Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de LCD - MacBook Pro 15" (Mid-2012)


UnderEu

Posts Recomendados

Pessoas,

 

Queria a opinião de vocês:

Estou pensando em substituir o LCD de meu MacBook Pro 15" (Mid-2012) convencional (s/ Tela Retina) pelo modelo com resolução maior (a frutaria vendia, na época, como Hi-res Display) - 1680x1050 em substituição aos 1440x900 convencionais. Comprei minha máquina depois que a própria frutaria descontinuou a mesma, daí não tive a opção de personalizar no site com tal tela.

Fiz minhas pesquisas e com a ajuda deste tópico do fórum do MacRumors, consegui identificar o modelo compatível/homologado pro meu modelo de MacBook e achei a peça com a dita "alta resolução" para comprar, peguei todas as instruções para tal processo e sei exatamente tudo o que preciso fazer pra tornar essa vontade em realidade. Antes de bater o martelo, só queria saber se alguém já fez essa troca - se não essa troca, se já precisou reparar o LCD do MacBook pessoalmente - como foi a experiência, se tem alguma dica pra dar e tal....

E antes que alguém comente: NÃO, não me interessa trocar minha máquina por um modelo com Tela Retina, não é esse o ponto que eu quero debater aqui!

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

41 minutos atrás, UnderEu disse:

Pessoas,

 

Queria a opinião de vocês:

Estou pensando em substituir o LCD de meu MacBook Pro 15" (Mid-2012) convencional (s/ Tela Retina) pelo modelo com resolução maior (a frutaria vendia, na época, como Hi-res Display) - 1680x1050 em substituição aos 1440x900 convencionais. Comprei minha máquina depois que a própria frutaria descontinuou a mesma, daí não tive a opção de personalizar no site com tal tela.

Fiz minhas pesquisas e com a ajuda deste tópico do fórum do MacRumors, consegui identificar o modelo compatível/homologado pro meu modelo de MacBook e achei a peça com a dita "alta resolução" para comprar, peguei todas as instruções para tal processo e sei exatamente tudo o que preciso fazer pra tornar essa vontade em realidade. Antes de bater o martelo, só queria saber se alguém já fez essa troca - se não essa troca, se já precisou reparar o LCD do MacBook pessoalmente - como foi a experiência, se tem alguma dica pra dar e tal....

E antes que alguém comente: NÃO, não me interessa trocar minha máquina por um modelo com Tela Retina, não é esse o ponto que eu quero debater aqui!

 

 

Abs.

Boa noite, é bem simples (SEGUINDO CORRETAMENTE O TUTORIAL) !  Já fiz algumas fezes este procedimento.  Você pode usar Tutorial a ifixit ou mesmo da Save Apple Dollar. No YouTube tem alguns. 

Só não se esqueça de guardar as posições corretas de cada parafuso . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2017 at 18:03, UnderEu disse:

Pessoas,

 

Queria a opinião de vocês:

Estou pensando em substituir o LCD de meu MacBook Pro 15" (Mid-2012) convencional (s/ Tela Retina) pelo modelo com resolução maior (a frutaria vendia, na época, como Hi-res Display) - 1680x1050 em substituição aos 1440x900 convencionais. Comprei minha máquina depois que a própria frutaria descontinuou a mesma, daí não tive a opção de personalizar no site com tal tela.

Fiz minhas pesquisas e com a ajuda deste tópico do fórum do MacRumors, consegui identificar o modelo compatível/homologado pro meu modelo de MacBook e achei a peça com a dita "alta resolução" para comprar, peguei todas as instruções para tal processo e sei exatamente tudo o que preciso fazer pra tornar essa vontade em realidade. Antes de bater o martelo, só queria saber se alguém já fez essa troca - se não essa troca, se já precisou reparar o LCD do MacBook pessoalmente - como foi a experiência, se tem alguma dica pra dar e tal....

E antes que alguém comente: NÃO, não me interessa trocar minha máquina por um modelo com Tela Retina, não é esse o ponto que eu quero debater aqui!

 

 

Abs.

Boa noite, fez a substituição ?  Esse modelo anti reflexo (este de maior resolução) é bem difícil encontrar a venda, mas vale a pena. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, MR82 disse:

Boa noite, fez a substituição ?  Esse modelo anti reflexo (este de maior resolução) é bem difícil encontrar a venda, mas vale a pena. 

 

Ainda não fiz, tive que postergar a compra da tela por um tempinho mas vou fazê-la assim que eu puder.
Preferência pessoal, estou de olho no modelo Glossy e confirmei com os vendedores tal propriedade nas ofertas que eu achei.

E sim, o fato de ter mais espaço para trabalhar na tela é um Plus realmente tentador. To brincando com o app RDM pra escalar a resolução maior na minha tela e, de fato, é um crescimento sutil mas que dá uma diferença significativa.

 


Eu falo que, se a frutaria tivesse atualizado o MacBook Pro 17" da mesma forma que ela fez com os irmãos menores de 13" e 15" lá em 2012, eu compraria FÁCIL!!! Esse modelo Retina, desde que ele surgiu, pra mim é uma abominação no conceito de "Pro" que de fato o mercado exige. Infelizmente ela tá empurrando essa ideia de jerico goela abaixo, tá ficando cada vez pior e, mais infelizmente ainda, tem gente que acha isso o máximo!

Uma tia minha comprou um desses AdaptadorBook versão 2016 e ela odiou amargamente o fato de, além de ter deixado um pedaço do fígado pra pagar por ele, tudo que ela precisa fazer é um adaptador diferente e um mais caro que o outro pra fazer as coisas triviais do dia-a-dia dela - tanto que, por causa disso, ela nem se desfez do notebook antigo dela, por mais cacareco que ele esteja, hj.
Tentei convencer ela pra pegar um máquina igualzinha a minha, expliquei o porquê, das vantagens q ele tem, que era mais barato (dadas as devidas proporções), ainda ajudei ela a procurar nos classificados, nos MercadoLivre da vida mas preferiu comprar um "Zero Km."... agora aguenta! ¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 20 de junho de 2017 at 19:51, UnderEu disse:

Ainda não fiz, tive que postergar a compra da tela por um tempinho mas vou fazê-la assim que eu puder.
Preferência pessoal, estou de olho no modelo Glossy e confirmei com os vendedores tal propriedade nas ofertas que eu achei.

E sim, o fato de ter mais espaço para trabalhar na tela é um Plus realmente tentador. To brincando com o app RDM pra escalar a resolução maior na minha tela e, de fato, é um crescimento sutil mas que dá uma diferença significativa.

 


Eu falo que, se a frutaria tivesse atualizado o MacBook Pro 17" da mesma forma que ela fez com os irmãos menores de 13" e 15" lá em 2012, eu compraria FÁCIL!!! Esse modelo Retina, desde que ele surgiu, pra mim é uma abominação no conceito de "Pro" que de fato o mercado exige. Infelizmente ela tá empurrando essa ideia de jerico goela abaixo, tá ficando cada vez pior e, mais infelizmente ainda, tem gente que acha isso o máximo!

Uma tia minha comprou um desses AdaptadorBook versão 2016 e ela odiou amargamente o fato de, além de ter deixado um pedaço do fígado pra pagar por ele, tudo que ela precisa fazer é um adaptador diferente e um mais caro que o outro pra fazer as coisas triviais do dia-a-dia dela - tanto que, por causa disso, ela nem se desfez do notebook antigo dela, por mais cacareco que ele esteja, hj.
Tentei convencer ela pra pegar um máquina igualzinha a minha, expliquei o porquê, das vantagens q ele tem, que era mais barato (dadas as devidas proporções), ainda ajudei ela a procurar nos classificados, nos MercadoLivre da vida mas preferiu comprar um "Zero Km."... agora aguenta! ¯\_(ツ)_/¯

Olá UnderEU, blz?

Eu tenho uma máquina idêntica a sua. Fiquei interessado na substituição da tela por uma de alta resolução. Você poderia me passar as especificações dela, serial ID para que eu possa encontrá-la?

Obrigado e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, iDesign disse:

Olá UnderEU, blz?

Eu tenho uma máquina idêntica a sua. Fiquei interessado na substituição da tela por uma de alta resolução. Você poderia me passar as especificações dela, serial ID para que eu possa encontrá-la?

Obrigado e um abraço!

Opa. E aí.

Os paineis que são compatíveis com as nossas máquinas (na resolução "Hi-res" 1680x1050) são:

—> LG/Philips (Glossy)
LP154WE3-TLA1 *
LP154WE3-TLA2 **

—> LG/Philips (Antiglare)
LP154WE3-TLB1 *
LP154WE3-TLB2 **

—> Samsung
LTN154MT07 ***

 

* Telas homologadas para máquinas até 2010
** Telas homologadas para máquinas 2011 e 2012

*** Não consegui confirmar o modelo do painel, se é Glossy ou Antiglare

 

Eu, infelizmente, acabei desistindo da troca por outros fatores mas guardei todas as especificações. Tive bastante dificuldade para encontrar a peça exata no BR, talvez importando da gringa vc tenha mais sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 31/07/2018 at 21:44, iDesign disse:

Obrigado pela resposta, amigo!
Então o mais indicado para a nossa máquina é a Lp154we3-tla2?

É só plugar ou precisa de algum tipo de adaptação?

Valeu, um abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em tese, é só tirar uma e colocar a outra - o conector é para ser exatamente igual.

 

Desculpa a demora pra responder, entro muito pouco aqui no forum.

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tese, é só tirar uma e colocar a outra - o conector é para ser exatamente igual.
 
Desculpa a demora pra responder, entro muito pouco aqui no forum.
 
 
Abs.

Valeu amigo, muito obrigado!
Em breve retornarei aqui com novidades. Um abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 01/09/2018 at 20:12, UnderEu disse:

Em tese, é só tirar uma e colocar a outra - o conector é para ser exatamente igual.

 

Desculpa a demora pra responder, entro muito pouco aqui no forum.

 

 

Abs.

A minha tela de alta resolução chegou hoje. Já instalei e funcionou de boa. É da LG, eu tirei foto antes de instalar para gravar o modelo, mas como eu já havia feito o backup do iPhone para a instalação do iOS 12, eu não fiz novamente e perdi a foto com o modelo. =( 

A instalação é básica, não precisa de configuração especial, somente a substituição mesmo. Valeu muito a pena a troca!

Passei aqui só para te dar o feedback, valeu pelas dicas. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iDesign disse:

A minha tela de alta resolução chegou hoje. Já instalei e funcionou de boa. É da LG, eu tirei foto antes de instalar para gravar o modelo, mas como eu já havia feito o backup do iPhone para a instalação do iOS 12, eu não fiz novamente e perdi a foto com o modelo. =( 

A instalação é básica, não precisa de configuração especial, somente a substituição mesmo. Valeu muito a pena a troca!

Passei aqui só para te dar o feedback, valeu pelas dicas. Um abraço!

Opa! Aí sim, meu caro.

Consegue me passar o local de onde vc comprou tua tela e quanto vc pagou por ela, só pra eu registrar aqui?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Acabei de ver que a sua modificação foi em um 15"... Queria saber e há essa possibilidade para o de 13". O meu é um Macbook Pro Mid 2012 13" i5, SSD 500Gb, HDD 500Gb, 16GB RAM.

2 minutos atrás, iDesign disse:


Fala Pedro, blz?
Qual é a sua máquina?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acabei de ver que a sua modificação foi em um 15"... Queria saber e há essa possibilidade para o de 13". O meu é um Macbook Pro Mid 2012 13" i5, SSD 500Gb, HDD 500Gb, 16GB RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver que a sua modificação foi em um 15"... Queria saber e há essa possibilidade para o de 13". O meu é um Macbook Pro Mid 2012 13" i5, SSD 500Gb, HDD 500Gb, 16GB RAM.

Acredito que não. A Apple dava esta opção de escolha da tela normal ou de alta resolução no momento da compra. Então na verdade o que fiz no meu não se pode chamar bem de modificação porque havia a possibilidade de se adicionar este item, eu apenas fiz depois de comprar, sem nenhuma gambiarra. =)

Mas no seu caso de 13” realmente não me lembro se existia esta opção.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, iDesign disse:


Acredito que não. A Apple dava esta opção de escolha da tela normal ou de alta resolução no momento da compra. Então na verdade o que fiz no meu não se pode chamar bem de modificação porque havia a possibilidade de se adicionar este item, eu apenas fiz depois de comprar, sem nenhuma gambiarra. 😃

Mas no seu caso de 13” realmente não me lembro se existia esta opção.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vou tentar descobrir... Muito obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...