Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Assistência] Bateria = Topcase Macbook Pro 13" Early 2015


Posts Recomendados

Oi gente,

Então, eu fiz uma burrice imensa e agora me pergunto se consigo corrigi-lá. Vamos vê se vocês podem me ajudar...

Meu MacBook Pro Retina Early 2015 de 13" apresentou defeito na bateria no último mês. Levei-o a assistência técnica e fui informada que teria que substituir toda Topcase, desde que o teclado, o trackpad e a bateria eram coladas nesse modelo de Mac e claro, sendo no Brasil, o valor era exorbitante. Como iria viajar para o EUA, pesquisando na internet meu namorado encontrou o iFixit e no website encontramos a bateria e instruções de como substitui-lá. Pelo preço e pela economia, decidimos arriscar. Sendo assim, realizamos a troca da bateria, porém após todo o trabalho, o computador ligava, mas não carregava. Decidimos então recorrer a Apple Store e ao realizar o diagnóstico, descobrimos que o teclado, o trackpad e bateria eram conectadas por sensores que permitiam o carregamento da bateria e logo a substituição apenas da bateria - mesmo se esta estivesse em perfeitas condições - não resolveria o problema. No entanto, abri minha boca na Apple e falei que fiz a troca da bateria através do iFixit e portanto eles não aceitaram realizar o reparo do meu computador (essa política eu não conhecia). Por fim, agora estou desesperada, pois não consigo encontrar um local que aceite realizar o reparo do computador, desde que essa foi desconectada das outras partes de origem e mesmo com a bateria original, uma vez retirada, a Apple não aceita a peça como troca. 

Após esse desabafo, o que vocês me auxiliam? Vender o Mac com a bateria com defeito? Alguma outra sugestão?

 

Editado por larissaviegas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Larissa, qual foi o problema da bateria original? Dependendo do problema (por ex: bateria inchada) eles trocam sem custo nenhum, mesmo fora da garantia: https://macmagazine.com.br/2017/01/19/dica-apple-tambem-troca-baterias-estufadas-de-macbooks-airpro-gratuitamente-e-ja-fora-da-garantia-no-brasil/

Não fale com assistencia autorizada, basta falar diretamente com a Apple pelo suporte deles e agendar pra te ligarem https://getsupport.apple.com/

Caso você ainda tenha a bateria original, sugiro que leve numa assistencia paralela que saiba como reinstalar corretamente a bateria original sem deixar vestígios e posteriormente entre em contato com a Apple falando do problema da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Astroman,

Eu não sei te informar bem qual foi o problema da bateria. Apenas apareceu um aviso battery: replace now e depois disso o computador apenas ligava conectado a fonte e após dois dias, mesmo conectado a fonte, ele ligava, mas desligava logo em seguida.

Como eu consigo descobrir se ocorreu o estufamento da bateria? Ela aumenta de tamanho?

Fico grata pela sugestão, vou entrar em contato com alguma assistência e perguntar se eles podem colar a bateria e tentar novamente realizar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ela incha literalmente, inclusive pode danificar o mac todo quebrando teclado, trackpad etc.

Por acaso você viu quantos ciclos ela tinha? Como saber: https://support.apple.com/pt-br/HT201585

A bateria aguenta 1000 ciclos, então se ela estragou bem antes disso acredito que talvez você consiga trocar gratuitamente por ser um defeito. Caso a bateria tenha morrido por exceder os ciclos, o jeito é ir em uma assistencia paralela pra instalar corretamente essa bateria paralela que vocês compraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm então não foi o caso da minha não.

Minha bateria danificou com 300 ciclos. O computador apenas tinha 1 ano e 4 meses de uso, eu achei muito estranho.

Você acredita que mesmo fora da garantia eu consigo realizar a troca? Como devo proceder? Pois na minha cidade apenas tenho como assistência a iTown. Devo entrar em contato com a assistência Apple por telefone e verificar essa possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria tem que durar muito mais, caso não tenha mal uso. Acredito que trocam gratuitamente sim. Se o mac não tiver sinais de danos físicos, acidentes com líquidos, carregadores piratas etc.

Basta falar diretamente com a Apple pelo suporte deles e agendar pra te ligarem, só acessar o link e ir seguindo os passos https://getsupport.apple.com/

Mas se a Apple aceitar a troca, tanto gratuita ou cobrando o serviço, só aceitarão fazer caso não tiver sinais de que o aparelho foi modificado por uma assistência não autorizada. Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astroman,

Infelizmente, nada deu certo. Entrei em contato com a Apple e realmente eles apenas trocam a bateria caso eu pague porquê meu MacBook é considerado out-of-warranty. :( 

Além disso, não encontrei nenhuma assistência em Salvador que realizasse a troca da bateria. As autorizadas pela Apple nem querem aceitar a máquina, porquê querem realizar a troca da peça com a Apple Store, enquanto as outras (que são quase nenhuma, não possuem a peça ou dizem que vão ver com o fornecedor e nunca retornam). A assistência Apple é bem precária em Salvador.

Fico grata pelas dicas, mas apenas vejo como única opção a venda.

Fico triste porquê é um desperdício, a máquina é um computador da zorra e funciona perfeitamente, foi apenas uma bateria. E provavelmente será desmembrado para vendas de peças. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larissa, eu tentaria mais vezes com a Apple, pois depende muito do funcionário que vai te atender. Já aconteceu comigo e não tive sucesso na primeira, mas no segundo contato outro atendente aceitou trocar minha bateria já fora da garantia. Eles trocam sim, já que é bem provável que sua bateria morreu por conta de algum defeito.

Em último caso se não conseguir mesmo com a Apple, procure a bateria no Mercado Livre (dá pra encontrar também no ebay, aliexpress etc, mas fora da Apple só existem baterias paralelas) do seu modelo de Macbook e só leve numa assistência paralela pra trocarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/13/2017 at 15:54, larissaviegas disse:

Tentarei novamente, Astroman!

Essa dica do Ebay é boa também, procurei no aliexpress, no entanto não encontrei para o modelo do meu macbook. Entro em contato se tiver alguma novidade!

Obrigada pelas dicas!

Larissa, 

Bom dia!

Tudo bem?

Li todo seu caso e realmente bem delicado, por ter chegado em tamanha gravidade em algo tão simples poderia ser resolvido diretamente com apple. Onde mesmo sendo "out of warranty" Apple dar garantia para toda sua linha de baterias de acordo com seu ciclo de contagem máximo até 5 anos. Mesmo que esteja fora da garantia, onde por sua vez esteja dentro desse prazo qual ela mesmo coloca. 

Seu Mac foi comprando quando exatamente? Apesar que sendo modelo de 2015 apenas pelo ano do mesmo, sem contar a data de compra fora a garantia padrão de um ano que digamos que tenha comprado em julho de 2015, sua garantia venceria em julho de 2016 e ainda sim você teria até 2020 caso a bateria apresentasse problemas baixo dos 1mil ciclos de carga. 

Se apenas a mesma tem como 300 ciclos apenas, esqueça iTown e demais assistências "autorizadas" aqui em nossa cidade. Pois infelizmente nenhuma delas tem nível para ser uma autorizada de verdade dentro dos padrões Apple. Digo isso pois recebo ligações e indicações de clientes direto em meu escritório, com reclamações absurdas e situações até de desonestidade perante essas empresas. 

O único erro foi ter tanto fazer o processo por você mesmo, sem ao menos ter verificado junto a Apple,  apesar de feito o processo de trocar adequadamente ou seguido a risca do iFixit para troca da bateria. Questão que a manipulação de qualquer hardware Apple é super delicado, não por falta em ter conhecimento técnico avançado e sim por paciência e ser sutil ao lhe dar com hardware interno da mesma, além de devidos equipamentos básicos.

Qualquer dúvida, se quiser encontra em contato. Me envie uma mensagem que lhe passo meu contatos e você aparece no meu escritório para lhe assessorar e podemos resolver o melhor para fazer o devido reparo em seu Mac.

Outra coisa, tenha atenção em compras no MercadoLivre, AliExpress e afins. Os preços são bem convidativos, mas é o barato que pode sair muito caro depois. Ainda mais sem devida procedência do hardware corretamente. E os mesmos replicas, similares e vulgo "piratas" podem causa sérios danos a troca integridade do hardware, desde um iPhone até um MacBook Pro como o seu.

Espero ter esclarecido e precisando só me falar.

Abraços.

Atenciosamente;

Jair Bittencourt.

Editado por H4K0N3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jair, tudo sim e com você?

Bem isso que eu penso, algo tão simples se tornou em um grande transtorno em minha vida. Primeiro que pelo preço do Mac, eu não deveria ter arriscado iFixit, mas vou parar de me lamentar. Então, meu MacBook foi comprado em novembro de 2015. Eu concordo com você em relação a iTown, sempre que vou lá passo raiva. 

Obrigada pela mensagem, vou entrar em contato sim!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, H4K0N3 disse:

Larissa, 

Bom dia!

Tudo bem?

Li todo seu caso e realmente bem delicado, por ter chegado em tamanha gravidade em algo tão simples poderia ser resolvido diretamente com apple. Onde mesmo sendo "out of warranty" Apple dar garantia para toda sua linha de baterias de acordo com seu ciclo de contagem máximo até 5 anos. Mesmo que esteja fora da garantia, onde por sua vez esteja dentro desse prazo qual ela mesmo coloca. 

Seu Mac foi comprando quando exatamente? Apesar que sendo modelo de 2015 apenas pelo ano do mesmo, sem contar a data de compra fora a garantia padrão de um ano que digamos que tenha comprado em julho de 2015, sua garantia venceria em julho de 2016 e ainda sim você teria até 2020 caso a bateria apresentasse problemas baixo dos 1mil ciclos de carga. 

Se apenas a mesma tem como 300 ciclos apenas, esqueça iTown e demais assistências "autorizadas" aqui em nossa cidade. Pois infelizmente nenhuma delas tem nível para ser uma autorizada de verdade dentro dos padrões Apple. Digo isso pois recebo ligações e indicações de clientes direto em meu escritório, com reclamações absurdas e situações até de desonestidade perante essas empresas. 

O único erro foi ter tanto fazer o processo por você mesmo, sem ao menos ter verificado junto a Apple,  apesar de feito o processo de trocar adequadamente ou seguido a risca do iFixit para troca da bateria. Questão que a manipulação de qualquer hardware Apple é super delicado, não por falta em ter conhecimento técnico avançado e sim por paciência e ser sutil ao lhe dar com hardware interno da mesma, além de devidos equipamentos básicos.

Qualquer dúvida, se quiser encontra em contato. Me envie uma mensagem que lhe passo meu contatos e você aparece no meu escritório para lhe assessorar e podemos resolver o melhor para fazer o devido reparo em seu Mac.

Outra coisa, tenha atenção em compras no MercadoLivre, AliExpress e afins. Os preços são bem convidativos, mas é o barato que pode sair muito caro depois. Ainda mais sem devida procedência do hardware corretamente. E os mesmos replicas, similares e vulgo "piratas" podem causa sérios danos a troca integridade do hardware, desde um iPhone até um MacBook Pro como o seu.

Espero ter esclarecido e precisando só me falar.

Abraços.

Atenciosamente;

Jair Bittencourt.

Boa tarde Jair,

Pelo que pesquisei somente a Apple vende bateria original através de suas assistências autorizadas. Portanto qualquer bateria encontrada no mercado (dos macbooks de retina) é paralela, correto?

Editado por astroman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Jair,
Pelo que pesquisei somente a Apple vende bateria original através de suas assistências autorizadas. Portanto qualquer bateria encontrada no mercado (dos macbooks de retina) é paralela, correto?


Boa tarde Astroman,

Tudo bem?

No mercado BR sim. Mas em outros fornecedores fora do nosso país é possível efetuar a compra de forma genuína de hardware Apple. E fica longe de qualquer réplica, similares e afins como são vendidas aqui no mercado nacional ditas como "originais". Além dos demais sites MercadoLivre, AliExpress e outros onde em sua maioria são do tipo duvidoso.

Porém conhecendo e sabendo o que está comprando até mesmo nesses canais em vendedores com real expertise e idôneos mesmo que raros podem oferecer produto genuíno. É difícil mas não é impossível!

Agora há modelos de outros fabricantes de baterias externas e exclusivo um que acho o pioneiro no ramo que oferece baterias para MacBooks com alto nível de não o mesmo da Apple.

Espero ter ajudado na sua dúvida.

Abraço.

Atenciosamente;

Jair Bittencourt.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Tudo bom Jair e por aí?
Você poderia nos indicar onde conseguir baterias boas pra Macs Retina fora das autorizadas? Realmente em ebay, aliexpress etc só encontro paralelas...


Boa noite AstroMan, tudo bem?

Perdoe pela demora na resposta, me envie uma mensagem via inbox que conversamos melhor a respeito do que precisa.

Abraço.

Atenciosamente.

Jair Bittencourt.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 17/07/2017 at 03:45, H4K0N3 disse:

Larissa, 

Bom dia!

Tudo bem?

Li todo seu caso e realmente bem delicado, por ter chegado em tamanha gravidade em algo tão simples poderia ser resolvido diretamente com apple. Onde mesmo sendo "out of warranty" Apple dar garantia para toda sua linha de baterias de acordo com seu ciclo de contagem máximo até 5 anos. Mesmo que esteja fora da garantia, onde por sua vez esteja dentro desse prazo qual ela mesmo coloca. 

Seu Mac foi comprando quando exatamente? Apesar que sendo modelo de 2015 apenas pelo ano do mesmo, sem contar a data de compra fora a garantia padrão de um ano que digamos que tenha comprado em julho de 2015, sua garantia venceria em julho de 2016 e ainda sim você teria até 2020 caso a bateria apresentasse problemas baixo dos 1mil ciclos de carga. 

Se apenas a mesma tem como 300 ciclos apenas, esqueça iTown e demais assistências "autorizadas" aqui em nossa cidade. Pois infelizmente nenhuma delas tem nível para ser uma autorizada de verdade dentro dos padrões Apple. Digo isso pois recebo ligações e indicações de clientes direto em meu escritório, com reclamações absurdas e situações até de desonestidade perante essas empresas. 

O único erro foi ter tanto fazer o processo por você mesmo, sem ao menos ter verificado junto a Apple,  apesar de feito o processo de trocar adequadamente ou seguido a risca do iFixit para troca da bateria. Questão que a manipulação de qualquer hardware Apple é super delicado, não por falta em ter conhecimento técnico avançado e sim por paciência e ser sutil ao lhe dar com hardware interno da mesma, além de devidos equipamentos básicos.

Qualquer dúvida, se quiser encontra em contato. Me envie uma mensagem que lhe passo meu contatos e você aparece no meu escritório para lhe assessorar e podemos resolver o melhor para fazer o devido reparo em seu Mac.

Outra coisa, tenha atenção em compras no MercadoLivre, AliExpress e afins. Os preços são bem convidativos, mas é o barato que pode sair muito caro depois. Ainda mais sem devida procedência do hardware corretamente. E os mesmos replicas, similares e vulgo "piratas" podem causa sérios danos a troca integridade do hardware, desde um iPhone até um MacBook Pro como o seu.

Espero ter esclarecido e precisando só me falar.

Abraços.

Atenciosamente;

Jair Bittencourt.

Boa tarde, estou com o mesmo problema relatado pela Larissa e a assistência autorizada informou que precisa efetuar a troca do top case inteiro. Onde encontro essa informação sobre a garantia de 5 anos? Minha bateria está com 806 ciclos e parou de funcionar repentinamente. 

 

Att.,

Luis S. A. Ribeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou com o mesmo problema relatado pela Larissa e a assistência autorizada informou que precisa efetuar a troca do top case inteiro. Onde encontro essa informação sobre a garantia de 5 anos? Minha bateria está com 806 ciclos e parou de funcionar repentinamente. 
 
Att.,
Luis S. A. Ribeiro. 


Se vc reparar que o seu Mac está “sambando” na mesa, significa que a bateria está estufada. Que seja minimamente.

Meu retina estava sambando muito pouco e a Apple trocou a bateria, depois de 6 anos.

Leva na Apple de novo e pede para checar se a bateria está estufada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2019 at 17:44, Shizuto Arimori disse:

Boa tarde, estou com o mesmo problema relatado pela Larissa e a assistência autorizada informou que precisa efetuar a troca do top case inteiro. Onde encontro essa informação sobre a garantia de 5 anos? Minha bateria está com 806 ciclos e parou de funcionar repentinamente. 

 

Att.,

Luis S. A. Ribeiro. 

 

Boa tarde!

Também tive problemas com o estufamento das baterias do meu MacBook Air e do MacBook Pro, e na época procurei essa informação dos 5 anos de garantia da bateria e também não encontrei nada, inclusive perguntei para o atendimento telefônico da Apple, chat da Apple e Assistência Técnica Autorizada da minha cidade, e em todos informaram que desconheciam essa informação. O único lugar que fui informado sobre esse programa foi na Apple Store Morumbi, só levei a máquina lá e nem perguntei nada dessa garantia, mesmo já sabendo dela, somente mostrei a máquina e logo constataram o problema de estufamento da bateria, aí sim  informaram que a máquina estava coberta por esse programa de garantia.

Nesse caso, se for possível e morar perto de uma das duas, RJ ou SP, aconselho levar a máquina em uma Apple Store para verificar se o seu problema também está coberto.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...