Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini, qual o melhor upgrade?


FelipeAlmeida

Posts Recomendados

Oi pessoal, boa noite! Acompanhando o fórum há um tempo e sempre consegui tirar todas as dúvidas com o conteúdo já postado, mas agora precisei criar um tópico para ouvir vocês.

Estou com a oportunidade de trazer um Mac Mini dos EUA, eis as dúvidas. Escolhi a versão intermediaria ($699.00), e após ler alguns tópicos sobre processador, memória e capacidade, resolvi fazer duas alterações.

Memória original: 8GB 1600MHz LPDDR3 SDRAM
UP: 16GB 1600MHz LPDDR3 SDRAM (+ $200.00)

Capacidade original: 1TB Serial ATA Drive @ 5400 rpm
UP: 1TB Fusion Drive (+ $200.00)

Claro que se estivesse dentro do meu orçamento mudaria também de i5 para i7 (+ $300,00), mas está fora da minha realidade.

No final ficaria assim:

  • 2.6GHz Dual-Core Intel Core i5 (Turbo Boost up to 3.1GHz)
  • 16GB 1600MHz LPDDR3 SDRAM
  • 1TB Fusion Drive
  • Intel Iris Graphics


Trabalho com edição de foto/vídeo, então será basicamente Photoshop, Lightroom, Illustrator, Premiere e After Effects.

Vocês fariam algo diferente? Vale a pena?  (importante que não fuja dessa faixa de $1000.00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Realmente 16 Gb de ram ainda é um disperdicio mesmo para os dias de hoje em um computador top, o processador realmente vale o investimento para seu trabalho agora não sei quanto a placa de vídeo se a Intel iris vai dar conta infelizmente a apple não dá outra opção nessa maquina  e o flash pci-e é muito melhor que o fusion, pois o fusion vai ser veloz em poucas coisas alem do boot da maquina com o armazenamento todo em flash pci-e vai deixar tudo oque você fizer mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tempestre disse:


Realmente 16 Gb de ram ainda é um disperdicio mesmo para os dias de hoje em um computador top, o processador realmente vale o investimento para seu trabalho agora não sei quanto a placa de vídeo se a Intel iris vai dar conta infelizmente a apple não dá outra opção nessa maquina  e o flash pci-e é muito melhor que o fusion, pois o fusion vai ser veloz em poucas coisas alem do boot da maquina com o armazenamento todo em flash pci-e vai deixar tudo oque você fizer mais rápido.

Sério cara? Eu tinha visto que a Iris do Mac mini é a mais fraca da linha, mas não conheço muito pra saber que não vai ser boa o suficiente. 

Agora fiquei na dúvida se vou ter problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Opa!!! fiquei interessado nessa conversa! quem sabe vc me ajuda também. Estou vendo um Mac Mini novo e fico preocupado quanto a ele ser uma maquina velha.
Você conseguiu decidir qual a melhor configuração?
Pelo que pensei essa sugerida seria a melhor. Mas fico preocupado quando a atender, principalmente como disse. A placa grafica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 2017-6-22 at 08:15, rafatexx disse:

Opa!!! fiquei interessado nessa conversa! quem sabe vc me ajuda também. Estou vendo um Mac Mini novo e fico preocupado quanto a ele ser uma maquina velha.
Você conseguiu decidir qual a melhor configuração?
Pelo que pensei essa sugerida seria a melhor. Mas fico preocupado quando a atender, principalmente como disse. A placa grafica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O mac min não diria que é uma maquina velha (fraca) é apenas limitada a um uso que não inclua jogos (ação com graficos lindos) que simplesmente vão funcionar no tranco (praticamente vc vai ver frame por frame se formando na tela) ou trabalho de edição de video ou imagens afinal para essa finalidades tem computadores mais recomendados ele é simples mas ao mesmo tempo cheio de tecnologia. Pense que você esta comprando um mini cooper no lugar do Ford Ka é lindo tem tudo de melhor mas não serve pra corrida nem atrai a mulherada kkkkkk  Saco a ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a idéia de comprar um mac mini turbinado, pq vc não espera um pouco? Há rumores forte que a Apple está para reformular a linha Mini. Hj mesmo (não recordo o site), li que há grande chance de vir uma keynote em outubro sobre isso (provável q junto com o lançamento do iPhone novo).

Eu tenho um com SSD (eu mesmo instalei) e adoro. Gostei bastante e pretendo comprar um novo caso saia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...