Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro Early 2011 - MISTÉRIO


iMarck

Posts Recomendados

Olá amigos! Espero que estejam bem!! 

Tenho Apple desde 2008 e tenho algum conhecimento nos equipamentos da maçã. 

Atualmente tenho um MacBook Pro Início de 2011. Rodando com um SSD SanDisk de 250gb. RAM de 10gb e um Intel i5, com o 10.12.4

Em resumo, meu MBP é um canhão de verdade! Ele ainda me surpreendia pela velocidade, pois trabalho com fotografia e jamais passei por qualquer situação frustrante com meu laptop. Até uns 30 dias atrás, quando eu viajei e deixei ele na minha casa (trancada, sem a menor possibilidade de alguém entrar) e depois de 4 dias sem usá-lo, quando o liguei, logo de cara ele demorou em torno de 8 ou 10 minutos pra ligar. Eu meio que não notei, porque foi inesperado. Mas logo depois que coloquei minha senha, ficou mais uns 5 minutos pensando....dai bateu o desespero. 

 

- Ele não estava na tomada;

- Não caiu;

- Não consigo formatá-lo; 

- Qualquer app não abre com menos de 1 minutos; 

- O alto processamento não se da devido à velocidade da ventoinha, pois usei o Macs Fan Control para quase zerar as rotações e nada, continua lento - mas também não superaqueceu (?);

- Cuidadosamente, abri a tampa inferior, com luvas ante contato (para evitar estática) apertei o cabo SATA, para o caso de uma possível falha na leitura do SSD;

 

Todas às vezes que tento formatar a máquina, trava no meio ou no fim. Fiz de todas as formas: utilitários de disco, baixando o OS X e tentando através de um Pen Drive Bootavel, recuperar Backup através do Time Machine...eu tentei bastante. 

Fiz todos os testes possíveis que estão nos fóruns e site da Apple. 

Só não estou sem trabalhar porque estou usando no modo de segurança, onde curiosamente ele funciona normalmente (dentro dos parâmetros do modo de segurança). Só não levei a máquina até a assistência, porque sei que só de passar na porta tenho que pagar, e gostaria de eliminar todas as possibilidades antes de ter que extrair um rim do meu corpo, que mal está se virando com dois. 

 

Amigos, me ajudem por favor !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os MacBooks 2011 e principalmente o 2012 tem um histórico bem grande de problemas no cabo que liga o HD (SSD no seu caso) para a placa mãe.
Vc pode fazer um teste simples, que é colocar o seu SSD em um case e dar boot via USB. Se ele funcionar com velocidade razoável, é realmente um problemas nesse famigerado cabo.
Troquei o cabo de um cliente desse mesmo Mac uns meses atrás. No ML vc encontra por uns 100 Temers em média. 

Mas por todos os problemas que vc relatou, a probabilidade de ser o cabo é muito grande. Invista em um cabo (precisa ser exatamente o do modelo 2011, o 2012 não serve). 

Antes faça o teste via USB e nos avise. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...