Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gustavopi

Comunidade de suporte Apple vs outras

Posts Recomendados

Como cliente antigo da Apple, me acostumei a entrar em comunidades em inglês, com o dicionário à mão. O da Apple, obviamente, fazia parte. Depois inventaram o Google tradutor - que upgrade! Então a Apple me jogou dentro da comunidade brasileira (primeiro à força, depois até me liberaram o conteúdo que ficou lá em inglês, mas isso é outra história). Isso já faz algum tempo, então pergunto aos prezados amigos desse forum o que acham da comunidade, em comparação com outras em português ou em inglês (com o Google tradutor na outra janela), sendo que esse "acho" tem um peso técnico porque precisamos cada vez mais de suporte.

Para mim tem funcionado pior que a comunidade Microsoft, se é que é possível. Para entrar é uma lenda, com confirmação pelo celular, várias janelas de confirma aqui e ali. Meus post ficam muitas vezes mofando lá, ou vem uma resposta inútil, ou ainda é deletado porque eu fiz um comentário sobre a Apple. Aprendi na faculdade que críticas à organização são boas, demonstram interesse, mas a Apple Brasil não pensa assim. Eu ainda me mantenho em duas comunidades em inglês: o MacRumors e o askdifferent (outra comunidade difícil, mas nem tanto).

E vocês, fora essa boa comunidade do MacMagazine (não se preocupem que não puxo saco de ninguém, a comunidade está legal), quais outras comunidades buscam ajuda? Que acham da comunidade da Apple Brasil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por jpac
      Enviei meu aparelho confiando na empresa e fui surpreendido com a substituição de componentes que estavam em pleno funcionamento. Não foi justificado o porquê dessas substituições e nem me foi questionado quanto a elas.   O iPhone modelo 7 Plus acusou que a saúde da bateria estava ruim e comprometendo a performance do aparelho e me sugeriu a substituição desse componente. Durante a solicitação do suporte me foi informado que esse serviço custaria cerca de R$ 150 e que seria feito um caução para a substituição de outros componentes danificados ou até do aparelho por completo. No entanto, sem nenhuma justificativa, substituíram dois componentes (extremamente caros) que estavam em pleno funcionamento. Agora tenho uma cobrança na fatura de quase R$ 1600,00      Estou chateado e decepcionado com forma como minha solicitação de suporte foi deturpada. Como se não fosse o bastante, o caução de mais de 2 mil reais ainda não foi estornado.    Todo mundo da assistência diz que os termos do serviço eram assim e que eles não tem condições de ficar questionando um a um pra fazer a manutenção necessária nas "centenas de aparelhos que eles recebem todos os dias". Além disso, se recusaram a explicar ou justificar, disseram que o técnico "deve" ter achado necessário substituir isso e aquilo.   O que eu sei é que não sou obrigado a pagar por serviços desnecessários já que conheço muito bem o meu aparelho pra saber que a tela e a câmera foram entregues em perfeito estado. O suporte americano da Apple sugeriu que eu aguardasse o recebimento do iPhone pra voltar a falar com eles. Já vi que vou ter que processar a empresa, tudo isso é um absurdo, coisa de golpistas!
    • Por DavidSiqueira
      Há mais de três meses entrei em contato com o suporte da Apple pois meu iPad Pro apresenta um problema na touchscreen, após algum uso o toque começa a falhar, mas a Apple Pencil continua funcionando normalmente pois a comunicação com o iPad é por Bluetooth, não é capacitava, como o toque do dedo.
      Então, o problema é que a cada semana tenho uma nova interação com o suporte que me pede para fazer algo diferente, primeiro foi restaurar, depois foi levar à uma assistência (2 vezes) que disse que não conseguiu reproduzir o problema e por isso não tinha autorização para fazer algo (mesmo tendo visto o problema), depois me pediram pra gravar um vídeo, depois me passaram pra outro suporte, tive que restaurar novamente o iPad, enviar outro vídeo, gerar logs de erro, fazer novos vídeos... enfim, hoje me falaram que os engenheiros acreditam que seja software pois a Apple pencils funciona (?!?) e porque  o último video que eu enviei foi em um app da Adobe, me pediram hoje mais vídeos com o problema em apps da Apple.
      ja enviei para eles uma publicação nos fóruns da Apple onde muitas pessoas têm o mesmo problema e eles ignoram. Alguém aqui do fórum também já identificou esses problemas no iPad Pro?
      A cada semana fico com mais arrependimento de continuar comprando produtos da Apple, eles já foram excelentes, agora parece que a qualidade está caindo cada vez mais.
    • Por Renato Nobre
      Com o lançamento do iPhone X em breve nos Estados Unidos, levanta-se o questionamento, será possível compra-lo lá e trazer para o Brasil? O site da apple americano, ao selecionar modelos e preços mostra operadoras em que você pode selecionar. Estas são AT&T, Verizon, Sprint e T-Mobile. No entanto, é possível comprar sem nenhum vinculo com as operadoras, somente com a tecnologia utilizada por elas.
    • Por Demaicons
      Bom pessoal, eu estava estudando para a UNESP pelo meu MacBook , quando do nada a tela começou a ficar com as cores negativas e meio que chuviscar a tela, primeiro achei que era a Samara ainda do vídeo no YouTube, mas depois vi que se tratava de um robles mesmo XD, da para ver os Arquivos e tudo roda normalmente , mas a imagem... vou mandar um vídeo , alguém ajuda plz, pq todo mundo sabe que a apple senta a faca.
      52466974318__A2E56278-B86C-4B54-91CD-AE8D00FA9C40.MOV
    • Por Romulo Pretti
      Boa tarde gente....
      Estou começando a mexer com o Mac OS Server, gostaria de saber se tem alguém que também mexe com o OS server, se tem experiência ou gostaria de trocar conhecimentos e efetuar testes para extrair o máximo do serviço. 
      Fico a disposição para qualquer um que queria montar um grupo para fazer laboratórios de testes.
      Obrigado.
      Romulo Pretti.
      e-mail - romulopretti@gmail.com
    • Por Fabio Porto
      Olá pessoal, 
 Como um usuário assíduo da Apple, desde seu iPhone 3, hoje conto com dois iPhones 6, um Apple Watch e um iPad mini e um Pro 12", este último motivo principal da minha exposição aqui. (Óbvio, não citei na lista o MacBook). 
 Após a quebra da tela do iPad Pro 12" por motivo acidental, fui em busca da substituição da mesma e me deparei com algumas questões relevantes sobre o suporte da Apple no Brasil. Primeiramente iniciei um suporte por chat com os especialistas da Apple que me indicaram uma tabela muito amigável e de fácil acesso no site oficial da empresa no Brasil, onde constam valores tabelados para troca da tela e baterias. Muito interessante, não é? Abaixo vou deixar os links para vocês. Pois bem, aproveitei e verifiquei os custos de troca de bateria dos meus iphones e smartwatch, show, também existe tabelas oficiais e preço tabelado. Animado, fui até uma autorizada da empresa aqui no Rio de Janeiro, a princípio o Village Mall, loja oficial é praticamente impossível agendar um horário, fui em uma mais perto do meu trabalho, Center Point, no centro da capital. Para total surpresa, eles informam que eles não trocam tal tela e que somente substituição por um novo a um custo de 5 mil reais, legal né? Informei do preço tabelado do site oficial e tudo mais, e insistiram informando que não fazem tal serviço e o mesmo serve para Apple Watch. Show (ironia), quer dizer que a minha bateria que durou 1 ano, no carrega e descarrega diário do relógio, não pode ser substituída, somente trocando por um novo? Maneiro. 
 Ao sair da loja insatisfeito, óbvio, agendei uma chamada com o suporte da empresa mais uma vez, para me certificar e reclamar de tal atendimento no país. Fui informado que realmente este tipo de reparo não ocorre por aqui, devido à complexidade dos produtos que não podem ser abertos. Motivo de gargalhada total, pergunto a todos, para que diabos serve a tal tabela oficial com preços definidos dos reparos e contendo todos serviços necessários para resolver meu problema? Propaganda enganosa? É hora de acionar um advogado para tratar o caso? 
 Tudo isso desnecessário, pois graças a Deus, quem irá pagar tal prejuízo é meu seguro. Mas gostaria muito de compartilhar essa sensação com vocês e dizer que cada vez mais, espero uma outra empresa com a filosofia do caro Jobs para a qual eu irei migrar. 
 Conforme prometido, seguem os links: iPad https://support.apple.com/pt-br/ipad/repair/service/pricing

 iPhone https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing

 Watch https://support.apple.com/pt-br/watch/repair/service/pricing

 
 Se por algum acaso eu tiver alguma atualização sobre o assunto, mando para vocês aqui.  
 Infelizmente, por agora, tenho que conviver com esse problema. 
 Abraço a todos.
    • Por tazzio
      Olá
       
      Tenho um Macbook Air i5, 8gb com 2 anos de uso e muito bem conservado. Em 2015 precisei mandá-lo para assistência em Curitiba devido à uma falha na placa lógica que foi trocada dentro da garantia de um ano da Apple. O serviço, aparentemente, foi bem feito e meu Mac voltou funcionando como esperado. Na época, percebi que perdi algumas horas de bateria mas como já usava a máquina por um ano pensei que fosse normal, de acordo com a contagem de ciclos e tudo mais (cerca de 400, por aí). Meses depois, ja em 2016 a máquina funcionava normalmente até que um belo dia o flash card (ssd 128gb) pifou e eu perdi todo o trabalho que produzi durante os últimos anos. Ao levá-lo na assistência - ciente que custaria uma fortuna para trocar essa simples peça - deixei a máquina para fazer orçamento e decidi, após o resultado, que faria eu mesmo o conserto. Resolvi então comprar uma peça nova e abrir a máquina, coisa que tenho experiência em fazer. 
       
      Assim que tirei a tampa do Macbook percebi que uma pecinha preta de plástico havia se soltado do seu lugar no centro da bateria - uma cavidade que supostamente prende a tampa do Mac através de um encaixe - e apesar de ficar preocupado com aquilo percebi que não fazia diferença no funcionamento da máquina em geral... percebi também que o encaixe do parafuso inferior esquerdo da bateria estava quebrado na ponta como se o parafuso tivesse sido muito apertado e forçado o case embaixo dele; novamente fiquei intrigado mas desconsiderei por não apresentar nenhuma mudança no uso. Segui para a troca do SSD e ao tentar tirar o parafuso percebi que este também estava gasto e sem tinta na parte de cima, dificultando bastante o processo. Após algumas tentativas sem sucesso consegui finalmente com a ajuda de um alicate de bico remover o SSD original e formatar o novo e seguir a vida com meu Mac. 
       
      Isto foi até que na semana passada, enquanto usava o computador normalmente no Netflix, o computador simplesmente desligou. Reiniciei a máquina ainda na bateria (que estava com 66% na hora) e segui usando... minutos depois a mesma coisa voltou a acontecer, só que desta vez a máquina não ligava. Conectei o carregador e o mesmo não indicava nenhuma luz verde ou vermelha ou nada. Tentei de todas as formas alguma resposta da máquina, desde comandos de início como reset de PRAM E SMC e nada acontecia. Foi então que decidi mais uma vez abrir a máquina e tentar achar alguma solução. Após pesquisar bastante aqui no fórum, descobri que se desconectasse a bateria da placa lógica enquanto desligado do carregador por alguns segundos e depois conectasse novamente e efetuar o reset de SMC o computador deveria voltar a funcionar como esperado. Fiz o processo e para meu alívio a máquina reiniciou sem apresentar nenhum problema. Foi até quando fiz o login no sistema que percebi que o indicador da bateria apresentava um X no lugar da porcentagem e fiquei preocupado com o que pudesse ter acontecido.
       
      Repeti o processo na esperança de que alguma coisa tivesse ficado fora do lugar mas sabia que não era possível e como era esperado, nada mudou. Insisti mais algumas vezes até que desisti e aceitei trabalhar com meu Macbook sem bateria, rodando metade de sua capacidade de processamento dois dias antes de me apresentar em outra cidade com meu Live. Viajei e toquei com o Mac da minha namorada, um Pro de 2011 que teoricamente apanha do meu mas que me deu uma aula de estabilidade e potência nos últimos dias. Até o momento não consegui descobrir o que pode ter acontecido com minha bateria. O Sistema continua sem detecta-la, a máquina funciona normalmente (pela metade, mas normal) e nenhum dado foi afetado, porém não serve para trabalhar ou me apresentar com em nenhuma hipótese. 
       
      A minha pergunta é: o que houve? 
       
      É estúpido pensar que alguma má fé possa ter acontecido e que ao longo prazo eu fui prejudicado? Independente do motivo, agora que a garantia se foi e que qualquer ação judicial necessite de provas e mais tempo e paciência ($$$) do que posso dispor; sei que eventualmente terei que trocar a bateria e que o mais indicado a se fazer é mandá-lo para assistência autorizada. Bom, eu Não confio mais nessa loja de Curitiba e sei que o custo para fazê-lo será alto para mim considerando apenas o preço de baterias usadas no Mercado Livre. 
       
      Um amigo sugeriu que a minha máquina pudesse fazer parte de um Recall devido à quantidade de problemas que apresentou em apenas dois anos e isso me deixou com alguma esperança. Confesso que não sei como descobrir ou por onde começar a pesquisar sobre isso mas sei que não faria mal dividir minha história aqui no fórum com vocês.
       
      Gostaria muito da ajuda da comunidade, uma vez que me considero um ~apoiador~ da Apple desde criança. 
       
      Desde já agradeço, um abraço!
       
    • Por lucascarvalho100
      Olá pessoal!
      Comprei um MacBook Pro (meados de 2012) de 13 polegadas, estou com algumas dúvidas, em relação ao upgrade de memória e garantia:
      Qual o máximo suportado no site da Apple se fala em 8GB, no entanto já vi várias pessoas fazendo upgrade de memória para 16GB (inclusive um fabricante de memória) e relatando que funciona normalmente, portanto, minha dúvida é, qual é o correto?  Se 16 for o suportado, por que a Apple não reconhece? Quais são as consequências de realizar este upgrade? Perco a garantia do produto se realizar o upgrade de memória? Fui até uma assistência e eles falaram que perco, no entanto vi vários usuários relatando que só perde a garantia do item trocado, se isso for verdade, qual o motivo de se negarem a fazer o upgrade? Agradeço a ajuda de todos.
       
      Abraços.
       
    • Por Gustavo Martinis
      Bom dia,
       
      Vamos ver se alguém consegue me ajudar. Meu Apple Watch Sport Cinza descascou na maçã da parte de trás do aparelho, como nessa matéria do site: https://macmagazine.com.br/2015/08/20/alguns-apple-watches-sport-cinza-espacial-estao-descascando-na-parte-traseira/
       
      Na matéria em questão diz que a Apple estava fazendo a troca do relógio para quem teve esse problema, entretanto entrei em contato com o suporte hoje e me informaram que esse é um problema cosmético que a garantia não cobre.
       
      Vamos lá, de acordo com os termos de garantia nesse link que eles me passaram, http://www.apple.com/legal/warranty/products/warranty-brazilian-portuguese.html, o relógio tem garantia contra "defeitos de fabricação e mão de obra quando utilizados sob condições normais" e não tem a "danos estéticos, inclusive, entre outros, arranhões, amassados e plástico quebrado nas portas".
       
      Entretanto acredito que esse problema se enquadre em defeito de fabricação e não problema cosmético como alegaram. Para começar esse é um problema recorrente que várias pessoas tiveram exatamente no mesmo ponto do aparelho, um local que por sinal não tem nem como bater pois fica na parte de trás e encostado naquele sensor redondo da parte de trás.
       
      A única explicação que vejo para isso é a que dizem nos comentários dessa mesma matéria: contato com o suor. Agora, se um relógio chamado Sport que descasca em contato com suor não é um problema de fabricação, eu realmente não sei o que é.
       
      Estou começando a achar que o tal atendimento diferenciado da Apple é lenda, pois nunca resolveram nenhum problema meu. Por sinal também tive aquele problema das pulseiras descascarem e não quiseram trocar. Alguém pode me ajudar com alguma dica do que eu devo fazer nesse caso?

    • Por Paulo Veroneze
      Olá..
       
      Será que alguém pode me ajudar??

      Há um mês tive o primeiro problema com o meu Apple Watch Sport de 42mm, ele simplesmente parou de carregar, eu colocava ele para carregar e ele emitia um aviso: Não é possível carregar com esse acessório!(algo assim), pois bem..  imediatamente achei que seria o carregador e comprei um novo carregador. Problema resolvido, em partes, uma semana depois quando o novo carregador chegou ele voltou a carregar, apesar de as vezes ele demorar para reconhecer o carregador. Mas até ai tudo bem..  o problema é que ontem usei até acabar a bateria e hoje quando fui carrega-lo ele apresentou na tela um desenho estranho..
       

       
      Ele apresenta esse desenho do carregador..  e quando está fora da tomada fica vermelho, se ligo ele no carregador ele fica verde. Acontece que não carrega e nem liga. Já tentei um Hard Reset segurando os dois botões e nada acontece, ele sempre volta a essas telas. Acredito agora que o problema deve estar com o relógio já que o carregador e novo.
       
      Alguém já passou por isso? Alguma dica?
       
      Acredito que vou ter que procurar o suporte da Apple..  e ai me vem outra dúvida..  eu comprei esse Apple Watch no Japão, ele ainda está dentro do prazo de garantia, mas agora eu estou no Brasil, minha dúvida é se a garantia é valida aqui?
       
      Muito obrigado a todos..
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.649
    • Total de Posts
      415.702
×
×
  • Criar Novo...