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Gian Riccardo Ortunho Galli

Garantia da Apple é uma FARSA

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Em 17/06/2017 at 13:00, MR82 disse:

Poxa amigo, situação chata hei !?  Qual cidade você esta ? 

Se eles recomendarem voce a enviar por correios JAMAIS POSTE SEM SEGURO. Você paga 1.5% do valor declarado, mas estará garantido se extraviar. E deverá EMBALAR MUITO BEM , pois os correios são brutos . 

Se voce vir a SP, eu te recomendo a Ainfotec  , já levei alguns aparelhos lá e nunca tive problema. Sempre bem atendido e resolvido o problema. Entra em contato lá e veja com a Renata se ele consegue resolver o seu caso. 

Nem adianta, os Correios só pagam 50 reais por extravio. SIM, VOCÊ LEU DIREITO! OS CORREIOS DO BRASIL PAGAM NO MÁXIMO POR 50 REAIS, NÃO IMPORTANDO QUAL O VALOR DO SEU PACOTE.

E se a van foi roubada por bandidos? "Perdeu playboy!"

Parece brincadeira, mas é sério! Mas fácil ir pessoalmente.

Fonte: https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/indenizacao-automatica

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Em 19/06/2017 at 15:02, webg3brasil disse:

Cara, infelizmente nosso país não funciona nada como deveria, a começar por nós mesmos, que sempre queremos dar um jeitinho nas coisas, a Apple não é um empresa brasileira, por mais que tenha que respeitar as leis vigentes no país, ela tem um posicionamento, e também não está em todas as regiões do país, nem todas as empresas estão. Não acho que a garantia seja uma farsa como você colocou. Se você levar para qualquer assistência autorizada (não importa a distância), se o problema for muito difícil, lhe oferecerão um novo aparelho em substituição ao seu macbook, não estou defendendo a empresa, mas como usuário de eletrônicos, sempre que precisei utilizar alguma assistência autorizada e nunca encontro na minha cidade (interior de SP), tenho que me deslocar até o centro-SP ou alguma cidade vizinha (que não é nada perto), se você não pode fazer isso por você mesmo, então pense antes de comprar determinada marca, pesquise antes, para não ter dor de cabeça depois, hoje eu prefiro os macbooks que já não tem mais garantia, pois consigo resolver os problemas (mesmo pagando do bolso), em qualquer especializada e com garantia de 3 a 6 meses, não precisei pagar uma fortuna pelo macbook e tenho praticamente o mesmo desempenho de um atual. No Brasil pelo menos é o que vale o custo-benefício. Agora caso traga os produtos lá de fora, é outra história, mesmo assim, ainda levaria pra autorizada. O atendente tentou lhe ajudar da melhor forma possível, infelizmente a solução que ele lhe propôs, você não aceitou.

É, infelizmente a presença da Apple é pequena. Entretanto não devemos nos esquecer que no Brasil temos 2 Apple Stores, sendo que muitos outros países de nível econômico similar ao nosso não tem nenhuma. São Paulo e Rio de Janeiro são os estados mais desenvolvidos, por isso é de se esperar que a Apple se estabeleça aqui. Entretanto já fui em autorizadas e fui muito bem atendido, os técnicos sempre audaciosos e a única vez que tive problemas foi devido à minha má vontade de pagar mais caro na própria Apple.

Resultado? Levei numa assistência qualquer dentro de shopping, com CNPJ e tudo. Estragaram meu iPhone 5s, mexeram em tudo que não deviam mexer e tive que abrir um caso no PROCON.

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1 hora atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Nem adianta, os Correios só pagam 50 reais por extravio. SIM, VOCÊ LEU DIREITO! OS CORREIOS DO BRASIL PAGAM NO MÁXIMO POR 50 REAIS, NÃO IMPORTANDO QUAL O VALOR DO SEU PACOTE.

E se a van foi roubada por bandidos? "Perdeu playboy!"

Parece brincadeira, mas é sério! Mas fácil ir pessoalmente.

Fonte: https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/indenizacao-automatica

O seguro cobre até 10 mil. Tem que declarar na postagem e pagar 1.5% sobre o valor declarado.

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Cara não sei o que aconteceu no seu caso. Há uns 3 anos eu tive um problema no meu MB Retina display.....não tinha apple care......e na minha cidade também não tem autorizada. Fiz contato com eles por telefone, eles me mandaram o código de postagem. Meu Mac foi pra BH com seguro e todos os custos pagos pela Apple. Não tinha nenhum problema.

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13 minutos atrás, MR82 disse:

O seguro cobre até 10 mil. Tem que declarar na postagem e pagar 1.5% sobre o valor declarado.

Negativo!

Repetindo novamente: o valor máximo por eles é 50 reais e, como exceção, 75 se for SEDEX 10. Está explícito no site https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/indenizacao-automatica.

 

Peço a leitura com mais atenção!

Diversos relatos no YouTube comprovam isso. Eles não tão nem aí com que acontecer com seu pacote, o único que os interessa é entregar seu pacote (isso quando entregam). Já falei com um especialista no 0800 e ele não recomenda enviar por Correios, não vale a pena!

Se estourar uma greve então (como já é do calendário deles), é sentar e chorar.

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5 minutos atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Negativo!

Repetindo novamente: o valor máximo por eles é 50 reais e, como exceção, 75 se for SEDEX 10. Está explícito no site https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/indenizacao-automatica.

 

Peço a leitura com mais atenção!

R$ 50 é o valor maximo quando o valor da mercado livre não é declarado. 

Quando o postador solicita que faça o seguro no valor da mercadoria é acrescido 1.5% do valor declarado. 

Posto no minimo 4 produtos por semana de vendas no ML. Sempre com seguro. a alguns meses me extraviaram uma delas , recebi o valor declarado em 30 ou 35 dias. Demora um pouco, mas pagam. 

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2 minutos atrás, MR82 disse:

R$ 50 é o valor maximo quando o valor da mercado livre não é declarado. 

Quando o postador solicita que faça o seguro no valor da mercadoria é acrescido 1.5% do valor declarado. 

Posto no minimo 4 produtos por semana de vendas no ML. Sempre com seguro. a alguns meses me extraviaram uma delas , recebi o valor declarado em 30 ou 35 dias. Demora um pouco, mas pagam. 

Me encaminhe por gentileza o link que consta essa informação. Nunca ouvi falar de alguém recebendo valor igual do pacote

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5 minutos atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Me encaminhe por gentileza o link que consta essa informação. Nunca ouvi falar de alguém recebendo valor igual do pacote

Quando voce for postar , no balcão solicite a atendente o formulario , nele voce declara a mercadoria (se tiver mais de um item declara separado e valor unitario), e solicita o seguro. 

Se for no sedex ou pac a cobrar o procedimento é o mesmo, porem tem que levar a caixa aberta para conferir o que tem .  

é bem simples. Qualquer agencia propria ou mesmo aquelas tercerizadas fazem. 

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O pós venda da Apple no Brasil é horroroso.

Troquei a bateria do meu iPhone 5s essa semana, na Omni Informática, assistência oficial em Curitiba. Meu iPhone 5s estava desligando à partir de 20% de bateria e, naturalmente, liguei no 0800 antes mesmo sabendo que minha garantia havia expirado. Conduziram os testes e verificaram que a bateria estava ruim, indicaram enviar o iPhone via Correios e fazer aquele esquema de R$1350 no cartão pra garantir caso não fosse a bateria, ou levar na autorizada, o que eu fiz.

Em momento algum me avisaram que cobrariam 150R$ a mais pra troca-la, ou seja, morri com R$550 pra trocar uma bateria. Além da imensa fila, claro, mesmo com hora marcada no app de suporte.

Já tive problemas também com Apple Music e vínculo device/conta dos EUA e eu estava ficando louco com a Apple BR. Mandei um email pro suporte americano e em (literalmente) meia hora resolveram meu problema, além de me darem 5 músicas no iTunes.

 

 

 

 

 

 

 

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Em 24/06/2017 at 22:36, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Me encaminhe por gentileza o link que consta essa informação. Nunca ouvi falar de alguém recebendo valor igual do pacote

Vamos ler também  amigo, e ter mais calma nos comentários... buscar se informar antes de desinformar.

 

https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/valor-declarado#tab-1

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1 hora atrás, Stow disse:

Vamos ler também  amigo, e ter mais calma nos comentários... buscar se informar antes de desinformar.

 

https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/valor-declarado#tab-1

E cara, basicamente é uma busca simples do Google. O sujeito afirma de maneira categórica (e grosseira) o oposto. Obrigado pelo seu post.

 

 

Captura de Tela 2017-06-26 às 2.49.46 PM.png

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8 horas atrás, Stow disse:

Vamos ler também  amigo, e ter mais calma nos comentários... buscar se informar antes de desinformar.

 

https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/valor-declarado#tab-1

Obrigado!

O outro leitor não havia mandado link e não consegui acha-lô

Em 25/06/2017 at 13:09, Gabrielll disse:

O pós venda da Apple no Brasil é horroroso.

Troquei a bateria do meu iPhone 5s essa semana, na Omni Informática, assistência oficial em Curitiba. Meu iPhone 5s estava desligando à partir de 20% de bateria e, naturalmente, liguei no 0800 antes mesmo sabendo que minha garantia havia expirado. Conduziram os testes e verificaram que a bateria estava ruim, indicaram enviar o iPhone via Correios e fazer aquele esquema de R$1350 no cartão pra garantir caso não fosse a bateria, ou levar na autorizada, o que eu fiz.

Em momento algum me avisaram que cobrariam 150R$ a mais pra troca-la, ou seja, morri com R$550 pra trocar uma bateria. Além da imensa fila, claro, mesmo com hora marcada no app de suporte.

Já tive problemas também com Apple Music e vínculo device/conta dos EUA e eu estava ficando louco com a Apple BR. Mandei um email pro suporte americano e em (literalmente) meia hora resolveram meu problema, além de me darem 5 músicas no iTunes.

 

 

 

 

 

 

 

Oficialmente é R$449,00.

Verifica se você pode conseguir reembolso com eles!

Captura de Tela 2017-06-26 às 22.01.44.png

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Em 2017-6-24 at 11:41, Matheus Lobo disse:

Na boa!?

Sou estudante de direito e fico me perguntando: como vocês, brasileiros, em sua grande maioria, inventam tantas leis?

Amigo, não existe lei que obrigue a Apple ou qualquer outra empresa, possuir assistência técnica autorizada em sua cidade, tampouco de arcar com todos os custos de envio. Sei que é o lógico e possivelmente certo a se fazer, mas não é lei.

E vejamos, quem não cumpre a lei não é chamado de bandido. Vamos rever os termos.

Ademais, a garantia da Apple é uma das melhores que possuímos no nosso país. Entre em contato com eles novamente, peça pra falar com um sênior mais avançado do atendimento. Inclusive, creio que você consegue enviar seu Mac pra assistência de outra cidade, é só conversar com eles - inclusive, já fiz isso. 

Pode demorar, mas garanto que resolva.

Abraços. 

 

 

Ta sabendo legal de leis heim fera???
http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3352 

Conhecendo novas leis... vlw flw

Em 2017-6-24 at 22:21, Rafael Paiva disse:

Cara não sei o que aconteceu no seu caso. Há uns 3 anos eu tive um problema no meu MB Retina display.....não tinha apple care......e na minha cidade também não tem autorizada. Fiz contato com eles por telefone, eles me mandaram o código de postagem. Meu Mac foi pra BH com seguro e todos os custos pagos pela Apple. Não tinha nenhum problema.

Exatamente isso que solicitei mas como eles disseram que tem uma assistência ( que não da garantia pq não é certificada) eles não podem usar desse meio. Brincadeira né

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Em 2017-6-25 at 13:09, Gabrielll disse:

O pós venda da Apple no Brasil é horroroso.

Troquei a bateria do meu iPhone 5s essa semana, na Omni Informática, assistência oficial em Curitiba. Meu iPhone 5s estava desligando à partir de 20% de bateria e, naturalmente, liguei no 0800 antes mesmo sabendo que minha garantia havia expirado. Conduziram os testes e verificaram que a bateria estava ruim, indicaram enviar o iPhone via Correios e fazer aquele esquema de R$1350 no cartão pra garantir caso não fosse a bateria, ou levar na autorizada, o que eu fiz.

Em momento algum me avisaram que cobrariam 150R$ a mais pra troca-la, ou seja, morri com R$550 pra trocar uma bateria. Além da imensa fila, claro, mesmo com hora marcada no app de suporte.

Já tive problemas também com Apple Music e vínculo device/conta dos EUA e eu estava ficando louco com a Apple BR. Mandei um email pro suporte americano e em (literalmente) meia hora resolveram meu problema, além de me darem 5 músicas no iTunes.

 

 

 

 

 

 

 

É exatamente isso que sinto falta o suporte pos venda aqui no Br estão se lixando pras leis brasileiras ou pra um suporte de um aparelho deles mesmo a assistencia deles nao tendo certificação lá fora (USA OU UE) eles dao suporte e até ja presencieis que buscassem em casa com transportadora. 
Aqui o cara te vira e fala a leva em outra (basicamente foda-se onde voce mora).

E como disse existe lei que garante que os custos pela remessa serão do fornecedor, sempre que o produto estiver na garantia legal e não existir assistência técnica (vulto assistência não capacitada) na cidade. 

Em 2017-6-24 at 12:58, fredjpa disse:

Estranho mesmo. No caso do meu relogio enviei no dia 20...chegou la no dia 23 e eles ja atualizaram no site. Não é a primeira vez que preciso e sempre fui atendido de boa..ou indo ate a loja aqui do RJ...ou levando na assistencia....ou enviando pelo correio. Espero que consiga resolver seu problema. Abs

Etapa 1Solicitação

Produto recebido pela central de reparos Apple

Etapa 2Serviço

Diagnosticando produto
 

Etapa 3Devolução

Devolução de produto reparado pendente

Ate agora tudo de boa..

Fred só pedi que eles arcassem com os custos de envio pra capital visto que não podia ir, mas essa semana vou no Genius Bar (impossivel marcar horário pela net) e vou pedir que façam o diagnóstico e me dêem um laudo, e a partir dai o bicho pega pra eles.
Brasil não é terra de ninguém não, não importa o tamanho da empresa ou respeita as leis ou paga na justiça (VIDE MODELO AMERICANO) 

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Em 2017-6-24 at 13:03, marco lindoso disse:

De fato o meu caso não é amparado pelo CDC. Comprei fora do país.  Então toda a minha negociação é com base no contrato que a Apple fez de garantia global de produto.  De fato estou tentando inclusive Trocat o meu Beats X pelos AirPods. É, como falei, uma questão totalmente ao critério da Apple. Mas já fui alertado que no mínimo outro Beats igual já está garantido. E realmente, o atendimento está sendo resolvido (muito bem, diga-se) por telefone e e-mail. Acho o pessoal simpático e atencioso. Pode demorar uns dias a mais, mas acho que valha a pena. 

Sabe o que foi? Não tem peça pra reposição. Ruim porque tive de esperar mais de trinta dias. Bom que agora estou negociando com eles (nunca me indispus, sempre tratei de forma cordial, o que acho que ajuda muito nesses casos) um produto até melhor. 

Ai que ta amigo código de defesa do consumidor implica no seguinte se a empresa da garantia (não importa aonde tenha comprado) em território nacional ela é obrigada a seguir o CDC. isso que te falaram esta errado, somente será valida essa afirmação quando o produto não é comercializado/licenciado no pais de forma oficial. (mesmo nestes casos já existe jurisprudência que entenda que garantia global deve ser aceita aqui, temos vários casos de Iphones americanos arrumados mesmo eles dizendo que não dariam assistência).

Pra quem acha que não fui EDUCADO ou POLIDO. Entenda fiquei 3 meses sendo educado e mesmo assim eles não arrumaram.

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1 minuto atrás, Gian Riccardo Ortunho Galli disse:

Ai que ta amigo código de defesa do consumidor implica no seguinte se a empresa da garantia (não importa aonde tenha comprado) em território nacional ela é obrigada a seguir o CDC. isso que te falaram esta errado, somente será valida essa afirmação quando o produto não é comercializado/licenciado no pais de forma oficial. (mesmo nestes casos já existe jurisprudência que entenda que garantia global deve ser aceita aqui, temos vários casos de Iphones americanos arrumados mesmo eles dizendo que não dariam assistência).

Pra quem acha que não fui EDUCADO ou POLIDO. Entenda fiquei 3 meses sendo educado e mesmo assim eles não arrumaram.

De fato: http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3354

Bom, hoje ficaram de entrar em contato pra acertar se podem fazer a troca por um produto de valor maior. Caso não consigam, já falo da reparação do vício.

 

Obrigado!

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1 hora atrás, Gian Riccardo Ortunho Galli disse:

Ta sabendo legal de leis heim fera???
http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3352 

Conhecendo novas leis... vlw flw

Acho que você não é bobo. Deveria perceber que não existe NENHUM número de lei nesse link aí. Isso é um entendimento do PROCON, mas cada caso é um caso. Não existe LEI. Existe que as empresas prestam solidariamente o serviço, mas não é lei em específico que te protege.

Aprenda mais. Estude mais. E preste bem atenção no que diz a respeito a ladrão ser quem descumpre a lei. Hahaha! 

Mas boa sorte aí! :) 

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1 hora atrás, Gian Riccardo Ortunho Galli disse:

É exatamente isso que sinto falta o suporte pos venda aqui no Br estão se lixando pras leis brasileiras ou pra um suporte de um aparelho deles mesmo a assistencia deles nao tendo certificação lá fora (USA OU UE) eles dao suporte e até ja presencieis que buscassem em casa com transportadora. 
Aqui o cara te vira e fala a leva em outra (basicamente foda-se onde voce mora).

E como disse existe lei que garante que os custos pela remessa serão do fornecedor, sempre que o produto estiver na garantia legal e não existir assistência técnica (vulto assistência não capacitada) na cidade. 

Fred só pedi que eles arcassem com os custos de envio pra capital visto que não podia ir, mas essa semana vou no Genius Bar (impossivel marcar horário pela net) e vou pedir que façam o diagnóstico e me dêem um laudo, e a partir dai o bicho pega pra eles.
Brasil não é terra de ninguém não, não importa o tamanho da empresa ou respeita as leis ou paga na justiça (VIDE MODELO AMERICANO) 

Esta certo Fera...tem que buscar seus direitos sempre. So adicionando que não paguei absolutamente nada pelo envio. Fui ate os correios com o numero que eles me deram e pronto. Não paguei absolutamente nada. Enfim...to torcendo pra voce  resolver da melhor forma possivel. Abs

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19 horas atrás, Matheus Lobo disse:

Acho que você não é bobo. Deveria perceber que não existe NENHUM número de lei nesse link aí. Isso é um entendimento do PROCON, mas cada caso é um caso. Não existe LEI. Existe que as empresas prestam solidariamente o serviço, mas não é lei em específico que te protege.

Aprenda mais. Estude mais. E preste bem atenção no que diz a respeito a ladrão ser quem descumpre a lei. Hahaha! 

Mas boa sorte aí! :) 

Ai meu pai se ta no final do primeiro semestre do curso de direito e quer falar em estudar??? kkkkkk segue a lei do CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm)

O texto do PROCON é BASEADO NESSE CODIGO e como é um site para LEIGOS não tem a necessidade de informar n de LEI pois é so um direcionamento, mas blz fera continua ai no curso que se tem mais NOVE SEMESTRES pela frente kkkkkk

Vlw flw....

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Em 24/06/2017 at 13:03, marco lindoso disse:

De fato o meu caso não é amparado pelo CDC. Comprei fora do país.  Então toda a minha negociação é com base no contrato que a Apple fez de garantia global de produto.  De fato estou tentando inclusive Trocat o meu Beats X pelos AirPods. É, como falei, uma questão totalmente ao critério da Apple. Mas já fui alertado que no mínimo outro Beats igual já está garantido. E realmente, o atendimento está sendo resolvido (muito bem, diga-se) por telefone e e-mail. Acho o pessoal simpático e atencioso. Pode demorar uns dias a mais, mas acho que valha a pena. 

Pois é.

Realmente não é amparado. Se você tivesse comprado na Apple aqui do Brasil, até seria mais tranquilo de resolver essa questão. Mas o legal é que a Apple se disponibiliza de solucionar isso pra você.

Boa sorte com seu caso! 

7 horas atrás, Gian Riccardo Ortunho Galli disse:

Ai meu pai se ta no final do primeiro semestre do curso de direito e quer falar em estudar??? kkkkkk segue a lei do CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm)

O texto do PROCON é BASEADO NESSE CODIGO e como é um site para LEIGOS não tem a necessidade de informar n de LEI pois é so um direcionamento, mas blz fera continua ai no curso que se tem mais NOVE SEMESTRES pela frente kkkkkk

Vlw flw....

Amigo, o CDC que você me enviou, é composto de mais de 100 artigos. 

Mas esqueci que você fez o curso de direito, inclusive, é especializado na área de civil. Enfim, boa sorte com sua briga contra a empresa. Ademais, procura saber sobre aplicação da lei em cada caso, levando em consideração, analogia, costumes e princípios gerais do direito. :) 

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