 8gb de RAM e 512ssd. Vou analisar melhor agora...

Obrigado pela ajuda!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Principalmente a memoria, nos modelos novos, você não consegue aumentar depois, se puder vá de 32 e 256 ou 512

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível trocar o ssd no MB Pro atual mas, se tornou uma tarefa mais trabalhosa digamos!

Acho que é possível somente no modelo de entrada, sem Touch Bar.

https://pplware.sapo.pt/apple/possivel-trocar-ssd-novos-macbook-pro/

Eu acho que você deveria investir nos 16gb de memória, apesar de que o preço da Apple é muito alto, e no Brasil então...pagar R$ 1.400,00 em 8gb de memória é algo surreal

Editado por R2CWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...