Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade de sistema


Jorge Marinho

Posts Recomendados

Olá amigos do MM!! 

Atualmente uso o Macbook pro mid 2010 com sistema El Capitan e estou interessado em voltar a maquina para o Maverick. 
Como o sistema não está mais disponível na loja da App, algum ser divido poderia me disponibilizar o sistema em torrent ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ayresdib disse:

O seu Mac veio com o Mavericks? Se sim, 

  • ⇧⌥⌘R: reinstale o macOS fornecido com o seu Mac ou a versão mais próxima dele ainda disponível.

Meu mac é de 2010, acredito que ele veio com o Snow (não me lembro mais). 
Se eu fizer esse processo será que da certo ? Baixei 2 arquivos do Maverick, sendo um iso e outro dmg. O problema desses arquivos que pra fazer a instalação é treta de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/22/2017 at 13:38, Jorge Marinho disse:

Olá amigos do MM!! 

Atualmente uso o Macbook pro mid 2010 com sistema El Capitan e estou interessado em voltar a maquina para o Maverick. 
Como o sistema não está mais disponível na loja da App, algum ser divido poderia me disponibilizar o sistema em torrent ? 

Jorge, um conselho: instala o Yosemite 10.10.  Se voce instalar o Mavericks 10.9, voce vai notar que tem muito app que não tem compatibilidade com ele. Esta bem defasado. 

Instala o Yosemite que é bem mais compatível com a maioria dos programas atuais, e é suave para rodar no seu mac. 

Procura ele com alguém aqui no forum ou torrent (já que não é pago ). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MR82 disse:

Neste link AQUI  tem como criar um pen drive bootavel do yosemite. 

Você acredita que o Yosemite ficara melhor que o El Capitan ? Eu vou deixar baixando essa imagem do sistema e fazer a instalar.. Eu só quero mexer na minha maquina sem me preocupar com esse aquecimento :( 

@MR82, achei que você tinha postando a imagem do sistema.. Criar o pendrive eu manjo, o chato é achar o sistema.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26 de maio de 2017 at 07:31, MR82 disse:

Não posso postar por aqui pois devido as regras do fórum pode ser considerada pirataria. 

Instala a Vuze Mac, e nele voce digita mac os x Yosemite e encontrará.

 

você não pode me enviar por e-mail ? ou então me passar seu e-mail e assim conversamos por lá..

Em 26 de maio de 2017 at 09:56, MR82 disse:

Veja se este YOSEMITE lhe ajudará !

Não se esqueça de instalar o Vuze Mac antes. 

Ok! vou tentar essas informações que você me informou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MR82, a imagem funcionou, muito obrigado! 

Porém notei algo na maquina. Agora ela está esquentando bem na parte onde sai o Ar quente, como se fosse em linha reta na região. Antigamente ela esquentava perto do CPU/GPU... To começando a achar que isso é hardware. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
21 horas atrás, vitor7 disse:

qq sistema vai ficar melhor num mac de 2010 que o el capitain

Sierra não fica melhor não, e o Lion continua esquentando bastante o processador.

Yosemite tem lentidão em transições e apps incompatíveis.

 

Com SSD o melhor sistema atualmente é o El Capitan pra esse hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, webg3brasil disse:

Sierra não fica melhor não, e o Lion continua esquentando bastante o processador.

Yosemite tem lentidão em transições e apps incompatíveis.

 

Com SSD o melhor sistema atualmente é o El Capitan pra esse hardware.

Tenho um MACBOOK PRO 2010

Processador: Intel Core 2 Duo

Memoria Ram: 4GB

HD: 250GB **  

Vídeo: NVIDIA GeForce 320 M 256MB

Quero trocar o HD por SSD, mais não sei se instalo o (OSX Mountain Lion, Yosemite, ou El CAPITAN)

Atualmente estou com o Sierra, mais ta esquentando muito a maquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Davidson disse:

Tenho um MACBOOK PRO 2010

Processador: Intel Core 2 Duo

Memoria Ram: 4GB

HD: 250GB **  

Vídeo: NVIDIA GeForce 320 M 256MB

Quero trocar o HD por SSD, mais não sei se instalo o (OSX Mountain Lion, Yosemite, ou El CAPITAN)

Atualmente estou com o Sierra, mais ta esquentando muito a maquina.

 

Vai por mim, o Sierra inicia super rápido no SSD, mas para por ai, demanda muito recurso do sistema e processamento (2o plano), por isso ele esquenta bastante (drena a bateria), aqui no meu com El Capitan tenho 7h de bateria, no Sierra, são apenas 3h50/4h30 no máximo. Estou de olho no High Sierra e se ele continuar no caminho certo, vai superar o Sierra e El Capitan (espero que supere mesmo). O bom de ir pro El Capitan é que ele ainda recebe suporte para todos os aplicativos/suites atuais, além do suporte da própria Apple com os patchs de segurança. Estou até usando o Safari 11 (beta) e é muito mais rápido que o 10.1.2 além de manter toda a compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, webg3brasil disse:

Vai por mim, o Sierra inicia super rápido no SSD, mas para por ai, demanda muito recurso do sistema e processamento (2o plano), por isso ele esquenta bastante (drena a bateria), aqui no meu com El Capitan tenho 7h de bateria, no Sierra, são apenas 3h50/4h30 no máximo. Estou de olho no High Sierra e se ele continuar no caminho certo, vai superar o Sierra e El Capitan (espero que supere mesmo). O bom de ir pro El Capitan é que ele ainda recebe suporte para todos os aplicativos/suites atuais, além do suporte da própria Apple com os patchs de segurança. Estou até usando o Safari 11 (beta) e é muito mais rápido que o 10.1.2 além de manter toda a compatibilidade.

Fiz um Downground para o Mountain Lion por enquanto mas vou ver o El Captan depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por questões de compatibilidade, instale do Yosemite (10.10) para cima. Esqueça 10.9 ou anteriores.

O seu Mac já é bem antigo, não tem como ter um desempenho bom para os dias atuais. 

A melhor opção é fazer um up de RAM para 8GB e instalar um SSD de no mínimo 240GB. 
Faz a instalação limpa do Yosemite e pronto. 

Mudar a versão do sistema sem up de hardware no seu Mac simplesmente não vai resolver muita coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 19/08/2017 at 22:39, jailsonrs disse:

Por questões de compatibilidade, instale do Yosemite (10.10) para cima. Esqueça 10.9 ou anteriores.

O seu Mac já é bem antigo, não tem como ter um desempenho bom para os dias atuais. 

A melhor opção é fazer um up de RAM para 8GB e instalar um SSD de no mínimo 240GB. 
Faz a instalação limpa do Yosemite e pronto. 

Mudar a versão do sistema sem up de hardware no seu Mac simplesmente não vai resolver muita coisa. 

Salve, Galera.

Eu tenho um MacBook Pro de 2009 e uso somente para jogar meu lolzinho e acessar netflix, youtube e etc. Nada excepcional.

Mesmo assim, comprei um SSD de 240gb da Sandisk pra dar uma melhorada nele, mas não consigo instalar o El Capitan nem com o pendrive bootavel. Tentei o High Sierra (não sei pq, mas tentei) e agora vou tentar a mesma coisa com o Yosemite, para depois atualizar para o El Capitan.

Existe alguma outra forma de conseguir instalar o El Capitan nesse SSD que eu deixei passar? Eu li MUITA coisa e nada adiantou, por enquanto.

Se alguém puder me dar um help, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...