Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6S 128GB USA - Problema Operadora TIM


Posts Recomendados

Possuo um iPhone 6S 128GB e utilizo com um chip TIM BETA da operadora TIM. A partir do meio dia de 23/05/2017 o meu celular parou de realizar e receber chamadas, funcionando apenas a internet (rede de dados). O problema é que quando coloco um CHIP DE OUTRA OPERADORA (testei CLARO e VIVO), o funcionamento é completamente normalizado, recebendo e realizando chamadas e acessando internet. Na tarde do dia 23/05/2017 entrei contato com a TIM, em lojas físicas e pelo call center (*144), e foi informado que tinha ocorrido um bloqueio do meu aparelho. Solicitei desbloqueio e não resolveu. Fui na loja e troquei o CHIP, mesmo assim não funcionou. O chip comprado recentemente funciona em outros aparelhos, o que também é estranho. Ontem, dia 24/05/2017, em contato com assistência técnica autorizada da APPLE, fui instruído a procurar a operadora pois deve ter acontecido algum tipo de bloqueio específico. A própria APPLE não identificou problema de hardware, visto que apenas as chamadas da TIM não funcionam.

Já fiz reset em DFU, sem DFU também.

Já instalei a versão anterior do iOS, 10.3.1.

Já liguei e desliguei várias vezes o modo avião.

Nada funcionou.

*A Apple disse que caso a TIM não resolva, o celular é elegível no programa de trocas, por 1470 reais eu pego o mesmo telefone novo. Não acho que vale a pena.

 

Alguém teria alguma ideia do que poderia resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Possuo um iPhone 6S 128GB e utilizo com um chip TIM BETA da operadora TIM. A partir do meio dia de 23/05/2017 o meu celular parou de realizar e receber chamadas, funcionando apenas a internet (rede de dados). O problema é que quando coloco um CHIP DE OUTRA OPERADORA (testei CLARO e VIVO), o funcionamento é completamente normalizado, recebendo e realizando chamadas e acessando internet. Na tarde do dia 23/05/2017 entrei contato com a TIM, em lojas físicas e pelo call center (*144), e foi informado que tinha ocorrido um bloqueio do meu aparelho. Solicitei desbloqueio e não resolveu. Fui na loja e troquei o CHIP, mesmo assim não funcionou. O chip comprado recentemente funciona em outros aparelhos, o que também é estranho. Ontem, dia 24/05/2017, em contato com assistência técnica autorizada da APPLE, fui instruído a procurar a operadora pois deve ter acontecido algum tipo de bloqueio específico. A própria APPLE não identificou problema de hardware, visto que apenas as chamadas da TIM não funcionam.
Já fiz reset em DFU, sem DFU também.
Já instalei a versão anterior do iOS, 10.3.1.
Já liguei e desliguei várias vezes o modo avião.
Nada funcionou.
*A Apple disse que caso a TIM não resolva, o celular é elegível no programa de trocas, por 1470 reais eu pego o mesmo telefone novo. Não acho que vale a pena.
 
Alguém teria alguma ideia do que poderia resolver?

Amigo, tenho quase certeza que já li relatos semelhantes a esse aqui mesmo no fórum da Macmagazine. Vale a pena você dar uma busca.

Outra coisa, já chegou a ir em alguma grande loja da TIM? Tem problemas que só resolvem falando grosso aqui no Brasil. Chega na loja, peça com educação, mas diga que não vai sair de lá sem seu aparelho estar funcionando. Eles são obrigados a resolver, visto que o mesmo funciona com outros chips.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Ricardo Tavares. Eu pesquisei mas não consegui achar nada relacionado, por isso postei. Vou continuar pesquisando.

Já fui 2x na loja física maior que tem em Natal/RN, onde moro. Ninguém resolveu. Inclusive o gerente da loja disse que já tinha recebido o mesmo tipo de problema mas que só a central resolveria.

 

Amanhã vou dar plantão na TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 5/25/2017 at 18:00, paulolimad disse:

Possuo um iPhone 6S 128GB e utilizo com um chip TIM BETA da operadora TIM. A partir do meio dia de 23/05/2017 o meu celular parou de realizar e receber chamadas, funcionando apenas a internet (rede de dados). O problema é que quando coloco um CHIP DE OUTRA OPERADORA (testei CLARO e VIVO), o funcionamento é completamente normalizado, recebendo e realizando chamadas e acessando internet. Na tarde do dia 23/05/2017 entrei contato com a TIM, em lojas físicas e pelo call center (*144), e foi informado que tinha ocorrido um bloqueio do meu aparelho. Solicitei desbloqueio e não resolveu. Fui na loja e troquei o CHIP, mesmo assim não funcionou. O chip comprado recentemente funciona em outros aparelhos, o que também é estranho. Ontem, dia 24/05/2017, em contato com assistência técnica autorizada da APPLE, fui instruído a procurar a operadora pois deve ter acontecido algum tipo de bloqueio específico. A própria APPLE não identificou problema de hardware, visto que apenas as chamadas da TIM não funcionam.

Já fiz reset em DFU, sem DFU também.

Já instalei a versão anterior do iOS, 10.3.1.

Já liguei e desliguei várias vezes o modo avião.

Nada funcionou.

*A Apple disse que caso a TIM não resolva, o celular é elegível no programa de trocas, por 1470 reais eu pego o mesmo telefone novo. Não acho que vale a pena.

 

Alguém teria alguma ideia do que poderia resolver?

Boa Noite Paulo,

   Aconteceu comigo isso 2 vezes pq tenho um Tim beta que uso de teste e outras coisas num iPhone 5s. O Tim beta tem algumas regras se vc fizer certas coisas com ele muitas vezes eles bloqueiam seu email e ai acontece isso mesmo que vc relatou.

   Minha recomendação para vc é fazer o que fiz por 2 vezes e resolveu: abrir uma reclamação na Anatel e depois disso um certo um setor especifico irá entrar em contato pedindo para vc enviar um email contendo a NF, uma carta de próprio punho explicando o bloqueio e colocando o IMEI nela. Após no máximo 5 dias estará ok.

   Qualquer coisa só falar que posso lhe ajudar..Isso é muito chato.

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...