Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como reaproveitar peças imac 27 mid 2011


guilhermecruz

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal

Tenho um imac 27 mid2011 que teve recall de placa de vídeo há uns anos atrás. Não cheguei a mandar pro recall pois não havia apresentado defeito (e eu nem sabia do recall), mas agora ele apagou de vez. Já levei em 3 lugares - nos dois primeiros disseram que não tinham como consertar, e o terceiro (autorizada) apresentou orçamento de 5.450 reais ("Troca da placa lógica e placa de video"). Obviamente não vou pagar esse valor, então queria saber se é possível eu aproveitar suas peças já que ele é a versão maximizada da época (i7, 16GB RAM, 256 SSD). Estava pensando se é possível por exemplo comprar uma carcaça de mac mini e colocar esses componentes, sei lá. Em último caso venderia tudo isoladamente no mercado livre mas realmente não faço ideia do que fazer. As peças desse imac são compatíveis com outros modelos?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Boa tarde Guilherme, esses 2011 passaram por Recall, porem o prazo já acabou.  Eu tive um 2011 que de o mesmo problema, porem i5. 

No caso do seu somente vendendo em peças ou mesmo inteiro a um menor valor para recuperar rápido o dinheiro. 

Impossível colocar peças no Mac mini  pois as peças são bem maiores e completamente diferentes. 

Este valor que a Apple passou é o preço do 27" inteiro, impossível arrumar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até mesmo o hd ssd é outro tamanho? Em última hipótese queria ao menos o hd ssd para colocar em um laptop (dell L502x).

Também estaria disposto a tentar reballing da placa, mas precisaria de indicação de algum lugar que saiba fazer no imac. Pelos preços de mac hoje em dia, se eu não consertar esse realmente não vou poder ter outro mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esse modelo é o campeão de MOD entre os gringos. Se fosse apenas a GPU tu poderia trocar por uma GTX 660m, 680m, 770m, 780m, 960m numa boa.

Agora sendo placa lógica fica complicado mesmo...o investimento do conserto, vale a pena pegar um usado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/05/2017 at 10:03, Cavalcanti disse:

JvDaP, qual os mods que consigo fazer nesse iMac? São soluções extra oficiais, correto? Onde acho informações sobre isso?

Obrigado.

Eis a Disneylandia de Mods para o seu modelo

Vários conseguiram.

Trocaram o processador...teve uns que conseguiram até colocar XEON no iMac.

E as GPUs variam de Gtx 660m até GTX 980m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
2 horas atrás, Cavalcanti disse:

JvDaP, você já fez?

Não amigo. Eu não tenho grana agora pra pegar essas gpus que funcionaram ai conforme as imagens. Eu até achei na OLX da minha cidade uma GTX 560m 1,5gb mas nas especificações ela vem com NVIDIA OPTIMUS, que acaba nao sendo compatível com OS X.

Digo isso, porque já fiz muito Hackintosh...e os notes que possuem essa tecnologia só dá pra usar a graphics do processador mesmo.

Hoje eu vou instalar o SSD no meu iMac, e mais pra frente sobrando grana vou trocar o meu processador por i7 3.4 2600

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atualizando, acabei levando na ifigênia e fizeram o reballing - ou seja era mesmo apenas a maldita solda fria (ja tive esse problema com laptop dv da hp).

Até agora rodando perfeitamente, mas sei que existe a possibilidade de voltar a dar problema.  O que me leva a outra dúvida: se quebrar de novo, é melhor trocar e fazer algum mod como os citados no tópico? Porque eu imagino que não vai dar pra ficar fazendo reballing a vida inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, guilhermecruz disse:

Só atualizando, acabei levando na ifigênia e fizeram o reballing - ou seja era mesmo apenas a maldita solda fria (ja tive esse problema com laptop dv da hp).

Até agora rodando perfeitamente, mas sei que existe a possibilidade de voltar a dar problema.  O que me leva a outra dúvida: se quebrar de novo, é melhor trocar e fazer algum mod como os citados no tópico? Porque eu imagino que não vai dar pra ficar fazendo reballing a vida inteira.

No seu modelo, o que é certamente conhecido é cedo ou tarde a gpu irá pro espaço. Se vc não quiser investir num mac novo, guarda grana pra pegar pelo menos uma dessas gpu que mandei ai no tópico.

7 horas atrás, Cavalcanti disse:

JvDaP, você já fez?

30 min e um mac praticamente novo com ssd

Fiz uma gambiarra no suporte pro ssd, instalei o ssd fan control e tá liso o iMac

1.jpg

2.jpg3.jpgIMG_20170606_214346926.jpg

5.jpg

ssd.jpg

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, JvDaP disse:

No seu modelo, o que é certamente conhecido é cedo ou tarde a gpu irá pro espaço. Se vc não quiser investir num mac novo, guarda grana pra pegar pelo menos uma dessas gpu que mandei ai no tópico.

30 min e um mac praticamente novo com ssd

Fiz uma gambiarra no suporte pro ssd, instalei o ssd fan control e tá liso o iMac

1.jpg

2.jpg3.jpgIMG_20170606_214346926.jpg

5.jpg

ssd.jpg

Já havia instalado o SSD no meu.Realmente  a performance fica outra coisa. Coquei abaixo do SuperDrive. Qual a necessidade de instalar o SSD Fun control?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...