Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
palara

Não tem Outro... usuário na tela de entrada do Macbook.

Posts Recomendados

Solicito ajuda para criar usuário em branco para colocar os dados do Active Directory. Na minha tela de entrada só aparecem os dois usuários que estão cadastrados na máquina e o Guest User, como opções. Não tenho Outros... como opção. Já tentei criar em Usuários e Grupos, mas não consigo. Tentei criar por Grupos, mas também não deu.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/06/2017 at 16:13, palara disse:

Solicito ajuda para criar usuário em branco para colocar os dados do Active Directory. Na minha tela de entrada só aparecem os dois usuários que estão cadastrados na máquina e o Guest User, como opções. Não tenho Outros... como opção. Já tentei criar em Usuários e Grupos, mas não consigo. Tentei criar por Grupos, mas também não deu.

Obrigado.

muito bem amigo, não é possível criar usuário em branco, você terá que mudar a forma como inicia o MAC, primeiramente deverá ingressar no dominio Active Directory (lembrando que com o ataque WannaCry muitas empresas desativaram o protocolo SMBv1, e ele é essencial para poder colocar o mac no domínio, sem ele você não passará daqui), vamos as etapas, suponhando que os protocolos estejam tudo certo no Domínio AD:

Em Preferências de Sistema > Usuários e Grupos > Opções de Início

- Início de sessão automático (deixar desativado)

- Exibir janela de início de sessão como (deixar Nome e senha, não deixar Lista de usuário)

- Habilitar Mostrar Troca Rápida de usuário como (Nome Completo)

- Permitir que usuários de rede iniciem sessão na janela de login (Opções... > Todos os usuários da Rede)

desbloquear cadeado (todas as vezes se necessário, até nos itens acima)

- Ingressar no Domínio > Active Directory, seguir com o usuário Administrador do Windows Server (não é seu usuário Mac);

Feita as configurações agora ficará assim:

Ao iniciar o mac, sempre vai pedir para digitar o usuário e senha (você ainda poderá usar o usuário local, além do usuário de rede no domínio AD).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por antoniovtorress
      Oi pessoal!

Tirem uma dùvida.
      Eu e minha esposa utilizamos um mesmo macbook pro 2017, todo atualizado. Ontem criei um usuário novo para ela, para podermos nos organizar melhor com nossas coisas. Para minha surpresa, no meu perfil de usuário o Powerpoint sumiu; mas está funcionando normalmente no dela.

Já procurei nas pastas, no spotlight e nada.

Alguém sabe do que se trata?

Abraços e obrigado pelos inúmeros aprendizados que tive nesse pouquíssimo tempo de fórum!
    • Por joaoambrosio
      Há algumas semanas não consigo fazer login em nenhum site pelo Safari usando meu iPhone 7. Estou na versão 12.1.
      Tentei usando as "Chaves" e "1Password", e tentei também deligar o preenchimento automático e digitar usuário e senha.
      Em todos esses casos a tela de login volta a pedir usuário e senha, mas não dá erro, como quando erramos a senha.
      Se tento entrar em um computador ou no iPhone da minha esposa, consigo.
      Alguém tem ideia do que está acontecendo?
    • Por Fabio Aguiar
      Boa noite pessoal, estou com um problema, instalei o macos num HD externo, e funcionou normalmente. Depois, peguei o HD e instalei internamente, subiu normalmente, mas o login não funciona. Imagino que deve ter uma relação entre o hardware que foi instalado e o hardware atual.
      Como posso resolver isso?
    • Por Levi Pereira
      Meu iMac atualizou sozinho uma nova atualização do High Sierra, a atualizaçao excluiu meu usuário de acesso e minha senha estava dando incorreto, entrei em contato com a Apple e eles não tinham visto esse problema ainda.
      Hoje sozinho consegui uma solução, todos os arquivos ainda estavam na máquina, mas com usuário inexistente.
      Solução:
      Desligue o computador, e ligue pressionando "command + S"
      Digite: "mount -uw /"
      Espere tudo carregar, e espere mais uns 30 segundos depois de carregar.
      Digite "rm /var/db/.AppleSetupDone"

Parece não aconteceu nada, espere mais 20 segundos. 
      Digite "reboot"
      A maquina vai reiniciar.
      Vai aparecer para você configurar como se fosse novo o mac, crie um usuário com outro nome, até aqui a apple me ajudou. Fiquei esperando um dia e nada de solução.

Quando você estiver acesso a mesa como novo usuário, vai em "Preferências do sistema, crie um usuário igual ao seu que não estava funcionando, com a mesma senha e usando a mesma pasta" depois 
      "no finder, clique na maça (esquerda superior) e finalize a sessão. Entre no seu usuário que criou igual e tudo volta a funcionar" 
      Espero que ajude e não fiquem sem seu computador como eu fiquei sem o meu por dois dias.
      Att,
      Levi

• Por Jammesson Cabral Albuquerque
      Bom dia senhores, teclado e trackpad funcionam na tela de login, depois que coloco usuário e senha e entro no sistema, o teclado e trackpad param de funcionar, eu preciso conectar um mouse e teclado externo para funcionar.
      já procurei em alguns tópicos no próprio fórum da macmagazine e vi que algumas pessoas também sofrem com problemas similares e até mesmo iguais ao meu, então se alguém conseguiu resolver, ou tem o mesmo problema por favor da força para procurar ajuste.
    • Por Anderson Bezerra
      Olá. Recentemente precisei encerrar a sessão do meu ID apple no macbook. Feito isso o sistema pediu que eu escolhesse uma senha nova para o usuário local. Depois quando fui adicionar meu ID apple novamente nas preferências de sistema, o macbook não usa mais essa senha do icloud para fazer login no macbook após reiniciar/ligar o mac. Já procurei em todas as configurações e não encontro onde usar o ID apple para proteger o login no mac. Agradeço a ajuda desde já.
    • Por kath
      Gente, comprei um MacBook Air mas para entrar no país minha tia precisou configura-lo e consequentemente baixou a atualização do El Capitan 10.11, agora não consigo atualizar os aplicativos pq em vez de aceitar o meu ID apple, pede o dela como se no caso ela que tivesse comprado o aplicativo e só atualiza com o Id dela e para melhor a situação estou apagando o usuário admin que estava no nome dela e travou a Preferências do Sistema, esta pagando a mais de 5 horas e não consigo desligar o Mac , Pfv alguém tem alguma ideia do que possa fazer , desde já agradeço !

• Por Ernani Filho
      Boa tarde, 
      Estou passando por uma situação interessante.
      Tenho um servidor VPN configurado no meu mikrotik. Todas as configurações estão em ordem.
      Quando tento acessar via conexão da Oi Velox, com modem ZTE ZXDSL 831II V3 e roteador WIFI D-link DIR-615, eu apenas conecto mas não consigo trocar dados na VPN já ativa.
      Quando tento acessar por outro provedor local via roteador WIFI, também não tenho sucesso.
      Quando tento acessar via conexão roteada do meu celular com operadora (TIM), a VPN funciona perfeitamente e consigo trabalhar remotamente acessando, pastas, sistemas, servidores, etc.
       Entendo que possa ser alguma configuração relacionada com os roteadores ou modem, uma vez que via roteamento do celular eu consiga navegar muito bem.
      Caso alguém tenha uma luz para me dar, sou todo "ouvidos".
      Até mais
      Ernani Filho
    • Por alineri
      Estou acessando meu iMac a partir de um computador Windows. Mas além da pasta que defini para ser compartilhada, estão aparecendo as pastas Macintosh HD e minha pasta de usuário (meu home). Gostaria de não compartilhar estas duas pastas.
      Como devo proceder?
    • Por hainison
      Pessoal estou com um problema no meu iTunes que não estou conseguindo solucionar, depois que atualizei ele para o 12.4.0, não consigo mais efetuar login. Com isso não consigo usar o Apple Music no mac. O estanho é que ao clicar no menu para logar, simplesmente nada acontece, é como se o menu estivesse sem nenhuma ação configurada. Acontece o mesmo nos links do Apple Music dentro do iTunes, exemplo, se clicar no link  "já sou assinante" nada acontece.
      Vocês têm alguma ideia do que posso fazer?
      Já tentei apagar o iTunes e instalar novamente e não resolveu.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.486
    • Total de Posts
      414.920
  • Criar Novo...