Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Meu Mac não esta acessando a internet. Hora o Wifi não reconhece nenhum rede, hora reconhece apenas algumas (por exemplo a minha rede não fica visível, mas dos vizinhos é possível ver), hora visualizo todas as redes, porem nunca é possível conectar.

Após inicio desse problema, que foi de repente (estava funcionando e quando liguei ja estava acontecendo isso) consegui conectar uma vez, e usei a net durante um período de uns 15 minutos apenas. E recentemente consegui até conectar, porém não funcionou e logo a conexão caiu.

Tentei todas as formas de reinstalação do sistema que vi na internet, porém todos é necessário que eu esteja conectada a internet.

Já tentei baixar o Instalador do OS X Yosemite no Windows para criar o pen drive bootável, porem o procedimento nao da certo.. Tentei tbm criar o pendrive no próprio Windows, mas quando vou fazer a instalação pede conexão com a Internet.

É possível fazer essa reinstalação de alguma forma sem conexão com a internet?

Alguém ja teve esse mesmo problema ?

Meu mac: final 2008 - OS X Yosemite 10.10.5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola , restart sua internet via terminal , com o os comandos abaixo 

Primeiro de um down na sua rede 

networksetup -setairportpower en0 off

ou 

networksetup -setairportpower "Wi-Fi" off

Agora ative ela 

networksetup -setairportpower en0 onnetworksetup -setairportpower "Wi-Fi" on

Se não der certo , baixe e suba a interface 

ifconfig en0 down 

ifconfig en0 up 

Qualquer coisa é so chamar ) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por saintsdigo
      ola pessoal, tenho um macbook pro 13, que estava com o mac os x snow leopard, tentei instalar o El capitan, e deu erro durante a instalacao e agora se encontra sem sistema. 
      ja tentei, instalar a copia anterior e tambem nao funcionou, da mesma maneira da erro no meio da instalacao, a unica maneira nesse caso seria criar um disco inicializavel por outro mac? ja que pen drives bootaveis feitos pelo windows nao aparece no menu de inicializacao ( option) e o disco de recovery, tambem nao funciona. 
      e nao quero usar o backup porque quero atualizar pois o macOS10.6 ta ficando bem ultrapassado.

• Por vtcavalcante
      Olá caros colegas do fórum, tudo bem?
      Recentemente comprei um Macbook A1181 (esse é o meu primeiro contato com computadores Apple), decidi comprar este modelo antigo/usado apenas pelo preço. Não queria gastar tanto em um mais recente sem conhecer os produtos da empresa.
      O vendedor não me entregou CDs ou manuais do Macbook. Eu quero reinstalar o OS X para poder ter o sistema rodando como "novo" mas não consegui até agora.
      Existe alguma ferramenta que cria pen-drive bootavel no proprio sistema? Ou tenho que conseguir um CD/iso para poder reinstalar? Vi também que existe um utilitário para fazer a reinstalação mas não funcionou nessa versão... 
      Por favor, vcs podem me ajudar?

• Por brunildoo
      Então, tenho um MacBook Pro 13" mid-2012 e resolvi trocar o super drive por um SSD. Tudo aparentemente dando certo, sistema reinstalado, backup restaurado e etc. A surpresa veio quando eu liguei e percebi que ao invés de conectar, o ícone da rede wifi estava cinza com um x no meio, e quando clicado mostrava a mensagem "Não há nenhum hardware instalado". Reiniciei várias vezes e nada, então desisti e fui dormir. No dia seguinte mais uma surpresa: ao logar na conta, o ícone do Bluetooth exibia a mensagem de "Não disponível". Reiniciei diversas vezes, redefini isso e aquilo e até reinstalei o sistema e nada. Agora não sei se existe algum outro meio de resolver isso ou se tenho que mandar mesmo para uma assistência, apesar de, aparentemente, não ter acontecido nada diferente durante a instalação do SSD.

• Por Nicolas Bontempo
      Estou com um problema na reinstalação do mac os x utilizando o command + r e uma conexão com a internet, apresentou esse erro e não sai disso "não foi possivel transferir os componentes adicionais necessarios para instalar o mac os x". Já reiniciei diversas vezes e comecei tudo novamente, formatei varias vezes o disco e nada funcionou, alguém tem ideia?
    • Por derek_sa
      Bom, eu tive um problema com meu mac, que ele nao iniciava, ja fiz de tudo, minha ultima alternativa e ter que reinstalar o Mac
      Mas.. eu n tenho o dvd de instalaçao. Liguei para Apple e eles me mandaram um novo cd, meu macbook ta com linux agora e quando eu tento iniciar pelo dvd que eles me mandaram, não inicia fica uma vida carregando a maça ate eu ter que forçar o desligamento do pc (ja deixei carregando uma hora e meia)
      Este é o dvd que a Apple me mandou

• Por Victor Mocelini
      Olá Senhores!
      Hoje, 07 de abril de 2012, eu tive que formatar meu mac, perdendo alguns documentos recentes muito importantes. Minha pergunta "cade a qualidade do OS fornecido pela Apple?".
      Eu estava muito feliz usando meu MacBook White meados de 2010, aproveitando o lançamento da Game Store brasileira, quando resolvo reiniciar minha maquina devido a alguma latência percebida, qual não é minha surpresa quando o brinquedinho resolve não reiniciar mais. O loggin era possível, a tela ficava cinza com a Maça no centro, algo normal ao iniciar um Mac, todavia, essa mesma maça depois de um tempo se tornava o tenebroso símbolo de um circulo cortado ao meio e pronto, a tela assim ficava pela eternidade, ou até eu enforcar o Mac...foram várias tentativas de reiniciar, inúmeras, mas nada funcionou.
      Conclusão, tive que reinstalar o Mac OS X, dei preferencia para a versão originária do produto, Snow Leopard, mas o engraçado foi que o instalador não reconheceu o HD, eu tive que formata-lo primeiro para poder instalar o novo/velho sistema operacional. Agora estou com SL e não pretendo utilizar o Lion novamente, mesmo tendo ele disponível na minha Apple ID.
      Anyway, gostaria de saber se alguém aqui reconheceu o meu problema, eu sei que a descrição não foi muito boa mas eu gostaria seriamente de pelo menos ter ciência do ocorrido. Obrigado!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.872
    • Total de Posts
      417.053
  • Criar Novo...