Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá,

Tenho um MacBook Pro 15" 2.4Ghz A1286 Meados de 2010 que simplesmente apagou enquanto eu fazia uma renderização no Final Cut Pro e não liga mais, e eu não tenho backup de NADA! São 17 anos de arquivos (mais de 300Gb, principalmente fotos e vídeos), e eu preciso recuperar pelo menos isso! :(

É provável que a Placa Lógica tenha queimado ou talvez algum controlador de energia? Aquele botãozinho inútil à esquerda que ao pressioná-lo aparece o nível de bateria acende, a bateria tá carregadinha! O meu MacBook é um daqueles que teve recall por causa de distorções no som e no vídeo, e algumas vezes reiniciava sozinho e esquentava muito, mas quando eu soube já tinha passado 1 mês do prazo da cobertura, e o atendente da Apple disse que na autorizada nada poderia ser feito, nem pagando.

Caso tenha queimado a Placa Lógica mesmo (espero que não, mas...), gostaria de saber se a de um Macbook Pro Unibody i7 2.7Ghz de 15" A1286 Mid-2012 é compatível com ele - se eu tiver realmente que trocá-la, já faria um upgrade dessa placa. Pelo que eu vi, o Model Number A1286 dos modelos 2010, 2011 e 2012 é o mesmo. Devido a RAM e o Bluetooth terem capacidades diferentes (Mid-2010: Bluetooth 2.0 e RAM 1066Mhz; Mid-2012 Bluetooth 4.0 e RAM 1600Mhz), eu teria que trocá-los também ou funcionariam (com a capacidade máxima da placa reduzida, no caso)? Mais pra frente eu trocaria a memória RAM, contanto que a antiga de 2010 funcione na Placa Lógica de 2012, senão vou ter que trocar tudo só pra poder ligar meu HD pra fazer backup!

As placas lógicas dos modelos de 15" A1286 2010, 2011 e 2012 são as mesmas ou o encaixe e compatibilidade são diferentes?

Anexei uma comparação em PDF dos modelos 2010 (que é o meu), 2011 e 2012.

Desde já agradeço.

Comparação MacBook Pro.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa lógica de um MBP 15" 2012 não encaixa na carcaça do de 2010, mas a de 2011 pode ser que dê certo. Na ifixit um cara disse que substituiu com sucesso:  LINK

Teu HD provavelmente está bom, mas fica o susto de sempre fazer backup em HD externo e/ou na nuvem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme disse o Maddo Garan,  a do 2012 não dá certo. 

A do 2011 fiquei curioso para saber como o cara fez (vou ler o post ainda), pois a bateria do 2010 não dá certo no 2011 (são diferentes) . 

Se voce encontrar uma Logic Board (LB) do 2011 usada pagará no mínimo R$ 2mil, e ainda corre o risco de dar problema no chip de Vídeo  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi. Talvez então dê certo só um upgrade da placa lógica de i5 2.4GHz pra uma i7 2.66Ghz ou i7 2.8GHz, desde que a placa do upgrade seja dos mesmos "meados" que a antiga placa, digamos assim. Certo?

Já levei o Mac pra assistência técnica (UTI do Micro), e o técnico disse que vai tentar encontrar uma peça usada, sem garantia (2 mil reais + 300,00 de mão-de-obra). Vou sugerir esse upgrade de i5 pra i7, caso dê certo, já que a garantia já não tenho mais mesmo... Virou vintage. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce vai gastar R$ 2300, para colocar uma logic board usada (com no mínimo 6 anos de uso), e que em breve também vai dar problema. Creio que é bem arriscado. Ainda mais se esta logic board for recondicionado ou mesmo já ter passado por reflow ou reballing (O QUE JAMAIS ELES CONFESSARÃO).   

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que não dá jeito de trocar a placa na Apple? Leva na loja do morumbi! Eu pegaria um Mac novo ou usado pelo mesmo preço. Colocaria o HD em uma gavetinha externa USB e faria a importação de dados com aquele programa q vem no Mac quando inicia ele do zero (importar dados de um hd ou Mac antigo). E joga esse seu vintage fora ou vende as peças que ainda funciona - tela, memória RAM, chip Bluetooth, Wi-Fi, carcaça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/3/2017 at 00:31, César Angiolucci disse:

Ah, entendi. Talvez então dê certo só um upgrade da placa lógica de i5 2.4GHz pra uma i7 2.66Ghz ou i7 2.8GHz, desde que a placa do upgrade seja dos mesmos "meados" que a antiga placa, digamos assim. Certo?

Já levei o Mac pra assistência técnica (UTI do Micro), e o técnico disse que vai tentar encontrar uma peça usada, sem garantia (2 mil reais + 300,00 de mão-de-obra). Vou sugerir esse upgrade de i5 pra i7, caso dê certo, já que a garantia já não tenho mais mesmo... Virou vintage. :(

Cara, na boa, compra um case usb e joga seu HD nele pra salvar seus arquivos em outra máquina, você não precisa ligar seu Mac pra salvar o que está no HD dele. Em seguida utiliza esses 2.300 reais pra comprar um Mac usado que na maioria dos casos será mais confiável do que a gambiarra que ficará o seu, se conseguirem dar jeito. Ou então dá esse dinheiro de entrada em um MacBook Air novo e parcela o resto. Eu nunca mais confiaria numa máquina depois de um problema desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vocês têm razão, é arriscado demais comprar uma peça usada e sem garantia, ainda mais sem saber a procedência que jamais saberei (ninguém fala a parte ruim por estar vendendo uma peça usada), eu particularmente nunca gostei de comprar nada usado, nem seminovo, é que se tratando de uma máquina que no Brasil custa ridículos 18 mil, 2,3 mil, apesar de já ser caro, ainda é menos caro do que comprar um novo e com garantia. Mas agora fiquei com receio, e se a Lei de Murph voltar a agir? Ultimamente ela anda me perseguindo. To usando um Dell que deu pau também ontem mesmo, mas por causa dessa m*$%# de Windows 10. :unsure:

Em 06/05/2017 at 11:10, Selvio Simon disse:

Sério que não dá jeito de trocar a placa na Apple? Leva na loja do morumbi! Eu pegaria um Mac novo ou usado pelo mesmo preço. Colocaria o HD em uma gavetinha externa USB e faria a importação de dados com aquele programa q vem no Mac quando inicia ele do zero (importar dados de um hd ou Mac antigo). E joga esse seu vintage fora ou vende as peças que ainda funciona - tela, memória RAM, chip Bluetooth, Wi-Fi, carcaça. 

Mas será que a loja faz isso? Ele virou Vintage devido a Apple só garantir as peças por até 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2017 at 11:17, MR82 disse:

Conforme disse o Maddo Garan,  a do 2012 não dá certo. 

A do 2011 fiquei curioso para saber como o cara fez (vou ler o post ainda), pois a bateria do 2010 não dá certo no 2011 (são diferentes) . 

Se voce encontrar uma Logic Board (LB) do 2011 usada pagará no mínimo R$ 2mil, e ainda corre o risco de dar problema no chip de Vídeo  .

A bateria dos modelos 2010 a 2012 são as mesmas (isso para o modelo 13"), no de 15" já não sei dizer.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2017 at 02:32, César Angiolucci disse:

Olá,

Tenho um MacBook Pro 15" 2.4Ghz A1286 Meados de 2010 que simplesmente apagou enquanto eu fazia uma renderização no Final Cut Pro e não liga mais, e eu não tenho backup de NADA! São 17 anos de arquivos (mais de 300Gb, principalmente fotos e vídeos), e eu preciso recuperar pelo menos isso! :(

É provável que a Placa Lógica tenha queimado ou talvez algum controlador de energia? Aquele botãozinho inútil à esquerda que ao pressioná-lo aparece o nível de bateria acende, a bateria tá carregadinha! O meu MacBook é um daqueles que teve recall por causa de distorções no som e no vídeo, e algumas vezes reiniciava sozinho e esquentava muito, mas quando eu soube já tinha passado 1 mês do prazo da cobertura, e o atendente da Apple disse que na autorizada nada poderia ser feito, nem pagando.

Caso tenha queimado a Placa Lógica mesmo (espero que não, mas...), gostaria de saber se a de um Macbook Pro Unibody i7 2.7Ghz de 15" A1286 Mid-2012 é compatível com ele - se eu tiver realmente que trocá-la, já faria um upgrade dessa placa. Pelo que eu vi, o Model Number A1286 dos modelos 2010, 2011 e 2012 é o mesmo. Devido a RAM e o Bluetooth terem capacidades diferentes (Mid-2010: Bluetooth 2.0 e RAM 1066Mhz; Mid-2012 Bluetooth 4.0 e RAM 1600Mhz), eu teria que trocá-los também ou funcionariam (com a capacidade máxima da placa reduzida, no caso)? Mais pra frente eu trocaria a memória RAM, contanto que a antiga de 2010 funcione na Placa Lógica de 2012, senão vou ter que trocar tudo só pra poder ligar meu HD pra fazer backup!

As placas lógicas dos modelos de 15" A1286 2010, 2011 e 2012 são as mesmas ou o encaixe e compatibilidade são diferentes?

Anexei uma comparação em PDF dos modelos 2010 (que é o meu), 2011 e 2012.

Desde já agradeço.

Comparação MacBook Pro.pdf

No fim o que resolveu ? Comprou outro , vez o concerto , conseguiu alguma placa ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/computadores-e-acessorios/macbook-pro-15-a1286-reparo-de-placa-mae-1-500-reais-a-vista-410640347

Nós fazemos esse reparo, caso a placa mae nao tenha sido mexida. Contato 41- 99577-8563 (tim / whats)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2017 at 01:31, Higashi Muricy disse:

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/computadores-e-acessorios/macbook-pro-15-a1286-reparo-de-placa-mae-1-500-reais-a-vista-410640347

Nós fazemos esse reparo, caso a placa mae nao tenha sido mexida. Contato 41- 99577-8563 (tim / whats)

Aproveitando, quanto sai a placa do MacBook Pro 13" 2012 no-Retina?

No caso um i7, pois quero reviver um Macbook Pro 13" 2012 parado que a placa de video onboard parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiram ressuscitar o Mac e recuperei meus arquivos, mas tiveram que tirar a bateria porque estava em curto. Agora, ele liga direto pelo cabo de força sem pressionar o botão power e o touchpad e teclado estão acionando comandos aleatórios ou não funcionam. Nisso desembolsei R$ 520,00. Voltou pra assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...