Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor cliente de e-mail para Mac OS?


Elton Fabricio

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal!
Estou migrando do Windows para o Mac OS no ambiente corporativo. Por isto, surgiu a necessidade de avaliar um cliente de e-mail efetivo para o Mac OS.
Vou utilizar 3 contas diferentes, sendo elas Exchange, IMAP e POP3. E também preciso migrar todas as minhas PST's do Outlook Windows para este novo cliente (pelo que pesquisei isto não é um problema).
Tenho a licença do Office 365 com 1 TB de espaço no OneDrive, logo, este detalhe me deixa propenso a seguir utilizando o Outlook, porém, em uma pesquisa rápida me deparei com inúmeras outras opções: Polymail, Spark, Airmail, Newton Mail, Mail Pilot, Mail...  são tantas que fiquei até confuso. :wacko:

Portanto, gostaria de saber qual vocês estão usando atualmente? Qual vocês acham mais efetivo para fins profissionais? Qual possui melhor integração com o iOS+Calendário+Contatos?
Ah, considerem que eu recebo em média uns 150 e-mails por dia. :P
 

Abraços!

 

Editado por Elton Fabricio
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Elton.

Eu uso o Spark. Ele é bem legal, porém estou avaliando se realmente é bom pro corporativo. Tenho alguns problemas de agenda com ele, então hoje estou pensando em ir pro outlook, pois também tenho uma assinatura do office 365.

Vamos ver o que o pessoal recomenda aqui!!

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Junior Bianchi disse:

Boa tarde Elton.

Eu uso o Spark. Ele é bem legal, porém estou avaliando se realmente é bom pro corporativo. Tenho alguns problemas de agenda com ele, então hoje estou pensando em ir pro outlook, pois também tenho uma assinatura do office 365.

Vamos ver o que o pessoal recomenda aqui!!

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boa tarde, Junior!
Aquela busca inteligente do Spark já funciona em português? Eu vi ela pro iOS quando foi lançado, mas era somente em inglês. Estou me referindo à buscar algo como "Anexos enviados por Fulano de tal".

Outra coisa, consigo usar o Spotlight pra fazer buscas dentro do Spark?

Por fim, o Spark usa a abordagem de "caixa limpa", né? Marcando e-mails pra ver depois, criando tarefas com eles, etc. Isso é integrado com o Lembretes? Não sei se isso funciona bem para o uso corporativo, onde preciso salvar vários e-mails em diretórios diferentes, mesmo depois de ter concluído a ação que o e-mail necessitou, visto que muitas vezes o e-mail precisa ser resgatado para ser usado como evidência, ou algo do tipo.

Em tempo, o Outlook pra Mac OS é bem bonito, rs.. alias, acho toda a suíte Office mais bonita no Mac do que no Windows.

Editado por Elton Fabricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Neto Farias disse:

Cara uso o Mail a 5 anos com 6 contas de e-mail e nunca me deu problema.
Simples, fluido e faz exatamente o que eu preciso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é... a principal vantagem que vejo no mail é a integração com iOS e Watch OS.
Mas sabe o que me faz pensar bem antes de optar por ele ao invés de aplicativos de terceiros? A frequência de atualização.
Dei uma olhada no changelog do Airmail (link:http://airmailapp.com/ios) e fiquei impressionado com a quantidade de melhorias e novos recursos foram implementadas recentemente.
A impressão que tenho é que optar por um cliente terceiro pra gerenciar e-mails é garantia de sempre estar recebendo novas features para utilizar. Já o Mail é complicado, só tem atualização quando a Apple libera uma nova versão do OS, uma vez por ano... até o Outlook é atualizado com mais frequência que o Mail. :(
 

Editado por Elton Fabricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... a principal vantagem que vejo no mail é a integração com iOS e Watch OS.
Mas sabe o que me faz pensar bem antes de optar por ele ao invés de aplicativos de terceiros? A frequência de atualização.
Dei uma olhada no changelog do Airmail (link:http://airmailapp.com/ios) e fiquei impressionado com a quantidade de melhorias e novos recursos foram implementadas recentemente.
A impressão que tenho é que optar por um cliente terceiro pra gerenciar e-mails é garantia de sempre estar recebendo novas features para utilizar. Já o Mail é complicado, só tem atualização quando a Apple libera uma nova versão do OS, uma vez por ano... até o Outlook é atualizado com mais frequência que o Mail.
 


Puts isso que eu gosto no Mail! Por incrível que pareça, odeio mudanças de design que me atrapalham mais do que ajudam.
Antes que me condenem, exemplo:
A mudança no office 2016 que até hoje não entendi direito como salva os documentos.
O Mail me atende desde quando comecei a usar Mac, a 6 anos atras.
E sendo bem sincero, quais features que vc utiliza no dia a dia? Não sei seu uso, mas o meu é básico, receber e-mails e responder, algumas pesquisas e regras que já utilizo. Meus contatos são importados do iCloud e etc.
Enfim, odeio amar o Mail kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Mail a um bom tempo, claro que meu uso e mais básico mais me atende muito bem e a integração com todo o sistema da maça e excelente. O fato dele atualizar mais lentamente para mim e uma vantagem, deteste ter que ficar atualizando aplicativos direto, o Office por exemplo tem atualização sempre e na pratica muda muito pouco.

Do mais se ele não lhe atender ficaria com o Outlook mesmo, ate por que ele e muito completo e como tem a licença do office 365 não tem problema para atualizar para novas versões.

Também acho a suite office no Mac mais bonita que no windows, porem dela só uso mesmo o Excel e o word, nesse quesito a apple na minha opinião esta bem atras da suite office, já o Keynote acho bem melhor que o PowerPoint. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Neto Farias disse:

 


Puts isso que eu gosto no Mail! Por incrível que pareça, odeio mudanças de design que me atrapalham mais do que ajudam.
Antes que me condenem, exemplo:
A mudança no office 2016 que até hoje não entendi direito como salva os documentos.
O Mail me atende desde quando comecei a usar Mac, a 6 anos atras.
E sendo bem sincero, quais features que vc utiliza no dia a dia? Não sei seu uso, mas o meu é básico, receber e-mails e responder, algumas pesquisas e regras que já utilizo. Meus contatos são importados do iCloud e etc.
Enfim, odeio amar o Mail kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Odeio amar o Mail foi foda.. hahahahahah!
Então, eu uso bastante a parte de tarefas do Outlook, ou seja, transformar e-mail em task pra fazer follow up.
Também uso a parte de regras, integração com o calendário (muito!) e depois o básico.
Esta parte de novas features/atualizações eu penso assim: As atualizações que os desenvolvedores fazem, são feitas com base no feedback dos usuários, logo, podemos concluir que as features não são indispensáveis, mas muitas vezes atendem às necessidades latentes, ou seja, necessidades que temos e não percebemos que temos, rs.
Um exemplo: De acordo com um post aqui do MM, o Outlook vai receber uma atualização em breve que permitirá programar o envio de um e-mail. Até hoje eu não tive a necessidade de fazer isso, mas depois que li o artigo, pensei: Poxa, isso realmente seria útil pra mim, pois de vez em quando trabalho de casa ou de fds e acabo enviando e-mails na mesma hora, incomodando as pessoas que recebem e-mail profissional no celular. Seria muito mais interessante se eu pudesse programar o envio para segunda de manhã ou horário comercial.

Editado por Elton Fabricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jpoliver disse:

Uso o Mail a um bom tempo, claro que meu uso e mais básico mais me atende muito bem e a integração com todo o sistema da maça e excelente. O fato dele atualizar mais lentamente para mim e uma vantagem, deteste ter que ficar atualizando aplicativos direto, o Office por exemplo tem atualização sempre e na pratica muda muito pouco.

Do mais se ele não lhe atender ficaria com o Outlook mesmo, ate por que ele e muito completo e como tem a licença do office 365 não tem problema para atualizar para novas versões.

Também acho a suite office no Mac mais bonita que no windows, porem dela só uso mesmo o Excel e o word, nesse quesito a apple na minha opinião esta bem atras da suite office, já o Keynote acho bem melhor que o PowerPoint. 

Uma dúvida: Os e-mails que eu configuro no Mail não são automaticamente configurados no iPhone, né? Você saberia me dizer?
Porque o Mac é para uso pessoal e profissional, mas o iPhone somente uso pessoal. Logo, não quero ficar recebendo e-mails do trabalho no iPhone, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Elton Fabricio disse:

Boa tarde, pessoal!
Estou migrando do Windows para o Mac OS no ambiente corporativo. Por isto, surgiu a necessidade de avaliar um cliente de e-mail efetivo para o Mac OS.
Vou utilizar 3 contas diferentes, sendo elas Exchange, IMAP e POP3. E também preciso migrar todas as minhas PST's do Outlook Windows para este novo cliente (pelo que pesquisei isto não é um problema).
Tenho a licença do Office 365 com 1 TB de espaço no OneDrive, logo, este detalhe me deixa propenso a seguir utilizando o Outlook, porém, em uma pesquisa rápida me deparei com inúmeras outras opções: Polymail, Spark, Airmail, Newton Mail, Mail Pilot, Mail...  são tantas que fiquei até confuso. :wacko:

Portanto, gostaria de saber qual vocês estão usando atualmente? Qual vocês acham mais efetivo para fins profissionais? Qual possui melhor integração com o iOS+Calendário+Contatos?
Ah, considerem que eu recebo em média uns 150 e-mails por dia. :P
 

Abraços!

 

Uso o Mail (+tarefas, notas e calendário) nativo e o Outlook. Pois bem... o Mail (e o tarefas, notas e o calendário) da Apple é ótimo, simples e funcional. Tenho configurado neles minha conta Exchange do trabalho e a conta pessoal do icloud.com

Recursos interessantes dos apps nativos Apple:

  • Custo gratuito
  • Família Apple (calendário e tarefas "família" compartilhados - claro que ainda existem o calendário e tarefas normal)
  • Integração com Siri e busca do Spotlight
  • Integração nativa com MacOS (notificações, autosalvamento, botão compartilhar, etc)
  • Ecossistema Apple (mapas alertando local dos compromissos, ligações recebidas identificadas com base em assinaturas nos e-mails, sugestão de contatos e compromissos com base no conteúdo dos emails)
  • Reconhecimento de frases contendo horários (como "amanhã de manhã", quarta a tarde, dia 13 16h), locais, números, endereços e datas que permitem criar agendamentos, verificar um voo, salvar um contato, ou ver um local com um clique lendo um email ou mensagem
  • Assinatura de mensagens com certificado digital
  • Simplicidade no uso - se você faz uso básico comum como agendar compromissos, ler e responder email, marcar reuniões, pré-visualizar anexos, etc recomendo os apps nativos da Apple!

Momentos em que é necessário ter o Outlook:

  • Verificar disponibilidade das salas de reunião da empresa
  • Integração com Skype For Business (marcar reuniões nas salas virtuais do Skype e responder e-mails com mensagens Skype)
  • Integração com OneDrive For Business (enviar anexos grandes como links do OneDrive For Business)
  • Gerenciamento de e-mails de contas institucionais (que não são vinculadas a senha alguma no Exchange)
  • Alterar a senha da rede local
  • Agendar horário de envio de emails
  • Configurar resposta automática de ausência / férias
  • Verificar agenda de outros integrantes da equipe

Entretanto todas estas tarefas podem ser executadas pelo Outlook Web da empresa, usar o app do outlook é um luxo para agilizar o trabalho.

Posso então dizer que mais de 90% do tempo fico usando só os apps nativos da Apple mesmo. Se eu pudesse escolher os recursos mais interessantes, destaco o top 3:

  1. Reconhecimento de frases contendo horários (como "amanhã de manhã", quarta a tarde, dia 13 16h), locais, números, endereços e datas que permitem criar agendamentos, verificar um voo, salvar um contato, ou ver um local com um clique lendo um email ou mensagem
  2. Integração com Siri e busca do Spotlight
  3. Ecossistema Apple (mapas alertando local dos compromissos, ligações recebidas identificadas com base em assinaturas nos e-mails, sugestão de contatos e compromissos com base no conteúdo dos emails)
1 hora atrás, Elton Fabricio disse:

Uma dúvida: Os e-mails que eu configuro no Mail não são automaticamente configurados no iPhone, né? Você saberia me dizer?
Porque o Mac é para uso pessoal e profissional, mas o iPhone somente uso pessoal. Logo, não quero ficar recebendo e-mails do trabalho no iPhone, rs.

Não, não são. Mas aí perde alguns recursos como mapas alertando local dos compromissos, ligações recebidas identificadas com base em assinaturas nos e-mails, sugestão de contatos com base no texto dos e-mails no iPhone. No Mac estes recusos ainda existirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Junior!
Aquela busca inteligente do Spark já funciona em português? Eu vi ela pro iOS quando foi lançado, mas era somente em inglês. Estou me referindo à buscar algo como "Anexos enviados por Fulano de tal".

Outra coisa, consigo usar o Spotlight pra fazer buscas dentro do Spark?
Por fim, o Spark usa a abordagem de "caixa limpa", né? Marcando e-mails pra ver depois, criando tarefas com eles, etc. Isso é integrado com o Lembretes? Não sei se isso funciona bem para o uso corporativo, onde preciso salvar vários e-mails em diretórios diferentes, mesmo depois de ter concluído a ação que o e-mail necessitou, visto que muitas vezes o e-mail precisa ser resgatado para ser usado como evidência, ou algo do tipo.
Em tempo, o Outlook pra Mac OS é bem bonito, rs.. alias, acho toda a suíte Office mais bonita no Mac do que no Windows.


Olá,

De todos que você falou aí, eu uso somente a busca inteligente dele. E funciona sim.

Eu uso o Alfred no Mac, e sinceramente, nunca pesquisei e-mail com ele. Pesquiso no próprio Spark.

Também acho o Outlook pro macos bem bonito, na verdade o office no geral. Agora tô testando ele, tanto no Mac quanto no iPhone. Depois vou decidir se continuo no Spark ou vou pro Outlook.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-20 at 16:07, Elton Fabricio disse:

[...] Polymail, Spark, Airmail, Newton Mail, Mail Pilot, Mail...  são tantas que fiquei até confuso. :wacko:

Portanto, gostaria de saber qual vocês estão usando atualmente? Qual vocês acham mais efetivo para fins profissionais? Qual possui melhor integração com o iOS+Calendário+Contatos?

 

Olá Elton,

O Apple Mail possui melhor integração com o iOS+Calendários+Contatos.

Em que pese o Spark ser muito bom, utilize o Outlook do Mac ou Web (Outlook.com). 

Eu utilizo o Gmail Web (mail.google.com - (G Suite)). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal!
Estou migrando do Windows para o Mac OS no ambiente corporativo. Por isto, surgiu a necessidade de avaliar um cliente de e-mail efetivo para o Mac OS.
Vou utilizar 3 contas diferentes, sendo elas Exchange, IMAP e POP3. E também preciso migrar todas as minhas PST's do Outlook Windows para este novo cliente (pelo que pesquisei isto não é um problema).
Tenho a licença do Office 365 com 1 TB de espaço no OneDrive, logo, este detalhe me deixa propenso a seguir utilizando o Outlook, porém, em uma pesquisa rápida me deparei com inúmeras outras opções: Polymail, Spark, Airmail, Newton Mail, Mail Pilot, Mail...  são tantas que fiquei até confuso. default_wacko.png

Portanto, gostaria de saber qual vocês estão usando atualmente? Qual vocês acham mais efetivo para fins profissionais? Qual possui melhor integração com o iOS+Calendário+Contatos?
Ah, considerem que eu recebo em média uns 150 e-mails por dia. default_tongue.png
 

Abraços!
 

Boa tarde, Elton.

Eu utilizei o Mail por 7 anos. Comecei a utilizar o Spark (no mac e no iphone) há alguns meses e estou gostando bastante. Para uso pessoal e profissional.
É possível ter mais de uma assinatura de e-mail (que nao pode no Mail) e trocá-las com muita facilidade.
O Smart Inbox funciona perfeitamente e destaca os e-mails que são enviados diretamente para vc daqueles que são enviados para listas (tal como o Inbox do Gmail faz).
Destaca os e-mails não lidos também.
Não tive problemas com integração ao iOS.
A busca inteligente funciona em português, mas já tive problemas por exemplo ao procurar algum nome que contenha "de Oliveira ou de Qualquer outra coisa". Ele entende o "de" como "from".
Com relação ao calendário e tarefas, eu utilizo o Calendars da Readdle. O visual não acho muito bonito, mas faz a integração do aplicativo Calendandário e Lembretes do iOS (até hoje não consigo entender como a apple não sincroniza um com o outro ou faz um aplicativo único para isso como a Readdle). Se eu coloco me lembrar de ir na padaria às 18h no app lembretes, ele poderia aparecer no Calendário por exemplo, como acontece com o Calendars.

Um abraço!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc é usuário do Exchange, vá de Outlook. 

Nenhum outro cliente de e-mail, por mais bacana que seja, vai te dar acesso aos recursos do Exchange como o Outlook dá. Arquivo Morto do servidor, caixas de correio compartilhadas, suplementos, grupos do office 365, acesso ao diretório e recursos da empresa, políticas de RMS, dentre outras diversas funcionalidades. Não é o melhor design e experiência da lista, mas é o de maior compatibilidade junto aos recursos Exchange.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa tarde, Elton.

Eu utilizei o Mail por 7 anos. Comecei a utilizar o Spark (no mac e no iphone) há alguns meses e estou gostando bastante. Para uso pessoal e profissional.
É possível ter mais de uma assinatura de e-mail (que nao pode no Mail) e trocá-las com muita facilidade.
O Smart Inbox funciona perfeitamente e destaca os e-mails que são enviados diretamente para vc daqueles que são enviados para listas (tal como o Inbox do Gmail faz).
Destaca os e-mails não lidos também.
Não tive problemas com integração ao iOS.
A busca inteligente funciona em português, mas já tive problemas por exemplo ao procurar algum nome que contenha "de Oliveira ou de Qualquer outra coisa". Ele entende o "de" como "from".
Com relação ao calendário e tarefas, eu utilizo o Calendars da Readdle. O visual não acho muito bonito, mas faz a integração do aplicativo Calendandário e Lembretes do iOS (até hoje não consigo entender como a apple não sincroniza um com o outro ou faz um aplicativo único para isso como a Readdle). Se eu coloco me lembrar de ir na padaria às 18h no app lembretes, ele poderia aparecer no Calendário por exemplo, como acontece com o Calendars.

Um abraço!


Sent from my iPhone using Tapatalk


Cara aproveitando....você usa o Calendars ou Calendars 5?

Sabe me dizer a melhor escolha dos dois? E eu estava testando aqui, e não vi a opção de sincronizar mais de um calendário com ele também.

Se puder me ajudar com sua opinião, pois estou a procura de uma calendário.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2017 at 12:51, Guedes - Brasília disse:

Uso o Mail (+tarefas, notas e calendário) nativo e o Outlook. Pois bem... o Mail (e o tarefas, notas e o calendário) da Apple é ótimo, simples e funcional. Tenho configurado neles minha conta Exchange do trabalho e a conta pessoal do icloud.com

Recursos interessantes dos apps nativos Apple:

  • Custo gratuito
  • Família Apple (calendário e tarefas "família" compartilhados - claro que ainda existem o calendário e tarefas normal)
  • Integração com Siri e busca do Spotlight
  • Integração nativa com MacOS (notificações, autosalvamento, botão compartilhar, etc)
  • Ecossistema Apple (mapas alertando local dos compromissos, ligações recebidas identificadas com base em assinaturas nos e-mails, sugestão de contatos e compromissos com base no conteúdo dos emails)
  • Reconhecimento de frases contendo horários (como "amanhã de manhã", quarta a tarde, dia 13 16h), locais, números, endereços e datas que permitem criar agendamentos, verificar um voo, salvar um contato, ou ver um local com um clique lendo um email ou mensagem
  • Assinatura de mensagens com certificado digital
  • Simplicidade no uso - se você faz uso básico comum como agendar compromissos, ler e responder email, marcar reuniões, pré-visualizar anexos, etc recomendo os apps nativos da Apple!.

Olá!
Sua análise foi ótima, acabei optando pelo Mail mesmo, apesar de estar enfrentando inúmeros problemas. :(Poderia explicar como funciona isto de "Assinatura de mensagens com certificado digital"?
É algo que posso "anexar" ao e-mail enviado para garantir que o remetente sou eu?

E como você usa o Mail há muito tempo, sabe me dizer como crio um e-mail Template? No Outlook basta escrever o e-mail e "salvar como template" para reutilização... no Mail, não encontrei esta opção.

Em 24/06/2017 at 19:04, westphal disse:


Boa tarde, Elton.

Eu utilizei o Mail por 7 anos. Comecei a utilizar o Spark (no mac e no iphone) há alguns meses e estou gostando bastante. Para uso pessoal e profissional.
É possível ter mais de uma assinatura de e-mail (que nao pode no Mail) e trocá-las com muita facilidade.
O Smart Inbox funciona perfeitamente e destaca os e-mails que são enviados diretamente para vc daqueles que são enviados para listas (tal como o Inbox do Gmail faz).
Destaca os e-mails não lidos também.
Não tive problemas com integração ao iOS.
A busca inteligente funciona em português, mas já tive problemas por exemplo ao procurar algum nome que contenha "de Oliveira ou de Qualquer outra coisa". Ele entende o "de" como "from".
Com relação ao calendário e tarefas, eu utilizo o Calendars da Readdle. O visual não acho muito bonito, mas faz a integração do aplicativo Calendandário e Lembretes do iOS (até hoje não consigo entender como a apple não sincroniza um com o outro ou faz um aplicativo único para isso como a Readdle). Se eu coloco me lembrar de ir na padaria às 18h no app lembretes, ele poderia aparecer no Calendário por exemplo, como acontece com o Calendars.

Um abraço!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Boa tarde, amigo!
Como você utilizou o Mail por muitos anos, sabe dizer se é possível criar um e-mail template nele? Assim como no Outlook?
Outra coisa que estou tendo muita dificuldade é migrar meu arquivo PST do Outlook/Windows para o Mail. Já fiz de tudo e não dá certo... me recuso a pagar $40 em um software pra fazer isso... já que vou usar ele somente uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2017 at 03:53, Rubens Do Carmo disse:

Se vc é usuário do Exchange, vá de Outlook. 

Nenhum outro cliente de e-mail, por mais bacana que seja, vai te dar acesso aos recursos do Exchange como o Outlook dá. Arquivo Morto do servidor, caixas de correio compartilhadas, suplementos, grupos do office 365, acesso ao diretório e recursos da empresa, políticas de RMS, dentre outras diversas funcionalidades. Não é o melhor design e experiência da lista, mas é o de maior compatibilidade junto aos recursos Exchange.

Rubens, boa tarde!

O cenário mudou um pouco.. a conta Exchange eu não vou mais utilizar. Isto porque o Exchange é do nosso cliente, logo, não preciso acessar este e-mail. ASsim que migrar pro Mac (deveria ter acontecido hoje, mas tive problemas com minhas PST's), vou enviar um comunicado informando que só estou acessando o e-mail da minha empresa (que é POP). Então, quanto aos recursos Exchange, isto não é mais problema.
Em tempo, estou apanhando e muito pra migrar minhas PST's para o Mail. Já tentei instalar o Thunderbird no Windows e fazer a importação/exportação da PST no formato MBOX e não funcionou. Tentei enviar os e-mails para um e-mail IMAP,  mas também não funcionou (o gmail dá erro por conta do tamanho do título dos e-mails), tentei importar as PST's no outllok do Mac e depois salvar na área de trabalho como MBOX, mas nada também... os arquivos ficam zerados.

To vendo que pra usar o Mail vou ter que criar uma nova PST (que nem sei ainda se o Mail tem) pra poder utilizá-lo.

A dor de cabeça tá grande aqui... isso deveria ser mais simples. :huh:

Editado por Elton Fabricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante muito tempo usei o mail, tanto pela facilidade, quanto pela integração.

Mas sempre me incomodou a lentidão no recebimento das msgs, fiz todo tipo de configuração, mas continuava com um lag injustificável. E no iOS não tem suporte a assinatura com imagem ou html5. 

 

testei em seguida o Airmail, que também tem suas vantagens, mas as principal é a simplicidade, e precisei de algo mais. Enquanto usei no mac, testei o outlook pra iOS (que é o sparrow comprado pela MS), e me apaixonei pela caixa inteligente, ela adivinhava o que queria receber primeiro e separava.

 

Mas então descobrir o spark, que sincroniza iOS e macOs, tem caixa de entrada inteligente, lag zero e aceita assinatura no iOS. Pra mim, hoje, é o melhor. Integração com calendário e tem tasks nele.

 

Uma desvantagem pra ti é a sincronia entre iOS e mac, mas deve ter como optar por não receber no iOS. Não sei como vc faz essa separação de pessoal e profissional, se for contas diferentes, só não cadastrar no iOS. 

1 hora atrás, André Bittencourt disse:

Eu usava muito o Mail, o problema é que minha conta corporativa chega muitooo spam e o mail coloca na caixa de entrada.
Alguém sabe como faz para separar?

Obrigado

No mail não, mas tenta o outlook pra iOS, ou spark, fazem isso com perfeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...