Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar qualquer memoria RAM 1600MHz em um MacBook Pro?


Jflp

Posts Recomendados

Tenho um MacBook Pro 13 Mid 2012 i5 com 4gb RAM, quero colocar 8gb, mas não sei se vai funcionar com qualquer memória, vi que tem algumas especificas pra Mac, mas costumam ser mais caras. Tenho que comprar uma dessas mesmo ou funciona com qualquer uma que seja 1600MHz? E também gostaria de saber se vai fazer diferença mudar de g pra 8gb, ja instalei um ssd de 240gb e o Mac ficou muito mais rápido, ai não sei se ha necessidade de também aumentar a memória 

Se puderem ajudar agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jflp disse:

Tenho um MacBook Pro 13 Mid 2012 i5 com 4gb RAM, quero colocar 8gb, mas não sei se vai funcionar com qualquer memória, vi que tem algumas especificas pra Mac, mas costumam ser mais caras. Tenho que comprar uma dessas mesmo ou funciona com qualquer uma que seja 1600MHz? E também gostaria de saber se vai fazer diferença mudar de g pra 8gb, ja instalei um ssd de 240gb e o Mac ficou muito mais rápido, ai não sei se ha necessidade de também aumentar a memória 

Se puderem ajudar agradeço 

Nem todas as marcas funcionara .  Geralmente as de melhor qualidade. Eu já tive incompatibilidade até com a kingston devido a latencia. 

Eu tenho um kit Mac Memory 2x 8GB 1600 Mhz, quando vendi o meu iMac deixei de reserva. 

Valor R$ 440. Se tiver interesse ....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei no mercado livre um kit Corsair Vengeance 2x4gb 1600MHz modelo CMSX8GX3M2B1600, nova, por R$320.. Será que deve funcionar? Não tenho certeza se a latência é cl9 ou cl10...

É que estou tentando não gastar muito senão até compraria a sua, e acho que para meu uso não vai ter muita diferença de 8gb pra 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Mr_Phillip disse:

Ja usei Corsair Vengeance no meu e funciona de boas 1600mhz.

Agora tenha em mente que os 4 gb originais da sua maquina são dois pentes de 2gb, logo para voce chegar nos 8gb que queres, tens que comprar um kit de 2x 4gb ou uma memória única de 8gb.

Sim, vou comprar um kit com duas memórias de 4gb.. Então acho que vou comprar essas Vengeance mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jflp disse:

Eu achei no mercado livre um kit Corsair Vengeance 2x4gb 1600MHz modelo CMSX8GX3M2B1600, nova, por R$320.. Será que deve funcionar? Não tenho certeza se a latência é cl9 ou cl10...

É que estou tentando não gastar muito senão até compraria a sua, e acho que para meu uso não vai ter muita diferença de 8gb pra 16gb.

As minhas são Corsair tambem, próprias para Mac .  O valor mínimo que posso fazer é R$ 395 mais frete e voce envia os 2x2gb. Havendo interesse entre em contato. Compensa bem mais de 320Gb em 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use memórias que tenham ECC as Corsair que voce mencionou, elas têm ECC.
Essa é toda a diferença das memórias para Mac.
Memória com ECC fazem correção de dados em memória. Ah, a latência em importante, as corsair vengeance são 100% compatíveis!
Veja abaixo a que uso no meu Mac mini.

2634605116a1077ec04ec9c1002b1291.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, MR82 disse:

As minhas são Corsair tambem, próprias para Mac .  O valor mínimo que posso fazer é R$ 395 mais frete e voce envia os 2x2gb. Havendo interesse entre em contato. Compensa bem mais de 320Gb em 8GB.

Pra mim não compensa pagar mais caro pra ter 16Gb se não vou utilizar tudo isso.. E pretendo guardar as duas de 2Gb originais, mas obrigado!

1 hora atrás, Ruy_Go disse:

Use memórias que tenham ECC as Corsair que voce mencionou, elas têm ECC.
Essa é toda a diferença das memórias para Mac.
Memória com ECC fazem correção de dados em memória. Ah, a latência em importante, as corsair vengeance são 100% compatíveis!
Veja abaixo a que uso no meu Mac mini.

2634605116a1077ec04ec9c1002b1291.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Legal, então acho que vou comprar dessas mesmo, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 6/6/2017 at 23:43, MR82 disse:

Nem todas as marcas funcionara .  Geralmente as de melhor qualidade. Eu já tive incompatibilidade até com a kingston devido a latencia. 

Eu tenho um kit Mac Memory 2x 8GB 1600 Mhz, quando vendi o meu iMac deixei de reserva. 

Valor R$ 440. Se tiver interesse ....

 

Eu tenho interesse nas suas memórias.  Poderia me chamar no whatsapp: (31) 99239-0521. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2017 at 14:52, Fernandobragabh disse:

Eu tenho interesse nas suas memórias.  Poderia me chamar no whatsapp: (31) 99239-0521. Obrigado!

adicionei seu Telefone mas não apareceu whats. 

Te enviei meu email e telefone na msg privada. Entre em contato . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 06/06/2017 at 23:43, MR82 disse:

Nem todas as marcas funcionara .  Geralmente as de melhor qualidade. Eu já tive incompatibilidade até com a kingston devido a latencia. 

Eu tenho um kit Mac Memory 2x 8GB 1600 Mhz, quando vendi o meu iMac deixei de reserva. 

Valor R$ 440. Se tiver interesse ....

 

O Mac dele não aceita mais do que 2x4GB nos slots..:excl:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

O tópico é velho, mas para não precisar criar outro vou reviver esse aqui.

dei uma olhada no mercado livre e vi dois vendedores diferentes vendendo memórias bem parecidas e surgiu a dúvida, onde vejo uma tabela de memorais compatíveis com o meu mac? por ex. Quando se compra uma placa mãe para PC, no manual da placa Mae vem uma lista com todas as memórias que são compatíveis com aquela placa mae. Existe isso para mac? se sim, onde encontro?

Percebo que vendedores no ML só por ser memórias para mac eles colocam os preços lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico é velho, mas para não precisar criar outro vou reviver esse aqui.
dei uma olhada no mercado livre e vi dois vendedores diferentes vendendo memórias bem parecidas e surgiu a dúvida, onde vejo uma tabela de memorais compatíveis com o meu mac? por ex. Quando se compra uma placa mãe para PC, no manual da placa Mae vem uma lista com todas as memórias que são compatíveis com aquela placa mae. Existe isso para mac? se sim, onde encontro?
Percebo que vendedores no ML só por ser memórias para mac eles colocam os preços lá em cima.

Geralmente memórias para Mac são memórias que precisam de ECC ...
Geralmente no site da Apple tem uma lista de especificações, a partir daí é procurar mesmo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então haha... Na aba das memórias no próprio mac linka para a tal tabela de memórias compatíveis (canto inferior direito) :) https://support.apple.com/en-us/HT201165#1

image.png

A dúvida é saber a quantidade de máxima que o meu mac suporta. Nesta lista diz que é 8gb, mas achei estranho... Só isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então haha... Na aba das memórias no próprio mac linka para a tal tabela de memórias compatíveis (canto inferior direito)  https://support.apple.com/en-us/HT201165#1
image.png.5ce09e5ee6bece68f0b4fcd7e7bebd3e.png
A dúvida é saber a quantidade de máxima que o meu mac suporta. Nesta lista diz que é 8gb, mas achei estranho... Só isso mesmo?

Qual é o teu Mac? Posso checar para você.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...