Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Apolônio Kant

mac, uma decepcao

Posts Recomendados

poucas vezes paguei tanto por algo que não tem vantagens. o mac eh ruim demais.

 no pc, se você quiser criar um arquivo na área de trabalho, basta usar o menu direito clicando no botão do mouse e aparece o menu Novo, com uma lista de opções: arquivo de imagem, winrar, texto, word, excel, os mais usados, mesmo pasta e atalho.

No Mac só tem nova pasta e outras opções comuns, como alinhar.

O PC tem uma maravilha de recurso para produtividade, que e usar a tecla Alt para acessar os menus nas janelas. Com a janela aberta, basta você teclar Alt e aparece um sublinhado nas letras principais do menu, Arquivo, Editar, Visualizar, Opçoes. Isso em todos os programas no Windows. Basta a seguir você teclar a letra no teclado e aquele menu se abre. É um recurso magnifico para ganhar tempo e otimizar. Mas o Mac nao tem. O máximo que se consegue é teclar mais uma combinação sem sentido de contro+F2 e o foco passa para o menu, mas nao tem opção de teclar a letra. Voce tem que usar o direcional do teclado para a direita e para baixo, ate ir na opção.  Um lixo

Combinacoes estupidas e imbecis

A tecla Enter NÃO EXECUTA OU ABRE O ARQUIVO no Mac! Se você estiver com o foco em qualquer coisa e apertar Enter, o Mac vai abrir a opção de renomear o arquivo. Quanta idiotice!!!!!!. Como e que um sistema tem um lixo desses em que o Enter nao executa ou abre a pasta, e sim renomeia. E ser muito tapado.

No Mac também, se você aperta delete, ele nao deleta. O que? Mas como? Se ta escrito delete e pra deletar. Pois e, você tem que usar a combinação estupida Command+delete

O Mac, a bem da verdade, e um sistema muito mal feito e acabado, apesar de ter uma interface bonita. Um exemplo e a que e o sistema do Linux um pouco melhor. Se você baixa um arquivo, tem que puxar o setup pra pasta de aplicativos, ele emula um cd. Ou seja, o sistema do Windows e muito superior na questão dos programas.

Nem preciso falar sobre o gerenciamento de janelas, infinitamente superior. Muito mais fácil para alternar, trocar, fechar e abrir. O gerenciador de tarefas e muito melhor que a porcaria do finder e o dock e uma das maiores inutilidades na historia da informática. Mas isso ja sabia pois tem como instalar um dock no Windows e Linux. Mas quando alguém faz isso, desiste e volta.

Outras porcaria e o sistema de gerenciamento de arquivos que e um LIXO no Mac, o tal de Finder. Muito inferior ao do Windows onde você pode navegar, alternar e manipular arquivos e pastas com facilidade. O Finder e um sistema de 5a categoria, ruim pra visualizar, para organizar, pesquisar, ruim em tudo.

Se você passar o cursor do mouse ou magic pad num arquivo no mac, ele nao mostra o tamanho do arquivo e outros detalhes, diferente do Windows. Voce tem que abrir o menu do botão direito e escolher mais informações. Isso e uma tremenda desvantagem quando você trabalha com imagens e vídeos. E mesmo em outras informações tem que fucar pra ver uma informação importante como o tamanho do arquivo.

Toda hora esse lixo do Mac dá erro em programas de terceiros, como Dropbox, Onedrive e etc. Voce clica nele e simplesmente nao abre.

E por falar em ruindade, ha dez anos atrás as pessoas reclamavam que era um absurdo o Mac nao ter recortar e colar como no Windows, onde com um crtl+x e crtl+v você move o arquivo pra qualquer lugar. Alias, no Windows você também consegue incluir no menu direito a opção  “copiar para...” e “mover para...”. Mas o que, no Mac nem sequer tem um menu direito decente ou o botão no teclados do PC que ja aciona, você tem que ir com o mouse ou touch pad e  tocar com os dois dedos pra abrir o menu, que nao traz, como ja disse, as melhores opções. Ah, mas ja estava desviando do assunto. Hoje, depois de dez anos, o Mac CONTINUA SEM RECORTAR E COLAR. Voce tem que copiar o arquivo, ir ate a pasta desejada e usar a gambiarra de para “mover” o arquivo. Command+V não funciona.

 

Ai vem o fanboy com QI de 23, e fala que “ah, mas e so fazer assim que funciona.

 

O pior e que o sistema em termos de funcionalidade e uma droga, mas a Apple nao e burra. Para aplicativos de terceiros, tudo funciona certinho.

Ou seja, se você abrir o quick time e apertar space, o vídeo pausa. Se apertar de novo, ele continu

No office e safari, se você usar o command+V ele cola.

A apple sabe que um user da Adobe ou Office, se nao tiver o que ele quer (apesar do Office no Mac ser uma droga, também tenho ele), eles vao reclamar.

Essa ideia de deixar o menu estático no topo da tela e a janela parcialmente minimizada, aparecendo as janelas por tras e quando você maximiza ela engole o menu e coisa de RETARDADO. Nao da pra entender quem foi o grupo de jumentos que pensou numa lambança dessa.

Outra aberração: se você clica no botão com X na janela, o Mac nao faz o que todos os outros sistemas fazem, fechar a janela. Ele minimiza a janela pra barra, mas o menu fica. Quanta idiotice. Voce tem que clicar no ícone de novo, e depois usar o menu pra fechar ou Command+Q

A busca do Spotlight também e muito inferior a pesquisa do Windows, que você pode usar o botão especifico pra pesquisar aplicativos, arquivos, , configurações , recursos. A do Mac tem que usar outra combinação besta, Command+Space. Nao sei quem copiou quem. Mas sei que a do Windows tem 10 anos de funcionamento impecável. O Spotlight falha em buscar muitas coisas. E uma pesquisa meio capada, pelo que percebi. Nao busca aproximado, pedaços da palavra. Voce tem que digitar o nome exato. E muitas vezes, ainda assim nao aparece.

 A bosta do Mac e cheia de coisinhas e restrições. Alem de uma porcao de programas nao funcionar (e nao ter similar a altura), um monte de hardwares também dao erro. Recentemente tentei colocar meu velho e bom microfone usb que funciona ate num 386 da vida e o mac nao reconheceu.

Evidentemente, excetuando os aplicativos nativos da Apple de segunda, muita coisa nao funciona ou da conflito. Perdi a conta das falhas de sincronização de dropbox , onedrive e outros.

Todos os programas externos, seja adobe photoshop, office, scrivener, manipulação de imagem funciona melhor no Windows que no mac.

Vale a pena pagar R$ 4000,00 por um macbook? Bem, a maquina e boa, rápida, vem com ssd, tem tela razoável, o carregador magnético e agradável. Mas todas as vantagens acabam se anulando diante das inúmeras falhas do sistema, que se dá melhor num Ipad. Na estacao de trabalho, acaba sendo menos produtivo e eficiente que qualquer notebook peba Positivo de entrada com Linux ou Windows. Por 3.500 você compra um ultrabook da Dell, Hp, Samsung ou LG com Windows 10 que estraçalha o macboook em configuração e qualidade.

um problema que atrapalha a qualidade talvez seja o baixo nivel mental dos usuarios apple. um sony walkman ou mp3 creative eh mt melhor que um ipod, mas o ipod vende mt. soh por conta do simbolo da maça. apple watch?? poucas vezes se ve uma coisa tao ridicula e inutil mas a galera  compra e paga caro. tem gente no forum que mergulha o iphone na agua soh pra ver se nao entra agua msm. isso eh doença mental, com certeza. e obvio que a empresa aproveita pra fiturar. ditado antigo mas verdadeiro: dinheiro de otario eh matula de malandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Apolônio Kant disse:

(...)talvez seja o baixo nivel mental dos usuarios apple. (...)

Se tivesse "algum nível mental", teria pesquisado antes de gastar seu dinheiro. Ainda bem q existem os "gênios" como vc, pra comprar produtos caros, se arrepender e vender em seguida bem mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando ódio no coração jovem. Uma coisa e você não gostar de um sistema outra coisa e sair chamando a pessoas que gostam de "idiotas". Pessoas assim tem complexo de Deus acham que sua opinião e unamine.

Para mim tanto o Windows quanto o MacOS tem suas vantagens e desvantagens, gosto muito mais do MacOS mas nem por isso considero que quem usa Windows tem problemas mentais.

Agora vir em um fórum sobre produtos da apple falar mal assim da mesma e muita carência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahahahaha

 

Mais um exemplo de como a internet serve de campo de pesquisa de seres bizarros. Texto com gramática pífia, sem acentuação, sem pontuação, e o gênio se acha no pedestal pra xingar todo mundo de burro, idiota e afins. Só rindo mesmo!!!

 

Em tempo: acho que o MacOS tem vários problemas. Mas ainda me serve melhor que o Windows.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perder tempo para responder a um cara desse?

Meu camarada, ódio gera ódio. Se vc não gostou, ok! Não compre mais e fim.

Ah e por favor, cancele o teu registro aqui pois aqui só falamos sobre o 'tal' sistema bosta, com hardware ruim e caro.

#GRATO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certamente esta carente e so quer aparecer...kkkk comedia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MacOS tá longe de ser unanimidade, mas ao menos três coisas me mantêm no mundo Apple:

1) segurança. Mesmo sem usar antivirus ou similar, meu computador é confiável;

2) desempenho. A última vez que formatei o Mac Mini foi em 2013 e ele continua rápido;

3) integração com iPhone e iPad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/16/2017 at 09:55, Apolônio Kant disse:

poucas vezes paguei tanto por algo que não tem vantagens. o mac eh ruim demais.

 no pc, se você quiser criar um arquivo na área de trabalho, basta usar o menu direito clicando no botão do mouse e aparece o menu Novo, com uma lista de opções: arquivo de imagem, winrar, texto, word, excel, os mais usados, mesmo pasta e atalho.

No Mac só tem nova pasta e outras opções comuns, como alinhar.

O PC tem uma maravilha de recurso para produtividade, que e usar a tecla Alt para acessar os menus nas janelas. Com a janela aberta, basta você teclar Alt e aparece um sublinhado nas letras principais do menu, Arquivo, Editar, Visualizar, Opçoes. Isso em todos os programas no Windows. Basta a seguir você teclar a letra no teclado e aquele menu se abre. É um recurso magnifico para ganhar tempo e otimizar. Mas o Mac nao tem. O máximo que se consegue é teclar mais uma combinação sem sentido de contro+F2 e o foco passa para o menu, mas nao tem opção de teclar a letra. Voce tem que usar o direcional do teclado para a direita e para baixo, ate ir na opção.  Um lixo

Combinacoes estupidas e imbecis

A tecla Enter NÃO EXECUTA OU ABRE O ARQUIVO no Mac! Se você estiver com o foco em qualquer coisa e apertar Enter, o Mac vai abrir a opção de renomear o arquivo. Quanta idiotice!!!!!!. Como e que um sistema tem um lixo desses em que o Enter nao executa ou abre a pasta, e sim renomeia. E ser muito tapado.

No Mac também, se você aperta delete, ele nao deleta. O que? Mas como? Se ta escrito delete e pra deletar. Pois e, você tem que usar a combinação estupida Command+delete

O Mac, a bem da verdade, e um sistema muito mal feito e acabado, apesar de ter uma interface bonita. Um exemplo e a que e o sistema do Linux um pouco melhor. Se você baixa um arquivo, tem que puxar o setup pra pasta de aplicativos, ele emula um cd. Ou seja, o sistema do Windows e muito superior na questão dos programas.

Nem preciso falar sobre o gerenciamento de janelas, infinitamente superior. Muito mais fácil para alternar, trocar, fechar e abrir. O gerenciador de tarefas e muito melhor que a porcaria do finder e o dock e uma das maiores inutilidades na historia da informática. Mas isso ja sabia pois tem como instalar um dock no Windows e Linux. Mas quando alguém faz isso, desiste e volta.

Outras porcaria e o sistema de gerenciamento de arquivos que e um LIXO no Mac, o tal de Finder. Muito inferior ao do Windows onde você pode navegar, alternar e manipular arquivos e pastas com facilidade. O Finder e um sistema de 5a categoria, ruim pra visualizar, para organizar, pesquisar, ruim em tudo.

Se você passar o cursor do mouse ou magic pad num arquivo no mac, ele nao mostra o tamanho do arquivo e outros detalhes, diferente do Windows. Voce tem que abrir o menu do botão direito e escolher mais informações. Isso e uma tremenda desvantagem quando você trabalha com imagens e vídeos. E mesmo em outras informações tem que fucar pra ver uma informação importante como o tamanho do arquivo.

Toda hora esse lixo do Mac dá erro em programas de terceiros, como Dropbox, Onedrive e etc. Voce clica nele e simplesmente nao abre.

E por falar em ruindade, ha dez anos atrás as pessoas reclamavam que era um absurdo o Mac nao ter recortar e colar como no Windows, onde com um crtl+x e crtl+v você move o arquivo pra qualquer lugar. Alias, no Windows você também consegue incluir no menu direito a opção  “copiar para...” e “mover para...”. Mas o que, no Mac nem sequer tem um menu direito decente ou o botão no teclados do PC que ja aciona, você tem que ir com o mouse ou touch pad e  tocar com os dois dedos pra abrir o menu, que nao traz, como ja disse, as melhores opções. Ah, mas ja estava desviando do assunto. Hoje, depois de dez anos, o Mac CONTINUA SEM RECORTAR E COLAR. Voce tem que copiar o arquivo, ir ate a pasta desejada e usar a gambiarra de para “mover” o arquivo. Command+V não funciona.

 

Ai vem o fanboy com QI de 23, e fala que “ah, mas e so fazer assim que funciona.

 

O pior e que o sistema em termos de funcionalidade e uma droga, mas a Apple nao e burra. Para aplicativos de terceiros, tudo funciona certinho.

Ou seja, se você abrir o quick time e apertar space, o vídeo pausa. Se apertar de novo, ele continu

No office e safari, se você usar o command+V ele cola.

A apple sabe que um user da Adobe ou Office, se nao tiver o que ele quer (apesar do Office no Mac ser uma droga, também tenho ele), eles vao reclamar.

Essa ideia de deixar o menu estático no topo da tela e a janela parcialmente minimizada, aparecendo as janelas por tras e quando você maximiza ela engole o menu e coisa de RETARDADO. Nao da pra entender quem foi o grupo de jumentos que pensou numa lambança dessa.

Outra aberração: se você clica no botão com X na janela, o Mac nao faz o que todos os outros sistemas fazem, fechar a janela. Ele minimiza a janela pra barra, mas o menu fica. Quanta idiotice. Voce tem que clicar no ícone de novo, e depois usar o menu pra fechar ou Command+Q

A busca do Spotlight também e muito inferior a pesquisa do Windows, que você pode usar o botão especifico pra pesquisar aplicativos, arquivos, , configurações , recursos. A do Mac tem que usar outra combinação besta, Command+Space. Nao sei quem copiou quem. Mas sei que a do Windows tem 10 anos de funcionamento impecável. O Spotlight falha em buscar muitas coisas. E uma pesquisa meio capada, pelo que percebi. Nao busca aproximado, pedaços da palavra. Voce tem que digitar o nome exato. E muitas vezes, ainda assim nao aparece.

 A bosta do Mac e cheia de coisinhas e restrições. Alem de uma porcao de programas nao funcionar (e nao ter similar a altura), um monte de hardwares também dao erro. Recentemente tentei colocar meu velho e bom microfone usb que funciona ate num 386 da vida e o mac nao reconheceu.

Evidentemente, excetuando os aplicativos nativos da Apple de segunda, muita coisa nao funciona ou da conflito. Perdi a conta das falhas de sincronização de dropbox , onedrive e outros.

Todos os programas externos, seja adobe photoshop, office, scrivener, manipulação de imagem funciona melhor no Windows que no mac.

Vale a pena pagar R$ 4000,00 por um macbook? Bem, a maquina e boa, rápida, vem com ssd, tem tela razoável, o carregador magnético e agradável. Mas todas as vantagens acabam se anulando diante das inúmeras falhas do sistema, que se dá melhor num Ipad. Na estacao de trabalho, acaba sendo menos produtivo e eficiente que qualquer notebook peba Positivo de entrada com Linux ou Windows. Por 3.500 você compra um ultrabook da Dell, Hp, Samsung ou LG com Windows 10 que estraçalha o macboook em configuração e qualidade.

um problema que atrapalha a qualidade talvez seja o baixo nivel mental dos usuarios apple. um sony walkman ou mp3 creative eh mt melhor que um ipod, mas o ipod vende mt. soh por conta do simbolo da maça. apple watch?? poucas vezes se ve uma coisa tao ridicula e inutil mas a galera  compra e paga caro. tem gente no forum que mergulha o iphone na agua soh pra ver se nao entra agua msm. isso eh doença mental, com certeza. e obvio que a empresa aproveita pra fiturar. ditado antigo mas verdadeiro: dinheiro de otario eh matula de malandro

Quanta coisa sem sentido.....Nem vale responder.....

FUI......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/05/2017 at 09:55, Apolônio Kant disse:

poucas vezes paguei tanto por algo que não tem vantagens. o mac eh ruim demais.

 no pc, se você quiser criar um arquivo na área de trabalho, basta usar o menu direito clicando no botão do mouse e aparece o menu Novo, com uma lista de opções: arquivo de imagem, winrar, texto, word, excel, os mais usados, mesmo pasta e atalho.

No Mac só tem nova pasta e outras opções comuns, como alinhar.

O PC tem uma maravilha de recurso para produtividade, que e usar a tecla Alt para acessar os menus nas janelas. Com a janela aberta, basta você teclar Alt e aparece um sublinhado nas letras principais do menu, Arquivo, Editar, Visualizar, Opçoes. Isso em todos os programas no Windows. Basta a seguir você teclar a letra no teclado e aquele menu se abre. É um recurso magnifico para ganhar tempo e otimizar. Mas o Mac nao tem. O máximo que se consegue é teclar mais uma combinação sem sentido de contro+F2 e o foco passa para o menu, mas nao tem opção de teclar a letra. Voce tem que usar o direcional do teclado para a direita e para baixo, ate ir na opção.  Um lixo

Combinacoes estupidas e imbecis

A tecla Enter NÃO EXECUTA OU ABRE O ARQUIVO no Mac! Se você estiver com o foco em qualquer coisa e apertar Enter, o Mac vai abrir a opção de renomear o arquivo. Quanta idiotice!!!!!!. Como e que um sistema tem um lixo desses em que o Enter nao executa ou abre a pasta, e sim renomeia. E ser muito tapado.

No Mac também, se você aperta delete, ele nao deleta. O que? Mas como? Se ta escrito delete e pra deletar. Pois e, você tem que usar a combinação estupida Command+delete

O Mac, a bem da verdade, e um sistema muito mal feito e acabado, apesar de ter uma interface bonita. Um exemplo e a que e o sistema do Linux um pouco melhor. Se você baixa um arquivo, tem que puxar o setup pra pasta de aplicativos, ele emula um cd. Ou seja, o sistema do Windows e muito superior na questão dos programas.

Nem preciso falar sobre o gerenciamento de janelas, infinitamente superior. Muito mais fácil para alternar, trocar, fechar e abrir. O gerenciador de tarefas e muito melhor que a porcaria do finder e o dock e uma das maiores inutilidades na historia da informática. Mas isso ja sabia pois tem como instalar um dock no Windows e Linux. Mas quando alguém faz isso, desiste e volta.

Outras porcaria e o sistema de gerenciamento de arquivos que e um LIXO no Mac, o tal de Finder. Muito inferior ao do Windows onde você pode navegar, alternar e manipular arquivos e pastas com facilidade. O Finder e um sistema de 5a categoria, ruim pra visualizar, para organizar, pesquisar, ruim em tudo.

Se você passar o cursor do mouse ou magic pad num arquivo no mac, ele nao mostra o tamanho do arquivo e outros detalhes, diferente do Windows. Voce tem que abrir o menu do botão direito e escolher mais informações. Isso e uma tremenda desvantagem quando você trabalha com imagens e vídeos. E mesmo em outras informações tem que fucar pra ver uma informação importante como o tamanho do arquivo.

Toda hora esse lixo do Mac dá erro em programas de terceiros, como Dropbox, Onedrive e etc. Voce clica nele e simplesmente nao abre.

E por falar em ruindade, ha dez anos atrás as pessoas reclamavam que era um absurdo o Mac nao ter recortar e colar como no Windows, onde com um crtl+x e crtl+v você move o arquivo pra qualquer lugar. Alias, no Windows você também consegue incluir no menu direito a opção  “copiar para...” e “mover para...”. Mas o que, no Mac nem sequer tem um menu direito decente ou o botão no teclados do PC que ja aciona, você tem que ir com o mouse ou touch pad e  tocar com os dois dedos pra abrir o menu, que nao traz, como ja disse, as melhores opções. Ah, mas ja estava desviando do assunto. Hoje, depois de dez anos, o Mac CONTINUA SEM RECORTAR E COLAR. Voce tem que copiar o arquivo, ir ate a pasta desejada e usar a gambiarra de para “mover” o arquivo. Command+V não funciona.

 

Ai vem o fanboy com QI de 23, e fala que “ah, mas e so fazer assim que funciona.

 

O pior e que o sistema em termos de funcionalidade e uma droga, mas a Apple nao e burra. Para aplicativos de terceiros, tudo funciona certinho.

Ou seja, se você abrir o quick time e apertar space, o vídeo pausa. Se apertar de novo, ele continu

No office e safari, se você usar o command+V ele cola.

A apple sabe que um user da Adobe ou Office, se nao tiver o que ele quer (apesar do Office no Mac ser uma droga, também tenho ele), eles vao reclamar.

Essa ideia de deixar o menu estático no topo da tela e a janela parcialmente minimizada, aparecendo as janelas por tras e quando você maximiza ela engole o menu e coisa de RETARDADO. Nao da pra entender quem foi o grupo de jumentos que pensou numa lambança dessa.

Outra aberração: se você clica no botão com X na janela, o Mac nao faz o que todos os outros sistemas fazem, fechar a janela. Ele minimiza a janela pra barra, mas o menu fica. Quanta idiotice. Voce tem que clicar no ícone de novo, e depois usar o menu pra fechar ou Command+Q

A busca do Spotlight também e muito inferior a pesquisa do Windows, que você pode usar o botão especifico pra pesquisar aplicativos, arquivos, , configurações , recursos. A do Mac tem que usar outra combinação besta, Command+Space. Nao sei quem copiou quem. Mas sei que a do Windows tem 10 anos de funcionamento impecável. O Spotlight falha em buscar muitas coisas. E uma pesquisa meio capada, pelo que percebi. Nao busca aproximado, pedaços da palavra. Voce tem que digitar o nome exato. E muitas vezes, ainda assim nao aparece.

 A bosta do Mac e cheia de coisinhas e restrições. Alem de uma porcao de programas nao funcionar (e nao ter similar a altura), um monte de hardwares também dao erro. Recentemente tentei colocar meu velho e bom microfone usb que funciona ate num 386 da vida e o mac nao reconheceu.

Evidentemente, excetuando os aplicativos nativos da Apple de segunda, muita coisa nao funciona ou da conflito. Perdi a conta das falhas de sincronização de dropbox , onedrive e outros.

Todos os programas externos, seja adobe photoshop, office, scrivener, manipulação de imagem funciona melhor no Windows que no mac.

Vale a pena pagar R$ 4000,00 por um macbook? Bem, a maquina e boa, rápida, vem com ssd, tem tela razoável, o carregador magnético e agradável. Mas todas as vantagens acabam se anulando diante das inúmeras falhas do sistema, que se dá melhor num Ipad. Na estacao de trabalho, acaba sendo menos produtivo e eficiente que qualquer notebook peba Positivo de entrada com Linux ou Windows. Por 3.500 você compra um ultrabook da Dell, Hp, Samsung ou LG com Windows 10 que estraçalha o macboook em configuração e qualidade.

um problema que atrapalha a qualidade talvez seja o baixo nivel mental dos usuarios apple. um sony walkman ou mp3 creative eh mt melhor que um ipod, mas o ipod vende mt. soh por conta do simbolo da maça. apple watch?? poucas vezes se ve uma coisa tao ridicula e inutil mas a galera  compra e paga caro. tem gente no forum que mergulha o iphone na agua soh pra ver se nao entra agua msm. isso eh doença mental, com certeza. e obvio que a empresa aproveita pra fiturar. ditado antigo mas verdadeiro: dinheiro de otario eh matula de malandro

Vc usa Windows então o burro é vc, é outra se todos os Sistemas fossem parecidos seria terrível não teríamos escolhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pobre é foda , se achou ruim o mac volta a usar wind e pronto e acabou, não precisa criar post gigante aqui , ninguém se importa com sua historia e muito menos com sua opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm acho o macOS realmente tem coisas simples que deveria ter e não tem, o que as vezes da muita raiva.

Mas tudo é questão de acostume, com o tempo voce se acostuma com o macOS e não temos mais tantos problemas assim. Mas ainda continuarão problemas bobos que realmente nao deveria ter, algo simples de programar mas nao fazem, mas fazer o que.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa mãe! Nem li... que testamento.

BEBE+SONO.jpg

Editado por macrulez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk, mais um daqueles idiotas que nunca usou, copia alguma merda da internet e sai replicando por ai, um monte de coisa que ele falou é de anos atrás que hoje já funciona a tempos, o exemplo é o command+C e command+V que funciona normalmente em qualquer arquivo e o idiota ta falando que não funciona, pra vcs verem que o imbecil nunca usou mac.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/05/2017 at 09:55, Apolônio Kant disse:

poucas vezes paguei tanto por algo que não tem vantagens. o mac eh ruim demais.

Exagero

 no pc, se você quiser criar um arquivo na área de trabalho, basta usar o menu direito clicando no botão do mouse e aparece o menu Novo, com uma lista de opções: arquivo de imagem, winrar, texto, word, excel, os mais usados, mesmo pasta e atalho.

Não utilizo esta funcionalidade, então não tenho como opinar

No Mac só tem nova pasta e outras opções comuns, como alinhar.

Também sinto falta de algumas coisas

O PC tem uma maravilha de recurso para produtividade, que e usar a tecla Alt para acessar os menus nas janelas. Com a janela aberta, basta você teclar Alt e aparece um sublinhado nas letras principais do menu, Arquivo, Editar, Visualizar, Opçoes. Isso em todos os programas no Windows. Basta a seguir você teclar a letra no teclado e aquele menu se abre. É um recurso magnifico para ganhar tempo e otimizar. Mas o Mac nao tem. O máximo que se consegue é teclar mais uma combinação sem sentido de contro+F2 e o foco passa para o menu, mas nao tem opção de teclar a letra. Voce tem que usar o direcional do teclado para a direita e para baixo, ate ir na opção.  Um lixo

Não utilizo esta funcionalidade, entao não tenho como opinar

Combinacoes estupidas e imbecis

A tecla Enter NÃO EXECUTA OU ABRE O ARQUIVO no Mac! Se você estiver com o foco em qualquer coisa e apertar Enter, o Mac vai abrir a opção de renomear o arquivo. Quanta idiotice!!!!!!. Como e que um sistema tem um lixo desses em que o Enter nao executa ou abre a pasta, e sim renomeia. E ser muito tapado.

Até hoje também não entendo do porque ENTER é algo para renomear. Mas depois acostuma-se e acaba ficando funcional

No Mac também, se você aperta delete, ele nao deleta. O que? Mas como? Se ta escrito delete e pra deletar. Pois e, você tem que usar a combinação estupida Command+delete

Também não entendo o porque, mas depois acostuma-se e acaba ficando funcional

O Mac, a bem da verdade, e um sistema muito mal feito e acabado, apesar de ter uma interface bonita. Um exemplo e a que e o sistema do Linux um pouco melhor. Se você baixa um arquivo, tem que puxar o setup pra pasta de aplicativos, ele emula um cd. Ou seja, o sistema do Windows e muito superior na questão dos programas.

Exagero, macOS é muito bem acabado só que eles não criam muitas funcionalidades pois acredito que é para evitar bugs e brechas para invação. Quanto mais funcionalidades mais brechas se abrem

Nem preciso falar sobre o gerenciamento de janelas, infinitamente superior. Muito mais fácil para alternar, trocar, fechar e abrir. O gerenciador de tarefas e muito melhor que a porcaria do finder e o dock e uma das maiores inutilidades na historia da informática. Mas isso ja sabia pois tem como instalar um dock no Windows e Linux. Mas quando alguém faz isso, desiste e volta.

Exagero

Outras porcaria e o sistema de gerenciamento de arquivos que e um LIXO no Mac, o tal de Finder. Muito inferior ao do Windows onde você pode navegar, alternar e manipular arquivos e pastas com facilidade. O Finder e um sistema de 5a categoria, ruim pra visualizar, para organizar, pesquisar, ruim em tudo.

Exagero, acho extremamente rapido para mover arquivos

Se você passar o cursor do mouse ou magic pad num arquivo no mac, ele nao mostra o tamanho do arquivo e outros detalhes, diferente do Windows. Voce tem que abrir o menu do botão direito e escolher mais informações. Isso e uma tremenda desvantagem quando você trabalha com imagens e vídeos. E mesmo em outras informações tem que fucar pra ver uma informação importante como o tamanho do arquivo.

Isso também acho ruim, se por exemplo quero ver o tamanho total de vários arquivos, quando clico em Obter informação ele abre varias janelas mostrando 1 a 1. Era pra ser o total de tudo, muito ruim isso

Toda hora esse lixo do Mac dá erro em programas de terceiros, como Dropbox, Onedrive e etc. Voce clica nele e simplesmente nao abre.

Uso macOS a anos e nunca travou aplicativos e olha que tenho iMac de 2011 e eu tinha um Macbook Pro de 2010. Sistema da Apple são otimos, enquanto que no Windows vive dando pau.

E por falar em ruindade, ha dez anos atrás as pessoas reclamavam que era um absurdo o Mac nao ter recortar e colar como no Windows, onde com um crtl+x e crtl+v você move o arquivo pra qualquer lugar. Alias, no Windows você também consegue incluir no menu direito a opção  “copiar para...” e “mover para...”. Mas o que, no Mac nem sequer tem um menu direito decente ou o botão no teclados do PC que ja aciona, você tem que ir com o mouse ou touch pad e  tocar com os dois dedos pra abrir o menu, que nao traz, como ja disse, as melhores opções. Ah, mas ja estava desviando do assunto. Hoje, depois de dez anos, o Mac CONTINUA SEM RECORTAR E COLAR. Voce tem que copiar o arquivo, ir ate a pasta desejada e usar a gambiarra de para “mover” o arquivo. Command+V não funciona.

Depois que se acostuma voce acaba achando desnecessário o Control+X. Mas se ainda quiser existem aplicativos de terceiros que fazem perfeitamente.

Ai vem o fanboy com QI de 23, e fala que “ah, mas e so fazer assim que funciona. 

O pior e que o sistema em termos de funcionalidade e uma droga, mas a Apple nao e burra. Para aplicativos de terceiros, tudo funciona certinho.

Ou seja, se você abrir o quick time e apertar space, o vídeo pausa. Se apertar de novo, ele continu

No office e safari, se você usar o command+V ele cola.

A apple sabe que um user da Adobe ou Office, se nao tiver o que ele quer (apesar do Office no Mac ser uma droga, também tenho ele), eles vao reclamar.

Essa ideia de deixar o menu estático no topo da tela e a janela parcialmente minimizada, aparecendo as janelas por tras e quando você maximiza ela engole o menu e coisa de RETARDADO. Nao da pra entender quem foi o grupo de jumentos que pensou numa lambança dessa.

Outra aberração: se você clica no botão com X na janela, o Mac nao faz o que todos os outros sistemas fazem, fechar a janela. Ele minimiza a janela pra barra, mas o menu fica. Quanta idiotice. Voce tem que clicar no ícone de novo, e depois usar o menu pra fechar ou Command+Q

Isso faz parte do sistema, ele hiberna o alicativo. Isso é bom porque se quiser abrir novamente o programa, ele abre extremamente rapido.

A busca do Spotlight também e muito inferior a pesquisa do Windows, que você pode usar o botão especifico pra pesquisar aplicativos, arquivos, , configurações , recursos. A do Mac tem que usar outra combinação besta, Command+Space. Nao sei quem copiou quem. Mas sei que a do Windows tem 10 anos de funcionamento impecável. O Spotlight falha em buscar muitas coisas. E uma pesquisa meio capada, pelo que percebi. Nao busca aproximado, pedaços da palavra. Voce tem que digitar o nome exato. E muitas vezes, ainda assim nao aparece.

 A bosta do Mac e cheia de coisinhas e restrições. Alem de uma porcao de programas nao funcionar (e nao ter similar a altura), um monte de hardwares também dao erro. Recentemente tentei colocar meu velho e bom microfone usb que funciona ate num 386 da vida e o mac nao reconheceu.

Voce tem que se renovar, nao adianta ficar parado no tempo com perifericos ultrapassados. é a vida...

Evidentemente, excetuando os aplicativos nativos da Apple de segunda, muita coisa nao funciona ou da conflito. Perdi a conta das falhas de sincronização de dropbox , onedrive e outros.

Todos os programas externos, seja adobe photoshop, office, scrivener, manipulação de imagem funciona melhor no Windows que no mac.

Nada haver, programas de imagem e vídeo sempre rodam melhor em macOS.

Vale a pena pagar R$ 4000,00 por um macbook? Bem, a maquina e boa, rápida, vem com ssd, tem tela razoável, o carregador magnético e agradável. Mas todas as vantagens acabam se anulando diante das inúmeras falhas do sistema, que se dá melhor num Ipad. Na estacao de trabalho, acaba sendo menos produtivo e eficiente que qualquer notebook peba Positivo de entrada com Linux ou Windows. Por 3.500 você compra um ultrabook da Dell, Hp, Samsung ou LG com Windows 10 que estraçalha o macboook em configuração e qualidade.

Eu tenho iMac de 2011 e da um pau em qualquer Windows de 2016. O Hardware+Software do macOS é insuperavel, voce compra uma maquina e esquece delas por anos. Enquanto que no Windows de 6 em 6 meses tem que comprar algo

um problema que atrapalha a qualidade talvez seja o baixo nivel mental dos usuarios apple. um sony walkman ou mp3 creative eh mt melhor que um ipod, mas o ipod vende mt. soh por conta do simbolo da maça. apple watch?? poucas vezes se ve uma coisa tao ridicula e inutil mas a galera  compra e paga caro. tem gente no forum que mergulha o iphone na agua soh pra ver se nao entra agua msm. isso eh doença mental, com certeza. e obvio que a empresa aproveita pra fiturar. ditado antigo mas verdadeiro: dinheiro de otario eh matula de malandro

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acho uma coisa, vende o Mac. Vai ser feliz com o seu PCzinho pra lá. Com certeza, a Apple não sentir a sua falta. rs

E sim, sou fanboy, ha 20 anos eu uso Mac. Já tive minhas irritações com o Mac, logo no inicio, mas hoje... JAMAIS trocarei. ;) Qualquer pessoa SÃ, sabe que todos os sistemas possuem diferenças e modos diferentes de operar, mas fazer que nem crianda birrenta, que não está apta a se acostumar e a APRENDER... a melhore solução, é vender, dar, queimar, quebrar, sei lá e voltar pro seu adoravel mundo da tela azul.

Bendito seja aquele que quando me ouviu pedir um computador e me presenteou com um PowerMacintosh 5500/250. Mac este que não era nem G3. haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o autor desse tópico já devia saber que escreveu muita besteira, tanto que nem respondeu mais nada. O próprio texto do post tem formatação de outra página então provavelmente ele copiou e colou esse troço sem nem fazer pesquisa direito sobre o que estava postando. O macOS funciona diferente do Windows em diversas formas. O autor parece acostumado com o Windows e quando viu que o mac era diferente ficou reclamando que nem criança pequena. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.592
    • Total de Posts
      416.375
×
×
  • Criar Novo...