Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Upgrade RAM e SSD MacBook Pro (meados 2012)


pedroalmeida

Posts Recomendados

Tenho a chance de aqui em Portugal comprar direto da Amazon da Espanha e chega em uns 2 dias no máximo dependendo da entrega que escolher.
Encontrei alguns SSD mas o preço não tão vantajos ainda. Vou esperar mais um pouco, vira e mexe aparece promoções.

A memória no ano passado paguei €76 e ainda consegui vender a antiga na Olx daqui, hoje essa memória está mais cara, porém, só de trocar a memória foi notável a diferença, com o SSD então penso que se eu continuar cuidando bem do note tenho ainda uso para mais uns bons anos com ele.

Cash é o problema de tudo..hahaha temos ideias excelentes, problema é conseguir ter grana pra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem SSDs chineses com excelente reputação. O Beto aqui do fórum está usando o XRAY do AliExpress. E conheço alguém que tem usado tranquilamente o Weijinto também do Ali.

Diferença HD / SSD é gritante. Dá ate pra tirar as memórias que continuaria melhor que antes kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, julianorcordeiro disse:

Existem SSDs chineses com excelente reputação. O Beto aqui do fórum está usando o XRAY do AliExpress. E conheço alguém que tem usado tranquilamente o Weijinto também do Ali.

Diferença HD / SSD é gritante. Dá ate pra tirar as memórias que continuaria melhor que antes kk

SSD é vida.. tem pessoas que usa Windows 10, já falo logo, é melhor colocar SSD porque esse sistema roda muita coisa em segundo plano, então rodar esse Windows com HD mecânico é sofrível.

Porém no macOS não sofre tanto desse mal como Windows. Pode deixar algumas tarefas lenta ? Sim, mais não carrega uma porrada de coisa em segundo plano e não fica tão ruim assim de mexer hehe. Quando peguei o mid, consegui usar o High Sierra com HD mecânico até trocar por SSD.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, julianorcordeiro disse:

Diferença HD / SSD é gritante. Dá ate pra tirar as memórias que continuaria melhor que antes kk

Hahahaahaha é isso que quero!!!

 

1 hora atrás, rafarmoreira disse:

SSD é vida.. tem pessoas que usa Windows 10, já falo logo, é melhor colocar SSD porque esse sistema roda muita coisa em segundo plano, então rodar esse Windows com HD mecânico é sofrível.

E eu uso bootcamp ainda, to com MacOS e Win10 e rodo programa pesado como Illustrator por exemplo, fora alguns jogos no windows!!
Vai mudar minha vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 29/07/2020 at 12:06, rafarmoreira disse:

Quando comprei fui no 850. O Evo 860 estava no início das vendas... 

Eu comprei no ML mesmo, mais teve alguns que comprou na Gearbest na época em oferta e não pagou taxa alguma por ser produto leve.

É porque eu conheci o sistema de redirecionamento de encomendas depois da compra do SSD. Senão eu compraria no eBay ou Amazon US e usava o redirecionador do Shopfans. 

A memória Corsair "Mac Memory" de 16gb de RAM 1600mhz usei via redirecionamento, achei melhor trazer de fora.

Futuramente queria trazer uma bateria da Amazon, tem muitos elogios, mais não pode ser por via aérea, os correios USPS recusa na hora. A original está com 530 ciclos..

Pretendo ainda comprar uma base de metal da iLap Rain Design, e pegar um teclado MX Keys da Logitech ou Magic Keyboard Grey com numérico. Falta é cash kkkkk.

Fala Rafa,

estou pensando em melhorar o meu também. MacBook Pro 13" mid 2012. Tenho algumas duvidas

Posso colocar so uma memória de 8gb e depois quem sabe colocar mais uma?

Quais marcas de ssd vc acha boa?

Editado por Fabinho92
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2020 at 21:00, Fabinho92 disse:

Fala Rafa,

estou pensando em melhorar o meu também. MacBook Pro 13" mid 2012. Tenho algumas duvidas

Posso colocar so uma memória de 8gb e depois quem sabe colocar mais uma?

Quais marcas de ssd vc acha boa?

Pode sim usar um pente de 8gb.. desde que seja DDR3 1600mhz e 1.35v.. 

Sobre SSD se puder investir na linha Samsung seria melhor. Já uma outra opção é o Crucial, e por último o WD.

Quando coloquei o SSD já fui logo no de 500gb, por mais que não uso toda a sua capacidade, futuramente não preciso me preocupar em trocar por um com capacidade maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2020 at 11:40, rafarmoreira disse:

Pode sim usar um pente de 8gb.. desde que seja DDR3 1600mhz e 1.35v.. 

Sobre SSD se puder investir na linha Samsung seria melhor. Já uma outra opção é o Crucial, e por último o WD.

Quando coloquei o SSD já fui logo no de 500gb, por mais que não uso toda a sua capacidade, futuramente não preciso me preocupar em trocar por um com capacidade maior. 

Acho que vou de um pente so então por enquanto. Corsair é a mais indicada?

Em relação ao ssd, acho que vou de crucial caso não consiga pegar um samsung então. A questão da capacidade dele, rodam com a mesma velocidade independente da capacidade né? não sei se vou usar um de 500gb e ainda vou usar o hd que vou tirar como externo, então não sei se preciso de 500gb, talvez 240 seja suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fabinho92 disse:

Acho que vou de um pente so então por enquanto. Corsair é a mais indicada?

Em relação ao ssd, acho que vou de crucial caso não consiga pegar um samsung então. A questão da capacidade dele, rodam com a mesma velocidade independente da capacidade né? não sei se vou usar um de 500gb e ainda vou usar o hd que vou tirar como externo, então não sei se preciso de 500gb, talvez 240 seja suficiente

SSD de 240gb já atende.. qualquer coisa depois pode usar o HD mecânico no lugar do super drive. A memória Corsair é boa e a mais indicada. Não precisa ser a Mac Memory, pode ser a Value Select.

Porém a Mac Memory não está tão caro, eu utilizo duas dessa, segue o anuncio..

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-8gb-1x8gb-corsair-cmsa8gx3m1a1600c11-mac-memory/p/MLB6119835?searchVariation=MLB6119835&source=search#searchVariation=MLB6119835&position=5&type=product&tracking_id=bb5929f8-8e4f-4313-a4f4-fa3fe28a7782

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, rafarmoreira disse:

SSD de 240gb já atende.. qualquer coisa depois pode usar o HD mecânico no lugar do super drive. A memória Corsair é boa e a mais indicada. Não precisa ser a Mac Memory, pode ser a Value Select.

Porém a Mac Memory não está tão caro, eu utilizo duas dessa, segue o anuncio..

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-8gb-1x8gb-corsair-cmsa8gx3m1a1600c11-mac-memory/p/MLB6119835?searchVariation=MLB6119835&source=search#searchVariation=MLB6119835&position=5&type=product&tracking_id=bb5929f8-8e4f-4313-a4f4-fa3fe28a7782

 

Ah legal. Vou pegar essa do link

Valeu mesmo pela informações! Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 05/04/2019 at 20:56, rafarmoreira disse:

Configuração máxima seria essa que citei. Se for o modelo de 13, ele vem de fábrica com i5, 4gb de ram e HD de 500gb.

Só trocar o HD por SSD. E substituir a memória RAM de 4gb para 16gb. 

Essas peças você encontra tudo no mercado livre.

Uma observação sobre a memória, dependendo 8gb da conta. Se puder investir logo em 16gb melhor.

E o HD de 500gb tem como usar no lugar do superdrive, só instalar um caddy. Eu preferir instalar só SSD de 500gb logo, querendo ou não HD mecânico gasta energia.

Olá, aproveitando o gancho. Estou com esse mesmo modelo de macbook e estou pra fazer upgrade para 2x8gb de ram e SSD porém estou na duvida se ele suporta SSD de 1TB ou de apenas 500gb. E se fizer a instalação de um caddy, suportaria um HD/SSD de até quantos GB?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 28/06/2023 at 10:59, mvtxz disse:

Olá, aproveitando o gancho. Estou com esse mesmo modelo de macbook e estou pra fazer upgrade para 2x8gb de ram e SSD porém estou na duvida se ele suporta SSD de 1TB ou de apenas 500gb. E se fizer a instalação de um caddy, suportaria um HD/SSD de até quantos GB?  

Suporta SSD de até 1TB. Atualmente uso de 500gb. O caddy é uma alternativa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...