Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado MacBook Air só escreve símbolos


dereguede

Posts Recomendados

Galera, sendo curto em minhas palavras.

Por favor do nada o teclado do meu MacBook Air ficou completamente louco, ele não escreve mais uma letra sequer somente sai símbolos.

Por favor alguém com uma alma caridosa me ajude, pois minha ignorância com os produtos Apple ainda é enorme.

 

 

1495118838059.mp4

Screenshot_20170518-114825.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, voce deixou cair algum liquido no teclado ? 

Tenta o seguinte :  Vá até preferencia do sistema / Teclado /  Leiaute de Teclado,  e  a esquerda voce clica no sinal de +  . Procure pelo idioma desejado e reinicia o usuário. 

Veja se deu certo, caso não der, retorne para que possa tentar outra solução . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, de fato eu não sei lhe dizer se caiu algum líquido pois é meu funcionário que usa... e com certeza ele não irá falar a verdade.

Mas o que eu estranhei é que quando coloco essa opção que mostra o teclado também mostra os símbolos aleatórios.

O que você me instruiu a fazer não deu certo pois as duas opções estão em português e nada, no caso se foi algum liquido que  caiu ja era ?

 

Att, André Sellmann 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, dereguede disse:

Olá amigo, de fato eu não sei lhe dizer se caiu algum líquido pois é meu funcionário que usa... e com certeza ele não irá falar a verdade.

Mas o que eu estranhei é que quando coloco essa opção que mostra o teclado também mostra os símbolos aleatórios.

O que você me instruiu a fazer não deu certo pois as duas opções estão em português e nada, no caso se foi algum liquido que  caiu ja era ?

 

Att, André Sellmann 

Tem como postar a saída do comando abaixo?

defaults read ~/Library/Preferences/com.apple.HIToolbox.plist

Ps. Não tem nada a ver com líquido no teclado, já que o software está exibindo um layout de teclado totalmente desconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, quando voce entra no Preferencias do Sistema / Idioma e Regiões / Layout de Teclado  tinha que aparecer as opções de idiomas conforme foto abaixo. Será que deletou os idiomas na biblioteca ? Tenta criar um usuário novo e entra por ele para ver se segue o mesmo erro.  

 

Captura de Tela 2017-05-19 às 13.10.47.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Tem como postar a saída do comando abaixo?

 


defaults read ~/Library/Preferences/com.apple.HIToolbox.plist

 

Ps. Não tem nada a ver com líquido no teclado, já que o software está exibindo um layout de teclado totalmente desconhecido.

amigo, desculpe mas como faço para postar esse comando ? posso fazer isso sim... estou usando o macbook por um teclado externo que funciona normalmente

17 minutos atrás, MR82 disse:

Muito estranho, quando voce entra no Preferencias do Sistema / Idioma e Regiões / Layout de Teclado  tinha que aparecer as opções de idiomas conforme foto abaixo. Será que deletou os idiomas na biblioteca ? Tenta criar um usuário novo e entra por ele para ver se segue o mesmo erro.  

 

Captura de Tela 2017-05-19 às 13.10.47.png

então meu amigo o que acontece, devido ao ocorrido eu formatei o apple ai fui perceber essa doideira quando tentei colocar meu e-mail e senha, dai pra frente não sai disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, dereguede disse:

amigo, desculpe mas como faço para postar esse comando ? posso fazer isso sim... estou usando o macbook por um teclado externo que funciona normalmente

Abre o Terminal, cola o comando e pressiona Enter / Return, aí cola o resultado aqui. Ou printa a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Abre o Terminal, cola o comando e pressiona Enter / Return, aí cola o resultado aqui. Ou printa a tela.

Last login: Fri May 19 12:32:02 on console

Andres-MacBook-Air:~ andresellmann$ defaults read ~/Library/Preferences/com.apple.HIToolbox.plist

{

    AppleCurrentKeyboardLayoutInputSourceID = "com.apple.keylayout.USInternational-PC";

    AppleEnabledInputSources =     (

                {

            InputSourceKind = "Keyboard Layout";

            "KeyboardLayout ID" = 71;

            "KeyboardLayout Name" = Brazilian;

        },

                {

            "Bundle ID" = "com.apple.CharacterPaletteIM";

            InputSourceKind = "Non Keyboard Input Method";

        },

                {

            "Bundle ID" = "com.apple.KeyboardViewer";

            InputSourceKind = "Non Keyboard Input Method";

        },

                {

            InputSourceKind = "Keyboard Layout";

            "KeyboardLayout ID" = 128;

            "KeyboardLayout Name" = "Brazilian-ABNT2";

        },

                {

            InputSourceKind = "Keyboard Layout";

            "KeyboardLayout ID" = 15000;

            "KeyboardLayout Name" = "USInternational-PC";

        }

    );

    AppleGlobalTextInputProperties =     {

        TextInputGlobalPropertyPerContextInput = 1;

    };

    AppleInputSourceHistory =     (

                {

            InputSourceKind = "Keyboard Layout";

            "KeyboardLayout ID" = 15000;

            "KeyboardLayout Name" = "USInternational-PC";

        },

                {

            InputSourceKind = "Keyboard Layout";

            "KeyboardLayout ID" = 71;

            "KeyboardLayout Name" = Brazilian;

        }

    );

    AppleSelectedInputSources =     (

                {

            InputSourceKind = "Keyboard Layout";

            "KeyboardLayout ID" = 15000;

            "KeyboardLayout Name" = "USInternational-PC";

        }

    );

}

Andres-MacBook-Air:~ andresellmann$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, MR82 disse:

Muito estranho, quando voce entra no Preferencias do Sistema / Idioma e Regiões / Layout de Teclado  tinha que aparecer as opções de idiomas conforme foto abaixo. Será que deletou os idiomas na biblioteca ? Tenta criar um usuário novo e entra por ele para ver se segue o mesmo erro.  

 

Captura de Tela 2017-05-19 às 13.10.47.png

Desculpe a resolução mas não posso tirar print, o meu está assim: 

 

IMG-20170519-WA0001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Faz assim, clica no + ali e adiciona o layout "English -> USA". Depois remove todos os outros layouts que estão ali.

é amigao, nada ainda.. mesma coisa !

Acabei de descobrir através de uma funcionaria que estavam limpando o laptop com álcool reparei que ele está bem limpinho mesmo... to achando que foi isso... agora uma dúvida, digamos que a última solução seja comprar um teclado novo para o modelo do meu mac, trocando o teclado será que isso volta ao normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dereguede disse:

é amigao, nada ainda.. mesma coisa !

Acabei de descobrir através de uma funcionaria que estavam limpando o laptop com álcool reparei que ele está bem limpinho mesmo... to achando que foi isso... agora uma dúvida, digamos que a última solução seja comprar um teclado novo para o modelo do meu mac, trocando o teclado será que isso volta ao normal ?

Cara, danos no teclado não fariam o layout aparecer daquela forma no software.

Tenta entrar no modo de recuperação do Mac e veja se ele se comporta da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o cara tá com option+shift pressionado, por isso o layout maluco. Provavelmente quando colocaram alcool, essas teclas foram danificadas. Tenta pressionar essas teclas pra ver se tu tem algum resultado, fica apertando elas em sequencia, talvez estejam só emperradas. Se não, é um teclado novo msm. Testei aqui em casa no meu mac, e se pressionar option+shift o layout fica exatamente desse jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Paulo2908 disse:

Galera, o cara tá com option+shift pressionado, por isso o layout maluco. Provavelmente quando colocaram alcool, essas teclas foram danificadas. Tenta pressionar essas teclas pra ver se tu tem algum resultado, fica apertando elas em sequencia, talvez estejam só emperradas. Se não, é um teclado novo msm. Testei aqui em casa no meu mac, e se pressionar option+shift o layout fica exatamente desse jeito

Essa eu não sabia. Estava apostando em alguma zica de layout mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 20/05/2017 at 08:15, Paulo2908 disse:

Galera, o cara tá com option+shift pressionado, por isso o layout maluco. Provavelmente quando colocaram alcool, essas teclas foram danificadas. Tenta pressionar essas teclas pra ver se tu tem algum resultado, fica apertando elas em sequencia, talvez estejam só emperradas. Se não, é um teclado novo msm. Testei aqui em casa no meu mac, e se pressionar option+shift o layout fica exatamente desse jeito

Caramba cara, me salvou de uns dias testando o problema e nunca ia descobrir sozinho. Segunda vou mandar na assistência.

Valeeeeuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 20/05/2017 at 08:15, Paulo2908 disse:

Galera, o cara tá com option+shift pressionado, por isso o layout maluco. Provavelmente quando colocaram alcool, essas teclas foram danificadas. Tenta pressionar essas teclas pra ver se tu tem algum resultado, fica apertando elas em sequencia, talvez estejam só emperradas. Se não, é um teclado novo msm. Testei aqui em casa no meu mac, e se pressionar option+shift o layout fica exatamente desse jeito

O meu tá dando pau também, mas não consigo nada ao mexer no shift ou option. Que loucura isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 20/05/2017 at 08:15, Paulo2908 disse:

Galera, o cara tá com option+shift pressionado, por isso o layout maluco. Provavelmente quando colocaram alcool, essas teclas foram danificadas. Tenta pressionar essas teclas pra ver se tu tem algum resultado, fica apertando elas em sequencia, talvez estejam só emperradas. Se não, é um teclado novo msm. Testei aqui em casa no meu mac, e se pressionar option+shift o layout fica exatamente desse jeito

O meu quando desligo volta ao normal e vai pra esse layout maluco de novo. Quando clico em command e seguro volta pro layout normal, se solto volta pro maluco. Consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/01/2020 at 21:53, Pedro96 disse:

O meu quando desligo volta ao normal e vai pra esse layout maluco de novo. Quando clico em command e seguro volta pro layout normal, se solto volta pro maluco. Consegue me ajudar?

Você pode estar com o mesmo problema do colega autor do tópico. Fiz o teste aqui e confirmei que se você segurar o ⌘, ele cancela a modificação do teclado causada por manter pressionado a tecla option sozinha ou  option + shift. A tecla K, por ex, vai mostrar o símbolo ˚ se for pressionada com a option junto. Se acrescentar a shift, aí ela vai mostrar o símbolo . Nos dois casos, pressionar ⌘ cancela as modificações.  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...