Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
rehf13

Macbook Air - Games, pode ser um risco a curto/longo prazo?

Posts Recomendados

Olá

Possuo um MacBook Air (13-inch, Early 2015)
13.3” 
1.6GHZ INTEL DUAL-CORE CORE I5
INTEL HD GRAPHICS 6000
8GB 1600MHZ LPDDR3 SDRAM
128GB PCIE-BASED FLASH STORAGE

E decidi jogar alguns jogos pela Steam, tais como CS / Rocket League / Euro Truck Simulator 2 , entre outros. 

Evidente que a GPU esquenta e o cooler dispara ao Maximo, deixando a máquina quente também. 

Evidente também sei que o Macbook Air não é o equipamento mas recomendado para games, porém, é o que temos no momento rsrsrs. 

Minha dúvida é: existe um risco a curto/longo prazo de vir dar algum problema na máquina por conta desses aquecimentos excessivos e o cooler disparado direto nos momentos dos jogos? 

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temperatura alta a médio/longo prazo sempre causa problemas, a bateria vai perdendo capacidade de segurar carga. Quanto ao cooler, tive experiência, eu jogava e aumentava a alta velocidade dele, com o tempo desgastou o eixo e começou a fazer um barulho chato, foi em um MBP 2010.

Hoje eu evito jogar nas máquinas Apple.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo problema algum em jogar, pois se não fosse possível, não fariam esses app em forma de games, é o mesmo que dizer que não posso utilizar pra processar imagens gigantescas no AutoCAD/Photoshop ou converter videos em 4K pelo HandBrake/Final Cut X, pois o processamento também irá nas alturas, até mais que em games, quem trabalha com Audio/Vídeo sabe bem do que estou dizendo. Seria uma boa você utilizar aquelas bases refrigeradoras embaixo do Air para ajudar um pouco a acalmar os ânimos. Já tive 5 equipamentos e sempre joguei neles sem nenhum problema: MacBook Air 2009/2010, MacBook Pro 2009 e 2010 e agora novamente um 2010 13"

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, webg3brasil disse:

Não vejo problema algum em jogar, pois se não fosse possível, não fariam esses app em forma de games, é o mesmo que dizer que não posso utilizar pra processar imagens gigantescas no AutoCAD/Photoshop ou converter videos em 4K pelo HandBrake/Final Cut X, pois o processamento também irá nas alturas, até mais que em games, quem trabalha com Audio/Vídeo sabe bem do que estou dizendo. Seria uma boa você utilizar aquelas bases refrigeradoras embaixo do Air para ajudar um pouco a acalmar os ânimos. Já tive 5 equipamentos e sempre joguei neles sem nenhum problema: MacBook Air 2009/2010, MacBook Pro 2009 e 2010 e agora novamente um 2010 13"

po, excelente relato! Legal saber dessas experiências que usuários já tiverem. 

Obrigado pela resposta amigo. 

Quem mais tiver experiências / relatos, será que grande importancia para mim também

Obrigado

Editado por rehf13

Compartilhar este post

Link para o post