Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh no notebook dell inspirion 5557


José Assis

Posts Recomendados

Olá! Tentei instalar o Sierra, no meu note dell Modelo I14R-3540. A instalação vai até carregar a barra da tea da maça....depois fica parado em uma tela preta, sem nada escrito. Tentei nv_disable=1 e -v ....não adiantou. 
Alguma dica? Desde já agradeço.
Tu desabilitou na BIOS a NVIDIA?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alienware disse:

Cara! Igual o caso do amigo que você ajudou, não aparece essa opção na minha BIOS. Tu já viu algum DELL com essa opção de desabilitar a Nvidia na BIOS? Agradeço desde já.

Tem alguma opção assim:

original?v=mpbl-1&px=-1

original?v=mpbl-1&px=-1

 

Sei que a ultima imagem é de ThinkPad, mas serve pra dar uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alienware disse:

Vou verificar isso e te dou um retorno...mas não me lembro de ser assim no meu caso. A primeira imagem é da BIOS ou alguma opção dentro do sistema?

Da bios mesmo, tem alguns dell, que a bios é dessa forma ai.

Qualquer coisa manda aqui as fotos da sua bios, parte por parte dela

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Alienware disse:

Bom dia! Desculpe, mandei agora em anexo.

g

É tu não tem mesmo essa opção -_-

Tu sabe como chegar na pasta System/Library/Extensions do instalador?

Na pasta, tens de remover todas as kexts de video da ATI, INTEL e NVIDIA, pra você poder subir o instalador. Remova essas kexts e coloque a parte em alguma pasta, pois assim que terminar a instalação vou precisará delas pra ativação do video.

Antes de remover essas kexts tente o boot com essas boots args

-v -f GraphicsEnabler=No nv_disable=1

ou

-v -f GraphicsEnabler= Yes nv_disable=1

ou

-v -f -x

Se nenhuma dessas funcionar, ai remova as kexts que te disse e use essa boot args -v -f nv_disable=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre subir a instalação sem as kexts de vídeo, seria a minha próxima perunta...pois percebi que trava logo após o carregamento da maça...antes de entrar a instalação. Como pode ver na foto em anexo.

Acredito que sim, sei remover e vou fazer um backup delas, primeiro vou tentar com as flags.

Obrigado.

20170822_015348.jpg

20170822_142317.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alienware disse:

Sobre subir a instalação sem as kexts de vídeo, seria a minha próxima perunta...pois percebi que trava logo após o carregamento da maça...antes de entrar a instalação. Como pode ver na foto em anexo.

Acredito que sim, sei remover e vou fazer um backup delas, primeiro vou tentar com as flags.

Obrigado.

20170822_015348.jpg

20170822_142317.jpg

A questão principal do seu notebook é o video. Todas as vezes que precisei instalar em um notebook de terceira geração eu tive de remover as kexts. Mas isso foi com OS X anteriores, era o mountain lion e o mavericks na época, depois disso não cheguei a instalar mais em notebook. Então com os sistemas mais recentes eu não cheguei a fazer esse teste. Qual OS X tu ta tentando instalar? E tu baixou o instalador pronto ou criou o pendrive de instalação por algum mac? Usou o Unibeast?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando instalador do Sierra, criado por dentro de uma máquina virtual, baixado direto pelo app da Apple. Única coisa modificada foram algumas substituições do config.plist (que modifico direto no pendrive) pra ver com qual eu teria mais sucesso. Restante da instalação contida no pendrive está original ainda.  

O config.plist que consegui chegar até a tela que mandei com os artefatos, foram com umas que diziam ser para HD4000...normais e especificas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Alienware disse:

Estou usando instalador do Sierra, criado por dentro de uma máquina virtual, baixado direto pelo app da Apple. Única coisa modificada foram algumas substituições do config.plist (que modifico direto no pendrive) pra ver com qual eu teria mais sucesso. Restante da instalação contida no pendrive está original ainda.  

O config.plist que consegui chegar até a tela que mandei com os artefatos, foram com umas que diziam ser para HD4000...normais e especificas.

Mas o seu não é Intel HD 3000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Alienware disse:

Eu tinha isso na cabeça também, que era 3000, até lembro que tu me falou em usar o 3000 e esquecer o Nvidia. 

Mas acredito que é 4000, tentei com algumas config.plist da 3000 também...e não deu certo.

Manda o modelo do teu processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Alienware disse:

Conforme as imagens que mandei da BIOS, é um I5 3210M de 2.50MHZ.

https://ark.intel.com/pt-br/products/67355/Intel-Core-i5-3210M-Processor-3M-Cache-up-to-3_10-GHz-rPGA

 

Especificações gráficas

Consegue mandar pra mim sua config.plist?

Qual a resolução nativa dele?

 

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.tonymacx86.com/threads/guide-booting-the-os-x-installer-on-laptops-with-clover.148093/

Choosing a config.plist

The Clover installer places a default config.plist at /EFI/Clover/config.plist. It is almost universally wrong and most likely will not work at all for most laptops.

You should choose one that matches your hardware from this repository: https://github.com/RehabMan/OS-X-Clover-Laptop-Config. As you can tell by looking at the listing of files, the configs vary by graphics hardware configuration. If your screen is 1366x768, pick one of those. If your system is mixed (eg. HD3000 on 7-series, or HD4000 on 6-series) be sure to take that into account. If your screen is 1600x900 (or greater) use one of the 1600x900 config files. Haswell graphics are not dependent on screen resolution.

Note: Clover cannot read HTML (config.plist is a plist/xml), so make sure to download from the "Raw" link or download the entire ZIP to get all files: https://github.com/RehabMan/OS-X-Clover-Laptop-Config/archive/master.zip

In any case you may need to change the ig-platform-id that is used at /Graphics/ig-platform-id. But these configurations work most of the time.

Common ig-platform-ids:
0x01660003: HD4000 1366x768
0x01660004: HD4000 1600x900, 1920x1080
0x01660008, 0x01660009: HD4000 1600x900, 1920x1080

0xa260006: HD4400/HD4600/HD5000
Other Haswell ig-platform-id values: 0xa260005, 0xa260000, 0xa160000, 0xa2e0008, 0xa2e000a
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...