Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
cacoignatti

Usar iMac como monitor para vídeo game

Posts Recomendados

Cara, salvo engano o target display só funciona entre Macs.

Não creio que o iMac tenha um recurso de "monitor", também não creio que as DisplayPort funcionem como uma entrada. Mesmo o target display, salvo engano, exige o uso da conexão ThunderBolt.

Apenas para fins informativos, a ThunderBolt (1 e 2) compartilha o conector da DisplayPort, mas funciona de forma totalmente diferente da DisplayPort.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Cara, salvo engano o target display só funciona entre Macs.

Não creio que o iMac tenha um recurso de "monitor", também não creio que as DisplayPort funcionem como uma entrada. Mesmo o target display, salvo engano, exige o uso da conexão ThunderBolt.

Apenas para fins informativos, a ThunderBolt (1 e 2) compartilha o conector da DisplayPort, mas funciona de forma totalmente diferente da DisplayPort.

É verdade.....não tinha parado pra pensar nisso....o workaround que cheguei a ver custa bem caro e nem vale a pena....que seria o The Avermedia Extremecap u3, pelo valor disso tu compra O monitor pra jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, JvDaP disse:

É verdade.....não tinha parado pra pensar nisso....o workaround que cheguei a ver custa bem caro e nem vale a pena....que seria o The Avermedia Extremecap u3, pelo valor disso tu compra O monitor pra jogar.

Isso seria uma "solução". Geralmente esse tipo de placa é bastante usado por streamers e a galera que curte fazer os gameplays da vida.

Pra não falar que essa Avermedia é USB3.0, creio que o ideal pra ter uma experiência boa seria uma interface Thunderbolt, que seria MUITO mais cara.

Com uma placa Thunderbolt seria possível, inclusive, usar a tela do Macbook pra jogar um PS4 da vida.

Acho que seria uma solução, até certo ponto, interessante para que tem pouco espaço e não quer ter que acomodar mais um display além do iMac de 27", que já é grande bagaray.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/07/2017 at 02:13, cacoignatti disse:

Olá, tenho uma iMac 27 mid 2011 com Thunderbolt. Existe algum adaptador para HDMI que eu possa ligar para usá-lo como monitor externo para um vídeo game, por exemplo?

Obrigado!

Caco, se o video game for um PS4, você habilita o uso remoto e joga no iMac. Eu jogo PS4 tanto no iMac quanto no MacBook quando a TV está ocupada. Setup completamente sem fio apesar da Sony recomendar deixar o PS4 no cabo para usar este recurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/07/2017 at 14:37, Luis Akinaga disse:

Caco, se o video game for um PS4, você habilita o uso remoto e joga no iMac. Eu jogo PS4 tanto no iMac quanto no MacBook quando a TV está ocupada. Setup completamente sem fio apesar da Sony recomendar deixar o PS4 no cabo para usar este recurso.

É uma boa opção, mas tem a questão da latência, que varia de rede para rede... Aqui mesmo, quando testei isso, não consegui ter um bom desempenho, mesmo usando o PS4 por cabo e o Macbook em uma rede 5.8ghz AC e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o roteador da própria provedora de internet (fibra) e uso tudo sem fio e o lag não é problema quando ninguém está usando mais nada na rede (ex: filme em HD), mesmo o sendo o PS4 original usando rede 2.4ghz.
Cabear todas as pontas pode resolver o problema de lag, não? Sei que depende da infra da casa, mas enfim, é uma possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Luis Akinaga disse:

Eu uso o roteador da própria provedora de internet (fibra) e uso tudo sem fio e o lag não é problema quando ninguém está usando mais nada na rede (ex: filme em HD), mesmo o sendo o PS4 original usando rede 2.4ghz.
Cabear todas as pontas pode resolver o problema de lag, não? Sei que depende da infra da casa, mas enfim, é uma possibilidade.

Então, o problema é justamente a carga da rede. Se você tem uma rede que não é muito populada, tranquilo, mas se tiver mais gente em casa, com seus smartphones, tablets, laptops e afins, a carga tende a atrapalhar bem o resultado.

Eu tentei conectar meu Mac por cabo de rede mas o resultado foi praticamente o mesmo. Não sei se tem a ver com o fato de eu usar adaptador Thunderbolt pra rede cabeada, ou se a rede 5.8ghz já é suficiente para o "cliente" e acaba não apresentando melhora.

Compartilhar este post

Link para o post