Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar qualquer memoria RAM 1600MHz em um MacBook Pro?


Jflp

Posts Recomendados

4 minutos atrás, rafarmoreira disse:

O SSD de 120gb para começar está bom. Conecta ele no slot principal, e deixa o HD mecânico no caddy no lugar do drive de DVD. 

Ficaria na ordem e não é garantido que essa porta Sata do drive do DVD, tem o mesmo desempenho da porta Sata do HD. Sendo assim sugiro deixar o HD no lugar do DVD.

entendi, o problema é que pelo que estou vendo, o hd do meu imac é do 3.5 de desktop grande, entao acho que vou precisar de mais um suporte pra isso ne? ou estou falando besteira? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, zecacordeiro disse:

entendi, o problema é que pelo que estou vendo, o hd do meu imac é do 3.5 de desktop grande, entao acho que vou precisar de mais um suporte pra isso ne? ou estou falando besteira? 

Neste caso você irá precisar de uma gaveta externa para comportar esse HD de 3.5 

Caddy é só para HD tamanho 2.5

Faz o seguinte deixa o SSD no lugar do DVD então, e roda um aplicativo Blackmagic Disk Speed Test, e verifica se a leitura e escrita do SSD está boa. Se tiver pode deixar nessa porta Sata usado pelo Drive de DVD.

Tem usuários aqui da comunidade que instalou dois SSD no MacBook Pro, um inclusive no lugar do superdrive e nunca reclamaram de lentidão.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2019 at 18:05, rafarmoreira disse:

Neste caso você irá precisar de uma gaveta externa para comportar esse HD de 3.5 

Caddy é só para HD tamanho 2.5

Faz o seguinte deixa o SSD no lugar do DVD então, e roda um aplicativo Blackmagic Disk Speed Test, e verifica se a leitura e escrita do SSD está boa. Se tiver pode deixar nessa porta Sata usado pelo Drive de DVD.

Tem usuários aqui da comunidade que instalou dois SSD no MacBook Pro, um inclusive no lugar do superdrive e nunca reclamaram de lentidão.

Eu sou um exemplo disso, no entanto que ainda fiz RAID 0 com os 2 SSD's, que "dobrou" a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou com a seguinte duvida (MacBook Pro 15 - mid 2010 - 4GB RAM<2+2>):

1 - O máximo que posso expandir seria até 8GB?

2 - Supostamente minha memória é de 1066, porém não estou conseguindo achar 02 pentes de 4GB (cada) nessa freqüência. Posso comprar pentes com frequência superior(1333, 1600)? OBS. Nessa frequência(1066) só encontrei da marca Veteke (que desconheço completamente) e em apenas 1 fornecedor.

3 - No caso de 6GB, poderia usar 2GB originais + um pente de outra marca de 4GB? Perder o dual nesse caso seria relevante?

 

 

Desde já, Obrigado.

Editado por LEO SAMU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LEO SAMU disse:

Boa noite,

Estou com a seguinte duvida (MacBook Pro 15 - mid 2010 - 4GB RAM<2+2>):

1 - O máximo que posso expandir seria até 8GB?

2 - Supostamente minha memória é de 1066, porém não estou conseguindo achar 02 pentes de 4GB (cada) nessa freqüência. Posso comprar pentes com frequência superior(1333, 1600)? OBS. Nessa frequência(1066) só encontrei da marca Veteke (que desconheço completamente) e em apenas 1 fornecedor.

3 - No caso de 6GB, poderia usar 2GB originais + um pente de outra marca de 4GB? Perder o dual nesse caso seria relevante?

 

 

Desde já, Obrigado.

Boa noite. Se tiver dúvidas, acesse esse site, tem todos os modelos e o máximo de memória suportado: https://everymac.com/systems/apple/index-apple-specs-applespec.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercado livre o que mais tem é 2x 4gb a 1066mhz. Segue o link. Se colocar freqüência superior a isso o Mac vai bipar. Pois a placa lógica ela não reduz a frequência para 1066mhz.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1073835724-corsair-macmemory-8gb-2x4gb-1066mhz-ddr3-imac-macbook-c7-857-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/03/2019 at 09:15, rafarmoreira disse:

No mercado livre o que mais tem é 2x 4gb a 1066mhz. Segue o link. Se colocar freqüência superior a isso o Mac vai bipar. Pois a placa lógica ela não reduz a frequência para 1066mhz.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1073835724-corsair-macmemory-8gb-2x4gb-1066mhz-ddr3-imac-macbook-c7-857-_JM

comprado e funcionando perfeitamente...  Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 28/02/2019 at 12:23, rafarmoreira disse:

O bom é instalar memória ram de 8gb para depois trocar o SSD. Se você trocar o SSD antes vai usar uma parte dele para fazer swap, espécie de memória virtual, o que não adiantará muito.

Segue a memória de 8gb para o seu iMac.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699007305-8gb-sodimm-corsair-1066-1067-apple-imac-macbook-mac-pro-_JM

Troquei o SSD e agora estou querendo trocar a Memória RAM (de 4GB para 8GB). Como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBook Pro - Late 2011


Esse modelo usa por padrão Apple memória DDR3 1333, mas funciona também com DDR3 1600.

Suporta até 16gb (2x 8gb). Aconselho procurar por modelos próprio pra Apple, Corsair e Crucial tem modelos excelentes para Mac


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal, compartilhando experiência própria:

1 - Quero aumentar a memória RAM do meu Mac e vi que a frequência dela é 1333 Mhz. Posso comprar pentes de 1600 Mhz?

Resp.: Pode. Você pode comprar frequência MAIOR, mas NUNCA menor. Na prática, seu computador vai continuar operando na frequência original, mas as memórias serão aceitas por ele e trabalharão com folga, sem problemas. Já fiz isso com 4 modelos distintos e todos funcionaram perfeitamente.

2 - E qualquer tipo de memória serve para substituir as originais?

Resp.: Não. Se a sua memória é DDR3, você tem que comprar DDR3 (não serve DDR2 nem DDR4). A frequência, como dito antes, pode ser maior (não precisa ser igual). Mas o que é preciso respeitar mesmo é a VOLTAGEM de cada pente:

DDR3 (ou PC3 nnnnn) --> O pente funciona com 1,5 Volts

DDRL (ou PC3L nnnnn) --> O pente funciona com 1,35 Volts (Low Voltage).

Aqui é que o bicho pega. Os Mac mais antigos trabalham com 1,5 Volts e os mais novos com 1,35 Volts. Se não ficar atento à letrinha "L" após o código da memória, vai dar problema. Pensa comigo: Se seu Mac trabalha descarregando 1,5 Volts no slot da memória e você encaixa nele um pente que só suporta 1,35V, esse pente vai aquecer, travamentos poderão ocorrer e ele pode até queimar. Portanto, JAMAIS use um pente de 1,35V numa máquina que requer pentes de 1,5V. O contrário também não pode. Usar um pente de 1,5V numa máquina de 1,35V, apesar de alguém poder achar que esse pente trabalhará com folga, ele não vai trabalhar direito. É que ele PRECISA de 1,5V em seus componentes internos e você só está dando a ele 1,35V. Logo, não vai funcionar.

Editado por Savio_RJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, compartilhando experiência própria:

1 - Quero aumentar a memória RAM do meu Mac e vi que a frequência dela é 1333 Mhz. Posso comprar pentes de 1600 Mhz?

Resp.: Pode. Você pode comprar frequência MAIOR, mas NUNCA menor. Na prática, seu computador vai continuar operando na frequência original, mas as memórias serão aceitas por ele e trabalharão com folga, sem problemas. Já fiz isso com 4 modelos distintos e todos funcionaram perfeitamente.

Claro, pode haver problemas de compatibilidade sim, mas até agora não ocorreu comigo. Por causa disso, alguns fabricantes possuem modelos específicos para Macs. A Kingston possui 2 linhas de memórias para notebook: KVR e KTA. A KTA é específica para Macs. Essa KTA é “Apple Certified”. Ou seja, aprovada pela própria Apple. Existem também as “Apple Qualified”. Elas não são aprovadas pela Apple mas são garantidas pelo próprio fabricante. É possível usa a KVR da Kingston no Mac? Sim, é. Mas pode haver algum tipo de incompatibilidade. Assim como a Kingston, a Corsair e a Crucial também fabricam memórias específicas para Mac. BTW, mudando um pouquinho de assunto, excelente o SSD modelo MX500 da Crucial, que possui uma tecnologia que aumenta o tempo de leitura/gravação equiparando-o aos melhores SSDs. Eu comprei dois MX500 e recomendo fortemente.

2 - E qualquer tipo de memória serve para substituir as originais?

Resp.: Não. Se a sua memória é DDR3, você tem que comprar DDR3 (não serve DDR2 nem DDR4). A frequência, como dito antes, pode ser maior (não precisa ser igual). Mas o que é preciso respeitar mesmo é a VOLTAGEM de cada pente:

DDR3 (ou PC3 nnnnn) --> O pente funciona com 1,5 Volts

DDRL (ou PC3L nnnnn) --> O pente funciona com 1,35 Volts (Low Voltage).

Aqui é que o bicho pega. Os Mac mais antigos trabalham com 1,5 Volts e os mais novos com 1,35 Volts. Se não ficar atento à letrinha "L" após o código da memória, vai dar problema. Pensa comigo: Se seu Mac trabalha descarregando 1,5 Volts no slot da memória e você encaixa nele um pente que só suporta 1,35V, esse pente vai aquecer, travamentos poderão ocorrer e ele pode até queimar. Portanto, JAMAIS use um pente de 1,35V numa máquina que requer pentes de 1,5V. O contrário também não pode. Usar um pente de 1,5V numa máquina de 1,35V, apesar de alguém poder achar que esse pente trabalhará com folga, ele não vai trabalhar direito. É que ele PRECISA de 1,5V em seus componentes internos e você só está dando a ele 1,35V. Logo, ele não vai funcionar direito ou nem vai funcionar. Pode ser por isso que você troca os pentes e sua máquina nem reinicia, fica apitando.

Editado por Savio_RJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Isso não quer dizer nada de compatível ou não, a memória basta ter as mesmas características ou seja; O seu Mac tem 2 slots de memória. Cada um aceita um
módulo de memória de 1600 MHz DDR3. Agora tem de ver a voltagem e por esse motivo que as vezes não funcionam de de 1.3 que é PC3l e 1.5 que é PC3. Entenderam o que acontece porque eu fiz também um UP GRADE de Memórias de 4GB para 8GB e de HD para SSD. e só atentei pra esses detalhes e a Memória não se diz usar Mac só a comprei com todas as características da que estava instaladas nele originalmente ok gente espero que os ajudem nesse informe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 10/01/2019 at 09:15, rafarmoreira disse:

Sim suporta até 16gb os modelos 2011/2012. Não precisa instalar memória for Mac, tem também da Corsair Value Select e outras marcas. Agora o recomendável é instalar memória DDR3L low voltage 1.35v. Se instalar memória normal DDR3 de 1.5v irá consumir um pouco mais de carga. 

Meu mac é 2012 13 inch mid 2012, 16 gb não seria exagero ? 8 é o suficiente ? posso comprar a DDR3L mesmo falando que é a DDR3 ? Qual a melhor opção de se comprar se estivesse ao meu lugar ? essa opção a baixo seria bom ? eu compraria 2 de 4. aguardo... 


Tipo de memória: DDR3L
Tamanho da memória: 4GB Kit (1 x 4GB)
Latência SPD: 9-9-9-24
Velocidade SPD: 1600MHz
Voltagem SPD: 1.35V / 1.5V
Avaliação de velocidade: PC3-12800 (1600MHz)
Latência testada: 11-11-11-28
Velocidade testada: 1600MHz
Voltagem testada: 1.35V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...