Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac Late 2013 [conselho]


Luís Pulcinni

Posts Recomendados

Olá,

estou em negociação com uma pessoa que está vendendo um iMac Late 2013 comprado em 2014

Configuração:

iMac 27"- Intel Core i5 de 3.2 GHz, com quatro núcleos e cache L3 de 6 Mb.

São 8GB de SDRAM DDR3 de 1600MJz; suporta até 32GB.

Disco rígido de 1 TB 7200 rpm. Processador gráfico NVIDIA GeForce GT 755M com 1 GB e memória GDDR5. >>> por R$ 5500

É o meu primeiro iMac, trabalho com edição de imagens/vídeo e gostaria de uma máquina que rodasse os softwares Adobe numa boa, sem muitos problemas. 

Dei uma olhada em alguns tópicos aqui do fórum e fiquei na dúvida sobre alguns pontos:

1- Vi alguns posts dizendo que a vida útil de um iMac é de 5 anos (ou mais) - portanto, esse modelo teria mais 2 anos de vida útil e depois precisaria trocar ou um upgrade basta?

2 - Por ser um modelo 2013, caso precise trocar alguma peça, é fácil de encontrar? ou os componentes estão fora de linha?

3 - Como vejo se o suporte Apple cobre esse modelo? e até quando?

4 - Quais seriam os possíveis problemas que o iMac poderia apresentar por conta do modelo/tempo de uso?

5 - Consigo atualizar o iOs dele pra versão atual sem perder muito no desempenho?

6- No geral, vocês acham que é um bom custo-benefício? O que me aconselhariam? É uma graninha alta pra mim e então gostaria de ouvir a opinião de pessoas mais experts para efetivamente fechar o negócio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Quanto a durabilidade depende muito, eu estou com um 2011 sem nenhum problema.

2 - Apple dificultou as trocas pelo usuário dos modelos 2012 em diante. Então da uma olhada no ifixit pra ver o que pode ser alterado (penosamente) no seu modelo.

3 - pede o serial dele e pra garantir a data de compra. Depois no google pesquise por Apple warranty check.

4 - Geralmente os iMac apresentam problema nas GPU (placas de video)

5 - Consegue sim. O diferencial do desempenho está se no seu caso fosse um fusion drive.

6 - Cara pesquise na olx da sua cidade quanto estão pedindo por uma configuração parecida, eu acho que esta num preço bom. Se conseguir chorar ora uns 5 mil fica melhor ainda.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado pelas suas considerações JvDaP! Ajudou muito.

Pesquisei na OLX e na tabela de usados da macmagazine e os iMac com configurações parecidas estão por em média 6k. acho que o preço tá bom. 

Sobre a troca de peças (dificultada nos modelos de 2012 em diante), acha que isso pode ser considerado um fator "negativo" importante na compra desse modelo de iMac usado? 

Tenho receio de fazer esse investimento e daqui 1 ano necessitar fazer upgrade e não conseguir por conta desse empecilho.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 21.5" Late 2011 e esta aqui comigo até hoje, sem NENHUM problema. 

A vida útil, depende do SEU uso.

E garanto que um iMac 2011, dá conta do recado de edição de imagens, com um SSD. Deve ficar o cão.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da possibilidade de upgrade realmente é minima nesse modelo que você pretende adquirir, por isso pesquise se essa configuração te atende. Com 5 mil e estando na duvida como você está eu montaria um hackintosh top.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida útil de um iMac depende mais de sorte do que qualquer outra coisa. Comprei um Mid-2010 '27 em 2011, e em 2015 ele simplesmente pifou (e eu havia adquirido o Apple Care, mas ele já havia vencido). Me desfiz do iMac por preço de banana e isso me dói até hoje, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...