Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13 2010 SSD


Bruna Hendges

Posts Recomendados

Bruna,

Tenho um MacBook White Unibody de 2009 que veio com 2GB de memória somente e fiz a troca por 4GB e não me arrependi. Logicamente, procurei na internet um vendedor confiável, ou pedir que algum amigo traga de fora. As que comprei foram via ML. Quanto ao SSD não tenho como dizer, pois não fiz essa troca, mas pelo fórum você poderá encontrar respostas bem satisfatórias. Boa Sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mundo MacBook disse:

Bruna,

Tenho um MacBook White Unibody de 2009 que veio com 2GB de memória somente e fiz a troca por 4GB e não me arrependi. Logicamente, procurei na internet um vendedor confiável, ou pedir que algum amigo traga de fora. As que comprei foram via ML. Quanto ao SSD não tenho como dizer, pois não fiz essa troca, mas pelo fórum você poderá encontrar respostas bem satisfatórias. Boa Sorte!

 

Obrigado amigo! A minha dúvida é mais em relação se é possível colocar um SSD nele e se vale a pena investir nessa troca por ser um Mac mais antigo e Core 2 Duo ainda... 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Mundo MacBook disse:

Bruna,

Pesquisei no fórum e achei esse link, veja o que informa o último post. Boa sorte! https://forum.macmagazine.com.br/index.php?/topic/158974-macbook-pro-mid-2012-vale-a-pena-ainda/

Ajudou sim! Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Escrevi um tópico a respeito: Coloque um SSD em seu MacBook

Veja se pode lhe ser útil!

Fique a vontade se tiver dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira pergunta e se ele ainda lhe atende bem? Se sim vale a pena o investimento no SSD que vai transformá-lo em outra maquina. De qualquer forma quando for vender você pode tirar o SSD para colocar em outra maquina caso ela não tenha ou simplesmente vender ele por fora, ja que tem um bom preço de revenda. Outro ponto e que so de ter SSD já vai valorizar mais seu produto.

Agora se o mac já não lhe esta atendendo minimamente não espere um grande milagre, talvez fosse melhor pegar uma maquina mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jpoliver disse:

A primeira pergunta e se ele ainda lhe atende bem? Se sim vale a pena o investimento no SSD que vai transformá-lo em outra maquina. De qualquer forma quando for vender você pode tirar o SSD para colocar em outra maquina caso ela não tenha ou simplesmente vender ele por fora, ja que tem um bom preço de revenda. Outro ponto e que so de ter SSD já vai valorizar mais seu produto.

Agora se o mac já não lhe esta atendendo minimamente não espere um grande milagre, talvez fosse melhor pegar uma maquina mais atual.

Obrigado pelas dicas amigo!

Farei o investimento, pois essa máquina nunca me decepcionou e me acompanha a muito tempo já ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Molina disse:

Boa Noite,

Escrevi um tópico a respeito: Coloque um SSD em seu MacBook

Veja se pode lhe ser útil!

Fique a vontade se tiver dúvidas

Olá!

Foi muito útil, muito obrigado!

Respondi lá no seu tópico, aguardo o retorno.

 

Mais uma vez obrigado!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo, so pesquise bem pois tem muito SSD por ai cheio de problema, outro ponto e ver quanto você precisa de espaço, uma dica caso não use o leito de dvd do mac e colocar o hd normal nele, assim você fica com o ssd para suas aplicações e o hd como backup ou para guardar, fotos, videos e arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, jpoliver disse:

Otimo, so pesquise bem pois tem muito SSD por ai cheio de problema, outro ponto e ver quanto você precisa de espaço, uma dica caso não use o leito de dvd do mac e colocar o hd normal nele, assim você fica com o ssd para suas aplicações e o hd como backup ou para guardar, fotos, videos e arquivos.

Apenas para reforçar o que foi dito:

Cuidado com SSD's falsificados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2017 at 11:47, Bruna Hendges disse:

Olá amigos.

Alguem sabe me informar se é possivel instalar um SSD e aumentar a RAM de um MacBook Pro 2010? Vale a pena esse investimento?

 

Obrigado!

Eu fiz o upgrade do meu da assinatura > SSD 250 GB SAMSUNG 750EVO e memória 8GB (2x4GB) Corsair 1066MHz DDR3 (paguei R$ 715 no total), eu mesmo troquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, webg3brasil disse:

Eu fiz o upgrade do meu da assinatura > SSD 250 GB SAMSUNG 750EVO e memória 8GB (2x4GB) Corsair 1066MHz DDR3 (paguei R$ 715 no total), eu mesmo troquei.

Caramba!!! :0

Ótimo preço. Dei uma pesquisada no Mercado Livre para comprar o SSD e a expansão da RAM e ambos custam em média 600 reais CADA UM.

Como fez isso? Aonde comprou?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jpoliver disse:

Otimo, so pesquise bem pois tem muito SSD por ai cheio de problema, outro ponto e ver quanto você precisa de espaço, uma dica caso não use o leito de dvd do mac e colocar o hd normal nele, assim você fica com o ssd para suas aplicações e o hd como backup ou para guardar, fotos, videos e arquivos.

Legal amigo!

Obrigado pela ajuda, vou seguir suas dicas!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bruna Hendges disse:

Caramba!!! :0

Ótimo preço. Dei uma pesquisada no Mercado Livre para comprar o SSD e a expansão da RAM e ambos custam em média 600 reais CADA UM.

Como fez isso? Aonde comprou?

Obrigado!

Oi Bruna, bom dia. Eu comprei na famosa Rua Santa Ifigênia aqui em SP, comprei tudo na mesma loja.

A memória foi R$ 315 (8GB)

O SSD Samsung EVO 750 foi R$ 400 (250GB)

Não sei se tem algum lugar assim ai em Porto Alegre, mas se tiver, tente visitar.

 

 

Tente ver esses links do Mercado Livre :

Memória (até 340 reais)/Melhores vendedores: http://informatica.mercadolivre.com.br/sao-paulo/memoria-ddr3-1066-8gb_ItemTypeID_N_OtherFilterID_MEJVEN_PriceRange_0-350

 

SSD EVO Samsung (até 500 reais) / Melhores vendedores:

http://lista.mercadolivre.com.br/evo-ssd-750-samsung_PriceRange_0-500

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, webg3brasil disse:

Oi Bruna, bom dia. Eu comprei na famosa Rua Santa Ifigênia aqui em SP, comprei tudo na mesma loja.

A memória foi R$ 315 (8GB)

O SSD Samsung EVO 750 foi R$ 400 (250GB)

Não sei se tem algum lugar assim ai em Porto Alegre, mas se tiver, tente visitar.

 

 

Tente ver esses links do Mercado Livre :

Memória (até 340 reais)/Melhores vendedores: http://informatica.mercadolivre.com.br/sao-paulo/memoria-ddr3-1066-8gb_ItemTypeID_N_OtherFilterID_MEJVEN_PriceRange_0-350

 

SSD EVO Samsung (até 500 reais) / Melhores vendedores:

http://lista.mercadolivre.com.br/evo-ssd-750-samsung_PriceRange_0-500

Uoouu! Você fez uma grande economia!

Estou fazendo orçamentos em diversos lugares em busca de melhor preço e mão de obra, pois não sei instalar essas coisas, infelizmente ): Não sei se tem alguma loja baratinha assim aqui em Porto, mas vou pesquisar!

 

Quanto ao Mercado Livre, acho super válido também os preços, porém tenho grande desconfiança de comprar algo que não seja de qualidade (produtos falsificados) e que futuramente possam apresentar defeito e acabar danificando o MacBook, causando mais prejuízo pra mim...

 

Agradeço pelo seu comentário! Ajudou muito!

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bruna Hendges disse:

Uoouu! Você fez uma grande economia!

Estou fazendo orçamentos em diversos lugares em busca de melhor preço e mão de obra, pois não sei instalar essas coisas, infelizmente ): Não sei se tem alguma loja baratinha assim aqui em Porto, mas vou pesquisar!

 

Quanto ao Mercado Livre, acho super válido também os preços, porém tenho grande desconfiança de comprar algo que não seja de qualidade (produtos falsificados) e que futuramente possam apresentar defeito e acabar danificando o MacBook, causando mais prejuízo pra mim...

 

Agradeço pelo seu comentário! Ajudou muito!

 

Grande abraço.

Entendo perfeitamente seu ponto de vista, pode comprar no ML, seguindo algumas dicas:

- Sempre exija Nota Fiscal;

- Converse antes com o vendedor, o campo de perguntas é muito importante; ignore qualquer vendedor que não lhe responder em até 1 dia útil;

- Só compre com os Mercados Lideres (tem aquelas medalhas de Ouro, Platinum e Prata, e com vendas acima de 1000;

- Só compre com Grandes empresas e não com Pessoas Físicas (é fácil identificar nos próprios anúncios)

- Reputação é muito importante (só com com quem tem 100% qualificações positivas, desenho verde)

- Garantia de no mínimo 1 ano para produtos novos e 6 meses para usados, está no nosso CDC então vamos exigir sempre '-)

 

Boas compras!

 

Bjs e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...