Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook pro 13 retina Late 2013 não conecta no monitor externo via hdmi


Posts Recomendados

Olá pessoal, estou tendo problemas em conectar o meu mac em um monitor led 22" Full Hd da samsung via HDMI, ambos não reconhecem um ao outro, alguém já teve esse problema ?

já testei na tv via hdmi com outro cabo e mesmo assim não funcionou....

desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

Eu tenho o mesmo problema com o meu Pro 2011 13" 

Eu não consigo conectar ele em monitores externos. É sempre um sufoco pra conseguir, e quando consigo, ele fica numa resolução muito baixa.
Se eu mudo a configuração pra uma resolução melhor, a tela simplesmente fica preta dizendo que não tem nada conectado.

Já testei com diversos monitores e adaptadores. (Tanto VGA quando HDMI)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o teste  com outros adaptadores, em outro tópico um amigo não conseguiu conectar o Air na TV. Ao usar outros adaptadores no seu trabalho conseguiu. O problema estava no adaptador, o barato sai caro. Estou atras de um adaptador também. Esse adaptador no Brasil custa em media de 150 a 190 reais. Comprando de fora esta mais em conta.

https://www.amazon.com/Belkin-Mini-Displayport-Hdmi-Cable/dp/B00T1WRXWG/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1513087104&sr=8-4&keywords=mini+displayport+to+hdmi+belkin

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho....essa maquina tem saida HDMI....nem deveria pracisar de adaptador...eu tenho um 2014 retina de 13" uso em um monitor via hdmi direto...sem adaptador. Funciona perfeitamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, fredjpa disse:

Estranho....essa maquina tem saida HDMI....nem deveria pracisar de adaptador...eu tenho um 2014 retina de 13" uso em um monitor via hdmi direto...sem adaptador. Funciona perfeitamente. 

Esqueci de olhar o modelo do amigo. O dele tem porta HDMI rs. Neste caso tem que funcionar com cabo HDMI. Outra possibilidade é problema na porta HDMI. Pelo menos tem outros meios de comunicação, como a porta thunderbolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Esqueci de olhar o modelo do amigo. O dele tem porta HDMI rs. Neste caso tem que funcionar com cabo HDMI. Outra possibilidade é problema na porta HDMI. Pelo menos tem outros meios de comunicação, como a porta thunderbolt.

Pois e cara...tem que funcionar...sem fazer nada (so plugando o cabo)...na thunderbolt tmb (ai sim precisaria de adaptador e nem precisaria ser original não)..enfim. Ele mesmo disse que testou na tv o hdmi e não funcionou. Talvez a saida esteja com problema mesmo. Pode talvez rodar o apple hardware test...ai se a porta tiver problema provavelmente vai informar. Sorte ai Brow. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todas conexões disponíveis no meu Mac, a única que ainda não testei foi a thunderbolt. Já sabendo que alguns adaptadores são ruins, vou comprar um bom na Amazon e testar. Tomara que esteja ok, só tenho uma opção de saída de vídeo hehe. USB 3.0 é uma alternativa que não quero recorrer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal.
Não tem HDMI não..

É um macbook PRO 2011
Ele não tem entrada HDMI..
Eu testei com adaptadores originais, e também não funcionou..

Algo que eu andei pesquisando, e não sei se faz sentido, mas que dizem em alguns foruns gringos
A placa de vídeo do meu MacBook não suporta as resoluções dos monitores novos...

Faz algum sentido?

4 horas atrás, fredjpa disse:

Pois e cara...tem que funcionar...sem fazer nada (so plugando o cabo)...na thunderbolt tmb (ai sim precisaria de adaptador e nem precisaria ser original não)..enfim. Ele mesmo disse que testou na tv o hdmi e não funcionou. Talvez a saida esteja com problema mesmo. Pode talvez rodar o apple hardware test...ai se a porta tiver problema provavelmente vai informar. Sorte ai Brow. 

Eu estou tentando conectar com o adaptador ORIGINAL thunderbolt mesmo..e mesmo assim não funciona.

Mas, de qualquer jeito, eu vou rodar o apple harrdware test pra ver se a thunderbolt não está com problema...foi uma boa dica..
Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Paulo Marcelo disse:

Eae pessoal.
Não tem HDMI não..

É um macbook PRO 2011
Ele não tem entrada HDMI..
Eu testei com adaptadores originais, e também não funcionou..

Algo que eu andei pesquisando, e não sei se faz sentido, mas que dizem em alguns foruns gringos
A placa de vídeo do meu MacBook não suporta as resoluções dos monitores novos...

Faz algum sentido?

Eu estou tentando conectar com o adaptador ORIGINAL thunderbolt mesmo..e mesmo assim não funciona.

Mas, de qualquer jeito, eu vou rodar o apple harrdware test pra ver se a thunderbolt não está com problema...foi uma boa dica..
Valeu!

Segundo o site da Apple diz o seguinte para o modelo 2011, 

Dois monitores e espelhamento de vídeo: Suporta simultaneamente a resolução nativa na tela integrada e até 2560 por 1600 pixels na tela externa, ambos com milhões de cores

Qualquer monitor com essa resolução ai citada é para funcionar. Tem adaptador Thunderbolt que só envia resolução 1080p 60Hz na saída HDMI. Para usar a resolução acima disso tem que comprar adaptador com suporte até 4K. Na Amazon tem vários modelos com ótimo preço.

E outra, monitor novos opera em diversas resoluções. Você pode comprar um Dell Ultrasharp de 24 polegadas com resolução Quad HD. Se precisar que opera em Full HD ele vai operar. Não existe isso Mac não aceita monitor novo. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Giuseppe Cesare Gatto disse:

O problema só acontece com Samsung e mesmo assim, em alguns. Já troquei o cabo e já usei o DVI e nada funcionou...

No proxímo mês vou comprar o adaptador. Eu tenho um Samsung 23 Full HD e irei dizer para vocês se funciona ou não hehe.

Cara se houver incompatibilidade com display Samsung, eu vendo o meu e compro um Dell Ultrasharp. Irei fazer de tudo para usar monitor externo.

Monitor-Samsung-23-20150715162308.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredjpa Você que possui vários dispositivos Apple, já teve a oportunidade de espelhar a tela de alguns de seus produtos em monitores Samsung ? Segundo o amigo acima a incompatibilidade com alguns monitores da marca. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, rafarmoreira disse:

@fredjpa Você que possui vários dispositivos Apple, já teve a oportunidade de espelhar a tela de alguns de seus produtos em monitores Samsung ? Segundo o amigo acima a incompatibilidade com alguns monitores da marca. 

Eu nao estou conseguindo, e o meu monitor é LG !

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você até consegue espelhar, mais a resolução fica baixa é isso ?  Adaptador Original não existe, a Apple Brasil vende um adaptador de terceiros da marca Belkin. 

Cara se eu fosse você comprava outro adaptador para testar. Olha esse, compatível com muitos monitores, o mais vendido da Amazon.

Um usuário com Mac 2010 teve sucesso.

https://www.amazon.com/Thunderbolt-Adapter-DisplayPort-Microsoft-Projector/dp/B01N6M2VN4/ref=sr_1_2_sspa?s=electronics&ie=UTF8&qid=1513110749&sr=1-2-spons&keywords=mini+displayport+to+hdmi&psc=1

Captura de tela em 2017-12-12 18-36-26.png

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou tentar...
Mas acho estranho ser o adaptador, por alguns motivos:
1) O que eu disse que é original, foi comprado por um amigo nos EUA, junto com o macbook dele.
2) Esse adaptador funciona em um outro macbook pro 2011 aqui do trabalho.
3) Eu já fiz o teste com vários outros adaptadores.

De qualquer forma, eu estou rodando o Apple Hardware Test pra ver se minha porta TB não está com nenhum problema. Vai quê! haha

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=10936]fredjpa[/mention] Você que possui vários dispositivos Apple, já teve a oportunidade de espelhar a tela de alguns de seus produtos em monitores Samsung ? Segundo o amigo acima a incompatibilidade com alguns monitores da marca. 

Sim fera já joguei a imagem via cabo hdmi para tv lg, Samsung , aoc, e para monitores dell, Samsung tambem. Atualmente uso meu MacBook Pro retina ligado via hdmi em um monitor LG com ips. Funciona perfeitamente cara.


Sent from my iPhone using Tapatalk
3 horas atrás, Paulo Marcelo disse:

Eae pessoal.
Não tem HDMI não..

É um macbook PRO 2011
Ele não tem entrada HDMI..
Eu testei com adaptadores originais, e também não funcionou..

Algo que eu andei pesquisando, e não sei se faz sentido, mas que dizem em alguns foruns gringos
A placa de vídeo do meu MacBook não suporta as resoluções dos monitores novos...

Faz algum sentido?

Eu estou tentando conectar com o adaptador ORIGINAL thunderbolt mesmo..e mesmo assim não funciona.

Mas, de qualquer jeito, eu vou rodar o apple harrdware test pra ver se a thunderbolt não está com problema...foi uma boa dica..
Valeu!

Tomara que consiga resolver. To na torcida aqui. Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Só pra dar meu testemunho, uso meu Air 2015 com adaptador thunderbolt pra hdmi e vga.

É daqueles segunda linha, custou 99 reais por aqui mesmo, em Fortaleza-CE.

 

Nunca me deu problema, só um comportamento estranho, que às vezes quando o mac acorda a tela do mac fica quadriculada (não aprendi a usar só a tela do monitor ainda, se alguém souber, agradeço, rsrs).

 

Uso em um monitor pivot da lg, mas já testei ate em tv da TCC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Stow disse:

Só pra dar meu testemunho, uso meu Air 2015 com adaptador thunderbolt pra hdmi e vga.

É daqueles segunda linha, custou 99 reais por aqui mesmo, em Fortaleza-CE.

 

Nunca me deu problema, só um comportamento estranho, que às vezes quando o mac acorda a tela do mac fica quadriculada (não aprendi a usar só a tela do monitor ainda, se alguém souber, agradeço, rsrs).

 

Uso em um monitor pivot da lg, mas já testei ate em tv da TCC

Uso via adaptador ThunderBolt > HDMI para uma TV 32" da Samsung. Lisinho aqui. O adaptador foi menos de R$ 50,00

 

Para usar só a tela do monitor é só baixar a tampa do Mac. Pelo menos aqui é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...