Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ICARO M LEITE

Compra de macbook pro - Dúvida!

Posts Recomendados

Boa tarde, rapaziada.

Eu sempre fui usuario de um imac 20' início 2008 (rodando com um core2duo 2,4 e 4 GB de ram), esse mês me apareceu um macbook pro 13' late 2011 (rodando com um core i5 2,4 e 4 GB de ram). O problema é que quando peguei o macbook ele rodava com  o Sierra e estava estupidamente lento, o HD topado de arquivos e etc, optei por fazer uma instalação limpa do El Capitan. Pronto, fiz tudo e o desempenho do macbook melhorou bastante mas o que mais me impressiona é que ainda assim ele é mais lento do que meu iMac 2008! Não é muita diferença mas ainda assim é significante, a abertura dos programas é onde mais me irrito, demora muito mais no macbook para abrir o Word, Excel, Adobe Premiere, Adobe Ilustrator...enfim estou meio decepcionado com o macbook e gostaria da opinião/ajuda de vocês. Relevante ressaltar que o imac roda com o Yosemite. Será que a diferença é por conta do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ICARO M LEITE disse:

Boa tarde, rapaziada.

Eu sempre fui usuario de um imac 20' início 2008 (rodando com um core2duo 2,4 e 4 GB de ram), esse mês me apareceu um macbook pro 13' late 2011 (rodando com um core i5 2,4 e 4 GB de ram). O problema é que quando peguei o macbook ele rodava com  o Sierra e estava estupidamente lento, o HD topado de arquivos e etc, optei por fazer uma instalação limpa do El Capitan. Pronto, fiz tudo e o desempenho do macbook melhorou bastante mas o que mais me impressiona é que ainda assim ele é mais lento do que meu iMac 2008! Não é muita diferença mas ainda assim é significante, a abertura dos programas é onde mais me irrito, demora muito mais no macbook para abrir o Word, Excel, Adobe Premiere, Adobe Ilustrator...enfim estou meio decepcionado com o macbook e gostaria da opinião/ajuda de vocês. Relevante ressaltar que o imac roda com o Yosemite. Será que a diferença é por conta do sistema?

Boa noite, abra o app Monitor de Atividade e veja se tem uma tarefa chamada : Kernel Task , e se ela esta rodando continuamente, e consumindo muita RAM. 

Eu já peguei um desses 2011 i5 2.3ghz que deu este problema de lentidão. Eliminando o Kernel Task elimina a lentidão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive problemas sim com meu air antigo, era uma medida que ele tomava sempre que a bateria estava fraca, mas no meu caso ele indicava todo o tempo que estava ruim, então o sistema ficava lento o tempo todo.

Vê o status da tua bateria e tentar fazer o reset do SMC e até do PRAM. O meu resolveu só quando reservei o smc.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Pico disse:

É HD ou SSD?

Instalar um SSD iria fazer uma enorme diferença.

é HD por enquanto mas pretendo fazer o upgrade pra um SSD. Minha dúvida persiste porque meu Imac também é HD =/

13 horas atrás, MR82 disse:

Boa noite, abra o app Monitor de Atividade e veja se tem uma tarefa chamada : Kernel Task , e se ela esta rodando continuamente, e consumindo muita RAM. 

Eu já peguei um desses 2011 i5 2.3ghz que deu este problema de lentidão. Eliminando o Kernel Task elimina a lentidão. 

Não tem essa tarefa não =s eu faço o acompanhamento do uso da memória e do CPU e não vejo muito uso fora do normal...

1 hora atrás, Stow disse:

Já tive problemas sim com meu air antigo, era uma medida que ele tomava sempre que a bateria estava fraca, mas no meu caso ele indicava todo o tempo que estava ruim, então o sistema ficava lento o tempo todo.

Vê o status da tua bateria e tentar fazer o reset do SMC e até do PRAM. O meu resolveu só quando reservei o smc.

então, quando eu peguei o macbook ele não estava carregando a bateria, ela estava "colada" mas ai levei a um técnico de confiança e ele fez funcionar. Segue as informações da bateria no sistema:

Informações de Estado:

Contagem de Ciclo:    210

Condição:    Normal

Bateria Instalada:    Sim

Amperagem (mA):    -1231

Voltagem (mV):    10994

vou  tentar fazer o reset do SMC e PRAM e posto se funcionou!

obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12 de junho de 2017 at 09:31, Stow disse:

Fala meu amigo, realizei os procedimentos para resetar o SMC e PRAM mas nada adiantou, tudo continua muito lento. To decepcionado com esse macbook cara, to começando a achar que o desempenho dele é esse mesmo, vc conhece alguma forma de medir essa questão do desempenho? Demora demais para abrir o word aqui por exemplo, é frustrante! acha que eu deveria instalar um OS mais antigo? lá no meu iMac eu rodo o yosemite

Em 11 de junho de 2017 at 21:29, MR82 disse:

por incrível que pareça, agora que realizei o reset do SMC e PRAM achei o tal do Kernel Task rodando! ele consome cerca de 400mb, não achei muito. Li alguns coisas sobre a tarefa, estou na dúvida se é preciso eliminar ela e se resolveria uma vez que o uso da minha ram é relativamente controlado...

Compartilhar este post

Link para o post

mais alguém pode me ajudar? to angustiado em saber se fiz um mal negocio, pensei em comprar esse macbook achando q ia ter um ganho de desempenho em relação ao meu iMac antigo mas aparentemente nada. Estou com dúvida em saber se o desempenho que estou tendo é correto ou se o macbook está com algum problema... 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, ICARO M LEITE disse:

mais alguém pode me ajudar? to angustiado em saber se fiz um mal negocio, pensei em comprar esse macbook achando q ia ter um ganho de desempenho em relação ao meu iMac antigo mas aparentemente nada. Estou com dúvida em saber se o desempenho que estou tendo é correto ou se o macbook está com algum problema... 

A partir do Mavericks, precisa de um SSD se quiser manter o desempenho adequado. Os HDDs desses macbooks tem velocidades de 5400 rpm e isso prejudica muito, se quiser utilizar esse macbook sem trocar o HD pelo SSD, então faça downgrade do sistema, voltando ao Mountain Lion (10.8.5), se quiser usar sistema atual, então troque urgentemente o HDD pelo SSD, a diferença chega a ser na casa dos 10x mais rápido literamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/06/2017 at 10:31, ICARO M LEITE disse:

é HD por enquanto mas pretendo fazer o upgrade pra um SSD. Minha dúvida persiste porque meu Imac também é HD =/

Não tem essa tarefa não =s eu faço o acompanhamento do uso da memória e do CPU e não vejo muito uso fora do normal...

então, quando eu peguei o macbook ele não estava carregando a bateria, ela estava "colada" mas ai levei a um técnico de confiança e ele fez funcionar. Segue as informações da bateria no sistema:

Informações de Estado:

Contagem de Ciclo:    210

Condição:    Normal

Bateria Instalada:    Sim

Amperagem (mA):    -1231

Voltagem (mV):    10994

vou  tentar fazer o reset do SMC e PRAM e posto se funcionou!

obrigado pela ajuda

Amigo, já que falou e, bateria colada, tenta isso: https://discussions.apple.com/message/22625112#22625112

Resumindo, quando há problema na bateria e usando alimentação por ela, o mac tende a ficar lento demais para até economizar energia. Fazendo esse procedimento ele volta à velocidade normal, porém se for problema na bateria mesmo, ela vai voar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15 de junho de 2017 at 02:44, Stow disse:

Amigo, já que falou e, bateria colada, tenta isso: https://discussions.apple.com/message/22625112#22625112

Resumindo, quando há problema na bateria e usando alimentação por ela, o mac tende a ficar lento demais para até economizar energia. Fazendo esse procedimento ele volta à velocidade normal, porém se for problema na bateria mesmo, ela vai voar.

fala amigo, realizei o processo mas não tive melhora, o kernel task usa muito pouco da CPU e algo em torno de 400mb de ram

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para dizer que a VGA ATI é que faz a diferença. Faça um upgrade, um SSD vai ressuscitar esse Macbook, pode ter certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por isis bisis
      oi pessoal, nova aqui e espero muito mesmo que alguem possa me ajudar.
      a pouco tempo comprei um macbook air que acredito ser de meados de 2009 (sim, ele esta bem antiguinho ja, mas paguei barato...)
      enfim, o problema em si aparece na hora de atualizar ele, li muitos e muitos artigos e fui ate no site oficial da apple mas nada ajudou muito, 
      estou atualmente utilizando o lion 10.7.5, e nao consigo de jeito nenhum atualizar nada, esse software ja esta muito ultrapassado e nem o safari funciona como deveria, mutos sites como o whats web nao funcionam, assim como o itunes tambem nao reconhece meu aparelho (e nao atualiza tambem...) 
      fora o fato de que a app store sempre apresenta erro quando tento instalar qualquer app... (testei aplicativos aleatorios da tela de inicio e nenhum deles funcionava, aparecia um erro inesperado).
      ja reiniciei usando comand R mas o macOS nao reinstala da erro.... tentei arrumar a data pela central e tambem nao foi.
      ja reiniciei usando o option e escolhi o outro disco e nem assim ele reinstalou o macOS  (eu imaginei que reinstalando o lion que veio no macbook eu teria acesso a app store e conseguiria o El Capitan por la...)
      enfim galera, gastei quase toda minha grana de estudante aqui kkkk e queria muito poder atualizar pelo menos um pouco o mac, e resolver essa parada com o itunes que nao reconhece meu aparelho....

• Por bzorio
      Vendo iMac muito conservado e em ótimo estado. Formatado no modo mais completo e eficiente para otimização do sistema.   - Processador Core 2 Duo 2,66 GHz, ano 2009 - GPU NVIDIA GeForce 9400 - Tela com 24" com resolução de 1920x1080 - Memória de 8GB DDR3 - HD de 640GB - OSX El Capitan - Acompanha magic mouse e teclado genérico - O teclado original não está funcionando 100% mas vai junto, caso queira tentar consertar - R$ 2.400,00   ENTREGA SOMENTE EM MÃOS. Retirada por conta do comprador.   Qualquer dúvida estou à disposição.  
    • Por claudinhoo
      Olá pessoal. 
      Estou criando este tópico para que possamos trocar informações sobre troca da baterias nos MacBooks. Toda informação é útil, como por exemplo: De qual fabricante é a bateria que veio original no seu MacBook? A autonomia foi boa? Com quantos ciclos notou baixa autonomia? Estufou ja? E sobre baterias compradas em não autorizadas também.
      Meu caso é o seguinte, tenho um MBP 13" late 2011, a bateria está com quase 900 ciclos, ha uns 200 ciclos atras ficou com aviso de verificação da bateria, ignorei e continuei usando; recentemente abri ele e notei um leve estufamento da bateria, ai vi que não dava pra adiar mais. 
      O problema, não encontro bateria pra esse modelo nas autorizadas do interior de São Paulo; pensei em comprar no iFixit mas infelizmente não enviam baterias pra fora dos EUA; procurei no Aliexpress e fiquei com pé atras porque alguns anúncios com reclamações que a bateria veio sem segurar carga, ou pouquíssima autonomia, mesmo sendo muito barata, não compensando a compra. Resolvi ir de Mercado Livre, peguei essa aqui gostei das respostas e das avaliações do produto, a bateria vai chegar no meio dessa semana, após a troca e um dia ou dois de uso, compartilho com vocês os resultados.
      Aqui tem um print da minha bateria original, com nome do fabricante e numero de serie dela.

• Por Ricardo Araujo
      Preço: R$ 2.700
      Vendo iMac super conservado, sem defeitos, modelo iMac11,2 - Mid 2010
      4GB de RAM, expansível até 16 GB
      Processador i3 de 3,06GHz
      Placa de vídeo ATI Radeon HD 4670 256MB

Motivo da venda: o iMac pertence a minha esposa e devido a troca de trabalho ela precisou adquirir um notebook.

Acompanha caixa original, teclado original e mouse original.
      Obs. O teclado está com as seguintes teclas sem funcionar (Tab, Caps lock e Shift do lado esquerdo).

O computador está sem nenhum arranhão, nunca apresentou nenhum defeito, nem passou por manutenções, é uma máquina fantástica, só estamos vendendo realmente por não termos mais uso para ela.

Ah, para quem não sabe, este computador só vai o fio de energia na tomada, ele tem Wi-Fi, Bluetooth, câmera, microfone, mouse e teclado sem fio. um fio na tomada e já está tudo funcionando.

• Por Rony Lucca Oliveira
      Macbook Pro em perfeitas condições de uso/ trabalho. 
      Vendo ou troco excelente Macbook 15'4 polegadas, Core I5, 8gb Ram e 240SSD novo. Duas placas de video.

Prioridade na venda.

Segue carregador original + case de acrylic preta(foto)

R$ 2.800 (Negociável)
      Anuncio Mercado Livre

• Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por Rafael Abrantes
      Ficha técnica completa nas imagens.
      Fonte com fita termo retrátil em algumas partes pois a borracha que envolvia o fio estava querendo se soltar.
      Produto com algumas marcas de uso.
      Bateria trocada em janeiro de 2019.
      R$ 2.800,00
      Frete por conta do comprador.

• Por Del Rei
      Fala, galera.
      Eu uso bastante o preview (barra de espaço) do OSX. 
      O "problema" é que no iMac 5K, como a resolução é enorme, os vídeos em 1080p sofrem. 
      Toda vez que uso o preview em vídeos 1080p, o iMac automaticamente abre uma mega janela, enorme, que estica o vídeo demais, ficando com uma qualidade horrorosa, e eu sempre tenho que diminuir manualmente a janela do preview pra ter uma imagem de qualidade. E como exporto muitos vídeos e preciso compará-los, principalmente em termos de qualidade, é uma tristeza ficar toda hora tendo que diminuir o tamanho da janela. Sem falar que não sei o tamanho exato que deve ser diminuído, então acaba indo no "olhômetro".
      Enfim, minha pergunta: Tem como configurar o tamanho da janela do preview? Seja definir um tamanho fixo ou determinar que ele sempre abra o arquivo no tamanho original da mídia...? Procurei e não encontrei.
      Valeu.
    • Por brunogoulart
      MacBook Air em excelente estado de conservação. Nenhum amassado!
      Excelente performance e portabilidade.
      Configurações podem ser checadas nas imagens.
      Acompanha carregador original e case original da Incase.
      APENAS VENDA. NÃO TENHO INTERESSE EM TROCA

Qualquer dúvida estou a disposição por aqui ou no WhatsApp: http://wa.me/595992461403

• Por Valterhi
      Estou vendendo vários produtos Apple para desocupar espaço em casa e no escritório:
      - 1x  iMac 2007 Core2 Duo 2.4GHz: 6GB (1x2GB + 1x4GB) RAM e 250GB HDD (R$1.000,00)
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1262501611-apple-imac-2007-core2-duo-24ghz-_JM
      - 1x iMac Mid-2010 i3 3.06GHz: 12GB (2x2GB + 2x4GB) RAM e 250GB SSD (R$ 2.400,00)
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1262511858-apple-imac-mid-2010-i3-306ghz-_JM
      - 1x iMac Mid-2010 i3 3.06GHz: 12GB (2x2GB + 2x4GB) RAM e 240GB SSD (R$ 2.300,00)
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1262515905-apple-imac-mid-2010-i3-306ghz-_JM
      - 1x iPad mini 2 Branco 32GB WiFi+4G (R$ 1.000,00)
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1262542581-ipad-mini-2-32gb-wifi4g-_JM?quantity=1&variation=39503004881
      - 1x iPad mini 2 Branco 128GB WiFi+4G (R$ 1.400,00)
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1262551363-ipad-mini-2-128gb-wifi4g-_JM?quantity=1&variation=39503172137

Não tenho caixa e não envio iMac's por Correios ou transportadora por questão de segurança (não quero danifica-los no transporte), prefiro entregar em mãos para mostra-los funcionando.
      Os iPad's até posso enviar por Correios mas também não tenho caixa. Os iPad's acompanham carregador + cabo lightning originais Apple. Vão com uma capa de brinde, o de 32GB tem capa tech21 preta, o de 128GB tem capa Griffin vermelha.

Obrigado!!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.694
    • Total de Posts
      409.072
  • Criar Novo...