Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
FranMazzarotto

Update iMac5, 1 (2006)

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bem? 

É o seguinte, tenho um caso bem peculiar e espero que alguém aqui possa me ajudar. Haha

Eu ganhei da minha chefe um iMac5,1 Intel Core 2 Duo 2.16, 1GB de memória e versão mac os X 10.6.8.Esse Mac tem mais de 10 anos e (é claro) o sistema operacional está desatualizado. Eu liguei no suporte da Apple e eles falaram que não tem o que fazer. Entrando em alguns fóruns, vi que existe a opção de baixar o Lion, mas como todas as respostas  eram antigas fiquei na dúvida se esse método ainda funciona. (Na verdade eu não quero gastar 20 dólares a toa!) haha mas enfim, alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer com essa velharia?! Tem como atualizar?! Ou instalar o Linux ou fazer qualquer coisa pra que ele funcione legalzinho? Queria que ele funcionasse pelo menos pra eu conseguir baixar o WebStorm nele e fazer o básico de programação. 

 

Brigada desde já! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá FranMazzarotto, tudo bem? Pelo que vi no site do WebStorm, a versão para Mac precisa dos seguintes requerimentos para rodar:

  • macOS 10.8 or higher
  • 1 GB free RAM minimum
  • 2 GB RAM recommended
  • 1024x768 minimum screen resolution

No caso deste Mac que você ganhou a última atualização suportada será o Mac OS 10.7.5, ou seja, o ideal seria instalar outro SO em dual boot, ou Windows ou Linux, assim você não precisará gastar sua grana comprando o Lion.

A não ser que você queira fazer um upgrade de memória e HD para ganhar mais performance, afinal estamos falando de um Mac de 2006!

 

Boa sorte, até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por FernandaRodrigues321
      Ola! Gente to com um problemao aqui no Mac OSX 10.6.8 Processador 2.93 GHZ Intel Core I7 | Memoria 4GB 1333 MHz DDR3 1TR de HD
      Comprei ele recentemente de um antigo dono que nao utilizava o mac e deixou ele no snow Leopard mesmo, acontece que eu 
      - Nao consigo baixar nada na apple store, pois recebo a seguinte mensagem O ARQUIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO NAO PODE SER VERIFICADO. TALVEZ ESTEJA DANIFICADO OU NAO ESTAVA ASSINADO.
      Ja tentei trocar a conta mas nao adianta
      -NAO consigo restaurar usando os comando comd+R, o unico comando que ele responde usando o teclado na inicializacao e para a verificacao da memoria dele, que nao atesta nenhum erro
      -Ja baixei o arquivo do EL CAPITAN, o arquivo abre e pede pra ser colocado em um HD externo ou USB bootavel, mas com nenhuma das duas opcoes ele abre, so abre direto e so reconhece o HD do proprio Mac
      -Ja tentei reparticionar o HD mas ele tambem nao deixa
      -Eu estou usando um teclado do windowns, pode ser que por isso ele nao restaure?
      -O safari nao abre
       
       
    • Por lamat
      Bom dia pessoal,

      Encontrei um Macbook Black a venda em condições incríveis, muito novo mesmo e este é um modelo que sempre me interessou bastante.
      Andei pesquisando mas não encontrei nenhuma informação sobre o período em que estes aparelhos foram fabricados, alguém poderia me ajudar?
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por Leo Dourado
      Opa, beleza? Ontem adquiri um MacBook Pro que detém o sistema macOS Sierra e vi que existem atualizações possíveis.
      Gostaria de saber se ao atualizar posso vir a ter problemas com o equipamento.
      É meu primeiro contato com qualquer produto apple.
      Obrigado pela atenção. 
    • Por Guilherme Barcelos Chagas
      Pessoal, boa tarde!
      Foi solicitado a atualização de segurança 2018-003 10.13.6.
      Após baixa-la (tudo pelo App Store, como manda o figurino), é solicitado o reinício. Logo após aparece um pop-up solicitando para clicar em "mostrar detalhes" ou "cancelar".
      Após clicar em qualquer uma das opções, nada acontece. 
      Não sei como resolver. Alguém pode dar uma luz?

    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.
       

    • Por FelipeGRE
      Boa tarde,
      Possuo um iPhone 6 e fiz atualização do aparelho para o iOS12 assim que foi liberado e logo percebi um consumo exagerado da bateria. Então resolvi realizar o downgrade do sistema.
      Acontece que na hora de fazer esta restauração, eu me atrapalhei aqui e acabei fazendo um ponto de backup do aparelho com o iOS12 e por conta disso, tive que realizar o procedimento de downgrade através do download do iOS11.4 e a instalação via iTunes.
      Procedimento realizado e tudo funcionando de acordo... A não ser pelo fato do iPhone tentar várias vezes atualizar para o iOS12 sem a minha permissão. Ele realiza algumas vezes a transferência desta atualização durante a noite e quando acordo, ele pede para aceitar a instalação do novo sistema. Então reinicio o aparelho e apago ele na área de armazenamento.
      Agora vem a questão. É possível impedir o iPhone de fazer esta instalação por conta própria? Bloquear a atualização do sistema ou algo do tipo?
      Muito obrigado por qualquer ajuda.
    • Por Ana_Paula_
      Solicito auxílio aos membros do fórum.  Tenho um MacBookPro, fui atualizar o SO e está dando a seguinte tela de erro:
        "A instalação do OS X não pôde ser concluída.  
      Se você continuar tendo problemas com a instalação do OS X, talvez o registro da instalação possa ajudá-lo a diagnosticar o problema. Para salvar o registro, clique em Salvar Registro.
      Para começar a instalar o OS X novamente, clique em reiniciar.
      Para iniciar o computador usando um disco diferente, escolha Disco de Inicialização no menu Utilitários."
      Enfim..essa eh a informação que a tela de erro traz. EU SOLICITO AUXÍLIO PARA PARAR A ATUALIZAÇÃO E VOLTAR AO QUE ERA ANTES. não quero mais atualizar. Soh preciso que funcione. Alguém pf pode me ajudar a soh fazer ele funcionar em qualquer versão q seja?
       
      Permaneço no aguardo e agradeço desde jah ao grupo do fórum. 
      Ps: tirei foto da telamas o site não permite impostar aqui no fórum qqr coisa posso mandar por whats.
    • Por Pedro Passos
      Prezados companheiros do MacMagazine, boa tarde.
      Gostaria de iniciar uma discussão sobre o aplicativo OmniFocus. Uma breve introdução para quem não é familiarizado com ele: trata-se de um gerenciador de projetos, baseado no método Getting Things Done, de David Allen. O objetivo é aumentar a produtividade de quem utiliza o mencionado sistema, tornando racionalizada a execução de ações e o gerenciamento de ideias ou etapas do respectivo projeto. Dessa forma, ele segrega as ações em projetos (podendo ser paralelos, sequenciais ou simples) e contextos (contando com geolocalização), entre outras configurações complexas que não convém listar nesse tópico, mas que podem ser analisadas neste link.
      O ponto da discussão é: hoje foi lançado o OmniFocus 3, com mudanças relacionadas ao design do aplicativo e modificando a funcionalidade dos contextos, que agora se chamarão tags. Não questiono a importância do design de um produto, ainda porque é diretamente relacionado à funcionalidade, no sentido de que um design pode ser entendido como bom se dele resultar a utilização completa e sem percalços dos atributos do software, mas o ponto é: mudanças de design são suficientes para justificar o lançamento de uma nova versão paga do software? Aqueles que utilizam a versão 2 do OmniFocus continuarão a ter acesso ao aplicativo, e as mudanças de design não foram consideráveis a ponto de se tratar efetivamente de uma "revolução", mas não seria o caso de um minor update da própria versão 2? Me pergunto se não está ocorrendo o mesmo que ocorreu com o Tweetbot, que recentemente fez o mesmo na versão do aplicativo para o macOS.
      Desenvolvedores: é uma estratégia lançar updates assim, ainda que tornem sem sentido adquirir um software que receberá updates pagos recorrentemente? Lembro a todos que o custo do aplicativo é de R$ 129,90 para novos usuários e R$ 64,90 para usuários da versão 2, no modo Standard, e R$ 199,90 ou R$ 94,90, no modo Pro, isto é, não se trata de um software barato.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.251
    • Total de Posts
      413.774
×
×
  • Criar Novo...