Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro Early 2011 ainda é viável?


vnbrs

Posts Recomendados

Boa tarde,

Sou desenvolvedor e estou pensando em comprar um notebook para faculdade e para alguns outros trabalhos fora. Primeiramente eu não estava procurando um Mac especificamente, eu estava procurando um notebook com as especificações parecidas com essas:

- Processador Intel Core i5 / i7, de preferência um SSD, de 4 a 8 gb de RAM

Atualmente eu uso um desktop com configurações superiores à essa, mas estou precisando urgente de um portátil. Vi um anúncio de um Macbook Pro 13" Early 2011, que por mais que de 2011, tem as configurações parecidas com o que eu estava procurando, um i5 2.3 Ghz, 8 gb de RAM, 256GB SSD. Como desenvolvedor, sei que há um ganho de produtividade com o OSX.

Esse Macbook ainda é viável em 2017?

Editado por vnbrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este 13" 2011 Ainda é um bom mac,ainda mais com SSD e 8GB Ram. Desempenha muito bem para o que você necessita. 

Porem tenho notado que diversos i5 2011 já estão apresentando problema na placa Lógica e no chip de video devido ao tempo de uso (e não dá concerto ou encontra se peças), então fica arriscado investir mais que R$ 2400 ou R$ 2500 neles. 

Tenta pegar um 13" 2012. Esses modelos foram fabricados até 2016, pagara entre R$ 2,5 a R$ 3.5, vem com 1gb ou 1,5GB de video e usb 3.0. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2017 at 00:48, MR82 disse:

Este 13" 2011 Ainda é um bom mac,ainda mais com SSD e 8GB Ram. Desempenha muito bem para o que você necessita. 

Porem tenho notado que diversos i5 2011 já estão apresentando problema na placa Lógica e no chip de video devido ao tempo de uso (e não dá concerto ou encontra se peças), então fica arriscado investir mais que R$ 2400 ou R$ 2500 neles. 

Tenta pegar um 13" 2012. Esses modelos foram fabricados até 2016, pagara entre R$ 2,5 a R$ 3.5, vem com 1gb ou 1,5GB de video e usb 3.0. 

Que eu saiba somente os MacBooks Pro early e late 2011 de 15 polegadas tem dado problema de placa de vídeo, por serem dedicadas. Os modelos de 13 polegadas a placa de vídeo é integrada, não dão problema. Esses modelos não vinham com SSD originalmente, ficando como upgrade caseiro colocar  o SSD, que tem várias marcas e modelos, uns mais confiáveis q outros. Agora tem os modelos retina a partir de 2012, q já começaram a vir com SSD. Mas esses modelos ficaram famosos por problemas na camada anti-reflexo da tela, que descascam fácil. Agora, os novos MacBook estão dando problemas de barulho de teclas, por isso eu acho q é sorte. Tenho 1 MacBook Pro 15 early 2011 com 1 giga de memória de vídeo dedicada, já trocou a placa lógica. Por usar SSD (tira, põe), já troquei o cabo flat do hd. Queimou o microfone, troquei também. Hoje com tanto tempo de uso ainda tem a bateria com 86% de capacidade. Troquei 1 fonte de energia externa certa vez, queimou.... acho tudo isso normal pra quem tem uso intensivo. A placa lógica foi em garantia estendida. O resto gasto por conta própria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por fim, veja também o MacBook Air de 13 polegadas 2014 por exemplo. Como ele é integrado em tudo, é uma máquina muito rápida. Mas comum peço bacana, qualquer MacBook Pro de 13 polegadas vale a pena. O de 15 se for 2011 veja se trocou a placa lógica, se trocou manda bala. Os retina tem menos no mercado, mas se a tela estiver perfeita abrace!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o anúncio que você viu foi o meu, mas posso te assegurar que o mac 2011 c sdd ainda performa muito melhor que varios notebooks mais novos com configurações inferiores. 

Sugiro q vc tente testar uma dessas máquinas e tire as suas próprias conclusões. Se estiver pelo Rio, coloco a minha à disposição.

O que fez realmente a diferença foi o Sdd q deu outra vida à maquina. Os 8gb de ram não senti muita diferença.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo os posts, percebi que fico mais ou menos na mesma posição. Olhei um MBA, 

2.2GHz Dual-Core Intel Core i7, Turbo Boost up to 3.2GHz, 8GB 1600MHz LPDDR3 SDRAM,
 512 gb por R$5.900,00. O que me deixou com o pé atras foi esse i7 de terceira ou maximo quarta geração..

 
Aí fui pra net e achei o Dell inspiron com Windows 10, Intel® Core™ i7-7700HQ processor, RAM: 16 GB / Storage: 1 TB HDD & 128 GB SSD, Graphics: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti por R$4.800,00...
 
Ou seja, mil reais mais barato com uma máquina mais potente, claro que é bem mais pesado e grosso, mas aí pergunto, compensa? Nunca tive um Mac, seria o primeiro, então queria comprar um que durasse muito tempo e não desse problemas logo, nem ficasse obsoleto tão rápido. 
Nao coloquei em questão o SO, não sei de performance mas sei que os Macs rodam mais liso e fácil que Windows.
 
O MBA Mais simples que achei é esse;1.6GHz Dual-Core Intel Core i5, Turbo Boost up to 2.7GHzIntel HD Graphics 60008GB 1600MHz LPDDR3 SDRAM, 256GB PCIe-based Flash Storage, por R$4.699,00 (lá fora, claro)
 
O que vcs opinam?!? 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to numa duvida lascada "parecida"... já to achando q ta na hora de trocar meu note (nao por performance, mas por tempo de uso e ainda tem um valor de revenda).

já cogitei várias configurações de macbook pro do modelo novo e inclusive passei pelo MBA...

 

e logicamente olhei outros notebooks com configurações até superiores e com valores até menores.

 

Basicamente estou muito propenso a ir de vez ao mac por alguns motivos:

1 - Revenda. É indiscutível. "Tenho um notebook pra vender". "Tenho um macbook pra vender".

2 - Olhando o hardware diretamente ele sai perdendo, mas todos afirmam e testes mostram que o macOS segura bem as pontas. Tiro pelo iPhone, mesmo com hardware inferior a aos milhões de android, consegue ser tão bom quanto ou até mesmo melhor.

3 - As peças são de qualidade excelente (pelo menos vi que os ssd são pci-e e testes mostram velocidades bem altas comparada aos padrões sata). Lógico, que toda peça pode ter problemas (casos de garantia lógico) e se não tiver apple care, custa bem caro.

4 - Suporte. Li alguns relatos que a apple atende melhor seus clientes. EU nunca precisei de assistência em notebooks, já estou talvez no 5. ou 6. Irei adquirir o apple care para 3 anos pra garantir ainda mais o investimento.

5 - Quero mudar mesmo de sistema e ver qual q é. Não tenho nada a reclamar do windows. Sempre me atendeu bem para as minhas tarefas. E ainda mais o win10, que putz, está muito estável.

6 - Não que seja fator determinante, mas a bateria sempre foi um quesito invejável. É bom sair de casa sem se preocupar tanto com tomadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...