Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gian Riccardo Ortunho Galli

Garantia da Apple é uma FARSA

Posts Recomendados

Tive problema com a tela do iPhone, e na Apple Store Morumbi fui rejeitado e me disseram que meu caso não se aplicava na garantia. Fique Pê da vida e liguei no 0800, e no telefone só me disseram pra eu tentar levar em outra assistência, e foi o que fiz, conseguindo o conserto pela garantia apenas por ser recebido por um atendente que não estava de ovo virado.

Editado por Armando Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Armando Fonseca disse:

Tive problema com a tela do iPhone, e na Apple Store Morumbi fui rejeitado e me disseram que meu caso não se aplicava na garantia. Fique Pê da vida e liguei no 0800, e no telefone só me disseram pra eu tentar levar em outra assistência, e foi o que fiz, conseguindo o conserto pela garantia apenas por ser recebido por um atendente que não estava de ovo virado.

Então. Fiz muitas indas e vindas com a apple. Foi chato demais. Resolvido pelo telefone, com uma terceira atendente. Vão me reebolsar o mesmo valor que paguei pelo beats na europa, com valores de hoje.

Achei justo e segui. Mas podia ter sido muito mais fácil.

Só vão depositar em 40 dias :(

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/06/2017 at 12:19, Gian Riccardo Ortunho Galli disse:

Bom dia pessoal, posto muito pouco no forum mas leio muito o ele.

Vamos ao acontecimentos: 

Comprei meu MacBook Pro com tela de retina e hd de 512 no finalzinho do ano passado (presente de natal que me dei). em no final de fevereiro de 2017 ao espetar o carregador na tomada ele fez o famoso som de carregamento (igualzinho dos iPhone) mas o som saiu tremido, percebi que algo não estava certo, decide então colocar uma musica para tocar e percebi que uma das caixas aparentemente tinha, no termo popular, estourado. decide então leva-lo na assistência técnica da minha cidade. Passados uns dias levei o MB pra assistência onde por minha surpresa eles me informaram que não poderiam mexer no aparelho pois eles não eram certificados e me informaram que no prazo de 15 dias eles estariam certificados e então aptos a manutenção. Aproveitei e abri um chamado na Apple Care pois o teclado tinha uma tecla (dura). Passados 15 dias liguei na Assistência e nada da certificação retornei para casa frustrado aguardei mais 15 e esse prazo nunca terminava, no começo de Maio liguei na Apple Care e fui atendido pelo Renato Alves (Sênior Mac+ Technical Support | Apple Inc. Brazil), que me disse que me auxiliaria na solução do problema.

Passaram 2 meses e o Sr Renato me deu uma opção um quanto absurda e ILEGAL, que EU DEVERIA LEVAR o MB para outra assistência em OUTRA cidade (a mais próxima é 250km), e deveria deixar lá ai eles avaliariam e se fosse caso de garantia o concerto seria feito e EU NOVAMENTE DEVERIA VOLTAR para BUSCAR o APARELHO. Mas como a LEI BRASILEIRA determina que eles cubram os custos de envio e tal perguntei se eles iriam descumprir a lei, e a reposta foi que o posicionamento da APPLE era ESTE de que eu LEVA-SE o note para outra cidade ou um GENIUS BAR, nunca tive problemas com a assistência da Apple no caso de iPhones e sempre elogiei mas to extremamente decepcionado com o atendimento no caso de MacBooks ainda mais um aparelho que custa uma fortuna.

A pra completar agora a tela quando fria ela cria uma marca na parte mais baixa, no começo do mês estarei em sp vou levar em no genius bar e meter o processo nesta empresa que esta perdendo seu diferencial que era o atendimento pós-venda.

E no final das contas como ficou seu caso? Vc teve que ir até a outra cidade para realizar a assistência? Colocou a Apple no tribunal de pequenas causas?
Estou passando por um problema semelhante agora, comprei um Macbook Pro 2019 e logo ele já começou apresentar um problema de reiniciar sozinho (Bad Magic), estão pedindo para que eu vá em outra cidade levar na assistência... Muito frustrante.

Compartilhar este post

Link para o post